domingo, 9 de março de 2014

Estaduais 2014 neste domingo

Com definições, quadrangulares, hexagonais e o que for....assim foi os Estaduais nesse final de semana. Aqui o blog tira das tripas o coração para trazer o melhor e o melhor dos Estaduais sem firulas para vocês! Vejam aí!

 

CARIOCA
Na ordem dos jogos, quero primeiro falar do 2 a 2 de mais cedo onde foi transmitido pra parte do país pela TV e com um público pequeno em Volta Redonda num cansativo Campeonato Carioca. Falo do 2 a 2 entre Duque de Caxias x Fluminense onde mais uma vez se provou que o Fred tem que secar banco do Walter, que a garotada entra mas tem horas que ela precisa amadurecer cada vez mais embora sou a favor que coloque ela mesmo, o Jean é horrível e isso desde a época que babavam o ovo no SP eu falava sobre isso aqui e em todo lugar onde posso opinar de forma independente, o Wagner voltou a jogar mais ou menos e que o Duque de Caxias deu trabalho daqueles além da zaga tricolor dá a sua contribuição. Com isso, o 2 a 2 com gols de Walter e Wagner a favor do Fluzão e do lado do Duque até um dos gols o jogador cabeceando sozinho foram feitos por Juninho e Alex Terra.
Sobre a expulsão do goleiro do Duque de Caxias, duas coisinhas aqui:
1- Se você estivesse no estádio de futebol e visse o cara fazendo cera....aposto o que você quiser que você queria que o goleiro tomasse pelo menos cartão amarelo. Então nem pode reclamar se for partir pra esse lado sobre a expulsão, beira até a hipocrisia.
2-Árbitro quis se aparecer igual aqueles árbitros do NBB onde queriam ser os artistas do espetáculo.
Agora sobre o clássico onde tem reserva pra tudo quanto é lado e aí falo de Flamengo x Botafogo, tivemos o 2 a 0 do Flamengo que fez o pessoal numa falta de pauta ficar endeusando a Deus e o Mundo falando do título da Taça Guanabara de um Estadual que anda combalido demais e sem contar que mais cedo num dos debates na Rádio Tupi(o Bola em Jogo) falando algo incoerente sobre essa de usar reservas e titulares e o elogio de forma como se o Fla fosse descobrir a resolução dos problemas do futebol Brasileiro. Sendo que o Botafogo fez isso, o Atlético PR fez isso e o elogio foi olhar cor da camiseta de forma absurda e até chata. O Assunto é um porre, nem quero mais discutir sobre isso. Agora parte da imprensa acaba com o tempo....caindo na incoerência na hipocrisia e arrumam até motivos pra justificar isso de forma que alguns são bem artistas com relação a isso. Se é bom pra um, que seja pra todos. Se o Atlético PR fez aquilo do ano passado e foi louvável, quando o Botafogo, Vasco, ou algum outro fizer que seja analisado da mesma forma, só cobro coerência de quem é formado na profissão e de quem é da profissão...se é ruim pra 1 é ruim pra todos, se é bom pra 1, é bom pra todos ainda mais em casos IGUAIS como esse de gente tocar o “dane-se” pro Carioca seja o time qual for. Do Fogão, acho que ninguém se salvou e essa do Zeballos finalmente em campo tá me lembrando o McCants no basquete em Uberlândia onde ele demorou pra chegar e bola pra jogar que é bom....NADA. Sem contar que teve gente babando esse cara como se fosse o solucionador dos problemas do clube....eu não aguento MAIS.
Flamengo foi melhor o tempo todo da partida e isso é fato total, pode agora centrar direito na Libertadores onde se não inventar muito deve ganhar do Bolívar na quarta e assim vamos no lado rubro negro também. Vi até a Cris Dissat que faz um EXCELENTE TRABALHO IN LOCO com o seu Fim de Jogo relatando que até no Maraca ela viu camisetas Alvinegras e Rubro Negras andando e sem confusões. Ahhhh se o futebol fosse assim sabe.....todo mundo ganharia e até público aumentaria como nos antigos tempos, rivalidade só dentro de campo.

