quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

São José 0 x 0 Catanduvense: A2 é no blog!

Foto: Danilo Sardinha



Foi o jogo da A2 que resolvi escolher nesta quarta feira e um 0 a 0 que simplesmente foi duro de assistir/acompanhar e tudo mais. Até se eu tivesse lá fazendo cobertura do jogo, iria acho penar pra falar alguma coisa sobre a partida.
Uma das piores partidas da A2 sem dúvida alguma.
A primeira etapa pra ter uma ideia, só teve apenas 2 chances e elas bem a favor da Catanduvense.
E a segunda etapa? A coisa mudou? Que nada, teve a mesma coisa embora a Águia do Vale esteve melhor que a Catanduvense dominando parte do jogo até chegar os 15 minutos finais de jogo onde até a Catanduvense botou bola na trave com o Fabinho e foi uma das melhores chances do jogo que foi duro de assistir/acompanhar e São José que até já mudou algumas coisas lá....briga pra não cair.
Aliás me fez lembrar Francana x Cotia onde o time mais fraco consegue amarrar o jogo e a chance de vencer o jogo ficou só nisso.
0 a 0 e mais nada lá em Jacareí!!

Cobertura In Loco, Gui dá show e Paschoalotto Bauru bate Sky Pinheiros na Capital

PS: Só peço desculpas pela a demora do post, a demora do vídeo no upload foi intensa e sem contar que aproveito o post para fazer apelo a aqueles da ferramenta de áudio que uso chamada Gengibre e que não se decidem se a ferramenta vai acabar ou algo do tipo, decidam o que se possa fazer e que arrumem o problema técnico que tem. Isso tem prejudicado desde a cobertura dupla de sábado quando fiquei com a falta dela por aqui e pior é procurar demais ferramentas de áudio por aí e ver que ou elas são pagas depois de uma certa utilização ou o manuseamento é bem complicado e aí quando achamos a simples que se usa ela por muitos anos, na hora que dá defeito não se sabe quando volta, aí é dureza. Dito esse Fio Terra dado....vamos ao post assim ó:




