sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Flamengo passeia na estreia da Liga das Américas

Vitória contundente, show em Quito e demais adjetivos de qualidade cabem para a estreia rubro negra num grupo em que os comandados de José Neto podem vencer as 3 partidas e passar sem problemas e passeando de forma que nem a soberba rubro negra tem que aparecer nesse momento.
O que 38 pontos num terceiro quarto, 41 no último quarto sem em nenhum momento cair o nível ou só porque a partida está definida "vamos relaxar" fizeram do Fla muito forte no jogo inteiro ainda mais dessa forma. É pra botar medo a atuação nos outros!!! Embora o Capitanes deva passar, embora o time portoriquenho nunca foi tudo isso....só 1 time só jogou.
Os primeiros 2 quartos onde terminou 44 a 44 no intervalo após domínio rubro negro de cara....o Alejandro Pérez foi muito feliz no seu twitter e estou com ele na análise: https://twitter.com/AleRPerez/status/434476268587728896
Na volta do intervalo foi que o Flamengo dominou tudo na defesa, no ataque com Marquinhos, Olivinha, Meyinsse imparáveis. Teve também Laprovittola e uma visão de jogo que não é a toa que é o melhor armador atualmente do nosso país, teve Marcelinho metendo as suas bolas e até Washam vindo bem do banco....não teve ninguém ali que o Neto usou e que teve atuação mais ou menos ali não e o placar foi aumentando de forma que a atuação foi totalmente on fire essa noite lá em Quito.
Só que o Flamengo deverá repetir as atuações nos outros jogos se quiser passar de fase sem sustos e pra mim passa sem sustos.
Haja passeio e atuações de todos que falei e até deu tempo da garotada jogar um pouco no final também. Olha que Laprovittola não tá 100% inteiro e mesmo assim jogou muita bola igual fez no Paulistano por exemplo e como vem fazendo no NBB.
Cestinhas do jogo? O do Capitanes ficarei devendo, porque a minha raiva com tudo num dia ruim que tive fez computador não prestar parecendo máquina velha e ainda teve o scout da Fiba que esteve uma tremenda negação. Aí ficarei só com os números rubro negros de destaque nos cestinhas que foram: Marquinhos com 28 pontos, Meyinsse com 27 pontos, Marcelinho com 22 pontos, Olivinha com 18 pontos e Laprovittola com 10 pontos!
De fato é isso! E baita estréia rubro negra na Liga das Américas!

