quinta-feira, 27 de março de 2014

No NBB, Paschoalotto Bauru bate Uniceub Brasília

A foto acima, onde você pode apertar nela pra saber o que está escrito....é de um email que infelizmente não se deu tempo de ler(até porque eles tinham que fechar a transmissão e aí é compreensível demais) foi do o que eu penso sobre o questionamento ao Paulo Bassul que viu uma verdadeira vergonha de final de jogo sobre a arbitragem. Não dá pra dizer de arbitragem boa, com erros para os dois lados e com direito a compensação ao invés de firmeza e isso porque tínhamos Maranho comandando o trio de arbitragem hoje lá na Panela de Pressão hein. Falo do 93 a 85 que fez o time bauruense ganhar nessa noite de forma merecida porque jogou muita bola e parece que aprendeu a lição do jogo de Franca na Panela, jogou muita bola e no detalhe acabou não se perdendo no jogo e conseguiu a vitória merecida dentro de quadra mesmo com Murilo saindo com 5 faltas por exemplo.
E para o Uniceub Brasília que vencendo hoje ainda iria ver o tropeço do Paulistano e chegar a segunda colocação, agora a situação piora de vez...pois nem a sua parte acabou fazendo.
Vamos falar do jogo, porque sobre a declaração do Paulo Bassul que viu a arbitragem ruim...deixo com o email que mandei acima. Sobre o jogo, tivemos o time bauruense abrindo vantagem mas o Uniceub Brasília chegando e equilibrando tudo rapidamente e aí no final do quarto com direito a Fabián Ramirez-Barrios e a Larry Taylor...24 a 17 a favor do time bauruense.
No segundo quarto, o Uniceub Brasília bateu essa vantagem e até empatou em 26 a 26 no meio do quarto com 2 bolas de 3 do Guilherme Giovannoni(que nem no dia dele ele estava, mas pontuando muito como sempre apesar de bandejas que costumam ser feitas e nem isso estava acontecendo) mas o jogo estava tão disputado que a decisão do quarto foi lá para o final dele, onde aí apareceu o Alienígena Larry Taylor com infiltrações, até o Mathias com tocos no Goree e o final do quarto todo a favor do time bauruense com 44 a 37.
Na volta do intervalo, uma partida amarrada demais e com o Uniceub Brasília virando e aí começou aparecer Alex que tinha pontuado pouco e um 51 a 50 já de cara, mas a virada bauruense aconteceu no quarto embora no final dele e um 68 a 63 a favor dos comandados do Guerrinha.
Último quarto, aí a arbitragem começa a aparecer mais do que o jogo e quando errava pra um lado tentava compensar para o outro e ainda querem me falar que ela está tudo bem ou evoluindo no nosso país, vergonhoso. 6 pontos de vantagem que foram encostados depois pelos os comandados de Sérgio Hernandez. Só que quase meio time do Uniceub Brasília com 4 faltas e Murilo fora do jogo com 5 faltas onde quase que o Maranho o expulsa além das 5 faltas e o jogo foi decidido assim e com direito ao time bauruense definindo com Ricardo Fischer que desta vez não fez graça e definiu tudo e com o Uniceub Brasília tendo que ir atrás da redução de placar+ falta na jogada seguinte.....nada feito e vitória bauruense merecida por lá e com cheiro de terceira colocação pró Uniceub Brasília que talvez pode fazer quartas de final com São José da vida, aí é que mora o perigo e o time bauruense perto da sétima colocação onde no confronto direto contra o time joseense leva vantagem também.
Paschoalotto Bauru terá Universo Goiânia no sábado e o Uniceub Brasília terá a Winner Limeira em jogo com portões fechados devido a punição em cima do time limeirense e deixou de ser a partida transmitida pela a WEB(no máximo é a segunda etapa do jogo pela a Educadora de Limeira, já que vão mostrar Inter de Limeira e Norusca).
Cestinhas do jogo? Lado vencedor, lado bauruense teve Larry Taylor com 25 pontos, 20 pontos do Ricardo Fischer, Murilo com 16 pontos e 10 pontos do Gui e do Fabián Ramirez Barrios.
Já o lado do Uniceub Brasília tivemos 25 pontos do Giovannoni, 17 do Alex, Goree com 15 pontos e 12 pontos do Arthur e do Nezinho.
E ótimas postagens do Papo com Papa e o Canhota 10(notem com reclamações do Alex e com relato de conversa do Paulo Bassul de 20 minutos com os refletores da Panela se apagando com o Maranho, ótimo relato do Placce): http://papocomopapa.com/2014/03/28/vitoria-para-dar-moral/ e http://www.canhota10.com/bauru-basket/27mar2014-brasilia