 

CATARINENSE(QUADRANGULAR)
Os 2 jogos com empate e um deles chamando atenção mais a polêmica com a arbitragem e nada ainda mudado nesse quadrangular. Falo primeiro do jogo do SESI onde teve o 1 a 1 entre Metrô x Figueira, jogo pegado e bem agitado lá com direito a público máximo em Blumenau. Teve gente que foi pagar pra cambista e se deu mal e ficou de fora e ainda perdeu o dinheiro, e Figueira e Metrô são os primeiros colocados. Na partida, as chances na primeira etapa não foram tantas assim embora o Metropolitano foi melhor e teve Alessandro salvando bola do Figueira em cima da linha. E no final da primeira etapa, o gol do Metropolitano surgiu através do Cícero chutando de fora da área.
Na segunda etapa, o Figueira embora vi o Eutrópio inventando demais no jogo chegou ao empate com Dudu tocando na saída do goleiro e teve a chance da virada com Dener e o Metrô respondeu de forma quase rápida e Tiago Volpi impediu a virada do time de Blumenau. 1 a 1 que ficou por aí mesmo!!
Já sobre o 0 a 0 que até demorei com a postagem pra ver os lances polêmicos no Heriberto Hulse entre Tigre x JEC(Criciúma x Joinville). Digo que quem diria que o Célio Amorim conseguiria voltar atrás a marcação de um pênalti que ele tinha marcado hein? E voltou certo, porque nada foi.
Sobre o gol anulado, me pareceu que o jogador do Criciúma estava na frente, agora se anulou por causa de uma possível falta essa falta nem houve de fato. No mais, o jogo foi melhor na segunda etapa com melhores oportunidades a favor do Criciúma. E o Caio Jr com papo de que viu o lance e viu que nem falta houve no gol anulado hein? Não é mais fácil e mais coerente dizer que alguém falou pra ele que não teve a falta e que o gol seria legal embora ele NEEEEEM citou que o jogador estava impedido? Ahhhh Caio Jr, pare com isso vai, a mim tu não me engana. E o Célio Amorim até na hora de gesticular...que árbitro ruim viu! JEC conseguiu segurar o empate.

 

 

CATARINENSE(HEXAGONAL DO REBAIXAMENTO)
E dale Hexagonal do Rebaixamento. O que dirá de um time que consegue perder duas vezes para o Marcílio no campeonato? O que me diz de um time que conseguiu perder em casa para o candidatíssimo que não assustava ninguém fora de casa dentro da Arena Condá?
O que Avaí e Chapecoense fizeram essa tarde, foi digno de mico e nem adiantou o Pingo chegar(embora ele terá muito mas MUITO trabalho a vista pra fazer e sem contar aturar demais coisas também) e nem adiantou a Chape fazer aquela atuação sensacional na Ressacada e aí em casa vê a sua zaga entregando o ouro e o Juventus conseguir a proeza de vencer o jogo e voltar tudo a estaca zero de antes até achando que ganharia de qualquer maneira.
Por partes, começo falando do 1 a 0 do Juventus sobre a Chapecoense onde tivemos Jabá fazendo gol do time, Danilo evitando o pior em casa pra Chapecoense,  Chape também criando oportunidades mas tava nítido que não conseguia passar pela a defesa adversária. E olha que esse ataque contra defesa também teve na segunda etapa bola na trave e o Maurício fechando o gol no time do Juventus e um micão de perder em casa depois de tudo feito fora de casa e até achando que “agora vai” com uma atuação que foi uma das melhores de 2014 contra o Avaí na Ressacada....é duro depois dizer depois disso algo da Chapecoense que volta a oscilar e volta a tudo que falei antes sobre se série A e sua subida fez bem ou mal ou demais atitudes impensadas embora teve outras que foram feitas corretamente como dispensa do Pirão por exemplo.
Já o Avaí em Itajaí, a apatia que até Miguel Livramento infarta depois disso. O Marcílio fez pra mim a sua melhor atuação em 2014 e olha que teve vitórias e atuações nas quais aconteceram mas nada parecido com o que rolou hoje em Itajaí. Léo Franco de cara arriscou um chute que foi um golaço aos 10 minutos e o Marinheiro saiu na frente. Sabe quantas chances o Avaí teve na primeira etapa? Só o chute do Diego Jardel, a cabeçada do Roberto e olhe lá hein!!
Na segunda etapa, parecia que o time avaiano voltaria melhor e até conseguiu empatar o jogo com o Roberto. Mas depois disso, o time parou e só 1 time jogou nesses minutos depois e com Avaí sem forças pra reagir e parando na apatia que falei antes. Virada do Marinheiro com Thoni de primeira aos 24 minutos e minutos depois Jones fez o 3 a 1 que fez o Marcílio ser líder do campeonato.
E o Bruscão no Augusto Bauer na melhor escolha que tinha que ter com a saída do Pingo para não ter decepções hein? Falo de Joceli dos Santos que não podia ficar longe de algum time em Santa Catarina, Joceli que caiu como uma luva em Brusque. A partida foi até mais ou menos mas o 1 a 0 com Serginho contra o Ibirama veio na primeira etapa. Lá também teve gol anulado do Ibirama, pênalti não marcado a favor do Brusque na segunda etapa e a vitória do Bruscão veio na estreia do Joceli lá na terra de Rodrigo Santos.

