sexta-feira, 4 de abril de 2014

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Muita coisa pra falar e relatar por aqui nessa sexta-feira, vamos a elas aqui!

 

-Começo hoje falando do jogo 3 das quartas de final da Superliga Feminina de Vôlei entre Sesi x Praia Clube de Uberlândia onde teve jogo equilibrado e tie break no quinto set e 3 sets a 2 para o SESI e ainda fechando num ace da Pri Daroit e num jogaço de bola lá na Vila Leopoldina e o SESI vai pras semifinais contra o Molico Osasco. Jogão de bola!
-Quer dizer então q o Ceni pediu a palavra e vai se aposentar final do ano? É aguardar pra ver, embora as dores ele sente! Ultimamente a maioria dos jogadores...não tenho confiado na palavra deles, é esperar pra ver em sua maioria, e no caso do Ceni tá assim!
-Sobre Cristóvão Borges no Flu: Até que ele pode fazer milagre nesse elenco sabe? Fez o Bahia aos cacos jogar! Agora...o problema lá no Flu todos sabem que é Peter x Unimed e isso vai continuar até sei lá quando, é chover no molhado, é ou não é? E aliás quem viu a nota oficial do Peter Siemsen puxando o saco da Unimed após um dia que entrou em conflito com ela hein....uma covardia daquelas nas quais, fala na frente dos outros é uma coisa e nas costas é outra. Isso é falsidade, acho que até no fundo a tal dependência se estagnou de qualquer maneira que se foi voltar atrás dessa forma. Peter Siemsen e sua nota que foi uma tremenda covardia, um puxa saquismo daqueles assim digno de que sentiu/tremeu na base.
-Cruzeiro ontem venceu foi? Só sei que pelo o que li, o Cruzeiro jogou a bola que todos sabiam que poderia jogar! Agora é a última rodada e enfrentará um Garcilaso até reserva...é vencer/atropelar e passar de fase sem sustos, qualquer coisa fora disso será tachada como vergonha.
-Galão da Massa ontem, não jogou nada, ainda viu o Victor salvar demais a equipe e o 1 a 1 ontem na Libertadores. E o Ronaldinho Gaúcho fazendo uma média danada com a torcida lá após ser atingido por uma tampinha em um escanteio....pois é hein!
-E essa tag #Inter105AnosDeGloria hein? Parabéns aos colorados e coloradas por sua data! E domingo é Beira-Rio de vez, de volta por lá!
-Chamada da Stock Car no Sportv ontem, quando foi citar "habilidade dos pilotos" e aparece o Rubinho...ê piada pronta hein, duro hein?
-E que legal os jogos históricos da final da Copa de 74 ontem na ESPN, com o Gerd Wenzel comentando ela!!! Quem viu sabe do que estou falando, show!
-Léo Figueiredo na Itatiaia? Já gostei dele e dos comentários dele, mas a Itatiaia deu tremendo chute no traseiro do povo com essa! Essa é a substituição no lugar do Lélio Gustavo que foi demitido. O Lélio que aliás, to sabendo que vai pra 98 FM lá em BH hein, pois é!
-Olha o que o Victor Correia jogador de São José postou? Pessoal Palmeirense vai pegar ele pra Cristo:
https://twitter.com/GodoiFranca/status/452087298788556800
-Bela postagem como sempre do Edu César no Papo de Bola e a Esporte Interativo vai passar a série C também, haja bala na agulha hein:
http://papodebola.com.br/papodemidia/coluna/20140403.htm
-Sobre o Flamenguista que foi tirado ontem no jogo do Vasco por estar com a camiseta do rival no meio da torcida do Vasco. Isso vale pra todas as torcidas, cara que sabe das consequências que faz você ir com a camiseta do rival no jogo do adversário....tem gente que procura e acha realmente, tem gente que consegue ser imbecil, FDP e demais xingamentos merecidos aqui. E sem contar que isso dá pra ser evitado e nem todos vão ficar só olhando....tem torcedor que vai acabar agredindo. Tem torcedor, tem cara que quer se aparecer e acaba na base do “quem procura, acha” se dando mal, mereceu!!
