sábado, 29 de março de 2014

Estaduais 2014 neste sábado

CARIOCA E O FLAMENGO X CABOFRIENSE
Mais uma vitória, com time titular e final para o Mengão que já estava garantida desde o começo e desde quarta quando fez o 3 a 0 e vai esperar de camarote Vasco ou Flu e depois da 6 da tarde vai saber contra quem fará a final do Campeonato Carioca. No jogo, a Cabofriense até tentou pressionar mas logo saiu o gol rubro negro e depois disso só deu Flamengo que com 18 minutos de jogo já tava com 2 a 0 com os gols sendo do Mugni.
E se não fosse o Luís Cetin...teria mais gols a vista. E na segunda etapa, tudo na mesma situação e o contestadíssimo João Paulo fazendo o 3 a 0 de cara e até quase fez mais chutando uma bola que foi no travessão. Coube ao time de Cabo Frio descontar com o Éberson e resolver por aí mesmo e ficar por isso mesmo.
Agora pro Flamengo o papo é a Libertadores e jogo decisivo contra o Emelec de Escalada e cia...aí vamos ver no que sai, embora tem gente que acha que o time não vai se classificar e aí no final grita o famoso “isso aqui é Flamengo”. É ou não é?


 

 

PARANAENSE E O ATLÉTICO PR SUB-23 X LONDRINA PELAS SEMIFINAIS
Falamos do 3 a 1 atleticano no Paranaense onde a vantagem até achei larga por tudo que as  duas equipes fizeram, só que pela a partida...Londrina rezou pra que a partida acabasse. Parte do tempo com 1 a menos, time na segunda etapa com cansaço daqueles onde faltou físico e isso até pra Copa do Brasil num jogo complicado de Heriberto Hulse é tenso e aí o sub-23 do Atlético tava na cara ainda mais com ótima atuação do Marcos Guilherme virou a partida na segunda etapa. O Gol do Joel de cara a favor do Londrina fez a garotada atleticana correr atrás do resultado e sem contar que o Londrina teve até a chance de definir o jogo.
Teve até o Nathan perdendo gol incrível e muito mais e aí já se tinha 1 a mais em campo e era questão de tempo com tantas chances perdidas no jogo e na segunda etapa de tanto pressionar veio o empate com Guilherme e a virada veio logo após com Marcos Guilherme e o Marcos Guilherme com bola rasteirinha pra ele, amplia a vantagem e o Londrina terá que fazer o resultado no Estádio do Café. Quem acompanhou o jogo, viu que tava na cara que o Atlético viraria o jogo por tudo que houve no jogo.
Aproveitando que estou falando só do Furacão, sobre o empate sem gols contra o J. Malucelli na volta da Arena da Baixada, algumas observações:
1-Quanta babação de ovo na Rádio CAP oficialista a mando do Petraglia hein? Tava patético! E o narrador tem a voz parecida com a do Moura Jr. Primeira vez que escuto jogo nela, afinal era a única a passar o jogo ali.
2-Vale destacar a ótima cobertura do Furacao.com sobre tudo que aconteceu lá.
3-Festa bonita por lá e quem esteve lá aproveitou o suficiente, nem dava pra dizer muita coisa.
4-Ritmo de jogo de sobra para Adriano que jogou 62 minutos de jogo e alguns testes até dentro de campo também e assim vamos..
5-Quem não foi sorteado, ainda tem mais 2 jogos testes confirmados lá, relaxem aí!
6-Ouvi o Binho na Banda B falando da emoção do jogo, e notei que ele estava emocionado também. Torcedor atleticano que tava lá, não poderia ter outro sentimento além da sua emoção de voltar pra sua casa.

