segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Vamos a eles sem firulas!!!

 

-Já começo falando que se você quiser comentar alguma coisa do final de semana já que não foi tudo que acompanhei, fique a vontade, afinal os comentários a cada texto são pra isso e devido as coberturas in loco que o blog teve claro que é até absurdo você comentar de algo que você nem ao menos acompanhou. Só comento sobre o que acompanhei de fato.
-E pelo o segundo ano consecutivo, o blog rompe a primeira fase e agora está entre os 100 do Prêmio Top Blog que virou 2013-2014 de acordo com o próprio site, olhe a lista(é a de Esporte na lista pessoal) se você acha que se está inventando coisas aqui (
http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=Top1002013 ) e obrigado pelo o carinho e audiência por aqui e espero contar com vocês muito mais e é como sempre falo: Se você quiser votar, fique a vontade!!!! E o blog segue o mesmo e seguirá o mesmo, mesmo quando chegar lá no alto, com a humildade de sempre.
-Jogo que pude acompanhar, Francana 0 x 0 Cotia, série A3: Até pra você ter uma ideia, foi a primeira vez que pude ouvir a mesma rádio que se escuta o basquete também no jogo da A3 e o Jovassi na bronca com a Francana no jogo muito ruim no Lanchão e com a Francana ou precisando contratar ou brigará pra não cair na A3. É ou não é?
-Jogo que pude acompanhar, Chapecoense 2 x 0 Metropolitano, Catarinense 2014: A Chape saiu da lanterna num jogo em que se não é o Nivaldo teria mais um tropeço em casa e teria vaia com razão do torcedor que estava lá impaciente com o time que nada estava jogando, só dava Metrô no jogo inteiro. Aí a Chape com a entrada do Régis faz melhorar tudo e a vitória vir em seguida com os gols do Bergson e do Régis. Vitória que tem que fazer tudo mudar e até certas atitudes nas quais a própria Chape não precisa disso e quem acompanha sabe, que se tome vergonha na cara ainda mais agora após uma vitória que foi muito difícil contra o atual líder do Catarinense. E o Metrô, notei que largam bem mas depois não conseguem se dar bem nessa parte de classificar e esse ano o time do Abel Ribeiro ou acaba de vez com isso ou morrerá na praia igual outros anos, tem que ser forte fora de casa e eficiente também e não só em jogo com seu mando de casa.
-Jogo que pude acompanhar, Atl. Ibirama 1 x 1 Figueirense, Catarinense 2014: Figueira podia ter vencido ontem, meteu bola na trave embora vacilou demais no seu gol tomado. Primeira etapa sem emoções em Ibirama e na segunda etapa sofreu o gol de cara. Concordo com aqueles que falam que o Ibirama não é aquele time destemido de outras temporadas até dentro de casa, ou seja dava pra ter vencido lá, mas a dupla da Capital conseguiu perder pontos em Ibirama...isso é inadmissível pra quem quer passar de fase.
E o Marcos Assunção segue decidindo jogo ainda mais na bola parada, é impressionante e o pênalti perdido no final de jogo...custa caro ao Figueira.
-Jogo que pude acompanhar, Avaí 0 x 0 Criciúma, Catarinense 2014: Já na Ressacada....tá na hora do limpa e de demais mudanças no time avaiano pois tá feio de ver o time jogar e ontem até na hora das alterações foi algo desastroso e com direito a Felipe Alves que não dá mais na Ressacada....e o Criciúma se quisesse algo também ao invés do Drubscky ficar chorando depois nos microfones de TV e Rádio podia até ter ganho ontem, mas depender só do Paulo Baier é pouco para o Tigre embora sabemos do poder de decisão do cara.
-Jogo que pude acompanhar, Operário 1 x 3 Paraná, Paranaense 2014: Vitória pra salvar o emprego do Milton Mendes e até pra ver se o Paraná consegue mudar o panorama, embora confesso que não vi grandes mudanças assim. Jogou na eficiência e na velocidade em pleno Germano Kruger e ainda viu um Operário que não assustou como sempre tem assustado em outros anos dentro de Ponta Grossa. Vitória contundente embora ainda tem muito que melhorar o time paranista.
