segunda-feira, 31 de março de 2014

No NBB com muita sobra e tranquilidade, Flamengo bate São José na Vermelinha

Foto: Zona Pintada



Vermelinha pra quem não sabe é o apelido que o ginásio Lineu de Moura lá em São José recebe ainda mais da galera joseense e a sobra e a tranquilidade que falo é do 94 a 74 rubro negro sobre o time joseense nessa noite de segunda lá em São José dos Campos.
Aí já lembro de cara das falas de Marquinhos e do Jéfferson onde elas poderiam resumir o que foi o jogo e eu poderia parar por aqui o post, mas não é bem assim. Jéfferson falou que faltou o famoso coletivo e o Flamengo botou na roda e o Marquinhos falando que conseguiu se impor dentro do Lineu de Moura. São declarações de ambos os lados que fazem ver o que foi a partida em si. Jogo do rádio, do scout e demais...menos pra quem pode estar in loco por lá para quem não sabe. E o passeio rubro negro lá nem precisou de botar Laprovittola pra jogar bastante, aliás a atuação rubro negra me fez lembrar a atuação em cima do Paulistano na Capital, jogo que teve cobertura in loco do Blog do Igor.
Sobre a partida, o primeiro quarto de jogo...Fla começou na frente, embora São José chegou a empatar o jogo, mas o Marcelinho completamente livre e com facilidades imensas fez dos 26 pontos do time no quarto apenas 12. Aí o 26 a 20 ficou estabelecido no quarto a favor dos comandados de José Neto.
Teve 2 tempos do Zanon que se pode ouvir graças a Rádio Cidade de São José onde um deles fez o famoso Fio Terra, aspas pra ele: "Não adianta fazer carinha, voces tem que jogar duro, só fizemos duas faltas. E olhem pra mim, quando eu orientar"
Isso não adiantou tanto, embora o time joseense melhorou ofensivamente, mas na defesa.....deixava espaços e a lentidão era total e com Washam(hoje jogou como jogou na época de Regatas Corrientes quando esteve em quadra) e o Cristiano Felício, o Fla abria vantagem e no intervalo já estava 43 a 27 a favor do time rubro-negro.
Volta do intervalo, com Jéfferson, Dedé, Caio Torres e Laws...São José até chegou a encostar a vantagem pra 8 pontos, embora essa mesma vantagem voltou pra 10, 12 pontos, mas no final do quarto com direito a bola de 2 do Dedé....São José encostava no placar e a vantagem caia pra 8 pontos e com a torcida joseense inflamando no famoso "eu Acredito" e no "é São José" e se o time tivesse um pouquinho mais de bola e cabeça e defesa....até dava pra encostar.
Só que no último quarto, o time joseense ficou na roda e tudo do mesmo vindo no lado rubro negro: Marcelinho com bola de 3, Washam e Cristiano Felício vindo do banco e matando o jogo e a vantagem só não aumentou pra mais, pois o Fla freou um pouquinho no final e a vitória do Fla foi contundente em São José dos Campos. São José e uma noite pra esquecer dentro da sua própria casa e agora...terá que esperar a posição que fica pra jogar as quartas de final que pode ser contra Franca, Palmeiras e até dependendo Mogi ainda. E o Fla tem Mogi amanhã e tem Basquete Cearense na quinta pra cumprir tabela fora e nos playoffs de quartas de final...terá Paschoalotto Bauru ou Sky/Basquete Cearense e com cheiro de Bauru nessa.
Cestinhas do jogo: Flamengo teve Marcelinho com 21 pontos, 19 do Marquinhos, 13 do Cristiano Felício, 11 do Gegê e 10 do Washam. Já o lado Joseense teve 18 pontos do Dedé e do Jéfferson, 13 pontos do Manny Quezada, 12 do Caio Torres e 10 do Laws.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Vamos lá!

 

-Começo falando o seguinte: Se você acompanhou algo nesse domingo e quiser comentar, fique a vontade viu. Pois claro o Blog com a cobertura de ontem não ficou muito ligado o que rolou por aí, como regra sagrada do blog quando tem jogo de cobertura in loco.