-E bom saber que tem rádios da Capital paranaense que vai passar a final do interior no Paranaense sabe? E com equipe própria e sem cadeia com rádio de lá.
-Amanhã tem última rodada na Liga Nacional de Basquete na Argentina e adivinhem, tudo no mesmo Horário. Já aqui.....nada disso acontece, que a nossa Liga possa pegar esse exemplo.
-Meu Quinteto inicial da primeira fase da LNB Argentina: Campazzo, Herrmann, Quinteros, Coleman e Lo Grippo! Teve gente devendo nessa fase inicial e disso é fato.
-Nenhuma surpresa sobre isso né? Era bem lógico isso:
http://www.futrio.net/site/noticia/detalhe/35176946/resende-e-ferj-lucram-alto-com-jogo-da-copa-do-brasil-em-manaus Aliás o que os times pequenos fazem com esse dinheiro hein? Tem horas que não fica muito claro isso ou estou me fazendo de inocente ou como diria o outro: Estaria tirando onda?
-Sobre Celso Roth, sobre Anderson Barros ser diretor lá no Coxa: O Projeto série B está firme e forte lá no Couto Pereira e você pensando que a situação não ficaria pior hein!!! Celso Roth é um retranqueiro de primeira linha e tem coxa branca acreditando em maior que isso. É candidato a cair na série A do Brasileiro e a pagar muito mico esse ano e o Anderson Barros....afundou o Fogão, afundou o Figueirense, Bahia quase caiu sorte que demitiu em cima da hora....é um péssimo profissional. O Coxa começa o projeto série B, aliás já começou e em alto e bom som e não adianta coxa branca ficar irritado comigo e pelo menos vai cair em certas realidades. Nos últimos anos o Coritiba só ficou se gabando por ter sócios(não quer dizer NADA isso, até porque a pessoa que não é sócio também é torcedora do clube da mesma medida e forma)e por Paranaenses que iludiram a equipe e no momento que começa a se criar algumas frescurinhas...a justiça acaba não tardando a ser feita. E ainda tem gente lá em Curitiba que quer me convencer de que a chegada desses 2 profissionais signifique vida boa com um elenco em que muitos protestaram para o Alex ficar, porque sabiam que sem ele o Coritiba estaria mais no sal ainda.
O Coritiba ainda tá num pedestal que precisa ser descido de fato, sendo que não é o que eles pensam que são. Ganhou alguns paranaenses, foi ser número 1 em sócios outro dia e mandando um dane-se pro resto e acham que é melhor que todo mundo ainda mais ali dentro do clube. Devagar com andor, viu!! Muita coisa precisa ser mudada, torcedor sendo ele sócio ou não sócio tratado igualmente e muito pé no chão sobre muitas coisas e o time já começou o seu projeto pra série B onde o anúncio já começa a ser previsto e isso porque nem começou o campeonato e sinto que vou repetir isso mais vezes e enquanto isso os rivais vão caindo matando lá em Curitiba e com a devida razão.
-Sobre Chapecoense, olha a ótima notícia...Arena Condá com 80% das Obras Concluídas, mais até do que muita obra de Copa do Mundo hein:
http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/esportes/noticia/2014/04/a-16-dias-do-brasileirao-obras-de-ampliacao-da-arena-conda-estao-80-concluidas-4463778.html
-E comentando verdades na Chape: Ricardo Conceição é uma ótima para o time do Gilmar Dal Pozzo, ele foi bem no Paraná e sobre Leandro Banana que veio da Lusa....não sei que fim vai levar, é um jogador que oscilou atuações boas e ruins na Lusa e disso é fato.
-E pra fechar, tivemos a Liga Feminina de Basquete e o jogo 2 entre Americana x São José onde no terceiro quarto, o time de Americana conseguiu fazer a vitória e chegar no último quarto administrando no placar. 76 a 48 e Americana na final da Liga de Basquete Feminino.