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

-Já começo falando dessa reunião que juntou Nobre, Gobbi, Mano Menezes, Gilson Kleina no famoso projeto “Rivais só dentro de Campo”: Quero dizer que tem muita demagogia dentro disso, Gobbi protege tanto as organizadas de lá que são pesadíssimas e nem pra organizadas servem igual a época do Andrés, Mano e sua parceira com Carlos Leite, até Paulo Nobre(creio que a ideia deve ter sido dele, embora as intenções dele foram boas) e sua atitude de outro dia de aumentar ingresso pra forçar de forma absurda o pessoal a fazer Sócio Torcedor sendo que não se pode obrigar a torcedor a nada ainda mais ele que mesmo diz que todos tem liberdade de criticar a gestão dele......vejo muita hipocrisia e demagogia, igual no Rio o Maurício Assumpção e os outros irem naquele papo de Co-Irmãos.....uma demagogia que vai ter um monte de gente elogiando, só que vai ficar por isso. Se tivéssemos uma verdade no meio desse Projeto seja do time que for ou para o clássico que for....bateria palma e elogiaria, agora vendo o currículo citado aí, vejo muita demagogia e hipocrisia pra domingo.
-Sobre Paulo Turra no Avaí: Terá pouco tempo para o clássico, tinha ido mal na época de Marcilio Dias e só escalava gente da parceira além de na época de Brusque como lembrou muito bem Rodrigo Santos com a reclamação de jogadores que falavam que ele nem dava coletivo(que tá de volta a Ressacada de forma absurda e medíocre, falo da LA Sports que tanto acabou com o clube e fez o Avaí cair na A, só fazendo o clube ter uma podridão e isso porque mudaram a diretoria hein, fizeram o mesmo do Zunino), também diziam que ele era de difícil convívio com os jogadores....pra mim, tudo seguirá o mesmo lá na Ressacada só com um Chico Lins dando cara a tapa contra um ambiente que parecia favorável.
-Parceira do Botafogo com a Spoletto? Porque ela não poderia ter sido a patrocinadora na camisa ao invés da sujeira que a Telexfree acaba causando com tanta pilantragem hein? Eu gostei dessa parceria, embora duvido que tenha jogador que goste da marca Spoletto. Eu gostei!!
-Eu achei uma boa, sabe? Gostei também:
http://clubedoesportedf.com.br/novo/futebol/lancamento-chegaram-os-cards-do-candangao-2014.html Tava na hora do futebol de Brasília fazer isso!! Clube do Esporte foi muito bem!!
-No basquete, ontem tivemos as vitórias de Boca e Regatas na Liga Nacional de Basquete lá e olha que logo mais tem até transmissão de outro canal para a LNB Argentina. Antes era a Tyc Sports sozinha e agora tem a Directv Sports que nas sextas fará isso, e sem contar no site da Liga que divulga até as rádios que passam jogos(embora algumas estão com o link errado).....enquanto isso por aqui nada de divulgação, só a Globo que manda e os clubes e muitos ficam de joelho.
-Leonardo Portes disse tudo ontem: “Ao se confirmarem as informações da retirada de Curitiba da Copa, quem pagará os cerca de 25 mi para a FIFA mais os 150 mi multa? E o dinheiro do PAC?”
-A Fox Sports fez toda Liga das Américas até agora na 2 e aí só foi vir o Flamengo e aí eles mudam pra 1, depois quando cornetamos... Ou faz tudo na 2 ou fazia tudo na 1 ora! E olha que na 1 tinha espaço na grade por sorte também! Não entendo mais a FOX SPORTS DAQUI embora uma coisa dá pra se entender que é o Flamengo e sua vasta audiência faz milagres, se não tivesse o Flamengo acho que eles iriam seguir mandando tudo no canal 2 da competição. Aliás na Argentina e na América do Sul independente do time e da audiência se manda na Fox Sports 2 de lá, há uma coerência que a Fox Sports do nosso país que fala que é diferente dos outros canais no final acabam parando nessa mesmície de falta de critério pra passar as coisas.
-Vou falar uma verdade: Vejo mais sinceridade na relação entre Gremistas e torcedores do Nacional do Uruguai do que entre Botafoguenses e Vascaínos.
-Nunca vi bola jogada nele de fato, até tinha criticado a contratação dele, agora veja o que ele aprontou ontem e a foto é do Eduardo(@eduardoF_O):
https://twitter.com/EduardoF_O/status/434135071751028736 isso em um dos tempos pedidos no jogo de ontem entre Unitri Uberlândia x Sky Pinheiros.
-E o All Star Game da NBA hein? Rolando nesse final de semana e com Space e ESPN passando tudinho.
-Quer teste de verdade na Libertadores? Não é jogar em altitude boliviana, colombiana, peruana e assim vai...VAILÁ JOGAR NO PARQUE CENTRAL!!
-Copa América 2015 já definida, será no Chile com direito a 8 sedes: Antofagasta, Viña Del Mar, Valparaíso, La Serena, Concepción, Temuco, Rancágua e a capital Santiago. Lembrando que em 91 tivemos Copa América por lá.
-Anteontem cobraram o Pato porque não fez gol em um treino com três times. Hoje virou gênio porque fez um gol de letra contra o sub 17.....quanta falta de pauta por aqui na Capital Paulista e sem contar na gafe de Tiago Leifert criticando porque não tem futebol e só passando filme porque o futebol paulista não tem representante na Libertadores.....fazendo tudo que a Globo pede, um absurdo.
-Ótimo texto do Blog do Menon:
http://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/2014/02/13/sem-hipocrisia-somos-tao-racistas-quanto-o-real-garcilaso/ lembrando que nesse caso do racismo no Tinga, tem muitos que estão fechados com ele mas fazem o mesmo por aí, tem político e CBF se aproveitando do momento e sendo oportunistas. Muito cuidado nessa hora!
-Rubinho Barrichello continuando na Stock Car: Aliás uma categoria que ele conseguiu ficar e sem nada demais!! Ele se deu bem até!
-Ganhou muitos pontos comigo, gostei da entrevista ao Fernando Bonan lá no Rádio de Verdade:
http://radiodeverdade.com/2014/02/02/fernando-bonan-fala-da-sua-carreira-e-do-novo-projeto-com-o-garotinho-jose-carlos-araujo/
-Olha a LBF revelando quem vai para o jogo das Estrelas da competição:
http://espn.uol.com.br/noticia/389379_lbf-anuncia-jogadoras-escaladas-para-desafio-das-estrelas
-E quem disse que não falo de outros esportes hein:
http://espn.uol.com.br/noticia/389427_pistorius-quebra-silencio-e-homenageia-ex-namorada-um-ano-depois-de-sua-morte Bem cara de pau ele né?
-Na Superliga Feminina de vôlei, o Brasilia Vôlei abre 2 sets a 0 no Sesi de Taguatinga mas depois veio a virada do Minas com direito a 15 a 12 no quinto set. Agora o Brasília Vôlei vai jogar contra o Pinheiros terça-Feira lá no Henrique Villaboim. E sabe que queria saber como são os jogos no Pinheiros, se são grátis igual o basquete ou não, sabe? Alguém poderia me ajudar? Obrigado!
-Tivemos pra fechar a postagem, tênis nessa sexta onde temos alguns resultados e alguns jogos em andamento do post que este que vos fala tem feito. Delpo eliminado com Gulbis jogando muito e um Del Potro displicente, Murray fora em Roterdã, Hewitt eliminado em Memphis, Robredo e Fognini passando em Buenos Aires e assim vai. Olha os resultados aí:
http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1289/sexta-feira/