-Pra não dizer que não se passou nada a limpo sobre ontem, até cheguei a acompanhar o finalzinho de Santos x Penapolense(Oswaldo de Oliveira sendo elogiado...é dose hein!), o jogo Criciúma x Figueirense pelo o Catarinense(Classificação do Figueira e arbitragem do Héber Roberto Lopes lembrando até a época que ele apitava atletiba no Paraná...algo patético e teve até gente na rádio Difusora de Criciúma o chamando em um lance de “se não der cartão, ele é um safado”) e o jogo Fluminense x Vasco(onde Fluminense nem adianta falar do Marcelo de Lima Henrique pois é chover no molhado, fugiram de goleada daquelas porque só deu Vasco no jogo) e até me liguei no jogo da Independente de Limeira na série A3 onde empatou em 2 a 2 contra o Cotia em jogo de 1 time só e a competência do Cotia pra fazer gol na hora exata foi algo impressionante e o gramado do Pradão com as devidas proporções lembrou alguns gramados de Libertadores hein. No mais, tive que ler postagens por aí e demais situações pra poder se atualizar.
-Brasiliense agora terá que esperar o TJD-DF pra decidir o que será feito com a partida de ida contra Unaí...enquanto isso dentro de campo, um magro 1 a 0 ontem. Provavelmente Jacaré classificado e nem se fala mais nisso né? Se bem que depois do que vi no episódio das chuteiras entre Brasília x Formosa que até tiveram que jogar de novo.....no futebol de Brasília tudo acontece.
-Que papo é esse de Milton Mendes que já tinha sido demitido do Paraná e agora se associou pra ser sócio do clube? Podemos dizer que é um gesto enorme, que pelo menos nisso ganha-se os respeito dos paranistas. Tava lendo uma coluna no Paranautas(não me recordo quem é, só sei que não foi Luis Hansen) que se falava justamente sobre isso.
-E quero poder acreditar em certas coisas, JURO. Ainda mais sobre a conversa entre diretoria e torcedores no Paraná Clube que rolou sábado:
http://paranautas.com/index.php?cod=2537&pg=noticia_detalhe
-E essa do Ituano não poder mandar jogo em Itu na final por mais que o Juninho ache que a Federação Paulista libere para 10 mil uma final em Itu hein? Interditaram o Novelli Jr, e agora é ver no que dá, se teremos Pacaembu e Vila Belmiro ou sei lá onde vai se mandar os jogos.
-Indo para o Vôlei, Praia Clube de Uberlândia empatando a série que seria a mais equilibrada das quartas de final. E teve jornal em Uberlândia falando da vitória e noticiando com direito a ajudinha de arbitragem....raro ter gente noticiando assim(quando se ganha se noticia algo e quando se perde é que as vezes se lembra da arbitragem), o que o Correio de Uberlândia fez foi uma tremenda verdade. Falei da Superliga Feminina de Vôlei.
-Já na masculina, nenhuma surpresa o Sada Cruzeiro chegar a mais uma final e estar perto de mais um título né? Ganhou do Minas e com sobras.
-Já na Superliga B feminina, a final entre São José x Bauru..foi transferida pela a chuva e o ginásio com goteiras, olha a notícia:
http://www.portalr3.com.br/2014/03/final-entre-sao-jose-e-bauru-pela-superliga-b-feminina-e-transferida/#.Uzl1K8tOXIU e o Jornada Sportiva que foi pra lá cobrir o jogo.....ficou em maus lençóis com esse ocorrido.
-Gostei da resposta do Meligeni ao presidente da Confederação Brasileira de Tênis Jorge Lacerda no twitter. Quem segue o Fino, sabe bem do que estou falando.  Meligeni faz ótimos questionamentos que não agradaram o presidente da Confederação que parece que aos poucos tá caindo a máscara dele.
-Já que to falando de tênis, Djokovic com um duplo 6/3 ganhou Miami contra Nadal(esperava mais do Nadal), no feminino a Serena ganhou da Na Li e que bom saber que a Martina Hingis voltou a jogar tênis e tá jogando duplas hein. Jogo duplas com a Lisicki e as duas mitaram em Miami e ganharam as duplas femininas, gostei de ver e no masculino deu a lógica dos irmãos Bryan e com direito a dupla colombiana Cabal e Farah chegando na final.