 


CEARENSE(O CLÁSSICO FORTALEZA X CEARÁ DO CASTELÃO)
Falando do 1 a 1 do clássico no Ceará onde a TV só não transmitiu porque o Fortaleza conseguiu impedir isso. Aliás, lá Fortaleza e Ceará conseguem impedir a afiliada Global fazer isso, porque tem outros lugares que não conseguem fazer isso?
Sobre o 1 a 1, tivemos uma partida bem equilibrada no Castelão embora na primeira etapa quem teve as melhores chances foi o Vozão e o Leão nem assustava nada e aos 21 minutos o gol do alvinegro de Porangabuçu saiu e através da jogada ensaiada que Sandro tocou para o gol e fez o 1 a 0 no Castelão. Mas minutos após veio o empate do Fortaleza, com a mesma bola que antes o Robert tinha pegado o rebote numa jogada anterior e não teve o mesmo sucesso. Mas nessa na sobra do goleiro Luís Carlos, o Robert aproveitou e tocou para o gol e empatou o jogo.
Segunda etapa e esse mesmo equilíbrio rolou e não passou disso no clássico lá, não teve ninguém que tava merecendo ganhar a partida. Só pra fechar a postagem, gostei dos relatos vindos do site do Ceará falando do jogo:
http://www.cearasc.com/noticia/vozao-sai-na-frente-mas-sofre-o-empate-em-classico
E que absurdo, até quando isso vai continuar?:
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/noticia/2014/03/confronto-de-torcidas-em-fortaleza-deixa-seis-feridos-4440781.html

 

BRASILIENSE
E a rodada do Brasiliense 2014 que tem gente que adora chamar de Candangão hein? Definiu o rebaixamento do Legião que tava perdendo de 3 a 0 contra o Unaí/Paracatu mas conseguiu descontar pra 3 a 2 e perdeu assim. Também tivemos Ceilandense ganhando de forma apertada por 1 a 0 sobre o Santa Maria e pra 235 pagantes(mais um pouco seria o mesmo público do jogo do Flamengo meio de semana passado contra o Bonsucesso) e o gol do China num chute cruzado para o gol.
E a partida que pude acompanhar até ligando rádio lá?(aliás que fim levou as transmissões da Rádio Fibra hein? Que fim levou a equipe de esportes do Fábio Santos? Pergunta que não ofende) Tivemos até uma boa partida no Augustinho Lima, 2 a 2 entre Ceilândia e Sobradinho onde tivemos alternância de ataques e até que uma boa partida embora o Sobradinho vacilou bastante e deixou a vitória escapar. Por duas vezes Sobradinho esteve na frente mas o empate no escanteio batido para o Gato Ceilândia que carece de jogador com características que o time pede, o gol foi do Cláudio Luiz. Gol da classificação a favor do Ceilândia, passou de fase no Futebol de Brasília e lembrando que jogos do Brasília e do Brasiliense foram cancelados porque estão jogando a Copa Verde e o jogo do Gama contra o Formosa foi adiado 2 dias atrás de forma que nem eu entendi, mas informação é informação e isso é o que importa até lendo os sites do futebol de Brasília que também ajudam o blog ainda mais aqueles sites sérios.