Sabe quando existe um time certinho em quadra, um time que faz lembrar e isso ao torcedor bauruense ele também sabe disso os tempos de atuações boas que fizeram ser campeão paulista num belo dia de Paulistano com direito a invasão bauruense. Pois o Paschoalotto Bauru foi assim na noite passada dessa terça feira e o time de Cláudio Mortari caiu na armadilha armada por Guerrinha e todo o elenco bauruense.
Até antes do jogo, via o Rafael Antônio do Jornada Sportiva/Auri Verde falando "time bauruense não está jogando nada a muito tempo" e eu chegando a falar que se o time jogasse bola poderia ganhar do Pinheiros.
Qualidade do grupo, não se discute de jeito nenhum. Só que sabemos o quanto esse time bauruense é capaz de ir além do mais da mentirosa oitava colocação que se ostenta para os playoffs já que nem tem como chegar mais do que isso devido a tantas resultados ruins no começo de NBB. E a vitória em pleno Henrique Villaboim só comprova essa capacidade que o time bauruense tem.
Claro que a volta do Lucas Tischer ajuda demais, só que o que se viu foi um time bauruense focado pra caramba, defensivamente, tecnicamente, taticamente, sem contar nas segundas bolas importantes que sempre se tinha um Larry Taylor, Ricardo Fischer ou Murilo pegando para mais 24 segundos de posse em horas cruciais e além de Fabián Ramirez Barrios que não pode desaprender a jogar assim e na hora que se precisou dele e suas bolinhas de fora...não deu outra.
E o que falar de Gui Deodato que merecia parágrafo só hein? Seu Gui Deodato tava devendo atuações dessa forma onde toda a torcida bauruense sabe do que ele pode fazer e não ser só um cara que chuta de fora e sim um cara que rouba a bola, vai pra cima da marcação sem medo e o resultado esteve aí, show dele em solo pinheirense.
Sobre a partida, o Sky Pinheiros esteve muito errante, muito apático e não sabia como fugir da armadilha armada dentro de sua própria casa e até o Mortari esteve mais quieto como de costume....senti estranheza e uma falta de reação daquelas do lado pinheirense, pareceu frio e sem clima pro jogo...no geral do time e sem contar num Shamell bem fora de jogo e só querendo falar e fazer graça onde não deve.
Primeiro quarto, muito equilibrado....Joe Smith só aparecendo no final do quarto, era bem lá e cá o jogo e muito juntado no equilíbrio. Só que Gui fez a cesta de 3 que originou empate no final do quarto por 21 a 21. Segundo quarto, tudo continuava muito equilibrado até que uma anti-desportiva bem correta marcada do Toyloy fez o time bauruense se aproveitar da situação pra abrir vantagem ainda mais com Ayarza vindo bem, Ricardo Fischer, Fabián Ramirez Barrios além de Gui claro. E a vantagem foi se abrindo embora o time pinheirense até tentou descontar a vantagem e no intervalo um 39 a 35 a favor do Paschoalotto Bauru conforme a foto abaixo:
Na volta do intervalo, parecia que o time pinheirense iria acordar no jogo ainda mais com Joe Smith puxando mais uma vez o time para a reação que fez Sky Pinheiros entrar novamente no jogo e até com melhoras na própria defesa e com Shamell nos lances livres para virar o marcador e abrir 60 a 57...só que tinha jogo ainda embora o Pinheiros estava na frente.
Eis que surge o último quarto de partida e o time bauruense acaba terminando o trabalho do bom basquete jogado que foi defesa, foi roubada de bola e foi segunda bola sempre ganhada e bem ditada. Quarto todo bauruense, definição toda bauruense e com Gui fazendo o que quis ali e faltando 1 minuto e pouco para o jogo acabar a vantagem já estava em 10 pontos e tudo estava definido por mais desespero que se tentava com Joe Smith tentando resolver sozinho já que o time foi anuladíssimo.
E sim sim, a melhor atuação até agora dos jogos em 2014 do lado bauruense que com a bola jogada de ontem, se sabe sim que pode fazer muito mais daqui pra frente. Lugar de torcedor lá em Bauru será na Panela vendo o jogo contra São José no sábado...sem dúvida nenhuma!
Já o time Pinheirense, é tentar se reabilitar fora contra Unitri Uberlândia e depois Franca no Póli(como carinhosamente os francanos chamam o Pedrocão) e secar o Flamengo pra ver se rouba a liderança dos comandados de José Neto depois que eles jogarem a fase da Liga das Américas.
Cestinhas do jogo? Lado vencedor que foi o lado bauruense teve Gui com 30 pontos, Fabián Ramirez Barrios e Ricardo Fischer com 11 pontos cada.
Já o lado Pinheirense teve Joe Smith com 22 pontos, Morro com 12 pontos(não sei porque não se usa mais ele do que o Bábby, dão mais tempo de quadra ao ex Mogi do que Morro e Toyloy, as vezes não entendo Cláudio Mortari), Rafael Mineiro com 11 pontos e Shamell com 10 pontos.
Ahhh e pra não esquecer, a gente fala mal da arbitragem que tem muito o que fazer na nossa Liga e tal. Agora quando ela vai bem temos que falar direitinho também, e o Pacheco fez arbitragem tranquila igual fez muito bem no jogo Paulistano x Flamengo....quando o Pacheco resolve trabalhar direitinho, apitando direitinho, acabamos tendo arbitragem tranquila!!! Sim, ainda tivemos arbitragem boa em algum jogo do NBB!



GALERIA DE FOTOS
Fotos tiradas por este que vos fala e nelas mostram imagens da partida, o público que estava lá, o banco e o aquecimento das equipes, hino nacional brasileiro e todos perfilados, visão do alto da quadra e até de outro lugar também o posicionamento da quadra, a melhor transmissão do rádio no Brasil de Basquete que está em Bauru e aí falo claro do Jornada Sportiva/Auri Verde(aliás internet no Pinheiros, uma verdadeira porcaria...tive dificuldades pra postar uma foto no twitter do blog e a internet só fez o Jornada transmitir a segunda etapa inteira), o Chico José entrevistando o Mineiro, Guerrinha e o Lucas Dias, e o ônibus Bauruense do lado de fora. Até conto uma aqui, quando fui embora e tive que ir por dentro do clube....de estrutura o Pinheiros tem e sobra por ali e isso é fato.
Aqui as fotos!























E PRA FINALIZAR O POST....O VÍDEO!!
Enquanto o áudio não volta e tudo fica igual como era antes, vamos apelando pra criatividade que acaba sendo a marca de coberturas in loco assim!
O Vídeo que gravei, o mais longo até agora desde que comecei com essa tem simplesmente imagens dos minutos finais de jogo e com direito a narração minha mesmo que nem faço nos áudios. Fiquem com ele e espero que tenham gostado do post e nessa quarta tem mais atualização do blog, fiquem ligados no @blogdoigor05 no twitter e se tomarmos vergonha na cara e sem resistência nenhuma breve em demais redes sociais também!