sábado, 8 de março de 2014

Final Four para o Sky Pinheiros? Sim! E para o Aguada? Ainda não!



Fotos relatando os dois lados e sem contar que o twitter do Aguada durante a partida chegou a elogiar o alto nível do time pinheirense.
Faço aqui minha meia culpa, meu reconhecimento de erro....é assim que salvo meu dia. Dei um palpite e falando em não classificação Pinheirense ao Final Four e botando classificação do Aguada e do Regatas. Só que as situações indicaram a queimada de língua nesse nobre este que vos fala, e a atuação Pinheirense nos dois dias....me calaram a boca e fizeram o time pinheirense chegar lá embora Palpites são meros palpites e que se isso fosse valer algo...já teria ganhado a Mega Sena e já teria sumido por aí. Temos que ser homens em reconhecer esse erro de análise e aqui estamos pra isso.
Para o Sky Pinheiros, pela a segunda vez e ganhando um respeito daqueles até de comentaristas fora do Brasil....chega ao Final Four da competição, já para o time do Aguada....amanhã o jogo Regatas x Aguada que será o jogo de fundo promete demais pois quem vencer joga contra o Flamengo no Final Four em lugar onde só na terça é que vão decidir tudo(a galera rubro negra tá cantando vitória já achando que será no Rio, lembrando que a FIBA e na cabeça dela tudo pode acontecer e sem contar o famoso quesito do paga mais conforme vi o João Paulo Benini twittar e concordo com ele). Já o time  Pinheirense tá jogando contra o Halcones e na famosa lógica é final para o Pinheiros por ter bem mais time.
Agora algo que me chama atenção, a atuação do Aguada por mais que tenha lutado e mais se esforçado e até chamado a torcida faltando 4 minutos e pouco onde foi o momento mais difícil da partida a favor do time pinheirense onde qualquer desequilíbrio a vaca poderia ir para o brejo....o time do Cláudio Mortari passou com muita esperteza e com muita soberania a um momento desse tamanho em pleno Palácio Peñarol e conseguiu vencer. Algo espetacular e até isso não é de hoje, uma frieza do caramba onde quando você menos espera tá lá o time pinheirense fazendo algo desse tipo ainda mais em jogos fora de casa(Limeira, Uberlândia e até Uniceub Brasília na prorroga do Nilson Nelson em outro ano que o diga hein e até São José também pra não citar outros casos dos comandados de Cláudio Mortari), isso o Sky Pinheiros tem e confesso que tem minha admiração essa tal frieza que dá raiva nos outros só que é válido em jogos decisivos desse tamanho com torcida contra e fora de casa.
Sobre a partida, o que foi a primeira parte do jogo ainda mais o pífio primeiro quarto aguatero hein? Só 8 pontos contra uma pontaria daquelas tremendas de Shamell, Joe Smith e até Tavernari além do Rafael Mineiro e do Morro e um 29 a 8 extenso no qual até o Javier Espíndola teve que apelar já de cara para o banco e ainda viu um Leandro García Morales nada jogando e o time dormindo. Foi um resumo do primeiro quarto onde o time pinheirense foi tremendo.
No segundo quarto, era lógico que o Aguada iria melhorar e também o time pinheirense iria relaxar até nas trocas de cada lado. Agora como o Aguada quer ganhar jogo...tomando bola de 3 do Bruno Mortari ao invés de ficarem sabendo que ele é mapa da mina para o adversário hein? Foi nessa que vi que o Aguada não iria virar o jogo nem morto.
No intervalo já tava 47 a 23 numa vantagem mais do mesmo a favor do time pinheirense.
Volta do intervalo, vantagem em 20 pontos, vantagem quilométrica onde o jogo era todo Pinheirense e o passeio era todo a favor do time da Hans Nobling. Era muito difícil perder uma partida assim ainda com um Morro, Rafael Mineiro imparáveis, Joe Smith, Shamell que até contra o Regatas o cara foi bem demais e um 63 a 46 no final do terceiro quarto de jogo e a situação aguatera era bem mais complicada.
Até que chega o último quarto de jogo, Tavernari e Humberto saem com 5 faltas....o Aguada força no desespero com Leandro García Morales(que até apático faz 30 pontos brincando, joga demais o uruguaio, craque de bola) e até se chamou a torcida faltando 4 minutos e pouco, um momento mais difícil do jogo onde qualquer desequilíbrio podia fazer o Aguada ir para o jogo. Só que não foi isso que aconteceu, de forma muito fria....o time pinheirense segurou e faltando 51 segundos tava 10 pontos de diferença onde quem tinha que correr era o time uruguaio e nada deu e pode comemorar galera Pinheirense, Final Four para vocês de forma justa, bem jogada e merecida.
Ahhh e uma surpresa, não é só Rio e Corrientes que querem sediar o Final Four não....o Rossi confirmou no seu twitter, SP entra no meio e se entrar no meio...bom pode ser para o Blog que pode acompanhar tudo de primeira dependendo do local claro. Que não me inventem Barueri com todo o respeito, aí é pra se pensar Ibirapuera hein! Que tal? Mas pra isso é esperar e ver, não adianta chutar e ficar cravando quem vai e quem não vai sediar.Time Pinheirense vai cumprir tabela contra o Capitanes amanhã.
E o Aguada hein? Amanhã tem Regatas Corrientes, tem Palácio Peñarol lotado, tem jogão definindo vaga e quem pega o Flamengo. Até eu to sem o que palpitar, pra ser sincero.  Aguada vai precisar do torcedor e o Regatas terá que jogar bola pra chegar lá, Pre-para como diria a Anitta porque as 9 e 15 de amanhã no famoso "assim que acabar o jogo do Pinheiros" terá a definição da última vaga ao Final Four. E com links, Fox Sports 2 pra quem tem aqui no Brasil e até dou opção de 3 rádios Uruguaias pra encarar e ser opção do jogo amanhã( Sport 890, Rádio 1010 AM e Hinchada Aguatera) além de alguma rádio em Corrientes que pode fazer o mesmo(vi a Rádio Dos fazer cadeia pegando o som da Fox Sports 2 da Argentina onde Matías Traversa e Leandro Ginóbili fazem a transmissão)...aí essa de Corrientes nem eu sei. Opções não faltam, e o torcedor que tá lá no Uruguai tem o seu lugar chamado Palácio Peñarol logo mais.
Cestinhas do jogo antes que eu me esqueça após essa postagem especial falando dos dois lados, o lado feliz, o lado Pinheirense que chega ao Final Four teve os cestinhas Shamell com 27 pontos, Rafael Mineiro com 22 pontos. E no Aguada tivemos Leandro García Morales e seus 35 pontos, Jeremis Smith com 18 pontos e 10 do Dilligard.

