domingo, 23 de março de 2014

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Até de Madruga o blog tá nessa também como sempre, vamos aos relatos!

-E quero começar falando da Liga Argentina onde tivemos 2 jogos ontem. Um deles foi Obras 85 a 70 no Libertad de Sunchales e o outro que escutei/acompanhei/me liguei foi a vitória Xeneize, deu Boca assegurando pelo menos a terceira colocação...algo que no playoff é importante ficar entre os quatro que nem o esquema daqui do Brasil que foge de jogar um playoff a mais. Boca ganhou do Olímpico por 83 a 72, em jogo que dominou desde o começo e com direito a Gary Flowers, Robert Battle e um garrafão dominador em cima do time de Santiago Del Estero e até teve uma hora que a juventude do Delía dominava o Malara e sua idade mais avançada. Primeiro quarto até bem mais disputado, mas depois só deu Boca com a vantagem dominando e conseguindo uma ótima vitória em casa. Neste domingo tem mais jogos pela a Liga Nacional lá que também está perto do playoff.
-E o Arsene Wenger que perde feio e não sai do clube hein? Se é aqui, a casa caia pra ele. Já fui mais animado com o papo de acompanhar campeonatos Europeus....pra mim já teve graça alguns deles e até o Campeonato Espanhol onde era da época que a ESPN Internacional com a equipe de Bristol passava tudo e no SAP em Espanhol tinha até Luis Omar Tapia, Diego Balado e outros, além do som do Derek Rae, Tommy Smith em inglês(últimos anos também tinha Adrian Healey, Janusz Michalik e por aí vai). Isso tenho que confessar.
-Andei vendo vídeos no youtube com entrevistas até com gente que particularmente não gosto. Aliás vídeos de várias e ótimas entrevistas e quem faz isso bem é a Marília Ruiz no seu espaço por lá. Gosto de ver as entrevistas que ela comanda, até vi algumas com gente que não gosto como Neto, Milton Neves, Benja....e saiu cada coisa boa sabe!!! Marília Ruiz manda muito bem nisso!!
-Esqueci de falar na postagem do título do Flamengo sobre a homenagem feita a Oscar Schmidt. Me lembro da vez que ele fez a despedida dele em Brasília no ginásio do Marista na época e vou contar uma história que já devo ter contado e até foi a partir daí que não fui mais com a cara desse cara que tem estar desatualizado com o basquete embora opinião é opinião, não se agrada todos com opiniões: Tinha um cadeirante atrás de um autógrafo do Oscar em um dos treinos dele no Marista, aí o Oscar o tratou super mal e até fez ele ficar entristecido e o autógrafo ficou no saco e a tal sandálias da humildade acabou sendo ali acontecida. Deixar um cadeirante num tratamento tão lixo como Oscar acabou fazendo ainda mais tratando-se de um fã que queria apenas um autógrafo....é nessas que se vê uma grandeza de um ídolo ou de alguma pessoa. Tratar um cadeirante, alguém com problema de saúde bem....é um conforto, é uma alegria a ser dada. E foi a partir daí que peguei raiva do Oscar Schmidt que até na época da doença não desceu de seu pedestal para refletir sobre a vida, até usou o nome de Deus em vão.....Um absurdo que muitos vão digerir, mas eu não me esqueço desse acontecido jamais.
-Cacá Bueno e Juan Manuel Silva, a pole é deles em Interlagos logo mais na Stock Car. No Catar pela a MOTOGP, Marc Márquez é pole por lá. Assim caminha o automobilismo e tão falando em corrida da Indy no mesmo autódromo Nelson Piquet em Brasília que foi recusado pela a galera da MotoGP....estranho não?
-E o Sada Cruzeiro saindo na frente nas semifinais da Superliga Masculina de Vôlei? 3 sets a 0 com 21-11, 21-18 e 21-16. Se vencer mais uma...tá na final merecida de mais uma Superliga. Tem um timaço!
-E São José nas semifinais da LBF hein? Aqui a postagem detalhando isso no site da Liga:
http://www.ligadebasquetefeminino.com.br/basquete/sao-josecolinas-shopping-vira-no-ultimo-quarto-e-garante-vaga-na-semifinal-da-lbf-%e2%80%93-201314/ Joseenses na semifinais, aliás em São José o grande momento por mais que tão doidos para fortalecerem o futebol e estarem nem aí pro resto é do basquete por lá.
-Tanta reclamação com o árbitro do Náutico x Santa Cruz que mudou do Mercante para o Cláudio Jr, aqui a notícia do blog do Wellington Araújo:
http://www.wareporter.com.br/nautico-x-santa-cruz-holofotes-para-o-arbitro-claudio-mercante/
-E no Tênis de Miami seja no masculino e feminino? Nadal passeou contra o Hewitt onde a diferença atualmente tá gritante ao contrário de outros anos onde os dois fizeram 5 sets e o Hewitt mesmo tirou e já venceu o Nadal....a coisa mudou. Teve Djokovic ganhando sem precisar entrar em quadra porque teve W.O pela lesão do Mayer que abandonou. Wawrinka que tomou sufoco desnecessário, perdeu um set, jogou nada mas passou. Isner, Raonic, Berdych passando de fase. Monfils e Cilic caindo fora cedo.
Já no feminino, Serena Williams tendo trabalho contra a Caroline Garcia, Sharapova penando uma barbaridade contra a Safarova, Lisicki abandonando, Ivanovic eliminando a Pennetta que tinha ganhado Indian Wells e a Kvitova passando de fase também. Aqui os resultados:
http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1327/sabado/
-To sabendo do fim do Basketeria. Basketeria que por um lado é ruim o fim deles porque era mais um órgão que divulgava as coisas do basquete e de divulgação o esporte precisa ainda mais em grande quantidade. Agora lembro de uma vez que esse mesmo site ironizou um feito do Uniceub Brasília na época, desrespeitando de forma absurda onde só não fiz uma postagem aqui na época porque realmente esqueci e deixei passar.
-Ótimo post do Phelipe Hassum hein, aliás ele que estava lá no local de jornalista acompanhando tudo:
http://fadeesportes.wordpress.com/2014/03/23/flamengo-campeao-da-ligas-das-americas-o-que-eu-quase-nao-vi-hoje/
-Ótimo post pra destacar da Bruna Pistore no O Que Querem as Gurias sobre a classificação do Caxias pra semis do Campeonato Gaúcho contra o Inter e com direito a vídeo gravado do pênalti final do Wallacer e ela gritando no vídeo Wallacer de forma que...vejam e deixo pra você descrever:
http://wp.clicrbs.com.br/oquequeremasgurias/2014/03/22/so-quem-torce-para-o-caxias-sabe/?topo=87,1,1,,,87
-Questionamento a fazer....Seedorf no fundo no fundo deve estar se arrependendo do que fez e assumir um tremendo tiro no pé que tá sendo o Milan? Até o Seedorf saiu do sério com jornalista lá, e olha que nem é a dele isso.
-Pena que fui tentar arrumar link pra acompanhar como fiz em toda a competição o Matías Traversa e o Leandro Ginóbili na Fox Sports 2 da Argentina e não consegui justamente na final...é azar do caramba isso! Os dois fazem uma ótima transmissão que volta só na próxima temporada ou no Interclubes que será no Rio entre Flamengo x Campeão da Euroliga. Vale a dica!

