sexta-feira, 28 de março de 2014

Na LNB Argentina, Libertad Sunchales vence Sionista

Foto: Eu mesmo tirei!


Não é porque não consegui um link para o jogo(link pra Directv Sports é muito complicado ainda mais a da Argentina)que nem conseguiria escrever nada sobre algo que acompanhei. Fiz igual a liga daqui, liguei o rádio, me interei no scout e vamos correndo atrás como sempre.
Jogo da TV pra Argentina, como tem sido em toda sexta feira pela a Directv Sports lá e foi um jogo atrasado da outra rodada e com vitória do Libertad de Sunchales que ainda pensa em chegar e se manter entre os 4 primeiros da Liga Nacional que tem o mesmo esquema de nós Brasileiros onde os 4 primeiros só jogam a partir das quartas de final e do quinto ao décimo segundo jogam playoffs desde já.
A Vitória do Libertad no El Hogar De Los Tigres...foi decidida graças a lances livres e com direito a péssimas decisões e erros do Sionista na hora que tinha que chegar no placar e isso decidiu de fato o jogo ainda mais nos últimos minutos de jogo.
Sobre a partida, primeiro quarto só um time jogo e esse alguém foi o time de Sunchales comandado por Fernando Duró(sim o assistente do Magnano na seleção brasileira, um dos assistentes treina o time do Libertad pra quem ainda não sabe) e ainda viu o aproveitamento do time do Sionista ser inexistente no quarto e 21 a 7 sem problemas no fim do primeiro quarto.
Só que no segundo quarto, o Libertad não foi bem e ainda viu a reação do time de Paraná principalmente nas jogadas internas com Mikulas e Ale Zilli e fez o Sionista encostar no placar embora as bolas de fora estavam fazendo diferença num placar que já poderia estar equilibrado desde aí e com isso um 38 a 31 no intervalo para o time de Sunchales.
Na volta do intervalo, parecia que com principalmente 3 bolas seguidas do Diego Lo Grippo(galera bauruense deve se lembrar dele jogando pelo o Quimsa na Liga das Américas na Panela) o time comandado por Fernando Duró iria se distanciar do placar, mas nada disso e ainda se viu o time do Sionista ainda mais encostar no placar e ficar apenas a 6 pontos atrás antes do último quarto, 54 a 48 para o Libertad.
Aí veio o último quarto onde Nicolás "Penka" Aguirre(outro ex Quimsa) apareceu, além de Mikulas e Zilli e o time do Sionista equilibrou o jogo. Até com técnicas para ambos os lados(num lance em que teve falta a favor do Libertad e além da técnica no banco do Sionista que poderia ter se distanciado do placar mas na mesma jogada o Jonatan Slider vem me reclamar de forma contundente e toma uma técnica) o placar esteve na mesma e aí a definição foi para o minuto final de partida onde as duas equipes pareciam que não queriam ganhar o jogo e haja erros de fato de ambos os lados.
Só que quem errou mais ainda mais no quesito decidir jogadas foi os comandados de Sebastián Svetliza e com isso se viu ter que pontuar no ataque e fazer faltas parando o cronômetro mais cedo possível e nos lances livres com Diego Garcia, Rollins e cia...Libertad garantiu a vitória que foi importante não pelo o espetáculo e sim por tudo que foi a partida.
Cestinhas do jogo? Do lado de Sunchales tivemos 18 pontos do Lo Grippo, 13 do Diego Garcia e 11 pontos do Rollins e do Fernández Chávez.
Já do lado do time de Paraná tivemos Mikulas com 18 pontos e 12 do Alejandro Zilli.
E amanhã os jogos adiados vão continuar sendo executados lá, Estudiantes de Concórdia x Regatas Corrientes e domingo também tem mais, a Liga Nacional lá na Argentina vai se definindo e só pra fazer um apanhado na ordem de classificação, os 12 classificados por enquanto ao playoff lá, na ordem:
1-Peñarol
2-Boca
3-Regatas
4-Libertad
5-Atenas
6-Sionista
7-Quilmes
8-Gimnasia Indalo
9-Obras Sanitarias
10-Argentino de Junín
11-Olímpico de La Banda
12-Quimsa
E lembrando que essa temporada e a outra lá...suspenderam os rebaixamentos, algo que fui contra e sigo sendo contra. E só pra finalizar, Fernando Duró até mantendo o que já falei aqui...vem fazendo milagres com um time que não é tudo isso e que na teoria estaria lá embaixo da tabela com Lanús e La Unión de Formosa por exemplo.