 

 

GOIANO E O GOIÁS X GOIANÉSIA PELAS SEMIFINAIS
Amanhã é o Goiás esperando quem sai de Atlético GO x Anapolina para fazer a final. Jogo de hoje, não tem tática, enrolação ou algo do tipo para não resumir além disso o que foi o 3 a 0 do Goiás que cabia muito mais por ali: Jogo de 1 time só no Serra Dourada, onde o Goianésia nem quando tomou os gols saiu da mísera mesmice de jogo. Teve gol do Érik que tocou na saída do goleiro, teve Ramon fazendo o gol no último lance do primeiro tempo e na segunda etapa Araújo completando(siiiim ele mesmo voltou para o Goiás) e no Goianésia tem jogado Wando(aquele mesmo ex 500 clubes), Romerito(ex Sport, e Goiás) e Nonato(que está com uma banha no estilo Walter). Não dá nem pra falar algo mais além disso, o Goiás jogou contra ninguém e o Goianésia fez campanha meio que histórica, pois não chegou além disso com todo o respeito.

 

 

BAIANO E O BAHIA X SERRANO
 A classificação do Bahia veio num sufoco daqueles com 1 a 0 magro no jogo e sem jogar absolutamente nada. Na segunda etapa então, não veio para o jogo de fato. Serrano deu muito trabalho no jogo, teve gol anulado no final de jogo onde fiquei em dúvida.
Na primeira etapa teve pênalti não marcado onde o bandeirinha deu a penalidade mas o árbitro não deu e tomou a conta da situação e o Bahia também perdeu alguns poucos gols e na primeira etapa foi que surgiu o gol do jogo, onde Fahel sobe de cabeça e faz o gol do time tricolor.
Na segunda etapa, jogo de 1 só equipe e o Bahia teve que segurar o placar embora teve chance pra matar o jogo, mas na chance que teve isolou no rebote. Bahia na final do campeonato Baiano, deu a lógica? Sim, só que o Serrano vendeu muito caro a eliminação.

 

 

CAMPEONATO BRASILIENSE, LUZIÂNIA X SANTA MARIA
Haja regulamento debaixo do braço jogado pelo o Luziânia jogando em casa hein? O DURO é ver rádios fazendo merchan de festa do futebol de Brasília e puxando o saco do seu Josafá Dantas numa média danada também....é até broxante ouvir transmissão assim e sabia que tem rádio lá que acaba sendo patrocinada pelo o GDF também? Aí fica duro até do pessoal ter poder de fazer críticas construtivas, não é?
Sobre o 0 a 0 que o Luziânia cozinhou no jogo devido a vantagem do 3 a 0 no primeiro jogo, tivemos o Santa Maria atacando pouco e o Edmar Sucuri pouco cobrado na primeira etapa e o Luziânia até com chance de fazer mais gols ali com pelo menos 2 oportunidades. Na segunda etapa, Paulo que é o goleiro do Santa Maria evitou o pior lá no Serra do Lago e fez pelo menos 3 defesas ali que garantiram pelo menos o 0 a 0 e a classificação do Luziânia que desde quando entrou em campo já estava classificado e garantiu com essa.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Sem firulas, vamos nessa!

 