Chegou a reabilitação na Liga das Américas, Regatas bate Capitanes

Foto: @gonzalocontra(Gonzalo Contreras, narrador da La Red Corrientes no basquete lá)



Tava na hora da reabilitação e ela veio na vitória de fundo onde amanhã fará o confronto de fundo contra o Aguada pegar fogo onde quem vence vai ao final Four, isso porque no momento que estou escrevendo a postagem o Sky Pinheiros tá se classificando ganhando do time uruguaio.
Falando da partida em si, ficarei devendo os cestinhas de cada lado e custa o Casalánguida apostar nos reservas? Foi assim que aconteceu com a entrada do Nico Romano, do Nico Brussino e sem contar os imparáveis 30 pontos do craque de bola chamado Paolo Quinteros e num primeiro quarto que lembrou demais o primeiro quarto de ontem contra o Sky Pinheiros, abriu 10 pontos de vantagem e só passeava em quadra e um 28 a 18 já de cara.
No segundo quarto, o Capitanes melhorou e chegou na partida até empatando o marcador ainda mais com Hodge, Guillermo Diaz por exemplo e o empate aconteceu, embora o final do quarto foi todo a favor do time correntino e o 44 a 38 no intervalo a favor do time de Nicolás Casalánguida.
Na volta do intervalo, olha o banco correntino fazendo a diferença contra uma fraca equipe que chegou nessa porque tinha time pior que ela no grupo de Quito. Aí falo de Nico Romano, falo de Nico Brussino, e sem contar as faltas técnicas dadas no banco do time do Capitanes de Arecibo e também do show a parte chamado Paolo Quinteros e a abertura no placar foi grande e a vantagem ficou oscilando nos 12, 9 pontos de vantagem e no último quarto foi a mesma coisa e a vitória surgiu tranquila com direito aos últimos lances livres batidos por Paolo Quinteros e vitória na veia a favor do time correntino.
Tava na hora da reabilitação e ela veio e amanhã....o Regatas joga pela a vitória no jogo de fundo contra o Aguada. Já o Capitanes, já tá fora!