Brasil 1 x 1 Equador: Copa Davis no Blog

Foto: @CopaDavis


Um dia cheio na Copa Davis, e a série empatada em 1 a 1 na segunda divisão do Brasil jogando na Copa Davis. Sem Bellucci, foi lá no Equador e tivemos nesse primeiro dia...1 vitória pra cada lado.
A vitória brasileira foi definida no primeiro confronto quando Rogério Dutra Silva bateu Júlio César Campozano por 3 sets a 1 após mais de 3 horas de confronto...partida com games muito longos, um deles até no segundo set o Campozano confirmou após mais de 10 minutos de game.
No primeiro set, o Equatoriano abriu vantagem, vantagem que depois foi devolvida e empatado o set em 4 a 4. Quando estava 5 a 4 a favor do brasileiro, o Rogerinho conseguiu quebrar e fechar o set em 6/4. Jogo de muitas trocas por sinal.
No segundo set, teve o game longo onde Campozano quebrou e abriu a vantagem no set e administrou dela e fechou por 6/2 e empatou o jogo.
No terceiro set, Rogerinho quebrou de cara mas no meio do set teve a devolução da quebra e trocou de frente no placar e no game seguinte o Brasileiro veio a quebra e sacando para o set mesmo com dupla falta de início....6/4 pra Rogério Dutra Silva e 2 sets a 1 no jogo.
No quarto set, fica nítido quem tá acostumado a jogar mais sets e quem não está acostumado. Foi nisso que Rogerinho levou vantagem no Equador, no quase replay do terceiro set onde quebrou o saque e depois foi quebrado e quebrou pra fazer 5 a 4 e sacar para o jogo e depois de 3 match points jogado fora...no quarto o Brasileiro não perdoou e fechou o jogo por 3 sets a 1 com 6/4 nesse quarto set e 1 a 0 Brasil na série.
No segundo jogo, tivemos o abandono do Clezar através de lesão na virilha e foi assim que o empate em 1 a 1 aconteceu e ainda mais na estreia dele na Copa Davis. Primeiro set, tão disputado que foi pra tie break e o Clezar forçou o erro do Emílio Gomez pra abrir vantagem e fechar 7 a 3 no tie break e 1 set a 0 no jogo. No segundo set, só deu o filho do ex campeão de Roland Garros Andrés Gomez e ele tem uma mão pesada na bola, saca bem e bate muito pesado na bola....não tinha como Clezar se segurar e 6/4 no segundo set.
Aí veio a lesão sofrida no começo do set, em que no caso de uma partida decisiva não se sabe se ele estará em condições e aí pode pesar isso para o Brasil. Que se vença as duplas e o Rogerinho ganhe do filho do Andrés Gomez domingo para nem precisar dessa situação e a desistência do Clezar é preocupante. Aliás Clezar no quesito físico terá que melhorar bastante, pois já teve vários jogos dele que no físico acabou ou abandonando ou se arrastando até o final(me lembro dele contra o Bellucci no Brasil Open onde ele quase ganhou dele em outro ano no Ibirapuera, mas ele estava se arrastando no final).
Amanhã tem as duplas, por volta de 3 e meia da tarde e que se confirme o ponto que ultimamente tem garantido de verdade o Brasil em qualquer confronto feito, graças a Bruno Soares e a Marcelo Melo.


NOS RESULTADOS DAS QUARTAS DE FINAL DO GRUPO MUNDIAL....
Tivemos algumas até surpresas de fato. O que me diz da França estar perdendo de 2 a 0 para uma Alemanha quase C dentro de quadra e sem seus principais tenistas hein? E o que me diz do Wawrinka perder jogando nada contra o Golubev? Sorte foi que o Federer sempre salva tudo no lado suíço.
Japão sem Nishikori nem dá pra equilibrar partida contra a Rep.Tcheca, pode ser que nas duplas os tchecos vão garantir mais uma semifinal no currículo de Copa Davis. E a Itália que teve o Fognini batendo o Ward(que fez jogo duro em Napoli) mas não teve o confronto terminado por falta de luz quando rolava o Murray x Seppi.
Confiram os resultados:
Japão 0 x 2 Rep.Tcheca
Itália 1 x 0 Grã-Bretanha
França 0 x 2 Alemanha
Suíça 1 x 1 Cazaquistão

Podcast do Blog do Igor

Sentiu falta do Podcast do Blog? Ele está de volta e com ferramenta de áudio que permite a gente fazer isso em paz.
O Assunto desse primeiro Podcast que vamos até falar e fazer ele pelo menos 1 vez por semana, são os playoffs do NBB que começam nesse domingo já, só que antes de mostrar o Podcast aqui está a relação de rádios do Blog já que os playoffs estão chegando: http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/11/relacoes-de-radios-no-nbb-temporada.html
E aqui o Podcast:

Cobertura in loco do blog no NBB e Palmeiras bate Icatu Minas

Mais uma cobertura in loco do blog e junto dela uma volta de algo que teve gente que sente falta e até eu sentia falta. Tentei preencher essa lacuna com vídeo(até dependendo da cobertura terá vídeo no meio também já que ele virou tradição dentro dessas coberturas), só que o real mesmo é o áudio. Enquanto a ferramenta de áudio não funcionava, fui tentando a outra....passei o dia testando uma nova forma de fazer áudio nas partidas e ele não me deixou na mão de forma nenhuma.
A volta dos áudios depois de tanta bronca, de tanto apelo e nada foi feito e resolvido...enquanto eles resolvem de um lado, a gente vai solucionando daqui e trazendo o diferencial para você que nos acompanha. Volta dos áudios que tem 2 áudios feitos, um no final do segundo quarto e outro no final da partida conforme os links aqui: https://soundcloud.com/igor-sausmikat/palmeiras-x-icatu-minas e  https://soundcloud.com/igor-sausmikat/palmeiras-x-icatu-minas-final( e repare que nos áudios a melhoria e o som limpo estava nítido, nem parecia que eu tava lá...nisso o Blog só ganhou nessa) e só um outro detalhe pra não passar despercebido, é dentro das postagens que será divulgado os links dos áudios feitos ainda mais nas do basquete principalmente.
Sobre a partida, partidas jogadas contra o Icatu Minas comandado por Carlos Romano...as vezes parece aquelas partidas da Liga Argentina que são partidas catimbadas, pouco corridas e pegadas de fato e pra vencer, requer paciência e até um aproveitamento melhor pra conseguir fazer a vantagem.
Aí lembro da fala do João Paulo Benini que me diz assim sobre o que foi o Minas nessa temporada: Se você falar "buuu" eles se assustam e aí acaba vencendo o jogo. Só que esse "buu" gritado só foi dado no final a favor do time Palmeirense conforme um placar baixo por lá.
Mais uma temporada que o Icatu Minas não vai a canto nenhum, precisa definir o que realmente quer da vida, se é montar uma equipe com a garotada ou uma equipe no fato chega nos playoffs ou junta os dois...as vezes não dá pra saber o que o time minas-tenista quer da vida no NBB. Em quase toda a temporada, o time chega com um elenco(até digo mais, desde a época do Nestor "Che" Garcia" o Minas fica nessa indefinição do que realmente quer fazer) assim e nesses últimos jogos tá sempre cumprindo tabela...fica duro até para o pessoal chegar lá em BH e assistir jogo. Outra temporada que nada fez e nada foi feito e não passou disso.
Falando do jogo em si, um placar baixo, partida pegada desde o começo com direito ao Minas fazendo grande defesa e o Palmeiras tendo que ter paciência pra chegar lá e no final do primeiro quarto um baixíssimo 13 a 11 a favor dos comandados de Betão.
No segundo quarto, a partida continuou pegada, brigada e com erros de tudo quanto é lado. O Icatu Minas no seu ataque era inoperante demais, mas na sua defesa era duro batê-los de fato e até quando o jogo esteve disputado dessa forma....surge Neto criando os espaços e até convertendo uma de 3 e Thyago Aleo que ficou o tempo todo em quadra ainda mais depois do intervalo onde não sei porque o Maxi Stanic não jogou mais e nem parecia que ele se lesionou. Foram com os 2 armadores que o time Palmeirense abriu a vantagem e na cesta do Átila dos Santos no estouro do cronômetro que a primeira etapa acabou em 33 a 27 conforme a foto abaixo, a favor do Palmeiras Meltex.
E só um detalhe, achei que a arbitragem formada por Maranho, Andréia e Marquinho tirando um lance isolado ou outro não foi mal e nem prejudicou o espetáculo que já tava pegado e se marca faltinha a cada lance marcado...iria prejudicar o espetáculo também do jeito que estava ali.
Voltando para o jogo, o Palmeiras começou a administrar uma vantagem de 10 pontos que oscilava em 12 e até em 8...mas nada ali no momento que se diga que tenha algum susto. Era administrar e vencer embora o Minas até chegou a descontar a vantagem, mas ela voltou para os 10 pontos e ainda com o Neto abrindo os espaços no garrafão adversário e para o ataque Palmeirense desafogar da marcação do time Minas-Tenista e com isso um 51 a 41 a favor do time do Palmeiras.
Último quarto de jogo(aliás esse último quarto com alguns outros relatos e o final do segundo quarto você pode reviver, saber através do áudio do blog que passei o link no começo do post) e a vantagem de 10 pontos ficou durante todo o quarto e com a partida pegada ainda, só que faltando 1 minuto e pouco o Minas baixou a diferença com as mudanças e na bandeja do Henrique Coelho e na bola de 3 por exemplo do Bruno Irigoyen e a vantagem ficou só pra 4 pontos de vantagem.
Só que o Palmeiras no lance livre, na falta sofrida o Átila dos Santos converteu os lances livres até forçando o Romano a pedir tempo e no ataque seguinte o Wanderson não converteu a bola de 3 e o rebote foi Palmeirense onde o Palmeiras podia ampliar a vantagem. Não ampliou, pegou o rebote e ali já 25 segundos....todo mundo começou a se cumprimentar e o Minas jogar a toalha e o final igual fim de balada e de feira. Ou seja, final de jogo e vitória Palmeirense que segura a décima primeira colocação que enfrentará nos playoffs São José com as 2 primeiras partidas lá no Lineu de Moura(próximas segundas e quartas) e o jogo 3 e 4 aqui na Capital Paulista(jogo 3 no mesmo dia da final do Pacaembu entre Santos x Ituano do Paulista, mas as 6 da tarde...acho que deveriam mudar ou a data ou o horário pra mais cedo ou pra um pouco mais tarde, ficou em cima até pra quem deseja ver os dois jogos....também) e dia 6 no domingo já tudo começa com Unitri Uberlândia x Franca(jogo que será só das rádios, Sportv não passará) as 6 da tarde.
Cestinhas do jogo: Lado Palmeirense teve Neto com 18 pontos, Átila dos Santos com 11 pontos e 10 rebotes(duplo-duplo pra ele) e Tyrone Curnell com 10 pontos.
Já o lado Minas-tenista teve 3 jogadores com apenas 8 pontos(pontuação Mineira ficou muito distribuída e ninguém fazendo mais que 8 pontos), falo de George, Danilo Siqueira e Bruno Irigoyen. Foram os cestinhas do lado mineiro.