OUTROS PLACARES DO DIA:
Franca perdendo e oscilando, Flamengo ganhando tranquilamente, Palmeiras ganhando, Paulistano tropeçando onde não se esperava, Winner Limeira ganhando e vamos aos placares do dia, já que resolvi escolher esse jogo pra acompanhar apenas:
Flamengo 82 x 77 Unitri Uberlândia
Macaé 95 x 80 Vivo Franca Basquete
Palmeiras Meltex 90 x 73 Sky Pinheiros
Icatu Minas 75 x 65 Paulistano
Cetaf Espírito Santo 70 x 81 Liga Sorocabana
Winner Limeira 91 x 83 Universo Goiânia

Brasília Vôlei ganha um set, mas é eliminado da Superliga de Vôlei

Foto: Joel Rodrigues/FotoJump/Divulgação


Uma lógica que simplesmente todo mundo esperava, até o Sérgio Negrão quando deu entrevista ao Sportv falou da tarefa complicada que o Brasília Vôlei teria contra o Molico/Osasco. E a lógica se manteve com 3 sets a 1 para Osasco e a classificação as semifinais da Superliga de Vôlei Feminina e Brasília Vôlei eliminado da competição.
Para um primeiro ano de competição, o saldo de chegar no playoff já basta com todas as dificuldades feitas de fato. Só que é um trabalho que irá longe. Comparo muito a realidade do Brasília Vôlei com a realidade do basquete de Bauru por exemplo onde tem que a cada temporada engatinhar/caminhar de forma devagar e qualificando mais a sua equipe...é assim a vida do Brasília Vôlei e todos sabem disso e o bom é que o pessoal é consicente disso até nas redes sociais do próprio clube....se eu falo isso para outros locais, iriam cair matando pra cima de mim não respeitando essa análise que até o Marco Freitas no fundo também quer dizer.
E quase que Sérgio Negrão me inventa a Dani Scott no banco, sorte que mudou em cima da hora e foi com tudo o que tinha. Primeiro set, fazendo o simples e se defendendo muito bem e contando com erros dos comandados de Luiziomar de Moura, Brasília foi muito bem no primeiro set e chegou a abrir 4 pontos de vantagem embora Osasco tentou reagir no final, mas tarde demais e 21 a 19 a favor do Brasília Vôlei.
Só que todos nós sabemos que é duro manter o mesmo ritmo contra uma equipe mais qualificada que a sua e no segundo set, com erros do Brasília Vôlei o time de Osasco abriu 7 a 1 no primeiro tempo técnico e levou o placar até o final ainda mais com a Sheilla sacando muito por exemplo e com isso um 21 a 14 e 1 set a 1 sem problemas no jogo.
Terceiro set, pareceu quase um replay do segundo set só que pra pior a favor do Brasília Vôlei. Só deu Molico/Osasco no jogo com direito a ataques da Sheilla e Thaísa e ainda com a Fabíola sobrando em quadra...não tinha muito o que fazer e um 21 a 8 a favor do Osasco.
No último set da partida, show de erros a favor do Brasília Vôlei como nos outros 2 sets e Osasco podendo botar até reservas em quadra poupando já pra semifinal e 20 a 5 no final. Até que tivemos na passagem da Flavinha 5 pontos consecutivos e um pouco mais de luta do Brasília Vôlei, mas sem sucesso e com direito a prêmio Viva Vôlei pra Adenízia...Osasco com 21 a 10 e semifinais para o time candidatíssimo a título nessa temporada e o Brasília Vôlei é partir, é planejar pra próxima temporada e ir pra mais e formar uma equipe melhor e dar mais bagagem pra Flavinha também e contar com a volta dos pilares da equipe e manter a base também.
Sem surpresas no SESI de Taguatinga e vida que segue as duas equipes!