-Na F1 deu Hamilton na Malásia:
http://www.montevideo.com.uy/notdeportes_230250_1.html e o Massa continua pagando mico lá e sem contar esse papo da Williams mandando uma ordem para o Massa diferente da que ele fez..pois é.
-Sobre as falas do Nezinho na Educadora de Limeira após o jogo terminar no sábado onde todo mundo sabe que deu Winner Limeira sobre o Uniceub Brasília: Disso ele vem falando a um tempo, não é de hoje!! Vamos ter memória galera! E esse desgaste se fosse assim....o Flamengo iria sentir também, ou seja quem disputa mais competições além do NBB tem sempre isso! Vamos parar com papo de que pra um é assim e pra outro é diferente, até no basquete isso às vezes irrita, ainda mais com mesmas situações!
-Falando do NBB, olha as datas dos playoffs já definidas aqui:
http://lnb.com.br/noticias/agenda-das-finais/ final de maio é a final única do NBB.
-E a Revista Placar me dando espaço para o goleiro Bruno hein? Sou da época que tinha craque sendo destaque na capa e não um goleiro assassino assim que voltará a jogar em Minas. É duro certas coisas no jornalismo esportivo que até quem não entende nada não consegue entender.
-Briga entre torcidas organizadas, racismo que só comprova como tem imbecil e demais palavrões no mundo e sem contar no povo que anda quebrando cadeiras de estádio e postando em Facebook e Instagram se gabando de ser tão idiota e imbecil e FDP: Até quando isso? E nada se faz, quanta omissão e falta de culhão para ir atrás das atitudes sabe!
-E o Futsal hein, Copa das Nações em Uberlândia e a Argentina bateu o Brasil por 3 a 2...depois das denúncias na confederação de Futsal, olha como as coisas estão mudando e o futuro do Brasil é incerto sim no Futsal.
-Na série “Relatos de quem estava lá”, o Boleiros da Arquibancada foi um dos poucos órgãos que estava no jogo Icatu Minas x Liga Sorocabana certamente. Todos sabem que a LSB com uma cesta do Schneider fugiu da segunda divisão do NBB, agora adivinhe quem aprontou mais uma ali? Rinaldo Rodrigues! Leia o post:
http://www.boleirosdaarquibancada.com/2014/03/dramatico-mas-salvo.html e aí cai no que falei outro dia sobre o não adianta nos microfones falar que vai mudar ou algo do tipo sendo que dentro de quadra ou no off a situação é sempre a mesma e esses destemperos e de tanto que ele aprontou....ele vai se queimando com todos no basquete se é que ele já se queimou e ninguém sabe.
-Olha o Aguada indo para as semifinais do Basquete Uruguaio, no sábado bateu o Hebraica Macabi que tava jogando Kyle Lamonte e com Palácio Peñarol com um baita público como sempre:
http://youtu.be/1OhMNhGpte8 achei esse ótimo vídeo no youtube mostrando os instantes finais de jogo.
-Então só agora fico sabendo da Mancha Verde do Palmeiras xingando time e diretoria e a outra parte não aprovando? Eita, e é outra coisa q já encheu o saco, esse papo de Mancha x resto da torcida....já pensava q isso já tinha virado a página já! falei! Cansa isso.
-E as organizadas do Flamengo todas juntas torcendo para o time no futebol igual na Liga das Américas no basquete? União de torcidas é sempre boa, sabe, seja como for.
-Nem sabia que ele foi pra TV Pública, falo do Alejandro Fabbri ex Tyc Sports:
https://www.youtube.com/watch?v=OitS1VtSLV0
-Lembram de Ariel Nahuelpan(ex Coxa)?E o Lanzini(ex Flu)? Pois é, os dois brilharam com gols na Argentina. Ariel com o Tigre fez gol importante contra o San Lorenzo no empate em 2 a 2 e o Lanzini ajudou no Superclásico ao River após 10 anos que não vencia em La Bombonera o time do Boca por 2 a 1. Olha os vídeos dos gols:
https://www.youtube.com/watch?v=nkQ04xAMS5M e https://www.youtube.com/watch?v=TtjpOcgg7LQ&list=UUAGaiAGJg1B3l-hpLpPcdvg
-Quando a rádio é séria, a gente compreende e sabe e acontece de gente não conseguir transmitir por problemas técnicos lá. A Rádio Avaí passou por isso ontem no João Marcatto em Jaraguá do Sul, problemas técnicos com trabalho sério assim acontece muito e vida que segue.