-Começo falando sobre o quanto to feliz quando fico só comentando verdades sabe? Não perder tempo com chutes que se tem um monte por aí nas notícias...é duro sabe? A da vez foi a do Balotelli no Flamengo quando a fonte trata nada mais nada menos que uma das pessoas que aceitaram e gostaram do papo da psicóloga ser convidada na Rádio Globo para explicar uma possível não vinda da torcida do Botafogo na época, falo de Sérgio Du Bocage e sem contar no Luiz Penido e sua forma de chutar notícia. Pior é que essa galera até se pergunta “então devo ficar calado a uma notícia dessa?”  Por isso, é comentando verdades e não indo na base do chute é que todos chegam lá e isso independente de dar certo ou não. Aliás, é por essas que entendemos porque a equipe de esportes na Rádio Globo salvando pouca gente boa que ainda tem lá como André e Rafael Marques, levam pau na audiência do AM e do FM próximo chamado Tupi, não é? Só pra dizer.
-Tivemos futebol de Brasília ontem com vitórias do Brasília que tá perto da vaga e o Brasiliense ganhando no WO a partida contra Unaí/Paracatu, aliás mais uma do nosso combalido futebol de Brasília que dá pra separar alguns micos na temporada e nada é feito além de venderem alma pra TV que nem transmite nada lá e só passa alguns segundos de futebol de Brasília e do esporte em geral, falo da plim plim e eis os links dos sites do Brasiliense e do Clube do Esporte DF noticiando tudo sobre:  
http://www.brasiliensefc.com.br/noticias/conteudo.asp?id=13345 http://clubedoesportedf.com.br/novo/futebol/um-time-em-cada-estadio-e-a-bola-nao-rolou.html e http://clubedoesportedf.com.br/novo/futebol/brasilia-bate-ceilandia-e-abre-vantagem-nas-quartas-de-final.html
-E até quando vamos ver rádios(a mesma rádio que tenho criticado ultimamente e outras por aí) que fazem cadeia com as outras e não são claras com o ouvinte não falando que estão fazendo cadeia com uma rádio de fora? Cadê o respeito e a clareza com o ouvinte? O Ouvinte não é babaca, nem imbecil e nem burro. Custa falar a rádio que está se fazendo cadeia numa transmissão esportiva onde nem todas estão nos lugares de ofício? Só que aquelas que fazem isso, estão de parabéns!
-Ainda no futebol, que resultados ótimos embora o comentário vem com delay dos empates do The Strongest por 3 a 3 contra o Universitário e entre o 1 a 1 entre Independiente Del Valle x San Lorenzo hein? Atlético PR e Botafogo só dependem de si pra garantir a classificação. Furacão com o empate na altitude passa e o Fogão se vencer o Unión Española se classifica com 1 rodada de antecipação.
-E linda camiseta do Botafogo sabe? Falo da Branca, gostei muito!
-E ainda segue o papo do novo treinador no Paraná...que situação hein e nem dá pra palpitar nada.
-Comentando verdades: Lio Evaristo,novo treinador do Brusque.... uma incógnita que é assim que o Bruscão vai pras últimas 3 rodadas escapar da segunda divisão que não tá difícil.
-Ótimo saber que o trabalho sério do Botafogo Sem Medo(Do Thiago Pinheiro, Fernando Lôpo, Vinícius Álvarez) tá ganhando espaço sabe? Eles que mostram o que acontece dentro do clube onde nem gente das rádios as vezes falam. Merecido como sempre!! Ótimo blog deles!
-Se o Zico fizer isso, aí é que ele se queima de vez, saia dessa Zicão...vai se queimar igual se queimaria assumindo um cargo no Flamengo onde ele já declarou que iria perder toda a paixão pelo o clube se assumisse algum cargo lá:
http://blogdopaulinho.wordpress.com/2014/03/27/zico-erra-ao-se-transformar-em-novo-joao-sorrisao-da-copa/
-Em tempo, show de transmissão do site da Liga nos jogos transmitidos e nos comentários do Cadum e do Miguel Ângelo da Luz!! Boa NBB!!! Sensacional!!
-Aliás falando na rodada de logo mais no NBB, temos 2 jogos televisionados(Sportv passará Flamengo x Franca e o site mudou a transmissão para Mogi x Basquete Cearense) e 4 jogos com rádio e 3 só na base do Scout e redes sociais(Minas x LSB, Espírito Santo x Paulistano e Macaé x Unitri Uberlândia). Aliás Winner Limeira x Uniceub Brasília só com a segunda etapa na transmissão da Educadora de Limeira graças ao Inter de Limeira x Noroeste que será transmitido na íntegra, São José x Pinheiros só com a Rádio Cidade de São José dos Campos e no mais tudo normal como antes e a relação de rádios do NBB tá aqui:
http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/11/relacoes-de-radios-no-nbb-temporada.html