 

GAÚCHO
Grenal e Ca-Ju no destaque aqui no blog lá na parte do Gauchão. Pode ser reserva, pode ser misto, pode ser titular....o Inter segue com a melhor campanha e passeando no campeonato Gaúcho e o 2 a 1 de hoje contra o Aimoré lá no Cristo Rei e com direito a pouca polícia entre as duas torcidas(vi isso na TV e fiquei meio preocupado com isso, que alguém me desminta contra imagem da TV). Abel que baixou a época de Fluminense com direito a 4 volantes e muito mais, só que o nível do Gauchão tá tão patético que o Aimoré só meteu medo no começo de jogo com direito a gol marcado aos 12 minutos por Marcelo Ramos e em lance onde notou indecisão da zaga colorada igual a época de campeonato Brasileiro....embora seja Gauchão, entra ano e sai ano e isso sempre se repete no Inter.
Depois disso, só deu Colorado em São Leopoldo e com quase na metade do jogo o empate vindo através de Eduardo Sasha. Na segunda etapa, Inter em cima e até com alterações onde o Abel teve que arrumar a asneira feita e com isso o 2 a 1 vindo através do Wellington Paulista em chute que achei que o goleiro do fraquíssimo Aimoré falhou.
E o jogo do Caxias que foi também às 4 da tarde contra o Cruzeiro num 0 a 0 daqueles de dar sono? Poucas oportunidades lá em Gravataí e com o Caxias só indo melhor no final da primeira etapa lá e na segunda etapa, só deu Cruzeiro no jogo enquanto o Beto Campos e o Caxias estavam satisfeitíssimos com o empate que acabou conseguindo. Jogo foi ruim, foi morno demais.
Já os jogos da 6 e 30 e aí apareceu jogos do Juventude e do Grêmio, tivemos e aí falarei primeiro do Grêmio que fez 3 a 1 em jogo que pareceu enganoso pra caramba. E digo isso porque o Grêmio e a sua defesa até com direito a gol deu cada contribuição daquelas e o Barcos lá na frente se redimindo com gols hein? Quero ver a Libertadores rolando aí.
Já o Juventude, fez 2 a 1 no Esportivo em jogo no qual teve mais problemas do sinal do Jaconi pela a TV do que qualquer coisa....até a rádio Caxias nem pegando estava. Aí vou mostrar o link de como foi a partida que dá mais relatos embora sei que depois vou ler/já li(dependendo do momento que você leia o post) o “O que Querem as Gurias” que é um ótimo blog:
http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/esportes/noticia/2014/03/juventude-vence-o-esportivo-por-2-a-1-no-alfredo-jaconi-e-mantem-chances-de-classificacao-no-gauchao-4440901.html

 

MINEIRO
Claro que no campeonato Mineiro nessa última rodada da primeira fase, o papo acaba sendo Galo e Coelhão nessa postagem aqui. O Galo tava dentro, podia se dar o luxo de jogar com os reservas em Divinópolis e ganhou com gol do Marion no final de jogo e sem contar que nem pênalti marcaram a favor do Galão da Massa na segunda etapa numa bola que bateu na mão do zagueiro do Guarani de Divinópolis.
E o Coelhão no Horto? Partida foi ruim, os dois times apanhando da bola e sabe quem tá jogando no Villa Nova de Nova Lima? Mancini(ex Galo), e foi ele mesmo que na segunda etapa conseguiu empatar o marcador no começo da etapa. Foi 1 a 1 o jogo, Coelhão até podia ter feito mais gols....mas o jogo que até pode ser impressão mas vi um ótimo público lá foi bem ruim e só não deu sono porque tinha 500 mil jogos ao mesmo tempo pra se ligar.

 


PERNAMBUCANO(SANTA CRUZ X SALGUEIRO)
O que o Santa Cruz fez essa tarde no Arruda contra o Salgueiro hein? Como diria Wellington Araújo da Rádio Jornal do Recife no twitter: “Lisca deve estar pensando: como fui perder pra esse time hein”
7 a 0 foi muuuuuuito pouco por tudo que aconteceu na partida, e cabia muito mais. Só 1 time jogou, como é todo o comentário em jogo em que rola goleada desse tamanho. Lembrei do Santa Cruz da época de série C que fez goleada no Treze e demais jogos dentro do próprio Arruda. Primeira etapa só foi 4 a 0 com direito a Léo Gamalho fazendo gol, Caça-Rato deixando o seu como sempre, Éverton Sena e Carlos Alberto. 3 do Léo Gamalho e 2 do Caça-Rato e em jogo onde foi um verdadeiro show tricolor no Arruda, gol pra ninguém botar defeito.