-E só um detalhe que aí tinha visto gols, e não é que o gol do Walter que foi o terceiro no Fla-Flu foi bem estilo Romário contra a Holanda na Copa de 94? Foi bem parecido sim!!! E tinha gente que quis desqualificar assim, ahhhh se fosse o Hernane que tivesse feito gol assim hein......achariam gol até na China pra falar que foi parecido!
-Indo para o basquete e a eliminação do Uniceub Brasília que tinha que vencer, venceu e depois torcer pra que desse Halcones de Xalapa ganhando por 3 de diferença pelo menos pra no empate triplo levar vantagem e passar. Só que faltou a vitória do Halcones que perdeu feio para o Regatas. E falando verdades aqui, o Uniceub Brasília não é de hoje que não tá conseguindo administrar o jogo nos últimos quartos de jogo e isso num playoff de NBB pode custar caro demais e pode custar até eliminação de um título que o Uniceub Brasília tem que brigar. Isso foi em Franca, foi em Mogi onde quase teve prorrogação lá, foi ontem mesmo ganhando do Marinos e foi assim que sucumbiu a vaga contra o Halcones de Xalapa(que na boa, é um timeco. Só tem o Mata e o treinador da seleção mexicana e jogadores que não tem regularidade alguma, não vai pra canto nenhum nessa Liga das Américas ainda mais se jogar fora de casa). E você acha que o Quinteros ficaria de fora de um jogo assim decisivo para o time correntino? Que nada, e honestamente larguei de mão no intervalo ainda mais com o Mc Hopson e o Martinez jogando muito...a diferença técnica é grande embora tinha escutado em grupo da morte ou até mesmo em time enganoso o do Regatas. Regatas que está mais fraco perante temporada passada(ter Martina e Calderón na rotação de pivôs, são dois pivôs grossos) mas tem qualidade com a sua base e passa de fase dependendo só de si.
Tá vendo o que é não administrar jogo no último quarto? Custa caro uma classificação pra timeco, aí é dose, né Uniceub Brasília? E que se fique a lição pelo menos!
-Ainda no basquete tivemos hoje NBB com a vitória Uberlandense por 94 x 87 e com resolução principalmente no último quarto graças a Robert Day e Valtinho que na hora decisiva fizeram a vantagem se abrir embora o time francano chegou a ficar na frente abrindo uma pequena vantagem. Deu Unitri Uberlândia lá no Sabiazinho!
-E na Liga de Basquete Feminino também tivemos, Brasília Vizinhança perdendo lá em São José dos Campos para o time de São José e por 79 x 36. Já na Ilha do Retiro no jogo do Sport contra Rio Claro tivemos 75 a 58 do rubro negro da Ilha e mais uma vitória na LBF.
-No Vôlei em jogo que passou no Sportv pela a Superliga Feminina de Vôlei, arbitragem ruim e o Brasília Vôlei fez 3 sets a 1 em cima de Rio do Sul lá em Lages(terra de Rafael Araldi) e agora sexta enfrenta Minas e depois Pinheiros na sequência do Brasília Vôlei na Superliga.
-Na FED Cup, definições para as semifinais onde tivemos Itália, Alemanha, Austrália e Rep.Tcheca chegando lá.
-Nos outros torneios desse final de semana no tênis tivemos na ATP em Montpellier Gael Monfils ganhando num duplo 6/4 de Richard Gasquet numa final disputadíssima. Em Viña Del Mar deu Fognini sobre Leo Mayer na final sem problemas e o Cilic bateu Haas em Zagreb embora achei que o Haas poderia ter dado um pouco mais de trabalho. Essa semana tem Buenos Aires, tem Roterdã.
-E as Olimpíadas de Inverno rolando hein? Pior é ter que ver as TVS se matando pra ter os direitos de transmissão da competição em Sochi e no final passando em quase 99% do dia no espaço da grade só Patinação Artística com tantos esportes interessantes na própria competição. Aí quem tem 2 canais, aí usa o da TV a cabo para simplesmente passar os esportes mais interessantes, até em VT os caras passam a Patinação Artística e toda Olimpíada de Inverno tá sendo isso. Os caras se matam pra ter os direitos de transmissão e falar até em exclusividade que nem tem na verdade e no final não sabem usar pra nada isso....aliás isso acontece com demais torneios e competições por aí também viu.
