domingo, 2 de março de 2014

Observações, Opiniões e tudo mais neste domingo

-Só comunicando que nesses dias de Carnaval, o ritmo tem estado bem mais devagar no quesito posts. Também, ninguém é de ferro né!
-Gama 2 x 1 Atlético Ceilandense, Campeonato Brasiliense 2014: Eduardo Allax sendo chamado de burro, a torcida impaciente, o Atlético Ceilandense fez cera e saiu na frente na primeira etapa que o Gama estava muito apático. Só que o empate veio com Rodrigo no último lance do primeiro tempo e tudo meio que começou do zero na segunda etapa.
Tudo facilitou quando Van do Ceilandense foi expulso e só em contra-ataque que o time da Ceilândia assustava e o gol gamense veio com Douglas Pará e olha que minutos antes o Eduardo Allax(que é um péssimo treinador e não vai durar muito no Gama) fez uma alteração que a torcida não gostou e foi chamado de burro conforme tava ouvindo o jogo pela Comunidade FM do Gama. Vitória do Gamão do Povão, num sofrimento daqueles igual a vitória sobre Sobradinho e também contra o Santa Maria no mesmo Bezerrão. No outro jogo do dia Formosa 1 x 1 Legião lá no Augustinho Lima.
-Caxias 2 x 1 Passo Fundo, Campeonato Gaúcho 2014: Sufoco do caramba para o lado grená de Caxias, o time do Passo Fundo esfriou demais a partida e fez muita cera, parecia que o gol do Passo Fundo foi impedido, na segunda etapa só deu Caxias que se reabilitou no jogo após saírem vaiados na primeira etapa e a virada veio com Tiago Santana e seus dois gols lembrando que no primeiro teve cruzamento do Bebeto. Sequência de 3 vitórias para o Caxias e vitória num tremendo sufoco lá no Centenário não com um bom público por motivos chamados de Carnaval em que nem todos ficam em Caxias do Sul.
-Quem quiser comentar demais jogos dos estaduais de hoje ou de ontem, fique a vontade.
-Flamengo e Halcones com 1 rodada de antecedência na Liga das Américas são os primeiros times a garantir vaga ao Final Four, hoje será cumprimento de tabela lá em Xalapa. Venceram seus 2 primeiros jogos e a classificação veio até de forma que eu esperava mais equilíbrio. Halcones que para mim é uma surpresa e o Flamengo nem é novidade alguma. E o que tem de gente cravando que o final four será no Maracanãzinho.......se não for, deveriam assumir o erro né? É tanto chute, tanta cravada nisso que estão se esquecendo de sedes fortes como Corrientes, Montevidéu, São Paulo e sem contar que nunca se sabe o que se passa na cabecinha da FIBA Américas pra escolher a sede viu. E vontade e certeza, são coisas diferentes. Vamos com calma!!! Tem dirigente que também erra demais.
-Já que falei em Mengão, hoje um ídolo máximo tá fazendo aniversário, tem homenagem dele pela a Imperatriz e muito mais. Falo do grande Galinho de Quintino que faz aniversário hoje, merece todas as homenagens e reverências possíveis e impossíveis. Parabéns a Zico, dia importante para todo o rubro negro que se preze e pra quem gosta de futebol também. Parabéns Zico!
-Muitos não entendem o que se passa na Unitri Uberlândia. A questão é simples, lá se pensa em contratar não pra formar bom banco ou algo do tipo e sim só se pensa pra substituir o cara que foi embora. Tá errado lá, era pra pelo menos a Unitri Uberlândia ter chegado a 1 título nessa volta do basquete por lá. Sem contar treinador que pensa pequeno, jogador desinteressado como Mccants e é bem isso.
-No tênis, tivemos Mc Hale ganhando na WTA de Acapulco e a Zakopalova ganhando da Muguruza em Floripa. Já no masculino, Federer ganha Dubai em cima do freguês Berdych e em Acapulco deu Dimitrov sobre Anderson. Dimitrov que aliás eliminou Murray numa semifinal que varou a madruga.
-E o Brasil Open? Tivemos Delbonis campeão batendo Paolo Lorenzi. No primeiro set Lorenzi defendia demais e na hora certa quebrou o saque e fez 6/4. No segundo, Delbonis começou a ter mais paciência e acertar mais as bolas e conseguir quebrar e administrar e fazer 6/3 empatando o jogo. No terceiro set, Delbonis já quebrou de cara e administrou até o final embora o último game da partida foi amarrado e duro pra fechar o jogo e o argentino finalmente conquistar seu primeiro título de ATP. Uma ótima final no Ibirapuera embora as mesmas desorganizações que se falou demais no Rio, aqui em São Paulo a mesma coisa e isso queiram ou não além do preço caro afastam torcedores. Eu queria ter estado lá vendo a final, só que essa desordem e zona não me atraíram nenhum pouco e sem contar o fato de “vou pagar o ingresso mais barato que era uma meia entrada de 60 reais para ver um jogo que aparentemente não era tão chamativo?”
-E o Mauro Ovelha hein? Caiu no São Luiz de Ijuí e agora assume Alessandro Teles. A fase do Ovelha tá feia hein!
-E essa quarta feira repleta de amistosos e de jogos que está chegando na Quarta feira de cinzas hein? É bom se ligar!
-Nunca tinha visto esse vídeo, só que o Ademar, lateral na época do Náutico que na época de 2005 perdeu pênalti naquela Batalha dos Aflitos...em 2012 deu detalhes que nem eu sabia direito: https://www.youtube.com/watch?v=DPCuMluGVAM Impressionante!