De forma invicta e com Maracanãzinho "Rompiente", Flamengo campeão da Liga das Américas

 
Fotos: André Durão e @angelaroots(em seu twitter)



E bota Maracanãzinho "Rompiente" nisso, como diria Juan Carlos Meschini, um grande público para acompanhar mais um feito rubro-negro no basquete e isso é um fato que precisa ser dito. Falo do 85 a 78 do Flamengo em cima do Sky Pinheiros que fez de forma inédita e invicta sem perder nenhum jogo e de fato tendo dificuldades só no jogo final e no jogo contra o Mavort dentro de toda essa campanha rubro-negra na Liga das Américas.
Só que cabe exaltar o time pinheirense sem fazer média nenhuma, o time vendeu caro essa derrota e perdeu em detalhes chamados bobos e vai ser um time cascudo e frio lá longe hein? Não sentiu a pressão do Maracanãzinho assim em nenhum momento, nem em momentos adversos onde detalhes foram realmente da partida. Aliás é como falei na classificação contra o Aguada, esse lado do Sky Pinheiros impressiona pra caramba seja a competição que joga, essa frieza fora de cara, é um time cascudo. Tem que exaltar e valorizar e parabenizar, longe de qualquer média que começo a fuçar o twitter e ver a média feita. O Famoso "dá o de César o que é de César" pra valorizar o que o Sky Pinheiros fez e proporcionou nessa final, tão também de parabéns.
Sobre a partida que deu o título rubro negro da Liga das Américas....poderia parar por aqui falando que tudo foi equilibrado e os detalhes foram os instantes finais e alguns momentos como Shamell sendo precipitado, Joe Smith cometendo erros e por aí vai, só que numa grande final como essa...os relatos tem que ser grandes sejam eles dentro e fora de quadra.
Primeiro quarto de jogo e um equilíbrio tremendo, partida muito igual que foi tirada quando Marcelinho resolveu aparecer com seus chutes de fora que todos sabem do perigo que representa e o time rubro negro abrindo vantagem no placar. O Quarto terminou com gracinha do Shamell que resultou em roubada de bola e Marquinhos fazendo um 25 a 15 que fez a Nação vibrar por lá.
Segundo quarto de jogo onde rolou trocas de panorama durante a partida, com a entrada dos reservas de cada lado...beirou a personalidade do Humberto e a melhora do time pinheirense com Bábby e sem contas nas intervenções de Joe Smith que fizeram o Pinheiros virar o jogo e forçar o José Neto a pedir tempo até com 35 a 33 para o Pinheiros. Mas a situação mudou o panorama e até o panorama a favor da torcida do Flamengo que era o time virar o placar e abrir vantagem. Foi aí que de novo apareceu Marcelinho e suas bolas decisivas nas quais fazem diferença em dias assim e em decisões desse tamanho por mais que você fique com raiva. E 6 pontos de vantagem a favor do Fla, 46 a 40 no intervalo.
Volta do intervalo, Bábby fez o time pinheirense voltar ao jogo e essa vantagem foi embora rapidamente e num quarto extremamente disputado, equilibrado e muito igual.....nada tava decidido de jeito nenhum. Os times oscilando e trocando a liderança da partida e no final do quarto 61 a 60 a favor do Mengão.
Último quarto, e aí que as emoções foram a mil....duas equipes errando bastante pelo o momento do jogo e aí veio o famoso detalhe que nem foi arbitragem(embora achei que ela foi muito mal hoje, tava caseira demais, mas não influenciou) e sim a sequência rubro-negra que resultou em rebotes pegados(sendo que no jogo o Pinheiros levava vantagem assim) e com bola de 3 do Marcelinho+ cesta do Meyinsse e cravada do Marquinhos e 6 pontos de vantagem faltando 2 minutos e pouco para o final.
O Sky Pinheiros tentou suas últimas cartadas como bandeja e aproveitar o máximo os lances livres...só que viu a bandeja do Meyinsse, lance livre do Laprovittola e do Olivinha(que teve que o time pinheirense forçar a fazer falta no Lapro principalmente) mas nada feito e o Flamengo matou a partida e é de forma merecidíssima CAMPEÃO DA LIGA DAS AMÉRICAS!!!
José Neto merece tudo isso, por tudo que fez e pelo o trabalho que faz dirigindo esse time. Cara do bem!
Parabéns ao Flamengo e a galera rubro negra está em festa, sorriso estampado na cara de quem esteve lá ou ficou acompanhando de casa. Vocês merecem, dominaram a competição desde o começo!
Cestinhas do jogo? No lado campeão tivemos Marcelinho com 24 pontos, Meyinsse com 18 pontos, 14 do Marquinhos e 13 do Olivinha.
Já o lado Pinheirense teve 25 do Shamell, 17 do Bábby, 11 do Joe Smith e 11 pontos do Humberto.