-Sobre esse acordo que todos assinaram para não entrarem na Justiça Comum perante as decisões do STJD: Uma chantagem que a CBF fez completamente tamanha e que os clubes burros como são e aí estou generalizado acabam entrando com a história de acontecer algumas coisas e até uma delas como perda do dinheiro de Cotas de Televisão e como futebol é negócio aí ninguém vai perder dinheiro, dinheiro dá felicidade sim perante a algo absurdo que é a chantagem da CBF que faz os clubes na calada assinarem tudo isso.
-Pessoal pergunta que fim levou Fernando Capez depois de tudo que aconteceu e acontece ao episódio Flu/Lusa/CBF onde ele estava do lado Lusitano. Alguém realmente acredita que ele estava do lado do clube com um ano de eleição onde situações como essas tem político que se aproveita pra ganhar voto? Aliás o Capez que só tá prestando agora nos seus livros de Penal, pois é mais um político que foi se aproveitar desde o começo da situação lusitana para isso....e desde o começo, quem acompanha o blog ou tudo que digo, sabe do que estou falando.
-Tem jogador, dirigente e outros que acham que o blog aqui tem que puxar o saco e só falar bem....se acham isso, estão perdendo o tempo acompanhando o blog! Aqui eu não faço média com ninguém, se tiver que elogiar, criticar e sugerir sempre que puder e na hora que for necessário...farei sem problemas e sem amarras. Foi pra isso que to aqui indo pro meu sexto ano de existência de blog com garra e coragem como sempre. Se acham que tenho que fazer chapa branca a jogador, dirigente ou algo do tipo....perdem o tempo deles acompanhando e isso não é nenhuma indireta pra ninguém.
-E se você acha que o blog aqui tem que falar apenas de 1 clube ou de 1 esporte....aí é que se engana e aí está perdendo tempo seguindo e acompanhando o blog!!! Já vi gente deixando de seguir porque acha que este espaço tem que ser um espaço falando de time ou de time que torcemos APENAS, não foi pra isso que criei um espaço dessa forma pra falar de esportes e de times por aí e podem não acreditar, mas não vivo só de blog!
-E sobre comentar verdades nos reforços, é assim que eu vou!! Sem chutes e tentando sempre comentar realidades e não dessa forma.
-E que papo é esse do Rondinelli sair do Avaí e ligar pra 1 rádio lá em Floripa agradecendo e o resto ficando no vácuo? Até se eu bem sei qual é a rádio que ele ligou...nem me surpreende a notícia até pela a relação dela com o próprio Avaí.
-Ingressos a venda pra amanhã onde tem Botafogo na Libertadores. Poderiam ter botado até 8 da noite o funcionamento das vendas dos ingressos nos postos selecionados como Caio Martins e General Severiano, ainda mais com o calor que se faz no Rio que está algo insuportável. Mas esperar inteligência da diretoria e dentro do Botafogo....é a mesma coisa que eu achar que é fácil no Carnaval ficar com uma mulher toda gostosona, é esperar demais.
-Sul Americano de Vôlei dando Sesi, Real Madrid ganhando a Copa do Rei no Basquete, aqui os links:  
http://espn.uol.com.br/noticia/388307_sesi-ignora-freguesia-e-leva-titulo-sul-americano-na-casa-do-osasco e http://espn.uol.com.br/noticia/388215_no-primeiro-superclassico-do-ano-real-vence-duelo-historico-com-barcelona-no-basquete
-Sobre o gol 1000 finalmente conseguido por Túlio Maravilha: Vamos valorizar o feito dele e sem desmerecer ora, que nem no Romário também que isso tinha acontecido na época que ele buscava esse gol 1000. Agora ele falou que em 2015 quer fazer amistoso de despedida com a camiseta do Fogão, 2015 que faz ter uma nova diretoria no clube, já que com essa Túlio mostrou raiva com ela.
-E pra fechar o post, uma foto que é a foto do Final de semana disparadamente, a foto é da Jamira Furlani no jogo do Avaí onde um senhor que esteve abraçando o Marquinhos no final de jogo e numa cara de tristeza, total representação do torcedor verdadeiro e são imagens assim que faltam no futebol de hoje em dia. Aqui a foto pra fechar a postagem, a foto que foi tirada e é da Jamira Furlani: