terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Mais uma cobertura in loco e Brasília Vôlei perde no Tie Break para o Pinheiros

Enquanto os áudios não vêêm, vou fazendo algo diferenciado por aqui e trazendo mais uma cobertura in loco do Blog pra vocês!
Aliás tinha um tempão que não fazia cobertura do vôlei por este espaço. A última vez se não me engano foi Liga Mundial de Vôlei no próprio Nilson Nelson nos 2 dias de Brasil x Finlândia onde tivemos 2 vitórias do Brasil já comandado por Bernardinho no Masculino, se estou ainda bem de memória. E quando vi que o esporte de Brasília viria pra a Capital Paulista vendo de forma sorrateira a tabela da Superliga Feminina de Vôlei....decisão na hora exata e resolvi chegar junto para essa e não só para ver tudo e também trazer tudo para vocês de fato.
Se você não está familiarizado com o blog, toda cobertura feita seja no lugar que for....as fotos do post tem a marca Blog do Igor de qualidade, pois são tiradas por este que vos fala.
Sair de casa pra ver um jogaço de bola onde a derrota foi no detalhe é algo que o Vôlei também proporciona ainda mais com duas equipes em que se elas se cruzam no playoff....aí pode preparar série longa a vista. São times muito iguais onde o detalhe acaba sendo fatal e no jogo do turno no Sesi em Taguatinga tinha sido da mesma forma e até com televisionamento na época com a vitória do Brasília Vôlei por 3 sets a 2(até no mesmo dia que o Uniceub Brasília jogou em Goiânia pelo o NBB) e hoje foi assim com direito a simultaneidade do jogo do Uniceub Brasília na ASCEB em muitos momentos, mas a vitória foi pinheirense com direito a Troféu Viva Vôlei no final de partida para a camiseta 7 do Pinheiros que é a Vivian, que de acordo com eles foram elegidos a jogadora da partida.
Antes de falar do jogo em si, quem foi falar que Brasília Vôlei sentiu baque numa partida tão equilibrada assim....tá sabendo realmente legal ou não viu a partida. Partida decidia no detalhe, não dá pra dizer que um time amarelou e o outro não amarelou ou ir pro lado sentimental da coisa, a derrota é normal, mas foi doída para o lado Brasiliense. Já pro lado Pinheirense, uma vitória daquelas e dando o troco no jogo do turno em Taguatinga.
Sobre a partida, vou fazer assim....a cada relato de set, a foto do placar de cada set até pra ilustrar vocês, pode ser? Então vamos assim.
Começo com o primeiro set onde a recepção do Brasília Vôlei esteve torta e ninguém se entendia na defesa enquanto o Pinheiros tinha seu ataque rapidíssimo em cada bola que recebia, o saque do Brasília Vôlei não metia medo em ninguém ali e com isso fáceis 21 a 15 a favor do Pinheiros conforme a foto do placar do set:
No segundo set, muito equilíbrio no jogo onde tudo foi resolvido no final do set com direito a aparição de Elisângela e de Paula Pequeno sempre na hora certa além de Dani Scott e o Brasília Vôlei num jogo muito apertado igualou tudo no 21 a 18, conforme a foto claro:
No terceiro set, Brasília chegou a abrir vantagem no jogo, mas o Pinheiros conseguiu chegar no placar e tudo foi decidido no detalhe onde apareceu Érika, apareceu até os pedidos de tempo que eu diria certos do Sérgio Negrão e a Dani Scott no final pra fazer 22 a 20 e a partida se transformar numa partida que seria emocionante de fato e 2 sets a 1 pra Brasília Vôlei.
Quarto set e veio o as Pinheirenses defendendo muito bem o quarto set inteiro e sem contar nos erros de ataque do Brasília Vôlei e até mesmo voltando a não se entender na recepção embora o Pinheiros sacou demais no quarto e executou tudo certinho. Foi só administrar e irmos a um tie-break daqueles no Henrique Villaboim e 21 a 11 bem fácil para o Pinheiros.
Eis que chega o tie break, o derradeiro quinto e último set de partida. Aliás antes de falar dele, até a TV viu que encurtar sets até 21...não foi uma boa idéia e o pessoal tá querendo voltar tudo ao normal na próxima temporada, algo que seria ótimo para o próprio Vôlei.
Sobre o quinto set/tie break....time Pinheirense ficou praticamente o set inteiro administrando uma vantagem de 2 pontos onde a cada virada de bola isso tinha que ser revertido, até que chegou lá perto do final....bloqueio funcionando na hora certa e empate para o Brasília Vôlei que teve até Match Point nas suas mãos no 14 a 13, mas viu o Pinheiros empatar e irmos para a definição onde quem abre vantagem de 2 pontos consegue a vitória e aí veio o famoso detalhe de tudo onde foi apenas assim que um jogaço equilibrado foi definido. 2 Bloqueios Pinheirenses em ataques da Elisângela e da Érika e um 17 a 15 onde o Brasília Vôlei volta a perder na Superliga e agora tem os 2 jogos com direito a 1 KG de alimento contra o Praia Clube de Uberlândia e a Unilever Rio de Janeiro no Nilson Nelson e o lugar do torcedor nesses dois jogos é lá apoiando a equipe contra 2 times pauleiras da Superliga e o Pinheiros enfrenta a Uniara Araraquara lá em Araraquara.
Jogaço de bola que nem rádio e nem TV puderam ver isso e o blog tava lá! Não falei pra vocês que eu estaria lá?
Foi digno de aplausos ali!!
Agora a torcida do vôlei para o basquete no Pinheiros.....a diferença é apenas no público, porque tudo é bem quase a mesma coisa e tinha gente pra caramba até torcendo pro Brasília Vôlei sabe? Tudo bem que nesse meio também sempre tem familiares das jogadoras, só que tinha gente lá sim.
Pontuadoras de cada lado? Tivemos do lado vencedor que foi o lado Pinheirense, Andréia com 20 pontos, Vivian com 19 e Lara com 16 pontos.
Já o lado Brasiliense teve Paula Pequeno e seus 19 pontos e os 15 pontos da Elisângela e também vi destaque na Dani Scott(aliás ela merecia ter tido mais tempo de quadra, e a Vivi Góes...só atrapalhando ataques, e a Camilla Adão....foi duro ver levantando bola embora melhorou demais durante o próprio jogo. São Detalhes que tem que ser arrumados de qualquer forma, é ou não é?).
Tá tão uma correria por aqui que não sei se teremos postagem amanhã no blog, mas fiquem ligados no @blogdoigor05 onde futuramente se eu tomar vergonha na cara, breve quem sabe em outras redes sociais.



GALERIA DE FOTOS
Galeria vasta de fotos hoje além dos placares como vocês puderam ver. Galeria que tem imagens do aquecimento das equipes, do público que esteve por lá e imagens da partida a vontade e dos bancos de reserva das equipes além do hino nacional(Na Superliga parece bem mais organizado disparadamente em certas coisas, e já notei isso de fato, algo que no jogo na TV você não percebe claro...até contando pra quem nunca foi a jogo assim). Só espero que gostem da postagem e se liguem no blog sempre e fiquem com as fotos e com o post por enquanto!!