-É chato pra caramba esse papo de Simulador seja em qualquer esporte que for....é um saco e a época da fala do Cartola FC tá chegando devido ao Campeonato Brasileiro, ê saco hein! Não vejo graça nenhuma, sou chato? Tenho direito de não gostar?
-Vendo os tweets do Gabriel Dudziak da CBN de SP, ele noticia o seguinte: “Presidente e conselheiros da Federação Uruguaia de Futebol renunciaram após decisão do governo de não permitir policiais no Centenário e Parque Central. Agora há a possibilidade de a FIFA investigar se o governo interferiu na Federação, o que poderia tirar o Uruguai da Copa. A Questão da polícia, no entanto, é Secundário. Há Denúncias sobre os direitos de comercialização do campeonato.” Fucem o Dudziak no twitter, e saberão o que ele está falando se ainda você se vê perdido nessa.
-E mais da classificação Mogiana, Paco García fala em seu blog particular e amanhã contra o Flamengo é seu jogo 100 comandando Mogi:
http://pacogarciaentrenador.blogspot.com.br/2014/03/victoria-play-off-y-centenario.html
-Ótima reportagem do Jornal de Brasília na sua edição impressa falando sobre o passado de Brasília no basquete ainda mais pegando o começo da época do Universo Brasília. E este que vos fala lembra muito disso, lembra quando Kenya era delírio da galera, lembra quando o time mudou os treinadores e até Zé Boquinha treinou a equipe e até lembra que se perdeu pra equipe nos playoffs de 2005 da Telemar Rio de Janeiro(que era dirigida por Miguel Ângelo da Luz e tinha Marcelinho e cia) e até lembro que com esse time se fez outra vez um quadrangular amistoso onde tinha o Universo Brasília, Telemar do Rio de Janeiro, Ajax Universo Goiânia(o Universo Goiânia de hoje) e o Boca Juniors comandado na época por Sérgio Hernandez e que tinha Malara, Leiva, Quinteros, Sandes, Paco Festa e outros e esse quadrangular foi antes do Nacional começar e tinha sido na ASCEB ele:
http://jornaldebrasilia.com.br/edicaodigital/pages/20140331-jornal/pdf/38.pdf e http://jornaldebrasilia.com.br/edicaodigital/pages/20140331-jornal/pdf/39.pdf


 

É isso por enquanto hoje tem muito mais!

Palmeiras joga mal, e Ituano está na final do Paulistão 2014








Muita coisa pra falar de mais uma cobertura in loco pra vocês, até vai me poupar de ficar falando por aí também, não sei nem por onde começar só que tem que se começar numa semifinal dramática desse nível.
Já começo falando com tudo que rolou antes do jogo, quem acompanhou a conta do Blog no twitter viu um relato dado por este que vos fala sobre o mal tratamento e a desorganização ao torcedor. Filas na sexta feira quando passei em 2 postos de venda, filas até grandes e no dia seguinte em um dos postos tinha gente furando fila fingindo que iria comprar coisa na loja e no final comprava o ingresso junto e tinha gente que saiu de outro posto de venda onde nele só estava aceitando a compra do ingresso via cartão e se recusava a compra do ingresso por dinheiro e na hora que chegou a vez de comprar o ingresso(aqui o blog é diferente nisso, faz in loco tudinho) só sobrava Tobogã e Cadeira e a Arquibancada tinha acabado. Só que estranhamente na hora que o jogo estava rolando, fui ver um buraco na Arquibancada verde e isso porque teria acabado tudo.
Sem contar o fato de quem é sócio do clube....foi esbarrar na dificuldade do sistema falho onde o preço é aumentado do ingresso justamente pra pessoa tomar essa dificuldade toda e o Paulo Nobre acha isso bonito....absurdo tudo isso. VERGONHOSO, torcedor mal tratado em tudo nisso independente se é sócio ou não, até porque não acho que seja por isso que se mede se torcedor é fanático pelo o seu clube. Absurdo e vergonhoso, volto a dizer e repetir igual um chato.