PS: Outros resultados do dia e até mostrando os links de como foram os jogos, tivemos o Sky Pinheiros ganhando de 96 a 66 do Cetaf Espírito Santo( http://lnb.com.br/noticias/pegoufogo/) e o Flamengo ganhando no Paulo Sarasate do Basquete Cearense por 88 a 81 dos comandados de Alberto Bial( http://lnb.com.br/noticias/com-confianca/)


GALERIA DE FOTOS
Galeria com as fotos deste que vos fala, as famosas fotos próprias tivemos imagens da partida, do público que tava lá, do banco das equipes no tempo pedido, aquecimento das equipes, hino nacional brasileiro e até uma foto que chamou a atenção: Pra que fazer cercadinho pra não deixar passar e fazer o pessoal ir lá em cima onde fica a imprensa pra passar para o outro lado? Quero ver no dia que tiver rádio transmitindo jogo ou algo do tipo....uma frescura desnecessária até de alguns seguranças e sem contar que tinha gente passando também no mesmo lado, ou seja: ou passa todo mundo ou não passa ninguém. Desde contra o Cetaf Espírito Santo que tava louco pra relatar isso. E sem contar que fizeram torcedor entrar lá em outro portão totalmente escuro e sem iluminação ao invés de entrar pela a frente do clube que é muito mais iluminada pra torcedor entrar. Pessoal no Palmeiras deve parar de frescura com certas coisas e esquemas ali para o torcedor chegar e entrar pra ver o jogo....contra São José nos Playoffs, não podem fazer isso ainda mais se vier torcedor joseense ali...não vai dar certo certas frescurinhas como posso dizer. As vezes acham que a galera lá vai ficar batendo em todo mundo igual outros lugares por aí e nessa do cercadinho, se tem outro lugar pra passar é até compreensível a proteção ali, só que é tão pequeno ali, que não tem muito por onde passar. Vamos simplificar as coisas né?
Fiquem com as fotos, áudio voltou..enquanto uns não resolvem o que fim leva de certas coisas, o blog vai resolvendo por aqui, ok Gengibre?
É isso!