Coritiba 2 x 0 Rio Branco: Estaduais é no blog!

Foto: Felipe Rosa


É do campeonato Paranaense que estou falando e com os titulares o Coxa ganhou de 2 a 0, devido a milagres da natureza chamado Geraldo angolano decidindo jogo sem ser atletiba.
Não curti nadinha a nova camiseta 3 que substitui aquela camiseta toda abelha do Coxa e não foi só Geraldo que saiu do banco pra resolver o problema não, o Alex voltou a jogar aquela bola que fazia tempão que ele não fazia isso.
Na primeira etapa, o jogo se falava em domínio do Rio Branco que confesso que não vi embora o time de Paranaguá teve chances até metade do primeiro tempo e aí só deu Coritiba onde por pelo menos 4 vezes parou no ex goleiro do Paraná, Thiago Rodrigues e um 0 a 0 no final da primeira etapa.
Na segunda etapa, Coxa dominou de vez o jogo e o Rio Branco só na retranca e o mapa da mina foi as costas do ex Paraná Lisa, o lado esquerdo onde foi aí que se ganhou a partida com Geraldo vindo do banco e o Alex só distribuindo bolaças para todo mundo e foi em uma dessas que Geraldo fez o primeiro gol após jogada entre Alex e Deivid e 1 a 0 no marcador forçando ao time de Paranaguá ir atrás do empate e abrir mais espaços....deu aquela mãozinha daquelas e no final de jogo um passe daqueles e gol de Geraldo onde não deu chances a Thiago Rodrigues e 2 a 0 com vitória no estadual embora o Coxa tem muito que melhorar.
Sobre Jr Urso pra terminar esse curto post, já foi tarde e o pior é que Dado Cavalcanti queria fazer dele um volante que sai pra jogo sendo que nem é a dele. Já foi tarde!

Destrinchando um texto.....

Gente que se liga no Blog do Igor e sabe da contundência que existe nesse espaço e com direito a você acompanhando, podendo opinar e tudo mais....nesse post eu gostaria de destrinchar um texto no qual vi ontem. O Assunto é o NBB, o post está no blog do Renatinho(que virou comentarista do canal que é detentor dos direitos de transmissão além de arbitragem na própria Sportv) que é esse: http://sportv.globo.com/site/blogs/especial-blog/blog-do-renatinho/post/6-anos-de-nbb-da-criacao-ao-sucesso.html
Digo que não fiquei surpreso até por ser escrito no canal onde a sua lina editorial não é criticar o evento, concordo com algumas coisas e outras achei muita chapa branca e muita demagogia onde poucos vão dizer sobre isso! Bora destrinchar pelo menos parágrafo por parágrafo pra dar aquela desmascarada toda, um texto infeliz do seu Renatinho que a cada 5 minutos muda de opinião conforme suas conivências ou até as conivências de quem lhe paga que é a Sportv!