Enfim, desordens desde o começo com a compra de ingressos e talvez seria assim se o Palmeiras fosse a final do Campeonato e sem contar uma fila enorme pra se entrar no Tobogã...pareceu que se vendeu até mais que a conta, tive essa querida impressão. Até vão reparar nas fotos da galeria de fotos que parte delas ainda mais este que vos fala e um tamanho onde a desvantagem é enorme, tive que acompanhar a primeira etapa no maior aperto e o rádio teve que salvar com relação a alguns relatos e detalhes do jogo. Final de jogo, tinha torcedor chutando tudo, torcedor chorando, torcedor quieto....vi de tudo na eliminação Palmeirense, vi gente nervosa, vi de tudo num jogo que os 31 mil pagantes lá estavam esperando pra ver o Verdão na final do Paulista contra o Santos que tinha batido mais cedo o Penapolense até com Stéfano Yuri vindo do banco e fazendo o gol da classificação, mas não foi bem assim e a festa foi toda do Galo de Itu dentro do Pacaembu.
O Ituano faz o que a maioria dos times do interior quando jogam o Paulista fazem, a tática é velha desde quando acompanho futebol. Se defendem bem pra caramba e no contra-ataque a velocidade do time de Itu faz sentido. E sabe de uma coisa também, achei que o Palmeiras parecia que ganharia de qualquer jeito o jogo, só que....não se ganha jogo assim.
E uma pergunta que não se cala: Até quando seja na vitória ou na derrota, o foco de análise é como se tudo foi em cima de um jogador? Falo sem indiretas, trato de algo que sempre acontece e isso já encheu o saco que é o foco ir pra todo em cima do Valdívia. Que nem rola quando o SP perde o jogo e o foco vai no Ceni e no Luis Fabiano por exemplo. Pior é que quando a gente fala que a imprensa tem culpa nesse foco de análise, tem gente que fica ofendido pra caramba como se a gente tivesse jogando a culpa da eliminação de um time na própria imprensa e não no time que ficou lento em campo.
O Questionamento que faço, é que algo que precisa ser mudado por aí. Só se muda porque o foco dos times não podem ser só em 1 jogador nesse caso. Palmeiras hoje perdeu pelo o time que andou lento em campo e teve que uma derrota pra fazer algumas realidades serem quebradas ali.
E outra pergunta que se faz, se algum jogador tem condições de jogo....porque não colocar desde o começo e porque forçar com quem nitidamente não tinha condição de jogo? Falo dos casos das duas alterações forçadas que o Kleina teve que fazer no meio do jogo e o "a partir dos 20 minutos" quando Valdívia entrou e até irritado pela a situação toda.
São situações que tem que ser questionadas desde já e essa eliminação no Paulista...acaba abrindo porteira pra certas realidades que estavam cobertas com vitórias e demais atuações e não é de hoje que me cansa toda vez que se fala do Palmeiras...tudo é depositado em 1 jogador só e olhe lá. E isso nem é de hoje, e pior é que se culpamos muitos aqui por fazer isso, muitos acabam ficando ofendidos igual Pagode da Ofensa do Pânico.
Sobre o jogo que fez a eliminação Palmeirense e a classificação justíssima do Ituano, a primeira etapa foi bem mais ou menos. Ituano se defendia bem e sem tantas dificuldades assim, Vágner fechou o gol em pelo menos 2 defesas e numa delas vinda do chute do Alan Kardec e o Ituano a cada lateral, a cada escanteio...uma demora na qual o time do Ituano cozinhava o jogo e 2 minutos de acréscimo era pouco. Aliás aí, já se tinha Alan Kardec lesionado e Fernando Prass sem condições de jogo e batendo tiro de meta com a esquerda.
Na segunda etapa, tivemos ataque contra defesa onde o Ituano tinha o contra-ataque nas mãos e se defendia bem e com direito a Vágner fechando o gol dando de soco nos escanteios, espalmando os poucos chutes que foi a gol. Engraçado é que se toca a bola de um lado pra outro e nem um chute e tem gente que acha isso maravilhoso. Não adianta ter posse de bola e não fazer nada com ela e só aqueles cruzamentos que não vai a canto algum e sem contar na lentidão pra tocar a bola e pegar a defesa do time de Itu completamente desprevenida.