NBB e sua rodada nesse sábado

Só lembrando da relação de rádios do blog que ela existe e que é sempre atualizada: http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/11/relacoes-de-radios-no-nbb-temporada.html
Fotos: Caio Casagrande/Bauru Basket e Correio Braziliense


 

Flamengo 85 x 66 Paschoalotto/Bauru
Uniceub Brasília 102 x 65 Liga Sorocabana
Universo Goiânia 74 x 76 Paulistano
Sky/Basquete Cearense 74 x 64 São José/Unimed
Vivo Franca Basquete 106 x 85 Cetaf/Espírito Santo
Unitri Uberlândia 82 x 61 Icatu/Minas
Macaé Basquete 62 x 76 Winner/Limeira

 

 
 


 

Começamos falando ao que está na foto e aí por tudo que rolou no Rio, claro que o jogo inicial é o jogo da vez é Flamengo x Paschoalotto Bauru onde deu Flamengo. Se o pessoal fala em “somos forçados a jogar em condições nas quais a quadra do Tijuca estava escorregadia”, porque insistem em jogar ao invés de peitar e ficar só reclamando pelos cantos? Falta atitude, coragem e em algo que era sábio que poderia acontecer no próprio Tijuca e que não tem nada antigo lá sobre isso. Falta coragem a jogadores e a todos, para não quererem jogar nessas condições ao invés de aceitar tudo de joelhos até com outros princípios. É até frustrante ver só reclamação e atitude que é bom nada, por mais que se tenha solução no momento ora? E pior é que se faz o contrário....até se passa como “vamos esfriar o jogo”.
Também tivemos o Jornada Sportiva com problemas, mas tudo certo e conseguindo levar a transmissão numa boa e no esforço de sempre, foi o jogo do rádio e a vitória rubro negra veio sem nenhum problema. Começo de jogo antes da quadra ficar escorregadia e da parada, teve demora no começo de jogo por Ambulância, teve um placar baixo com muitos erros....não foi a toa que foi 12 a 7 a favor do time bauruense.
A virada veio no segundo quarto, e com direito ao que sempre acontece lá no Tijuca que são as bolas de longe e a atuação do Marcelinho, e até a chegada do Gegê também e o intervalo com 33 a 27 a favor do time rubro negro. E na volta do intervalo, até com o José Neto usando Cristiano Felício(onde eu mesmo disse que a troca por ele é seis por meia dúzia e isso sigo reiterando porque não acho ele tudo isso que falam, embora não reconhecer o que ele tem feito...é até absurdo de minha parte se eu não fosse reconhecer ou eu fosse pegar no pé) e ele fazendo a sua parte e o jogo chegou a estar uns 15 pontos acima e aí não tinha nem como o time bauruense reverter tudo. Cestinhas do jogo teve no lado do Mengão: Marcelinho com 20 pontos, 13 pontos do Gegê, 12 do Marquinhos e 10 do Olivinha além dos 13 pontos do Cristiano Felício. E só uma aqui: EU ACOMPANHO JOGOS, EMBORA TEM GENTE QUE NÃO ACOMPANHA AQUI!
Já do lado Bauruense, tivemos Ricardo Fischer com 22 pontos, 14 pontos do Murilo e 13 pontos do Larry Taylor.
Agora sim falo do atropelo no qual nem se podia cogitar derrota contra a LSB do Rinaldo que em nenhum momento assustou o Uniceub Brasília na ASCEB, deu para o Sérgio Hernandez botar todo mundo pra jogar e o Hernandez até por mais que ache anormal uma vantagem de 30 pontos na nossa Liga....é assim que o Uniceub Brasília tem que fazer contra adversários mais fracos. Não entrar de salto alto e sim, chegando e se impondo e sem dar nenhuma chances a adversários mais fracos. A atuação da LSB foi me lembrar aquela que fiz cobertura no Paulistano, não assustou o Uniceub Brasília em nenhum instante da partida e é assim que o Uniceub Brasília precisa ser e no intervalo a vantagem já tava 51 a 22. Depois do Intervalo a mesma coisa e com todo mundo pra jogar e a única coisa que a Liga Sorocabana fez foi ganhar 1 quarto por 20 a 18 e o jogo foi muito fácil, muito contundente e nem tem muito o que dizer e dale Vice-Liderança a favor do Uniceub Brasília. Cestinhas do jogo? Uniceub Brasília teve Arthur com 24 pontos, 16 do Guilherme Giovannoni e 12 de Isaac e Goree.
Já do lado sorocabano tivemos 14 pontos do Márcio Cipriano que pareceu meio saudado pela a galera que estava lá na ASCEB por sua passagem ao Uniceub Brasília e foi o que ouvi no áudio, tivemos também Alfredo com 12 pontos e De Bem com 11 pontos. Fácil vitória do Uniceub Brasília e até com elogios a Rádio que dizem que só critico por aí, tão sabendo legal.