"Em 2008 foi fundada a Liga Nacional de Basquete que criou o NBB – Novo Basquete Brasil, organizado e administrado pelos Clubes fundadores e participantes. Com uma gestão inovadora e uma tendência mundial, copiando os moldes da NBA, a maior liga do mundo, os clubes brasileiros tiveram a ousadia de tentar, e deram uma assistência sensacional para os dirigentes que marcaram uma cesta de três pontos, pois deixaram de pensar somente no seu clube e passaram a pensar no basquete como um grande produto": Até aí nada demais, até porque o verdadeiro intuito de quem manda no NBB atualmente é bem esse, embora ainda não 100% está sendo cumprido isso.

"Fazendo um balanço de 2008 até agora, a evolução é gradativa e fundamental para o ressurgimento da modalidade no País. Muitas ações da LNB foram criadas e executadas com muita competência e com uma visão abrangente da modalidade, buscando resultados no presente e no futuro": Sobre esse parágrafo, to de acordo com relação a muitas ações feitas pela a LNB eu concordo e não deixo de discordar em hipótese alguma. Tem ações feitas que são pra realmente concordar e isso se evoluiu bastante e outras que precisam com uma extrema urgência evoluir.



"O campeonato NBB conta na edição 6 com 17 equipes, mas desde a primeira edição em 2008, um total 26 clubes já participaram de algumas das edições do NBB. Mais de 1.300 jogos já foram realizados, e se pensarmos que a NBA foi criada em 1946, (há 68 anos atrás) e transformou-se depois de muitos anos na maior liga do mundo, o NBB têm muito a crescer e atingir um nível profissional e comercial de muito sucesso. Um exemplo muito recente que mostra como o NBB é importante e está evoluindo, é o caso do Leandrinho no Pinheiros. Voltando de contusão, jogou algumas partidas pelo Pinheiros, e já voltou para a NBA. O NBB foi vitrine do jogador para a maior liga do mundo, e tenho certeza que será o caminho de outros jogadores também....Origem: NBB.....Destino: NBA": Disso eu concordo, até deu uma enxugada porque era necessário de fato e o nível técnico não se permitia as vezes ter tantos clubes desse fato. Falam que a chegada do Leandrinho no Pinheiros foi significância de crescimento, não é bem isso. Leandrinho que usou a nossa liga como palanque de volta ao que ele sempre sonhou e quis que foi a NBA. Foi assim até na época de Flamengo também. Não sabia que nossa liga se algum jogador usá-la como palanque pra poder voltar a jogar e sonhar com algo que sempre esteve na cabeça significa crescimento de algo. Agora se você diz que gringos, argentinos, uruguaios tem procurado nossa Liga pra jogar e isso significa evolução...aí concordo sem discussões.