Atlético PR 1 x 3 Vélez: Libertadores é no blog!

Foto: AFP


Aqui estou eu a 1 e pouco da manhã botando tudo em ordem por aqui e aí o blog esteve ligado também no jogo da Libertadores onde Cristian Toledo de forma brilhante como sempre em seu comentário na 98 FM Curitiba falou que o resultado até com gol tomado no final....deu adeus ao saldo do Atlético com direito a secar o The Strongest logo mais e subir até La Paz pra arrancar um resultado que não está fácil.
E botaremos a culpa no Miguel Ángel Portugal que nem era pra ter sido treinador nessa temporada pra ser dito a verdade. Que o Vélez tem time pra chegar longe, tem jogadores técnicos disso é fato que não se discute, se jogasse 10 jogos entre os dois o Atlético ganharia 1 apenas. Agora um treinador que tá perdendo por 1 a 0....espera empatar o jogo e depois espera o Pratto fazer o gol pra botar o Felipe....tem que ter muita teimosia ou burrice de enxergar futebol num momento desse e sem contar o tomar contra-ataque mesmo com 2 volantes em campo, cautela pra nada hein!
E o seu Fran Mérida conseguindo ser expulso em atitude imbecil no banco hein? Pra que isso? E a zaga atleticana que tomou 2 gols onde ficou os zagueiros pedindo impedimento sei lá pra quem hein?
Libertadores não se permite brincadeiras assim, tem que ser coisa séria e não ser inseguro, insegurança acaba premiando eliminação.
Sobre a partida, o jogo era todo a caráter do Vélez ainda mais quando abriu a vantagem com Allione embora no primeiro minuto de jogo o Emiliano Papa salvou em cima da linha um toque do Dráuzio.
No mais, só deu Vélez na primeira etapa e uma única chance que podemos dizer que foi a melhor do Atlético foi o Bruno Mendes dar uma de Éderson e sem goleiro chutar na trave a bola.(refrescando a memória, Édershow contra o Universitário sem goleiro ele chutou pra fora perdendo um gol daqueles onde até minha mãe faria) e fim da primeira etapa na Vila Capanema onde o torcedor fez a sua parte num jogaço desse.
Volta pra segunda etapa, era pra ter colocado Marcelo e Felipe....mas o Miguel Ángel Portugal só coloca Marcelo pra volta da segunda etapa e faz a alteração do Felipe ser esperada e ser só colocada quando toma 2 a 1 com gol do Pratto....quanta burrice hein! E a diferença com Marcelo na frente é nítida e foi assim que o Furacão voltou melhor e aí na bola parada do Mirabaje(que só fez isso no jogo inteiro) a bola foi na cabeça do Dráuzio e o empate na Vila estava sacramentado naquele momento e 1 a 1 no placar e ainda após teve o Marcelo cara a cara com Sosa chutando e perdendo a chance da virada, só que quase logo na sequência, lançamento onde de novo a zaga atleticana pede até aos céus um impedimento que não tem, fica todo mundo parado e o Lucas Pratto que é um ótimo atacante não perdoou e bateu cruzado sem chance pra Wéverton e fez o 2 a 1 do time argentino que vai chegar longe nessa competição(dependendo do que sair no grupo do Botafogo...podemos ter Vélez x Botafogo por exemplo), aí veio a entrada do Felipe e veio a pressão rubro-negra atleticana onde teve em uma das chances o Sosa defender a primeira bola e na sequência a bola ir na trave com Douglas Coutinho e a outra onde a bola de cabeça onde o Éderson se meteu no meio e tocou pra fora e foi assim até o final de jogo e a porteira estava aberta para o Vélez.
Porteira aberta que fez o Vélez no último lance do jogo fazer o 3 a 1 com Canteros chutando de fora da área, até foi um golaço e o Vélez tá garantido na próxima fase e o Atlético...é secar o The Strongest logo mais e se não conseguir....é ir pra jogar em La Paz em jogo emocionante a vista contra o The Strongest e aí que o bicho pega e até a vida do Portugal será definida, se vai ou se fica.
E em tempo, não era o presente que a torcida atleticana tanto queria nos seus 90 anos de existência, merecia coisa melhor não acham? Parabéns atleticanos e atleticanas por seus 90 anos onde tem que se lembrar das coisas boas, embora como em todos os times existem as fases boas e ruins, onde o torcedor não pode abandonar independente da fase boa ou ruim ou de um Petraglia cara de pau ou algum outro que quer fazer do clube uma verdadeira pocilga. Parabéns atleticanos e atleticanas pela a data, embora já estamos no dia seguinte.
E se liguem no @blogdoigor05 no twitter, pois logo tem mais blog pra vocês e fiquem com o que tem, já que nessa quarta até invadindo a quinta já...teve postagem pra caramba e sem papas na língua.
E baita vitória do Vélez!