Agora vamos mudar de jogo? Vamos falar de outro jogo fácil onde até tive de rir com o Jovassi Correia Dias, o dono da bola na Rádio Franca do Imperador onde ele estava inspiradíssimo na transmissão. Até na corneta ao Feliz também esteve assim, e olha que ele tem razão sobre o Feliz...não tem técnica pra vestir a camiseta tradicional Francana e isso é fato.
Primeiro quarto, até que o time capixaba deu trabalho mas só dava Paulão Prestes dominando o garrafão, só dava Léo Meindl de fora e o time francano abrindo vantagem com 27 a 19. No Segundo quarto, com direito a até os reservas entrando....só dava Franca no jogo e uma vantagem de 21 pontos de vantagem e um 59 a 37 no intervalo.
Terceiro quarto, resumo como o tempo do Lula Ferreira quando terminou o quarto: Uma Pelada, onde se atacava de um lado e depois nem voltava pra defender e até o time do Cetaf/Espírito Santo ganhou o quarto mas a vantagem estava de 20 pontos onde a diferença técnica não iria fazer virar marcador lá no Póli e o último quarto até botando a base....embora cai naquela de ter quantidade mas não ter qualidade, o time francano administrar e vencer facilmente o jogo e rompendo a barreira dos 100 pontos.
Cestinhas do jogo, lado francano teve 24 pontos de Paulão Prestes, 17 do Léo Meindl, Jhonatan com 15 pontos, Basden com 13 pontos e Jéfferson Socas com 10 pontos(antes era com 1 só, e agora quiseram inventar dois “c” igual o Bábby que antes era só Baby, é cada uma sabe? É ou não é?).
Agora o jogo da vez é o confronto mineiro que decide toda vez o campeonato Mineiro e foi no Sabiazinho. Falo da Unitri Uberlândia batendo o Minas do Carlos “Negro” Romano, embora a notícia mais importante foi a vazada confirmada pelo o Wellington Salgado sobre a saída do McCants, que aliás foi muito tarde e que nunca mais volte pra lá, torcedor uberlandense e todos não mereciam a empáfia e a marra do americano que estava complicando o time além de outras coisas que não fazem Uberlândia ir pra frente na temporada. Aliás olhem o que o Wellington Salgado disse:
http://unitriuberlandiabasquete.blogspot.com.br/2014/03/vaza-fora-rashad-mccants-wellington.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+UnitriUberlndia+(Unitri+Uberl%C3%A2ndia) (Boa Eduardo, do blog Unitri Uberlândia Basquete que conseguiu colher a fala dele na Vitoriosa, isso sim é trabalho sério!!!)
Sobre a partida, primeiro quarto onde a Unitri começa na frente mas permite o empate em 19 a 19. No segundo quarto, por mais que o Minas tenha dado trabalho e até ficado na frente....o quarto no final dele foi a favor da Unitri com direito a Cipolini tomando conta e um 39 a 32 no intervalo a favor do time do João Batista(porque não foi jogar assim no jogo contra o Halcones na Liga das Américas hein?). Na volta do intervalo, só deu o time uberlandense no terceiro quarto e com direito a Douglas Nunes e a Wanderson ficarem pendurados em faltas e eles só pararem através das faltas e ainda com Valtinho on fire como o torcedor pede e aí a vantagem ficou em 16 pontos e no último quarto foi administrar a querida vantagem e a vitória acontecer até com o tempo da Rádio Vitoriosa podendo exibir a papagaiada do depoimento da Dilma e nada acontecer enquanto ela falava besteiras de um lado. Deu Unitri que vai pegar Cetaf/Espírito Santo segunda e o João Batista vai jogar contra a sua ex equipe. Porque não jogou assim na Liga das Américas embora sabemos que o Minas é um time que oscila demais e não é tudo isso também hein? Me bate esse questionamento, embora os problemas seguem os mesmos entra temporada e sai outra.
Cestinhas do jogo no triângulo, lado Uberlandense teve Valtinho, Cipolini e Audrei com os mesmos pontos, os mesmos 16 pontos além dos 10 d0 Helinho e do lado Minas-Tenista tivemos 21 pontos do Douglas Nunes e mais nada.
Agora falamos do jogo lá no Paulo Sarasate onde o Basquete Cearense vence o time joseense, vitória na qual até podia ter sido mais tranquila por tudo que o time cearense jogou durante a própria partida e o quanto ela controlou. Primeiro quarto com placar baixo, mas a favor de São José com 14 a 13, mas no segundo quarto o time cearense tomou conta com Felipe, com Brandon Brown embora do lado joseense Jéfferson teve que carregar as pontas e no intervalo 31 a 25 a favor dos comandados de Alberto Bial.