"Muitas ações foram criadas: Jogo das Estrelas, Interligas, Acesso e Descenso, Clínicas, Torneio Intercontinental.... mas gostaria de destacar a LDB e a Divisão de Acesso como as mais importantes e que vão colaborar para o surgimento de novos talentos e ídolos e o surgimento de novas franquias, respeitando etapas para se chegar ao NBB. A LDB  Liga de Desenvolvimento de Basquete têm sido a ferramenta mais importante na viabilização de jovens jogadores terem a possibilidade de jogaram muitas partidas em um nível técnico competitivo e de boa qualidade, e uma vitrine para as equipes do NBB, e para as seleções de base do Brasil. E dando sequência a esse projeto a LNB deve criar em 2014 a Copa América Sub-22 com 8 equipes (4 da LDB, 2 da ABASU e 2 da Fiba Américas) o que é fantástico, pois possibilita o intercâmbio e experiência internacional aos jovens jogadores.": Peraí, Interligas na época que foi criada foi junção entre a LNB daqui com a LNB da Argentina para ser dito a verdade. Fica parecendo que só o Brasil fez isso, aliás foi algo que durou pouquíssimo tempo e deixou de existir pelas próprias ligas do Brasil e da Argentina, não é verdade essa forma de descrever como se fosse invenção nossa(foi algo conjunto com a Liga Argentina). A LDB foi algo espetacular, a sua criação é algo que fui a favor desde o começo. Pessoal agora criou o Acesso e o Descenso a algumas temporadas, só que ainda precisa acabar com algo que ninguém fala que são os tais convites para times disputarem o NBB sem precisar de jogar a Segunda Divisão(que foi criada por 4 times e nem sei se será realizada do jeito que pouco falam) e esses convites por exemplo atrapalham bastante e não duvido que esse ciclo vicioso e malígno continue na nossa Liga e aí nem adianta falar com orgulho do Acesso e Descenso que se fala de fato. O Torneio Intercontinental criado, não foi bem coisa nossa....a FIBA foi que deu a mãozinha pra isso juntando o campeão da Euroliga com o da Liga das Américas, algo que pode rolar em qualquer país.


"A LNB com o apoio do Ministério do Esporte, viabilizou para as franquias pisos, tabelas e placares eletrônicos exclusivos para basquete, que auxilia na padronização dos ginásios e na adaptação aos jogadores que passam a ter o mesmo material em todos os jogos, dentro e fora de casa, o que possibilita um aumento de desempenho técnico." : Só que....do que adianta dar pisos, tabelas e placares eletrônicos(que são muito legais os placares eletrônicos) se tem ginásios/locais que as vezes nem usam o material ou simplesmente NÃO SABEM USAR O MATERIAL? Aí é dinheiro jogado fora! Já vi placar no Pinheiros sem funcionar, já vi no Paulistano isso, já vi até em outros lugares essa pequena situação e até alguns outros que nem tudo foi usado ou pela a falta de estrutura do próprio ginásio ou algo do tipo. Aí do que adianta dar as coisas se as vezes nem se usa ou se usa mal e parcamente?



"O apoio do Ministério do Esporte e da CBB está sendo muito importante e fundamental para o desenvolvimento da LNB e suas ações, e através deste convênio possibilitará um aporte importante para a realização do NBB7, LDB 4,5 e 6, e outras importantes ações, indicando que a LNB faz um trabalho sério, e que o Ministério do Esporte entende como fundamental para o desenvolvimento da modalidade no País e que vai gerar resultados internacionais. E claro a chancela imprescindível da CBB, que acredita no trabalho da LNB, dos clubes e seus dirigentes. Lembrando também que o SporTV sempre acreditou no NBB e o amante do basquete não perde nenhum lance na tela do Canal Campeão.": Aí é que vem a tal da demagogia e o parecer que está tudo bonito e maravilhoso. É mentira daquelas do Sportv acreditar no basquete brasileiro. Sportv que já deixou de passar jogo que prometeu, mudou o horário em cima da hora, passou jogo brasileiro em VT quando jogava a Liga Sul Americana e sem contar o velho papo de que por semana o canal que tem os direitos apenas passam 1 jogo e no horário que eles mandam(seja 16h, 17h, 19 e 15 ou 20h ou em outro horário por aí). Sem contar que a TV se preocupa com o trabalho de quem realmente propaga o basquete que são as rádios de cada lugar não deixando trabalhar quando tem jogo televisivo de forma que a liberdade de imprensa tanto defende, se preocupa com picuinhas e faz um deserviço a quem se liga no basquete e até no quesito passar jogo ou passa pra fazer média no famoso "aí não passamos só tal time" ou algo desproporcional no quesito critério de jogo bom na escala(por exemplo tem na rodada um Bauru x São José ou São José x Franca e ao invés disso passam Universo Goiânia x Macaé só pra citar um exemplo aqui). Enquanto isso....na Argentina não está tendo só a Tyc Sports passando jogo não, terá a Directv Sports passando 1 jogo por semana da liga de lá nas sextas feiras e além do site oficial da Liga divulgar de forma respeituosa as rádios que transmitem jogo sem precisar da gente fazer e correr atrás de rádios pra falar "ó tem rádio transmitindo o jogo". Além do fato dos clubes mesmo, a cada reunião feita sobre isso....esquecem que existem as rádios e parecem aquelas pessoas que quando vêêm uma mulher bonitona te seduzindo e ficam hipnotizados. Acabam vendendo a alma por uma mísera grana da TV.