Vasco 1 x 1 Fluminense: Estaduais é no blog

Foto: Celso Pupo/Fim de Jogo



Pela a foto, quem se ligou na partida viu simplesmente uma partida quente que fez lembrar um outro Vasco x Fluminense da primeira fase da competição que foi dessa forma e com a arbitragem se aparecendo mais do que o jogo. Os dois times reclamando da arbitragem que deixou simplesmente o pau quebrar, o Fred apitar jogo e ainda os vascaínos baterem quando quisessem e sem ter expulsão alguma. Teve uma no Bruno que a chegada foi pra expulsão e a confusão rolou e nada feito ali, aliás foi o lance da foto pegada acima pra se ter uma ideia.
Até no quesito chances, a partida foi disputadíssima e com algumas chances para ambos os lados embora a primeira etapa viu o Vasco chegando em cima em uma bola onde no rebote o Cavalieri defendeu ela no reflexo e a bola foi parar no travessão e até uma outra do Walter que ele isolou pra fora cara a cara com Martín Silva do lado tricolor.
Na segunda etapa, tivemos os gols e mais emoção e tudo no mesmo da primeira etapa. Só lembrando que esse empate quem tem vantagem é o Fluminense que se empatar de novo, tá na final contra o Flamengo(nem acho que a Cabofriense virará a vantagem).
Jogo na segunda etapa que teve o Vasco com posse de bola, mas quem fez o gol foi o time tricolor com direito a Fred tocando para o gol após a jogada que começa com Jean...ele dá o passe pra Conca, o Martín Silva sai e o argentino só rola para o Fred fazer o 1 a 0 do Flu no Maraca.
Diego Renan e Thalles entram no Vascão além do Felipe Bastos e o gol sai após a parada técnica com a jogada toda vinda do banco. Diego Renan cruza na segunda trave e Thalles se estica pra empatar o jogo e a torcida vascaína no maraca se inflamar de vez no jogo, 1 a 1. Depois disso, a partida fica lá e cá ainda mais com as alterações do Renato Gaúcho que esperou o time empatar pra mexer, aí é dose hein, e no final a pressão foi toda vascaína num jogo movimentadíssimo e quente desse tamanho e o 1 a 1 ficou assim pra decisão domingo no Maraca.
Teve a expulsão do Jean na confusão do final de jogo onde o bicho pegou e não passou disso.
1 a 1 legal de acompanhar, embora a arbitragem deixou o pau quebrar demais.
Pra finalizar o post, vou da ótima postagem da Cris Dissat do Fim de Jogo que fala até que teve confusão entre as organizadas que até sobra pra quem tem nada a ver com o assunto e quem paga o pato é torcedor normal: http://www.fimdejogo.com.br/blog/2014/03/27/fim-de-jogo-vasco-1-x-1-fluminense/ absurdo e cadê a polícia pra garantir a segurança nisso hein? Falta organização e tem que se ter atenção!

Palmeiras 2 x 0 Bragantino: Estaduais é no blog

Foto: Eduardo Viana / Lancepress!


Palmeiras espantou a bruxa da zebra, e tá nas semifinais com ótimo público de Pacaembu e em jogo no qual...até esperei mais do Bragantino sabe? E final de semana já tem o Ituano pelas semifinais, e aí é se ligar nos ingressos e ver essa no Pacaembu pelas semifinais domingo.
Embora o começo de jogo foi na base das bolas aéreas do Bragantino, foi nela que o Palmeiras chegou lá com Alan Kardec. Aliás o gol que meio que o zagueiro do Braga com o seu toque antes fez a bola sobrar para o Alan Kardec fazer o seu no escanteio batido pelo o Wesley.
Depois disso, a partida fica chata demais...poucas chances e o jogo truncado demais, nem dá pra falar tanta coisa assim.
Na segunda etapa, tudo foi a mesma coisa embora já teve 2 chances de cara a favor do Palmeiras de matar a partida. Valdívia em chute de fora da área e o outro do Marcelo Oliveira onde o Alan Kardec não conseguiu aproveitar o rebote mas o gol palmeirense saiu ainda mais com lançamento de Bruno César a Leandro onde chuta...o Rafael Defendi deu rebote e o Alan Kardec rolou para o Wesley fazer, como diria Marcelo Gomes na CBN SP: É pra fazer!
2 a 0 e depois disso, o jogo se arrastou e a vitória sem tantas dificuldades para o time palmeirense. Se estou lá, o relato é bem praticamente o mesmo. E domingo tem Ituano no Pacaembu pelas semifinais, onde o lugar do Palmeirense num jogo tranquilo desse é lá.