Na volta do intervalo, o Basquete Cearense ficou cozinhando a vantagem em 10, 11 pontos e até com direito a Davi Rossetto fazendo ótima atuação sabe? E 58 a 46 para o Sky Basquete Cearense. No último quarto, a menor vantagem e aí com Ed Nelson, bolas de fora do Quezada e do Dedé...o time do Zanon quando chegou a 3 minutos para o final conseguiu encostar para 5 pontos pelo menos, mas o Davi Rossetto com as bolas de fora e com Felipe....a vitória do Basquete Cearense foi definida antes do final.
Cestinhas do jogo, lado cearense teve 17 pontos do Felipe e do Davi Rossetto(aliás Felipe com Duplo-Duplo no jogo) e 14 pontos do bom de bola Brandon Brown. Já o lado joseense teve 19 pontos do Quezada, 15 do Jéfferson e 11 do Dedé.
Agora falamos do jogo no qual o Paulistano vence por 2 de diferença onde pareceu o jogo do Paulistano em que o Paulistano dava um passeio em quadra e deixou o time do Márcio de Andrade chegar no placar e até ficar na frente. Só que se recuperou e levou a vitória na qual, não precisava desse sufoco em Goiânia. Primeiro quarto inteiramente do Paulistano e com direito a 30 a 15 onde os comandados de Gustavo de Conti não deram chance ainda mais com Dawkins e Mineiro jogando bola hoje. No segundo quarto através do jogo interno e de Taboada...o time do Universo Goiânia deu aquela melhorada e a vantagem ficou apenas em 3 pontos onde 44 a 41 a favor do Paulistano e com direito a Fernando Penna, André Luiz Coimbra e Taboada também, além da rotação que deu certo quando mexeu.
Na volta do intervalo lá no Rio Vermelho, virada goiana e na batuta de Emílio Taboada que todos sabem disso mas é preciso repetir: Ele é o cara em Goiânia e se ele tivesse em quadra no tempo dos desfalques até o time poderia ter arrancado alguma vitória também, uruguaio que passeia por aqui e nada é dito sobre isso e até nem lembraram muito dele no jogo das Estrelas também. E 59 a 57 a favor do Universo Goiânia e no último quarto Arthur Pecos entrou, o Paulistano abriu 13 a 0 no placar embora no final quase que o time goiano encosta, mas o time do Paulistano consegue administrar e vencer o jogo num sufoco desnecessário embora atentem no final de jogo que aí abro aspas para o texto da Liga tudo isso após uma técnica no Holloway: “Taboada converteu os dois lances livres a que teve direito e na sequência acertou um arremesso da linha de três pontos. Os cinco tentos seguidos do uruguaio deixaram a diferença no placar em apenas um ponto (75 a 74). Os donos da casa até tiveram a chance de virar o jogo, mas falharam e Pilar, com um lance livre, confirmou o triunfo do Paulistano.”
Cestinhas do jogo? Lado do Paulistano teve Dawkins com 18 pontos, 16 do Mineiro, 12 do César e 10 pontos do Pilar e do Holloway cada. Já o lado do Universo Goiânia tivemos 24 pontos do Taboada, 15 do Fernando Penna, 12 do Rafinha e 11 do André Luiz Coimbra.
Pra terminar, um jogo no qual prefiro mostrar um link falando da partida. Nem prestei atenção com tanta coisa rolando na vitória da Winner Limeira em Macaé, vitória importante e na qual vale bastante a favor do time do Demétrius.  E também deixo o link onde como é bom ter rádio e gente que se importa em ser claro com quem o escuta que são os ouvintes....olhem a postagem do Edmar Ferreira no seu blog(ele que anuncia sempre com qual rádio se faz cadeia em alguns jogos fora de casa), isso que se é trabalho sério, competente e verdadeiro enquanto alguns outros se apossam de motivos plausíveis pra se safar, tem a galera séria e no basquete e em quem cobre basquete é assim também. Edmar Ferreira foi sensacional, até se a galera ajuda....era ele fazendo jogo em Macaé sem dúvida nenhuma ainda mais com patrocinador forte. No futuro, vamos ter jogo da Winner Limeira fora e com ele narrando em tudo quanto é lugar...lá em Limeira tem trabalho sério nas mãos dele, a clareza com o ouvinte é algo que me agrada muito. Fiquem com os links do jogo e da fala dele no seu blog sobre o porque de não passar a Winner em Macaé, aqui compreendo trabalho verdadeiramente sério:
http://blogdoedmarferreira.blogspot.com.br/2014/03/winner-joga-hoje-em-macae.html e http://lnb.com.br/noticias/muita-personalidade-2/

