segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

O que o Blog do Igor acompanhou nesse domingo?

No mesmo esquema de sábado, resolvi escolher jogos que pude me ligar nesse final de semana!! Então vamos a eles e com direito a fotos!! Embora já estamos na segunda feira já!


Fotos do Post: Ricardo Matsukawa/Terra, Mauro Pimentel / Terra, Ramon Bitencourt / Agência Lance, Caio Marcelo / Agencia RBS, Jandyr Nascimento / Agência RBS, Francisco Galvão/EC Vitória, Cristiano Estrela / Agencia RBS, AE e Paulo Sergio / Agência Lance


 

ATP DE BUENOS AIRES, FINAL FOGNINI X FERRER, TÊNIS
Tri-campeonato para David Ferrer com 6/4 e 6/3 sobre Fábio Fognini na final lá em Buenos Aires onde pude acompanhar que venceu quem era melhor por ali e uma vitória daquelas e no segundo set a quebra veio no 4 a 3 a favor quando dominou tudo e inclusive a troca de bolas.
Essa semana tem mais ATP, com o Rio Open 500 e tudo mais.

 

VASCO 1 X 2 FLAMENGO, CAMPEONATO CARIOCA 2014
Antes de falar do clássico em si que teve algumas coisas para se relatar, uma papagaiada na qual o Rio e o futebol Carioca se queima de fato. Porque botar o Nadal numa sinuca de bico lá no Maraca e com os repórteres(alguns que nem sabem quem é o cara) querendo saber pra que lado o Rafa Nadal vai torcer e demais blá blá blá hein? Uma papagaiada histórica pra tentar ver se o clássico carioca teria graça.
E vamos decidir galera: Foi 17 mil? 16 mil? público igual o jogo Flu-Boavista? menos que o jogo de ontem? Foi 13 mil? Um show de informações desencontradas e até algumas a chute......eu só sei que podia ter tido mais gente, só que é a forma que acabaram com o Campeonato Carioca que se você fosse para 14 anos atrás por exemplo tinha uma graça daquelas e hoje através de sua federação e demais motivos e culpas jogadas nos lugares e nos estádios errados fazem o estadual ficar falido dessa maneira. E queria ver aquele povo(leia-se comentaristas por aí seja de qual emissora for) que quando tinha péssimo público no Engenhão jogar desculpa no mesmo ou pior público em jogo no Maracanã...aliás vai estar um saco quando o assunto for esse logo mais nesta segunda feira, tenho que até tomar cuidado para ligar a TV com calma para não me estressar. Aliás uma coerência total, só que não sobre aqueles que vão explicar o porque de péssimo público em clássico no Maraca....no Engenhão, se tinha desculpa pronta de forma avassaladora e absurda sendo que já fui ao Engenhão e se aquilo for mal localizado e longe.....NÃO ENTENDO MAIS NADA DE RIO DE JANEIRO(um local encostado a Linha Amarela, pode ser longe e mal localizado? Se for nessa coerência um Canindé que fica colado a Marginal estaria nesse meio, só pra exemplificar a coerência zero de alguns comentaristas).
E a arbitragem hein? O Juiz adicional numa pose toda concentrada pra anular de forma mal anulada o gol vascaíno e no gol rubro negro que aconteceu a mesma coisa....o juiz adicional olhava pra qualquer lugar menos para o lance e sem contar em entradas duras que o árbitro deixou o pau comer e muito mais. Arbitragem no estilo Péricles Bassols, Marcelo de Lima Henrique, ou até digo mais: arbitragem de NBB(Tipo Bauru x Flamengo, Uniceub Brasília x Flamengo) no clássico carioca(embora detesto ter que pegar esporte alheio e juntar no meio, só que nessa não tinha jeito). Uma vergonha, uma palhaçada daquelas!
Sobre jogo em si, o Vasco esteve melhor na primeira etapa...mais organizado e com mais oportunidades e chegou ao gol graças a Fellipe Bastos. Só depois disso que o Flamengo foi estar melhor no jogo, embora nem foi pra tudo isso e o empate rolou em algo que ele só tá prestando pra isso que é a bola parada, falo de Elano.
Na segunda etapa? Um péssimo futebol e o Vasco parou de jogar de fato e o Flamengo com as tais alterações também fez a segunda etapa ser totalmente rubro negra e quase no apagar das luzes o Gabriel que entrou no lugar do Mugni(só fez aquela estreia boa em Bangu e mais nada até agora) fez o 2 a 1 e a vitória rubro negra no clássico.