Brasiliense 0 x 3 Brasília e classificação do Colorado na Copa Verde

Foto:Claudio Reis / Brasiliensefc.com.br


Pode comemorar Luiz Carlos Carioca, treinador do Brasília....o Brasília pode chegar a disputar uma Sul-Americana e basta bater o Paysandu na final da Copa Verde e botar o time colorado na história e o futebol de Brasília jogando a Sul-Americana com direito a Fox Sports passando e tudo mais até fora de casa dependendo de quem jogar, o que o Brasília fez na noite passada do Serejão foi algo que tem que se destacado. Acreditaram na classificação contra um time que tinha uma vantagem feita e definida desde já, só que o salto foi maior do que a encomenda e acharam que poderiam ganhar de qualquer maneira e cairam do cavalo sem trocadilhos ao João Carlos Cavalo que deveria ter caido e só não caiu porque o time ainda tá disputando o Campeonato Brasiliense 2014, no mais...era digno de demissão. Aliás se bota a eliminação nas costas dele que armou mal a equipe e fez um Jacaré mortinho em campo e nos jogadores que não honraram a camiseta e acharam que poderiam ganhar de qualquer maneira, subestimaram o Brasília que jogou muita bola independente se poderia reverter a vantagem ou não. Comemoração na qual bota o Brasília na final da Copa Verde e perto da Sul-Americana embora tem pedreira chamada Paysandu.
Aos 21 do primeiro tempo, gol do Brasília onde Gilmar tocou pra o fundo da rede e aproveitando a jogada nas costas dos laterais do Brasiliense...tava um mapa da mina daqueles onde o Brasília depois do gol tomou conta da partida embora o Artur teve que salvar o Brasília em 3 oportunidades na primeira etapa.
Segunda etapa, o Jacaré voltou um pouquinho melhor mas sem fazer tanta diferença, estavam jogando nada e o Artur evitando e fechando o gol para o colorado. E aí surge o cara do jogo e o personagem dessa classificação do Brasília e esse cara se chama Marlon que entrou na segunda etapa pra cima da cansada defesa do Jacaré e nas jogadas do Alekito e do Matheuzinho....o 3 a 0 surgiu aí e não adiantava o Brasiliense correr apenas quando o placar já estava 3 a 0. Classificação justa e merecida do Brasília e o Brasiliense passa por uma vergonha daquelas ainda depois da vantagem feita no primeiro jogo.
É pra encher de moral, Brasília foi muito bem nessa noite e Marlon e Artur os caras do jogo, um no ataque e o outro no gol.
Só pra fechar a postagem, acho que todo mundo viu o que aconteceu no final de jogo onde a organizada do Brasiliense(tava nítido saber quem invadiu o gramado) foi querer tirar satisfação com jogador e tudo mais ali e a polícia parada no meio de campo uns aos outros sem fazer nada e teve que o Guto ter mais culhão do que eles para mandar eles irem embora e tudo mais. E passou essa vergonha pra todo o Brasil na Esporte Interativo também onde até um grande Vitor Sérgio Rodrigues vai meter o pau e com toda a razão, pois ele não alivia pra isso não.
Vergonha foi a polícia jogar gás lacrimogênio depois que o Guto conseguiu acalmar a situação, precisou 1 jogador fazer algo mais correto do que os policiais despreparados que nada fizeram e quando fizeram ainda atrapalharam.......ABSURDO e o Brasiliense sem dúvida será punido e tem que ser por culpa de uma cambada dessa...é isso aí e parabéns ao Brasília pela a vaga e botar o futebol de Brasília nessa final da Copa Verde.