Estaduais 2014 neste sábado

CARIOCA(JOGO DO VASCO)
E o jogo do Vasco e seu 1 a 1 contra o Bonsucesso hein? Jogo onde tivemos aquele dilúvio no Rio e a vitória não veio embora a classificação virá certamente. Uma partida com poucas chances na primeira etapa e um pouco mais de emoção na segunda com o Vasco completamente em cima mas o Bonsucesso saindo na frente das poucas vezes que chegou mas de tanto pressionar lá na Colina, no final veio o empate com Marlon e até quase veio a virada logo após.
A partida foi chata, o Vasco tem muito que melhorar até pra série B....mas o empate ficou assim lá em São Januário no dilúvio carioca.


 

MINEIRO(JOGO DO CRUZEIRO)
Vou falar do 2 a 1 Cruzeirense sobre o Tupi. Onde viram que o Tupi fez alguma coisa, tipo atacar ou algo do tipo hein?
O time de Juiz de Fora fez isso poucas vezes no jogo inteiro, teve que segurar o poderio Cruzeirense o tempo todo na partida e com 502817340 bolas na área pra tirar e tinha um determinado momento que o Cruzeiro conseguiria virar o jogo e isso estava nítido no Mineirão embora foi difícil chegar a vitória pela retranca feita.
Tupi que fez um gol através do Toledo onde a cobrança de falta desviou no Dedé e enganou o Fábio na primeira etapa, mas de tanto insistir já tinha chegado ao empate graças a Marcelo Moreno e seu toque de cabeça pra empatar o jogo
Na segunda etapa, a pressão Cruzeirense continuou rolando lá e o atropelo também.....e o gol da vitória pareceu uma eternidade mas ele saiu com o Dedé se redimindo na falta batida por Éverton Ribeiro. Melhor campanha da primeira fase e pode ser com reserva ou com titular, o time comandado por Marcelo Oliveira sobra e agora tem a Libertadores onde tem chances de arrancar uma ótima vitória fora contra o Defensor Sporting no Uruguai e dar passos a classificação na qual é a obrigação cruzeirense pelo o timaço que tem e pela a bola jogada.

 


PERNAMBUCANO(JOGO DO NÁUTICO)
Timbu dormindo na liderança e mesmo com a zaga dormindo na primeira etapa inteira até tomando gol conseguiu vencer o Porto por 4 a 1. Vitória que foi dignamente na segunda etapa, pois na primeira o Porto tentou causar trabalho em Caruaru.
Lembrando que com 23 minutos, já estava 2 a 1 a favor do time alvirrubro. Porto tinha saído na frente com o Thaciano mas depois o Náutico já tinha empatado com Elicarlos e depois virado com Pedro Carmona(ele mesmo....o ex Criciúma e Palmeiras) e depois disso só deu Porto aproveitando a bola aérea e com Kiros (ex Náutico) e o Porto podia ter empatado, mas não aproveitou.
Na segunda etapa, o Náutico jogando por uma bola e o Porto se expondo cada vez mais. Até teve bola na trave do time do Porto, teve Alessandro salvando bolas mas no contra-ataque o Náutico matou a vitória com Pedro Carmona e também o próprio Carmona após cruzamento/rolada de bola que originou o gol e fez o 4 a 1 a favor do time Timbu que vai dormir na liderança hoje a noite.