 

BAIANO
Jogos da dupla Ba-Vi onde estive ligado, até deveriam ter sido no mesmo horário até pra nos ajudar, mas não foi bem isso. Primeiro falo com quem jogou mais cedo, que foi o Vitória....e o 3 a 1 contundente em cima da Catuense em Alagoinhas. Jogo no qual, não foi lá grande coisa, gramado ruim demais, Ney Franco testou jogadores e até o argentino Jonathan Ferrari jogou, José Welison apareceu até com direito a 2 gols dos 3 do Vitória na partida e em si a partida não teve grande sustos a favor do Vitória que fez de cara e olha que ele escapou de ser expulso em lance que ele merecia ir pro chuveiro mais cedo.
Na segunda etapa, as alterações aconteceram e a vitória aconteceu com direito a 3 a 1 contundente. Valeu mais pela a segunda etapa lá em Alagoinhas, a favor do rubro negro baiano.
E o Bahia? 2 a 1 contra a Jacuipense e venceu mais não convenceu. Vi a zaga do Bahia dando cochilos nos quais a Jacuipense merecia pelo menos um empate. No começo de jogo já tava 1 a 1, o gol do Bahia foi feito a menos de 1 minuto de jogo pra se ter uma idéia.
Na segunda etapa até com o 2 a 1 embora o Bahia teve chance de ter feito mais numa chance perdida do Anderson Talisca na qual até você que está lendo faria o gol. E te digo que o Bahia precisa de muito mais, não jogou tudo isso embora conseguiu a vitória na Arena Fonte Nova.


 

PARANAENSE
Falamos da rodada final onde foi definido as quartas de final e quem vai pro torneio da morte. Torneio da Morte será composto por Cianorte, Toledo, Arapongas e Operário e as quartas de final teremos Paraná x Atlético PR, Coritiba x Rio Branco, Maringá x Prudentópolis e Londrina x J.Malucelli.
E sobre o clássico da Vila Capanema(ainda é clássico até onde sei, embora nem quero partir pra essa discussão que já encheu o saco) e o 4 a 0 do tricolor sobre o Furacão sub-23 do Petkovic posso dizer que o time tricolor com essa terminou na primeira colocação da primeira fase e olha que tropeçou e com direito a Milton Mendes no comando.....pra ver como anda o estadual lá. E jogo de 1 time só e de um Giancarlo que salva a pátria do treinador, da torcida e do clube atualmente falando. Dos 4 gols, 3 foram do Giancarlo e fazia tempão que o Paraná não goleava em clássico assim e o Furacão com a combinação de resultados também tá lá.
E o 2 a 0 do Londrina sobre o Coritiba. Coritiba jogando futebol de série B, um futebol que se for depender só do Alex...é muito pouco até pensando lá na frente e o Londrina jogando como se fosse uma final lá no Estádio do Café e isso foi um fato embora o goleiro do LEC fez milagre atrás do outro que evitou até um possível empate que seria achado do lado do Coritiba.

 

OUTROS ESTADUAIS(INCLUINDO O PRÓPRIO PAULISTA) E COPA VERDE
Mas porque to só falando do Campeonato Paulista apenas no meio dos Outros Estaduais? Palmeiras e Santos já tão lá, e o SP também com direito a rodada de antecipação. E o Corinthians que agora depende só dele depois de tudo que se falou? Para mim nem passa de fase e teve o clássico, o 3 a 2 que deu SP em cima do Corinthians. E quero ver onde estão aquelas pessoas que falavam bem do Antônio Carlos até na PRÓPRIA IMPRENSA PAULISTA.....estão vendo a porcaria que este jogador é e não foi por falta de avisos, quase que ele entregou a vitória tricolor no clássico do Pacaembu. Também tivemos Santos goleando 4 a 1 contra o Oeste e o Oswaldo falando em não poupar ninguém e o Palmeiras com a garotada fazendo 3 a 1 no Paulista em Jundiaí(aliás o time do Paulista, time triste de se ver e candidato a cair)
Já no Goiano num clássico que foi esvaziado até pela a TV, tivemos o empate em 1 a 1 entre Goiás x Atlético GO,  no Alagoano o ASA não passou do 0 a 0 contra CEO. Também tivemos na A2 do Paulista o 2 x 0 do Capivariano em Campinas contra o Red Bull e o Mirassol ganhando de 3 a 1.
E a Copa Verde foi junta com o post, porque pra arrumar rádio e também o link do site do Brasiliense nem estava funcionando como ocorre muitas vezes e disso é fato. Tivemos Brasiliense ganhando de 4 a 3 do Vilhena e passando de fase e nas semis encarando o Brasília que empatou contra o Cuiabá por 0 a 0 e segurou a vantagem do primeiro jogo. Semifinais do torneio e com futebol de Brasília no meio, aí sim...vimos vantagem!!!!