Estaduais 2014 nesta quarta

PAULISTA E SUAS QUARTAS DE FINAL
Vamos na ordem dos jogos ainda mais quando os grandes estão no meio também. Primeiro falar que eu esperava muito mais da Ponte Preta nessa noite lá na Vila Belmiro e o Santos também transformou a partida em jogo fácil. Muita calma com Geuvânio embora há que se reconhecer que ele tá sendo o fato novo desse elenco do Oswaldo de Oliveira que de goleada em goleada, de vitória em vitória....ele vai se mantendo lá. Só lembrando que o 4 a 0 santista com poucos sustos pontepretanos no jogo e com Cícero fazendo o gol, depois Geuvânio e depois também quem veio do banco a não deixar a peteca cair como Diego Cardoso. Gabriel também fez o seu lá na Vila Belmiro nessa festa santista com uma atuação onde esperava mais da macaca e ao mesmo tempo fez o Santos transformar a partida em facilidade e semifinais para o Peixe no Paulista.
O Ituano ganhou nos pênaltis, tá aí uma surpresa daquelas em plena Ribeirão Preto hein!
E o SP no Morumbi, conseguiu ser eliminado jogando nada em jogo onde se sabia no fundo que o Penapolense conseguiria complicar tudo e no tempo normal ainda teve pênalti com chance de vencer. Quase chorei emocionado na declaração do Petros a CBN SP quando falou da classificação e a comemoração da galera de Penápolis foi espetacular. Nos pênaltis Rodrigo Caio foi perder o pênalti e na última o Neto fez a classificação para Penapolense e a festa do torcedor em ótimo número no Morumbi do time de Penápolis. São Paulo não conseguiu achar espaços, esteve muito impaciente, Ganso ficou manso e aceitou fácil a marcação...aí nem Ceni teve coragem de falar no final do jogo saindo correndo. Emocionante a definição no Morumbi e deu Penapolense enfrentando o Santos na semifinal e a porteira vai se abrindo. Pra fechar, fecho com um tweet do competentíssimo Maurício Capela no twitter que diz assim: “Pênalti para Penapolense no tempo normal, Rogério se adiantando em todos os pênaltis, comemore Penápolis, é bonito e é legítimo”.
Sem mais nas quartas do Paulista e logo mais tem Palmeiras x Bragantino e o time do Kleina que se cuide viu!



 


CARIOCA E A CABOFRIENSE X FLAMENGO
Falamos do 3 a 0 rubro negro que teve facilidades nas quais, agora se pode pensar pra valer no Emelec e imaginar que hoje poderia ter sido um jogo só do que chatos 2 jogos de ida e volta e com empate dando pênaltis sabe?
O jogo inteiro tirando as chances pouquíssimas que tivemos do lado da Cabofriense... só foi de um time só, e só um time jogou no Maracanã e poderia ter sido muito mais ali. Na primeira etapa, Éverton fez o primeiro após rebote e sem contar as inúmeras chances até aí e também na segunda etapa o Paulinho fez o segundo e o terceiro do Alecsandro quando ele mal entrou no lugar do Hernane.
Muita facilidade e se você contar as chances, era pra ser muito mais que isso.