 

DUQUE DE CAXIAS 1 X 2 BOTAFOGO(COM TITULARES HOJE), CAMPEONATO CARIOCA 2014
Vou te falar hein, não precisava desse sufoco todinho mas aconteceu e se não é o gol de pênalti do Jorge Wagner e a ruindade do Ferreyra fazendo gol.....pra quem fez besteira nas alterações principalmente aquela do Lodeiro, o Húngaro se salvou de uma nessa noite.
Aliás o jogo do Fogão, foi de fato em alguns momentos...acharam que poderia ganhar de qualquer maneira e no tempo que quisesse e na segunda etapa mais ainda quando o Fogão foi pra dentro e tentando arriscar mais.
O gol do Duque de Caxias foi algo grotesco com o Dankler e o Dória fazendo o famoso “os trapalhões” no lance. Só que se foi salvo pelo o gongo no final quando Ferreyra fez o seu gol que salvou tudo e depois num pênalti claro em cima dele e o Jorge Wagner bateu e fez a vitória Botafoguense acontecer e se tivesse jogado um pouquinho mais....goleava o Duque de Caxias e era jogo pra não perder e sem desculpas.
É isso que tenho que falar da partida.

 

METROPOLITANO 1 X 4 BRUSQUE, CAMPEONATO CATARINENSE 2014
Diz aí, que passeio do Bruscão lá em Blumenau hein? E o Metropolitano todo o ano começa bem o campeonato mas depois acaba indo para o espaço e aí não é ser contra a cidade e nem o time....tem sido assim e sem contar no Abel Ribeiro mexendo mal quando esteve perdendo o jogo, aí a situação piora para o Metrô.
Teve gol de cara na cobrança do Aldair, Ricardo Lobo fez o segundo e na segunda etapa contra-ataque bem definido e tá dando gosto de ver e acompanhar o Brusque jogando o arroz com feijão no campeonato nas mãos do Pingo e pode sim botar o Brusque entre os 4 no quadrangular final...algo que seria espetacular de fato. No contra-ataque fez o 3 e o 4 a 1 ainda mais quando Abel Ribeiro mexeu mal do lado do Metropolitano e o Bruscão esteve com espaços a vontade lá no SESI e a vitória acabou vindo jogando muita bola e ainda tem o jogo adiado contra o Ibirama onde se ganha....dá um passo gigantesco pra ficar entre os 4.



CRICIÚMA 2 X 1 CHAPECOENSE, CAMPEONATO CATARINENSE 2014

E volta o mesmo panorama de outras partidas onde o Tigre não joga nada e o Drubscky continua sendo o alvo igual era na época de JEC e Furacão com um time que nada jogava e nesse domingo foi assim.
Na primeira etapa, o Tigre esteve melhor nos primeiros 10 minutos e até com direito a bola na trave mas depois o Verdão do Oeste que simplesmente deu mole demais na partida de hoje equilibrou as coisas.
E que golaço do Lulinha hein? Uma bicicleta sendo um dos lances do final de semana no quesito “coisa linda” viu!! Foi ele que abriu a vantagem para o Tigre.
Na segunda etapa, mal tinha começado ela direito veio o gol do Fabiano que empatou o jogo pra Chapecoense em segunda etapa que não teve grandes emoções e os dois times também maltrataram a bola. Poucas chances e pouca emoção de fato embora Lulinha e João Vitor teve as melhores chances e até o Dal Pozzo botou a Chapecoense na frente. Até que Fabiano comete um pênalti bobo demais com direito a expulsão pra ele e no Pênalti...Paulo Baier mandou na trave e na sobra o Serginho toca de cabeça e de forma grotesca e numa falha incrível....Nivaldo aceita e a vitória do Tigre foi por essa mesmo.
Chape bobiou feio no Sul do Estado e sem contar no goleiro falhando!

 

FIGUEIRENSE 1 X 2 AVAÍ, CAMPEONATO CATARINENSE 2014
Porque sempre digo que o clássico de Floripa pega fogo e quando menos se espera tudo acontece hein? Hoje de novo, torcedores avaianos e alvinegros do Estreito ficam feliz e chamam a casa do outro de salão de festas sem cessar e o de hoje o salão de festas foi avaiano com a vitória na qual fez o time sair da lanterna e tinha escutado durante a semana que o clássico vai perder um pouco do brilho(Paulo Branchi falou essa asneira como sempre diz) mas brilho perdido foi o caramba e o jogo teve justamente isso.
O que falar da arbitragem que foi algo patético nas mãos do Bezerra hein? Deixou o bicho pegar e ainda não controlou a partida e ainda marcou algumas coisas daquelas.
E o Tiago Volpi falhando no gol da vitória avaiana dando rebote e com a barreira abrindo na falta hein? E isso porque quem resolvia tudo era Marcos Assunção que nem teve chance disso embora meteu bola na trave e tudo mais.
E que estrela teve o Antônio Carlos hein? Ele que era ex Corinthians no título da Copinha SP em outro ano. E sobre a confusão? Se você olhar nas imagens....vários deveriam ser expulsos e não só Marquinhos, Éverton Santos e Vitor Jr, do quanto que foi a confusão no clássico.
De fato, é vitória avaiana com o Raúl Cabral que deveria ser efetivado, enquanto o Turra.....vai pipocando e pipocou em não assumir o time no clássico e já foi queimado pela a torcida avaiana desde já, aí só os resultados pra dar a volta por cima.