 


OUTROS ESTADUAIS
Nos outros estaduais e aí vou mostrar A2, Paulista da Primeira divisão(A1) e o Goiano. Na A2, rodada quase cheia nesse sábado destacando 0 a 0 entre Grêmio Osasco e Rio Branco, Ferroviária 0 x 0 São José, São Bento 0 x 0 Guarani, o empate do São Caetano 1 a 1, Velo Clube 2 a 0 no Barueri, Marília ganhando fora por 1 a 0 da Itapirense.
Já no Paulista, no Clássico de Ribeirão deu Botafogo de Ribeirão Preto contra o Comercial num magro 1 a 0, Ituano empatou em 1 a 1 contra o Atlético Sorocaba e a Ponte ganhou do Rio Claro por 2 a 1(vitória importante da Macaca Querida que o torcedor pontepretano é doido por ela como diz um dos seus cantos mais bonitos). E no goiano tivemos o Grêmio Anápolis ganhando de 2 a 0 da Aparecidense.

Aguada na frente da sua torcida bate Capitanes na Liga das Américas

3 rádios lá do Uruguai(1010 AM, 890 Sport e a Hinchada Aguatera), sem contar no link da Fox Sports 2 da Argentina com os ótimos relatos do Matías Traversa e do Leandro Ginóbili...foi assim que pude acompanhar o jogaço e nem façam idéia ou tentem fazer idéia do quanto a torcida Aguatera fez a festa e o quanto as rádios uruguaias que estavam cobrindo a partida(2 delas a partir da segunda etapa porque estavam fazendo o jogo do Nacional no futebol uruguaio) narraram muito principalmente no final de jogo onde a partida foi exatamente decidida. E decidida com o time do Capitanes perdendo jogador porque estava pendurado em faltas e graças mais uma vez a batuta de Leandro García Morales que estava bem marcado de começo mas depois que a preocupação passou a ser parar as jogadas internas do time do Aguada....o Leandro García Morales ficou um pouco mais livre para fazer o que ele sabe fazer a nível FIBA Américas. Ê Uruguaio bom de bola hein!!! E é assim que o Pinheiros terá que fazer amanhã no jogo de fundo e quem vencer dos dois...pode chegar ao Final Four.
Sobre a partida, no primeiro quarto....bastou o Aguada usar o jogo interno pra conseguir abrir vantagem em cima do Capitanes de David Rosário e fazer 23 a 15 já de cara. No segundo quarto, partida mais amarrada, cheia de faltas, arbitragem querendo aparecer mais do que o espetáculo e sabe porque o Aguada não conseguiu se distanciar do placar? Faltas técnicas atrás de outras onde fizeram o time lá de Arecibo encostar com Cortez, Guillermo Diaz e suas infiltrações e Moss também. Com isso no intervalo, vantagem apertada e 43 a 41 a favor do Capitanes de Arecibo que no final conseguiu passar a frente enquanto o Aguada cometia erros e equivocos.
Foi depois do intervalo que Leandro García Morales tinha que aparecer além de Jeremis Smith e Dilligard para fortalecer o jogo interno que dava certo e o Aguada tentou de novo abrir vantagem, mas o Capitanes jogando de forma enjoada e solta só manteve o placar e ficou só 5 pontos atrás antes do último quarto.
Último quarto, o Capitanes tirou esses 5 pontos e empatou a partida. Aí tudo foi decidido nos instantes finais, nos famosos detalhes onde Leandro García Morales fez uma bandeja igual fez na vitória contra o Leones que até ajudou a Unitri e abriu 4 pontos de vantagem para o torcedor explodir lá no Palácio Peñarol. Até o Capitanes chegou a encostar numa cesta e falta, mas a vantagem foi até o final embora chegou a ficar até em 3 pontos faltando 1 minuto. Mas os lances livres e aí me refiro a Jeremis Smith e a erros do Capitanes....fizeram o placar ficar dessa forma e dar Aguada em Montevidéu pra alegria de sua apaixonada torcida.
Cestinhas do jogo: Time aguatero teve Leandro García Morales com 31 pontos, Dilligard com 19 pontos, Jeremis Smith com 17 pontos e Federico "Mono" Bavosi com 10 pontos. Já no Capitanes tivemos 25 pontos do Guillermo Diaz, Cortez com 18 pontos, Moss com 17 e 16 do Hodge.
É isso! E nesse final de semana, tem mais blog, não percam!!!