 

GAUCHÃO E SUAS SEMIFINAIS
Na base da ordem galera, primeiro falo do 2 a 1 do Grêmio sobre o Brasil de Pelotas onde no primeiro de tudo tem que ser destacado a invasão xavante lá na Arena do Grêmio....algo espetacular por lá. Segundo, sobre a partida....o Brasil de Pelotas pouco chegou e resistiu bastante e até quis ganhar no grito com uma arbitragem que deixou o bicho pegar por lá, só que não adiantou com o Grêmio saindo na frente graças a Luan que tocou a bola e o zagueiro do time de Pelotas desviou para o gol. Na segunda etapa, o domínio gremista ainda continuou sem tantos problemas e o Luan fez o segundo driblando até o goleiro do time pelotense e o 2 a 0 depois disso parecia que iria apenas ser o famoso “deixar passar e vamos lá”, só que não foi bem assim e ainda viu numa das raras chegadas do time do Brasil de Pelotas sair o gol da equipe com o Gustavo Papa(aquele ex Coritiba e ex um tantão de time) e com todo o respeito: Tomar gol de Gustavo Papa é pra parar tudo hein e vai dizer que o gremista não ficou com medo quando Pedro Geromel entrou no lugar do Luan com 46 do segundo tempo hein? Não sejamos hipócritas aqui. Grêmio na final, sem tantos problemas.
Já na outra semifinal da noite lá no Estádio do Vale/Camp Nóia(com diria os colorados) tivemos um 3 a 0 que o gol colorado feito no começo da segunda etapa matou simplesmente tudo e nem permitiu nenhuma reação do Caxias que só foi até bem na primeira etapa apenas. E tudo que sai de bom no time colorado foi num passe do Dale, em jogada do D´Alessandro que faz esse time colorado jogar. Foi ele que começou a jogada no gol do Wellington Paulista, foi ele que deu passe para o Alex chutar de fora da área algo que tanto se pede lá no Inter e na segunda etapa gol do Wellington Paulista pra consolidar a classificação e não dar chances ao time grená que nem tinha muito o que fazer e até fez mais do que deveria no jogo. A diferença técnica é grande entre as duas equipes e tome de Grenal na final do Gauchão por mais um ano e aí o bicho pega por lá e simplesmente....nem dá pra saber quem tá na frente no quesito vantagem pode até acontecer 2 empates e decisão por pênaltis sem cessar.

 

 

CATARINENSE E SEU HEXAGONAL DO REBAIXAMENTO
Vamos aos relatos do Catarinense e de seu hexagonal do rebaixamento que o Avaí simplesmente está se safando dessa e até com rodadas de antecipação com o combinar dos resultados. Bom saber que o Pingo tá dando uma arrumada na casa avaiana que anda tão bagunçada, agora vamos ver se no primeiro placar ruim ou algo do tipo a bronca não sobre para quem ainda está arrumando o time como no caso do Avaí até pensando na própria série B. O 3 a 1 que fez a primeira vitória avaiana em cima do Brusque no ano... teve já um susto de cara com a falta do Rafael Bittencourt chutada com a bola desviada no meio e enganando o Diego e o 1 a 0 a favor do Brusque, mas na bola parada que o Marquinhos empatou o jogo e fez o 1 a 1 lá na Ressacada que trouxe o Avaí para o jogo e ainda tinha criado oportunidades e no pênalti que aconteceu o gol da virada avaiana onde Roberto sofreu o pênalti e o Cléber Santana desta vez bateu sem gracinha e sim com gosto e fez o 2 a 1 a favor do Avaí.
Só no final da primeira etapa que o Brusque com umas 2 chances assustou o gol avaiano mas foi bem pouco pra conseguir empatar o jogo na Ressacada. Na segunda etapa, o Avaí poderia ter matado desde já o jogo com um 3 a 1, tinha espaço nos contra-ataques e em um deles toque de cabeça pra completar para o gol do Marquinhos e a vitória acontecendo na Ressacada só esperando o tempo passar, uma das melhores atuações do ano até agora e o Brusque...se o Rodrigo Santos tem dito que tem jogador pensando em contratos futuros ao invés de jogar e que a culpa não é(aliás também acho que nem a culpa é do Joceli) quem sou eu pra questionar algo né? Jogadores que esqueceram seu futebol no começo de campeonato e aquele Bruscão que me agradava foi pro saco e agora resta 3 rodadas para o Brusque sair dessa embora acho que sai dessa e fica na primeira divisão.
Já a Chapecoense em Itajaí conseguiu arrumar um empate que o Marcílio acaba sendo líder pelo saldo de gols. Sobre o 1 a 1 do Itajaí, primeira etapa lá e cá e muito boa...até que passou rápido e com as duas equipes indo atrás da vitória...foi uma ótima primeira etapa além do 1 a 0 marcado por Anderson Lopes num chutaço de fora da área que ficou sem chances para Danilo. E esse Tauã que está no Marinheiro é um ex Avaí?
Na segunda etapa, 2 bolas na trave e o Rodolpho ex Chape fechando o gol e a Chape merecia o gol desde já e o Roni empatou a partida e isso porque 5 minutos antes o Wescley foi expulso e a Chape estava com 1 a menos....empate conquistado em ótima hora e a Chape também com tudo pra ficar na primeira divisão e pensar já de cara na série A.
Na outra partida do dia, 3 a 1 do Atlético de Ibirama que meio que enterra o Juventus e ainda dá chances mesmo que complicadas para o time de Ibirama.