-E quando digo que a afiliada global TV Diário de Mogi faz as melhores reportagens e sem papagaiadas sobre os times do NBB....não é a toa. Pesquisem na parte de vídeos, digitando até NBB e verão como são as reportagens da afiliada sobre Mogi das Cruzes no NBB. Ela no dia que Mogi disputar competição internacional, tenho quase certeza que terá gente dela in loco também. Dando banho de bola em equipes que ganham títulos e muito mais e são mal tratadas na cobertura. E isso é fato, vai por mim!
-Voltando ao futebol, e essa do Cruzeiro eliminado porque escalou jogador irregular na Copa do Brasil sub-17 e com essa o Fluminense passou pras semifinais hein? E sem contar o fato de que o julgamento foi no mesmo lugar do STJD que aconteceu todo aquele imbróglio Flu-Lusa no final do ano hein, muita coincidência e suspeita até e num mesmo caso igual ao do Héverton. Não estou mentindo:
http://espn.uol.com.br/noticia/399686_stjd-exclui-cruzeiro-da-copa-do-brasil-sub-17-e-fluminense-pode-herdar-vaga
-Que mal tem um jogador provocar o outro na rede social hein? Falta pauta hein! E não me interessa saber como ficou o Tornozelo do Valdívia após embate daqueles com os zagueiros do Bragantino ora! E sobre a briga no treino do SP....se é em outro clube e envolvendo alguns personagens famosos ou se fosse no próprio São Paulo envolvendo um Rogério Ceni ou um Luís Fabiano....ninguém iria fazer tal análise assim, iriam descer o pau.
-É Falcão respondendo nota Oficial e Federação do Futsal também re-contra respondendo....e assim caminha o embate na Federação de Futsal. Aliás os podres em outros esportes foram descobertos, e isso é fato.
-Falei do Futsal, e está tendo o evento em Uberlândia da Copa das Nações de Futsal e Brasil e Argentina começaram bem e com vitória:
http://wp.clicrbs.com.br/brasilolimpico/2014/03/28/brasil-e-argentina-vencem-na-estreia-da-copa-das-nacoes-de-futsal/?topo=52,1,1,,171,e171#.UzXsUylxAgI.twitter
-E estive vendo o Donos da Bola de Porto Alegre....gostei do que vi hein e ainda com a participação do Daniel Oliveira por lá. Até me rachei de rir quando veio o embate da mesa e Ribeiro Neto. Sensacional embora ainda acho que é uma continuação do antigo Jogo Aberto RS. Boa galera! E até vi o Jogo Aberto Rio na edição nova...e que até vai pra Brasília também, pelo o que vi, infinitamente melhor que o de SP.
-No Vôlei da Superliga Feminina de Vôlei...sem surpresas com relação as classificações de Unilever Rio de Janeiro batendo o Pinheiros que defendeu muito mas não tinha jeito e do Amil/Campinas do Zé Roberto Guimarães que bateu 3 sets a 0 São Caetano e fechou a série também e olha que no terceiro set bloqueio fazendo a diferença lá em São Caetano(até a famosa Bengala Azul que é a torcida organizada do São Caetano no futebol tava lá, quem viu sabe do que to falando) e logo mais tem Sesi x Praia Clube de Uberlândia decidindo vaga também, se o Sesi vencer já passa de cara e se der o time uberlandense temos um jogo 3 na área.
-E no Tênis, já que aqui falo de outros esportes? No WTA de Miami, Serena x Na Li na final feminina e na masculina no Masters 1000 vamos ter Nadal x Djokovic com direito as desistências de Nishikori e Berdych...e acham que Nole e Rafa no fundo acharam ruim em pouparem físico pra final? Que nada, lá vamos nós com 3 horas, 4 horas de jogo prometendo ser assim na final de domingo hein!!! O Físico dos dois agradecem esses abandonos do Nishikori que até eliminou Federer e Ferrer do torneio e do Berdych.
-Piadinha pronta essa do Hino da Copa do Mundo ser o famoso “Dar Um Jeito” hein....e tem que aproveitar que dá pra falar isso, já que o Marco Civil da Internet não vai permitir que falamos o que pensamos assim. Haja piada pronta com o nome do Hino da Copa do Mundo hein!! E porque ainda temos comentaristas que acabam se iludindo com uma Copa melhor ou fingindo que não há problemas e nem nada? Não dá pra entender, a não ser que.....vou desta vez ficar calado.
-Logo mais a volta da Arena da Baixada, os 10 mil sorteados para o jogo....terão uma sorte do caramba ali e que se possa curtir o momento embora seja só um teste e em pleno aniversário de Curitiba, um presentaço a quem vai estar nesse momento e foi consagrado por ele. E haja foto no Instagram, Facebook e cia hein, pre-para como diria a Anitta.


 

É isso e final de semana com mais!