Depois do que vi hoje/ontem....tudo pode acontecer com o Palmeiras no Campeonato Brasileiro no ano de seu centenário, nem sei mais o que dizer de fato. E em um dos contra-ataques, o Ituano chutou cruzado no gol do Bruno e o Marcelinho que entrou na segunda etapa com espaço chutou sem chances pra Bruno e fez o gol da classificação do Ituano que conseguiu segurar até o final e comemorou como se fosse um título de campeonato como vocês puderam ver e até mandando provocação para os santistas(embora também vi Palmeirense ali engajado no canto hein). Ituano e seu investimento precário com Juninho Paulista e o Doriva treinando o time e chegando a uma final após o ano anterior que um gol no finalzinho fez o time se salvar e agora vai sem dúvida implantar esse mesmo esquema que eliminou até o Botafogo de Ribeirão Preto também, no Santos na final do campeonato com segundo jogo na Vila Belmiro ou o mesmo Pacaembu.
Merecida a classificação do Ituano, fez o que tava previsto e deu certo e o Palmeiras com essa eliminação....muita coisa a se refletir, digo muita coisa a se refletir embora tudo pode acontecer no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil com esse time palmeirense.
E cabe falar uma coisa, Juninho entregando o ouro o jogo inteiro, o camiseta 6 que só faz isso em muitos jogos....tem certeza que ele merece ser titular? Não dá pra trazer alguém melhor que ele não? Parei com Juninho também. Ops, esqueci que o foco de alguns é só depositar esperanças no Valdívia como se fosse Ademir da Guia e outros ídolos que fizeram história com a galera Palmeirense de fato....sendo que nem isso é e nem vai se questionar outras posições e outras coisas.
E pra fechar esse longo post, uma postagem que faz completo sentido sobre o jogo de hoje/ontem e aí falo do post do comentarista da CBN SP Mário Marra que fala bem sobre o jogo, onde o blog também tava lá: http://www.blogdomarra.com/dedicacao-do-ituano-e-premiada-e-doriva-e-juninho-paulista-estao-na-final/
Ituano merecidamente na final, Palmeiras nada jogou e tá pecando passar por esta vergonha e por este show de questionamentos que se precisa e se necessita fazer e sobre os tais ingressos e a organização....isso deveria melhorar, será que melhora? Não sei mais e não duvido mais de nada nesse mundo maluco de hoje e por tudo que se passa no Palmeiras. E só um detalhe aqui: Quem não é sócio e tem que ficar pagando esse verdadeiro assalto nos ingressos como foi em todo o Paulistão por exemplo...não é menos e nem mais torcedor que quem tem essas condições e isso todos tem que entender e respeitar e se ganha sócio conquistando e não obrigando como se você estivesse numa festa e você está vendo que a menina nem te dá bola e aí você começa a forçar. Fica a dica.




GALERIA DE FOTOS
Na galeria de fotos, mostro o aperto que passei na primeira etapa e a melhoria de um lugar que dava pra ver o jogo...acham que o que faço aqui é fácil? Que nada, aqui o Blog quebra barreiras e tenta sair da mesmíce. E sem contar as imagens do jogo, da torcida(31 mil pagantes e barrando muitos estaduais por aí, barrou o público de Vasco x Fluminense no Rio se não me engano), a fila que tava pra entrar(muitos trechos dela e nem parava de chegar gente, torcedor palmeirense merecia coisa melhor pela a festa e pelo o comparecimento e não um 1 a 0 que foi uma duchona de água fria daquelas), imagens do jogo e até em uma delas você vai acabar notando que tinha espaço na Arquibancada Verde também. Aqui a postagem do blog e com direito a vídeo que teve da festa do Ituano no final de jogo. Mais uma do blog para vocês e durante a semana tem muito mais, só se ligar no twitter do blog que é o @blogdoigor05, é lá que tem todas as atualizações do blog e demais detalhes. Fiquem com as fotos e com o post, embora já estamos no dia seguinte já. Só lembrando que as fotos são próprias, não tem brincadeira aqui não. Deu Ituano no Pacaembu!