 

 

PARANAENSE E O MARINGÁ X CORITIBA
O que uma bola parada feita pelo o Alex faz a vantagem para o jogo do Couto Pereira ter sido aliviada hein? Coritiba segue dependendo do Alex onde ele joga muito só que não será em todo o jogo que ele vai decidir e isso numa série A faz a gente chover no molhado e comentar pensando lá na frente. A derrota de 2 a 1 que só não foi mais porque o Maringá se retraiu e também o Coxa só melhorou e atacou nas bolas paradas do Alex...por algum decreto até divino porque o Coritiba volta a jogar um futebolzinho digno de queda pra série B do Brasileiro e de fortes emoções para pior no Campeonato Brasileiro e demais competições, num ano que tende ser vergonhoso para os lados do Couto Pereira e com um futebolzinho que dá vontade de sei lá o que ou até de mudar de canal pra não se estressar ou já estressado com vontade de quebrar qualquer coisa que está na sua frente. Dado Cavalcanti não está fazendo esse time jogar, tá apequenando esse time e o Maringá é que foi grande na noite do Willie Davis e agora terá que fazer 2 gols e sem sofrer nenhum pra chegar a final do Paranaense.
Em 22 minutos, 2 a 0 para o Maringá e só uma chance a favor do Coritiba numa bola do Keirrisson que na saída do goleiro carimbou a trave e aí querem que eu faça média com o time....duro hein, só o Marco Civil da Internet pode me impedir isso. Só na segunda etapa e depois da entrada do Júlio César e aí demorou demais para o Coxa entrar no jogo e a bola parada salva o Coxa do pior mais uma vez e graças a Alex que quebrou esse galhão. Alex deve estar pensando na sua casa ou em algum lugar que está sozinho: Com esse elenco aqui, vou ter que salvar o time em todo o jogo, porque não dá viu!
Futebolzinho digno de queda pra B no Brasileiro, posso errar e me retratar depois, só que a realidade coxa branca é bem essa. E o Maringá que vem jogando futebol embora só pude acompanhar o Maringá contra o trio da Capital....disso tem que se destacar também embora os estaduais se vê a tal diferença entre times do interior e os grandes.
 