ALGUMAS OBSERVAÇÕES
1- Tupi, CBN, Manchete, Nacional e Bradesco Esportes...as rádios Cariocas que estiveram por lá além do link e da Fox Sports aqui do Brasil.
2-Rádio Manchete que deu 11 da noite fechou sua programação no estilo a TV Globo antigamente no famoso "agora voltamos as 5 da manhã com nossa programação normal). Fez uma ótima transmissão até transmitindo o terceiro lugar entre Halcones Xalapa x Aguada e com o ex Rádio Nacional Gabriel Campista....Manchete foi muito bem nessa.
3-Sobre as transmissões de Tupi, CBN, Manchete, Nacional e Bradesco: A Tupi foi muito bem embora ter que aguentar o Alberto Bial é dose, a CBN mandou super bem nos dois dias, a Nacional e a Bradesco que estão a tempo já ligados nos jogos do Flamengo fizeram o de sempre nas transmissões. O Espírito da Liga das Américas fez ter tudo isso e até rádios que fazem transmissões apenas mais ou menos....conseguirem ir muito bem, evolução é válida.
4-Tupi, CBN e Manchete....que tal pensarem em passar jogos do NBB?
5-Maracanãzinho mostrou porque pode ser a casa do Flamengo até no NBB além da grande localização que se pode ir até de Metrô pra lá....rubro negros tem que largar de burrice, Maracanãzinho é o local ainda mais em jogos decisivos tipo playoff. Chega do Tijuca!
6-Alejandro Pérez dando show na Fiba Américas com o Pré e o Pós jogo...nenhuma novidade. É sempre bom ir atrás de quem entende sabe!!! Grande Alejandro Pérez!
7-Na disputa do Terceiro Lugar, deu Aguada com show da torcida uruguaia por lá e um 113 a 108 que a muito tempo não via esse placar acontecer. Merecido para a hinchada Aguatera!
8-Ai essas comparações com outros esportes hein.....parem com esse papo lixo de chamar a Liga das Américas de Libertadores do Basquete, parem com essa palhaçada vai!ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ.....
9- Bem clichê o papo de 2 times brasileiros num final significar que o basquete brasileiro tá evoluindo e tá tudo lindo e maravilhoso até vendo alguns falando.....PAREM COM ISSO TAMBÉM! ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ....
10-Imagino a parada dura que Giovannoni, Osimani e Sérgio Hernandez viram de perto....Uniceub Brasília terá que fazer tudo pra que o título vá pra Brasília ainda mais se der de cara com Sky Pinheiros e Flamengo numa final única.



É isso, no mais, é Parabéns Flamengo...como dizem: Com respeito e comprometimento fizeram esse título acontecer e sem média alguma digo! E parabéns ao Sky Pinheiros pela a grande final feita e o ano não acabou ainda pra essa galera!