 

ATLÉTICO MG 0 X 0 CRUZEIRO, CAMPEONATO MINEIRO 2014
Começo falando do clássico Mineiro aqui, falando num cântico espetacular e sem hipocrisia sobre esse episódio e Tinga e tudo mais. O Canto era: ”Ô Tinga, Vai se F.., Mas no racismo estamos com você”.
Não precisou cantar nome de jogador do rival, algo que pega muito mal em torcida e a criatividade da torcida atleticana me chamou a atenção demais...homenageou o Tinga e sem deixar o lado clássico de ser. Não foi hipócrita de jeito nenhum!
Sobre a partida, a partida foi movimentadíssima...foi um jogo lá e cá e foi uma lástima o jogo terminar sem gol nenhum por tudo que Fábio e Victor trabalharam demais, por tudo que perderam os gols e muito mais. E a arbitragem hein? Afinou para a uma mesma jogada, só porque era o Ronaldinho Gaúcho, arbitragem também de NBB lá no Horto num empate sem gols que podia ter sido repleto de gols. Me empolgou bastante o jogo!

 

CORINTHIANS 1 X 1 PALMEIRAS, CAMPEONATO PAULISTA 2014
Mano retrancando o time após fazer o sofrido gol, galera maltratou a bola num jogo que foi ruim...aliás nos últimos anos isso tem sido tendência, mais garganta do que qualquer coisa no quesito “clássico promete?”. Sem contar na tarde/noite de Fernando Prass que fez lembrar grandes goleiros alviverdes(e aí não se pode esquecer de Marcos e Velloso) onde fechou o gol de forma digna e no Jádson estreando bem.
O Palmeiras só teve de fato futebol a jogar após sofrer o gol, pois a postura era totalmente de empate e com 1 time só atacando que foi o caso do Corinthians e depois do gol do Romarinho(mas vai gostar de fazer gol em clássico contra o Palmeiras lá naquele lugar viu?) o Mano Menezes foi botar volante e se fechar como péssimo treinador que é e o Palmeiras veio pra cima e conseguiu o empate que saiu no lucro de tudo que foi a partida.
E se já tinha uma campanha até de canal que tem estado decadente ultimamente antes disso, o que dirá agora com o gol de Alan Kardec hein? Aliás Kardec nem centroavante ele é, pra se ter uma ideia do quanto o pessoal está sabendo legal hein!!! Kardec salvou o Palmeiras no clássico que por pouco não fortaleceram seu rival que estava na lanterna do grupo do Paulista. Salvo pelo o gongo, e o torcedor corintiano? Na bronca com um time que acho que fazendo o 1 a 0 já estava tudo definido e fechou o time e se deu mal, botamos a conta no amiguinho do Carlos Leite que fez o Timão perder a vitória no Pacaembu.



PARANÁ 3 X 0 PRUDENTÓPOLIS, CAMPEONATO PARANAENSE 2014

Justiça seja feita: Como é bom algo que se pedia o tempo todo ano passado acontecer esse ano que é Lúcio Flávio e Fernando Gabriel jogando juntos viu?
O Tricolor Paranista ganhou fácil mesmo com a chuva rolando na Vila Capanema e com domínio cabendo até goleada também. Paraná tinha feito 2 a 0 na primeira etapa, no primeiro gol o goleiro do Prudentópolis soltou e o Brinner pegou a sobra e só faltou entrar com bola e tudo e no segundo escanteio batido e toque de cabeça do Fernando Gabriel.
E se não é o Giancarlo e o Fernando Gabriel podia ter feito muito mais além do 3 a 0, jogo de 1 time só de fato embora o Prudentópolis foi com tudo na segunda etapa.
Vitória Paranista na qual foi boa por sinal, embora tem muito que melhorar....o Prudentópolis não consegue ser parâmetro para o time.


VITÓRIA 1 X 1 CEARÁ, COPA DO NORDESTE 2014
Ê empate que só favoreceu o Vozão embora acho que dia 27 ainda tá aberto embora o 0 a 0 dá Ceará, sabe?
No quesito jogo em Pituaçu, Vitória melhor na primeira etapa embora não teve grandes chances não e o Ceará pouco chegava mas quando chegava tinha oportunidades de fato.
Na segunda etapa, o Vitória até voltou melhor mas parou no Luís Carlos e depois disso o Ceará achou os espaços e conseguiu o gol onde a zaga rubro negra falhou e o Magno Alves não perdoou.
Depois disso aí que bateu o desespero para os comandados de Ney Franco, e com Marquinhos perdendo gol incrível onde você que segue o blog faria sem dúvida alguma mas ele iria se redimir depois em passe livre onde ele botou lá dentro o gol de empate e ficou apenas nisso lá em Pituaçu.
E gostei da postagem do site do Ceará falando do jogo:
http://cearasc.com/noticia/quartas-de-final-da-copa-do-ne-ceara-sai-na-frente