OUTROS ESTADUAIS
Lista tá grande de outros estaduais que tivemos por aí. Começo e quero começar puxando sardinha pra cidade onde nasci e é o futebol de Brasília que começou com as quartas de final do Campeonato Brasiliense 2014(Candangão é o caramba!) e tivemos o Luziânia meio que definindo a vantagem ganhando fora do Santa Maria(na espécie de rodada dupla que tivemos no Bezerrão com intervalo de meia hora entre um jogo e outro) por 3 a 0 e a vantagem para o jogo do Serra do Lago só se uma catástrofe imensa pra fazer o Luziânia ficar fora das semifinais, já o Gama abriu 2 a 0...estava jogando bem mas o Sobradinho no finalzinho fez um gol que pode ter sido importante para o jogo do Augustinho Lima domingo graças a William Sarôa de novo. Gama não fez uma péssima partida não, só que vacilou no final e esse gol tomado pode custar caro ao Gamão do Povão.
No Pará antes do clássico Paysandu x Remo que foi até semifinal de Copa Verde....Paysandu ganhou de 3 a 0 do Cametá e o Remo nem passou do empate contra o São Francisco por 1 a 1(aliás antes do jogo a torcida remista até prometeu fazer protestos...tá feia a coisa no Leão).
Indo para o Nordeste, o Fortaleza chegou a abrir 3 a 0 contra o Horizonte mas tomou gols e quase viu o Horizonte empatar e foi 3 a 2 o jogo. Já o Ceará ganhou do Guarany de Juazeiro por 2 a 0 fora de casa e a vantagem entre Fortaleza x Ceará é de 5 pontos...a liderança é do Fortaleza. Domingo tem clássico lá onde será um cumprimento de tabela já que o Fortaleza garantiu a primeira colocação e as vantagens na fase final. A briga é pra saber as últimas vagas para as semifinais lá no Cearense.
Já no Baiano, jogos de ida das semifinais e Bahia empatando fora num pasto contra o Serrano por 1 a 1 e o Vitória ganhando de 2 a 1 do Vitória da Conquista e com vantagem para o jogo do Barradão. Cheiro de final Ba-Vi de novo!
No Pernambucano, Náutico ganhando de 3 a 0 fora e Santa e Sport empataram em 1 a 1 e os 3 chegando lá.
No Potiguar, América de Natal venceu 2 a 1 fora o Santa Cruz e o ABC ganhou 4 a 1 do Corinthians-RN. No Paraibano, Campinense venceu por 1 a 0 e o Treze foi até a casa do Sousa e perdeu por  2 a 1 e tinha até torcedor trezeano por lá.
Na série B do Carioca, 2 destaques. Primeiro deles é América x Olaria que teve muito esse jogo na primeira e agora teve na série B e deu Sangue, deu América por 2 a 1 e o Americano no outro destaque jogando a série B Carioca e ganhando por um magro 1 a 0 do Angra dos Reis.
Em destaques da A2 Paulista, São José tomando de 6 a 0 do Marília e oficialmente rebaixada pra A3, Capivariano segue líder pois ganhou de 1 a 0 do São Bento que vai bobiando na A2.
Na A3, olha o Norusca dando aquela surpreendida na gente. 4 a 0 sobre o Guaçuano em Itapira e ainda respira, Matonense ganhando de 2 a 1 do Taubaté, Francana tomando de 4 a 0 da Votuporanguense e o Jovassi com a corneta em dia imagino eu e com razão, os dois times de Limeira ganhando seus jogos. Independente ganhou no Nicolau Alayon por 2 a 0 do Flamengo de Guarulhos e a Inter ganhou também por 1 a 0 do Sertãozinho fora de casa.


É isso dos estaduais!




EM TEMPO, ATUALIZAÇÃO AS 1:48 DA MANHÃ DO DIA 27 DE MARÇO DE 2014
Joceli dos Santos pediu demissão do Brusque e falou até que tinha jogador se achando Deus no elenco. Joceli não teve culpa da situação, tem jogador que parou de jogar pensando em contratos futuros e muito mais...e se o Rodrigo Santos disse isso ainda mais ele que acompanha tudo do Bruscão, quem sou eu pra contestar algo e ótimo post dele falando do Bruscão no blog dele: http://www.blogdorodrigo.org/2014/03/o-que-aconteceu-com-o-brusque.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blogdorodrigo%2FmQik+%28Blog+do+Rodrigo%29 e o Bruscão tem tudo pra escapar, mas tem que arrumar a casa.