"O balanço da LNB de 2008 até hoje, é muito, mas muito positivo e animador para o futuro. Têm defeitos, claro que sim, e trabalha para eliminá-los. Mas têm um trabalho sério e incansável dos seus cestinhas, Kouros, Cássio, Rossi, Calixto e Sérgio e dos demais dirigentes da LNB que estão no banco de reservas preparados e quando entram também são cestinhas, mostrando para todos que o basquete é um esporte coletivo e que pode ser administrado pela coletividade, e que todos são importantes nesse processo.": Separemos o famoso joio do trigo. Chamar alguns dirigentes de cestinhas naquela chapa branca danada e puxa-saquismo daqueles...é cegueira para os olhos de cada um. Claro que tem gente séria por lá, mas tem alguns também que simplesmente estão ali como cabide de emprego ou simplesmente pensando nos seus próprios interesses. As punições brandas para alguns times ou em alguns episódios....dizem absolutamente aquele ditado do "a corda quebra pro lado mais fraco" com times protegidos e muito mais e se utilizam as vezes do duplo cargo as vezes de "diretor de clube/ e parte do Corpo Diretivo da Liga" para obter interesses próprios. Para esse balanço ser positivo, é necessário ser deixado isso de interesses ao próprio time de lado e na base da coragem pra resolver problemas principalmente antigos onde as vezes muda o nome do nosso campeonato de basquete só que continuam os mesmos como arbitragens ruins, nível técnico de partidas ruins e até na hora de punir clube as vezes por um mesmo ato não ter 2 pesos e 2 medidas olhando por camisa e sim na seriedade e pulso firme da própria competição, se puniram time assim...que a punição num mesmo caso seja igual e não olhando a sua tremenda conveniência.
Mas, se dependermos de alguns.....isso tá longe de acontecer e quem acompanha sabe quem é sério e quem só tá lá pra atrapalhar como papagaio de pirata.



"Os dois melhores resultados do basquete brasileiro nos últimos 5 anos, foi a volta da nossa seleção para os Jogos Olímpicos, foi quinto em Londres, e a criação da LNB/NBB. Temos muito ainda a conquistar e crescer,  mas o mais importante é que estamos no caminho certo.": Mais demagogia a vista. O que tem a ver o resultado dos jogos Olímpicos em Londres com a criação da atual Liga de Basquete que substituiu apenas o velho campeonato Brasileiro de Basquete que JAMAIS pode ser esquecido no quesito títulos que cada um conquistou?(Franca tem tradição no basquete por muitos dos títulos assim por exemplo). Lembrando que esse resultado só aconteceu porque chegou Rubén Magnano que deu padrão de jogo a seleção e isso NÃO TEM NADA A VER COM A CRIAÇÃO DA LIGA, Separamos mais uma vez joio do Trigo.
Caminho Certo? Se for por algumas atitudes corretas eu concordo, agora se for no quesito dificuldade em achar patrocinadores, não resolver problemas como nível técnico da competição, nível baixo na arbitragem e só se falar que é tudo bonito e maravilhoso......nada sai do lugar ou como diria uma outra música: "alguma coisa está fora da ordem..." Tem MUUUUUUITOOOO, MUUUUITOOO MESMO QUE MELHORAR e tem que se possuir mais atitudes e se livrar de quem quer ser papagaio de pirata e até a propagação ser de qualidade e ser bem melhorada com respeito a quem cobre a competição muito mais que a TV que são as rádios e até demais TVS que querem passar a competição e são proibidas por um contrato que todos assinam vendendo a alma pra plim-plim que está nem aí para a evolução do basquete.
E resultado de seleção não tem nada a ver, se fosse assim...tinha time da Ásia e da África que tem campeonatos que ou ainda estão evoluindo ou não são de nenhuma qualidade seriam a nova potência do basquete. A Argentina está na nossa frente com muitas coisas pra se ter uma idéia, embora lá também se exista defeitos.
Muito tem que melhorar, senão não vai passar de uma demagogia vinda de um texto que nada surpreende via Carlos Renato do Santos, o Renatinho que está sendo uma decepção após um começo que foi digno de elogios hein?

 




É ou não é, como diria Jovassi Correia Dias da Rádio Franca do Imperador? É ou não é?

Nacional 0 x 1 Grêmio: Libertadores é no blog!

Foto: Miguel Rojo,AFP


Jogar no Parque Central é SEMPRE PAULEIRA desde que eu me entenda por gente, a vitória gremista com gol de Riveros foi maiúscula não pelo o futebol jogado e sim por tudo que vai significar pontos assim num dos grupos mais difíceis da competição e dos últimos anos que o Grêmio disputou a competição. É uma pressão daquelas impressionantes nas quais, se de casa a gente vê tudo isso....o que dirá se algum dia tiver a oportunidade de aparecer no Parque Central hein?
Se falou um monte de coisa sobre a estreia gremista, só que a vitória do jeito que veio...é aquela que vai trazer torcedor nos jogos da Arena do Grêmio e que vai fazer todo mundo confiar um pouco mais no time que pode não jogar bonito mas consegue encarar de igual pra igual jogos agudos dessa forma quando quer.
Teste no Parque Central pra quem joga a Libertadores, é teste realmente decente, teste encardido onde se o time passa com empate ou até ganhando...dá uma moral do caramba para não falar um palavrão aqui.
Sobre o jogo, o Grêmio na primeira etapa só assustou uma vez no chute em que Munúa pegou em dois tempos as bolas de Zé Roberto e Barcos no mesmo lance. E no mais só deu Nacional com o De Pena chutando bola, Prieto batendo de fora da área uma bola que passou perto e foi assim que o time do Pelusso teve de chance na primeira etapa.
Rhodolfo conseguiu ganhar todas as bolas, foi elogiado pelo o Grande Osvaldo Pascoal que é da Rádio Globo São Paulo e comenta também jogo na Fox Sports e até quando fui ligar uma das rádios do Sul...foi melhor em campo elegido por unanimidade na Rádio Bandeirantes de Porto Alegre. Não foi a toa o que o zagueirão do Grêmio fez nessa noite. O Nacional na segunda etapa tentava na jogada aérea e parecia que o Grêmio as vezes jogava com 4 a menos com tanto jogador do Nacional na área....só que veio Marcelo Grohe, veio a zaga gremista a aliviar os perigos e não deixar essa bola entrar.
Até que a chance surgiu com a zaga do Nacional que é muito lenta e o mapa da mina era Scotti e foi em cima dele o gol gremista onde o Ramiro(até via o Reche falar mais cedo que era o dia D pra ele, ou jogava bem ou até podia vir um Jean Deretti da vida a roubar o lugar dele) em jogada dele cruza e o Riveros aparece livre pra tocar para o gol e 1 a 0 para o tricolor gaúcho.
Depois disso, ataque contra defesa e tinha que segurar a pressão que veio até com direito a Recoba em campo onde o uruguaio nada fez. Haja bola aérea até o final onde Marcelo Grohe segurou firme e ainda teve o Edinho salvando em cima da linha, na sequência o lance que OPERARAM FEIO O NACIONAL e o árbitro nem iria marcar nada se a torcida não faz o famoso "eiii". Toque de mão do Barcos teve e o Barcos estava dentro da área, o árbitro nem iria marcar e a torcida do Nacional é que fez ele apitar a falta e marcar fora da área sendo que foi dentro da área, operaram feio o Nacional embora a vitória gremista foi do tamanho da competição que está acostumado a jogar que é a Libertadores e em jogo com tanta tradição assim.
Até o Barcos teve chance de matar o jogo, mas as pernas atrapalharam demais..se fosse alguém com mais agilidade conseguiria driblar e fazer o segundo de forma tranquila ou até passar a bola.
Grêmio e seus 3 pontos importantíssimos num grupo que cada ponto é importante!!
O Jogo não foi lá tudo isso, só que resultado assim no Parque Central...é de enorme importância!O Grêmio do Enderson Moreira se deu muito bem e mandou super bem, Tchê!