terça-feira, 8 de abril de 2014

Rio Branco-AC 0 x 2 Chapecoense: Copa do Brasil é no blog!

Pra ilustrar a foto, até fui de foto com a rádio do jogo que eu estava acompanhando, falo da Rádio Chapecó com o Fernando Doesse narrando. As rádios de Chapecó invadiram a Arena da Floresta lá no Acre, mais de 3000 Quilômetros pra percorrer, 2 horas a menos no fuso horário normal de Brasília e a classificação na mão e sem precisar de jogo da volta.
Viagem cansativa pra jornalistas, pra jogadores? Sem dúvida alguma, é chão pra caramba de Chapecó pra lá assim como em outros lugares que todos lá tem que percorrer por todo o Brasil para conseguir levar a melhor transmissão e sem papinho de off-tube.
A Chape consegue evitar o jogo da volta na Copa do Brasil no jogo do Rádio e o Rio Branco em poucos momentos assustou o verdão do Oeste, até uma delas foi o Rio Branco no começo de jogo assustando já com 1 minuto de jogo e olha que a Chape ainda teve que ser forçada a queimar uma alteração porque o Abuda estava sem condições hein!
Na primeira etapa em si, não se teve grandes emoções embora o Rio Branco não aprontou tanta coisa assim e a Chape estava no maior controle durante a partida.
Na segunda etapa, aí a Chapecoense esteve dominando e bem superiora no jogo. Já de cara, o Roni fez o 1 a 0 e o que ele está fazendo gols nos últimos jogos.....essa ninguém explica viu, 4 gols nos últimos 6 jogos!!
Depois disso, o Rio Branco até teve um ataque onde o Bruno Vieira chutou por cima do Danilo e o Rafael Lima definindo o jogo pra Chape hein? Aliás faz tempo que o Capitão lá não fazia gols e fez o 2 a 0 no toque após cruzamento vindo e ainda teve o Dedé chutando bola na trave e podendo fazer o 3 a 0 ali que seria ótimo e justo por tudo que aconteceu.
Classificação direta, agora se pode pensar no Avaí pouco importando se vem reserva ou titular pra garantir a vaga pra Copa do Brasil 2015, algo que acredito que vai acontecer e aliás...estive ouvindo a programação lá e to sabendo que vem mais gente vindo pra completar o elenco de Gilmar Dal Pozzo na série A hein!! A sua estreia que é contra o Coritiba na Arena Condá e boa chance de estreia boa hein!!
A última que ouvi foi a do Augusto, e sem contar o pessoal que está na cidade de Chapecó só que por algumas peculiaridades até ouvindo o diretor de futebol do clube...alguns ainda não foram apresentados. Enfim, meta cumprida e a Chape segue na Copa do Brasil sem problemas.

Paysandu 2 x 1 Brasília: Copa Verde é no blog!

Sem foto na postagem, e o Papão sai na frente embora a vantagem é bem pequena devido ao saldo de gols onde o 1 a 0 fará o título a favor do futebol de Brasília e a Sul-Americana a favor do Brasília.
E vou dizer mais, quanta personalidade de não pipocar e de jogar futebol vinda do time do Brasília sabe? É algo de admirar, o que o time do Brasília faz é algo admirável.
E o Papão simplesmente bobiou no jogo, era lógico que iria pra cima só que a vantagem ficou bem pequena para a finalíssima dia 21 no Serejão(embora estão tentando Mané Garrincha não sei pra quantas pessoas que irão ver, embora se eu tivesse lá...garantiria a minha certamente).
A partida que foi quente na primeira etapa, embora o Mangueirão....tá com um gramado no qual não é de hoje que está assim. Me lembrei do Inter x Remo no Mangueirão onde o gramado já estava assim, já foi bem cuidado o gramado por lá. Paysandu esteve em cima nos primeiros 10 minutos....teve gol mal anulado onde garfaram o Paysandu no gol do Lima, nem impedido ele estava(Lima que vai pra Chapecoense logo logo, é o que está falando e enquanto não chega lá nem vou comentar assim). E na jogada seguinte...veio o gol do Colorado e na falta bem batida por Gilmar e 1 a 0 a favor do Brasília.
E o Brasília nem recuou não, o jogo em grande parte da primeira etapa foi lá e cá e com uma personalidade de gente grande e não se intimidou. Embora o gol do Paysandu saiu com passe para Héverton(sim, o ex Lusa que originou toda aquela confusão e estranhamente iria se aposentar mas no final voltou atrás) tocar na saída do goleiro e igualar tudo por lá. Após isso, a partida seguiu da mesma maneira embora a melhor oportunidade para o Paysandu foi numa bola tirada em cima da linha do zagueiro do Brasília.
Na segunda etapa, aí foi de 1 time só querendo a vantagem e do outro se defendendo muito bem. Ataque contra defesa praticamente e o Lima virou o marcador lá no Mangueirão após cruzamento na medida do Yago Picachu e o Paysandu foi atrás de mais gols, teve chances e muito mais....mas o 2 a 1 ficou assim e ficou até ótimo para o Brasília que tem muitas chances de fazer 1 a 0 e ser campeão e botar o futebol de Brasília na rota internacional na Sul-Americana nem que fique na primeira fase...aliás com o Brasília na Sul-Americana, será que teremos rádios indo pra fora do país se acontecer do Brasília jogar contra time estrangeiro? Ou teremos rádios falando que vão transmitir o jogo mas tão fazendo cadeia e nem vão falar isso como se fosse um CRIME falar isso como rádios que são a número 1 em esportes e tudo mais hein? Ops....tenho que me controlar, pois há gente lá que não aceita criticas.... Só que torço pra que tenha rádios lá que consigam ir pra fora se o Brasília ir pra Sul-Americana.
Já o Papão indo pra Sul-Americana, precisa de empatar ou até se fizer um gol em Brasília....complica as coisas para o Colorado. E seria uma volta do Paysandu a competição internacional que pessoal tanto conhece e comemora e revive a vitória contra o Boca em La Bombonera.
Foi ótimo jogo lá no Mangueirão, legal de assistir e melhor que muito jogo que vimos por aí e o Brasília jogando de igual pra igual...impressionou e o Paysandu, vacilou embora foi garfado na primeira etapa de forma descarada.

The Strongest 2 x 1 Atlético PR: Libertadores é no blog!

Foto: Reuters

Algumas coisas a dizer? Miguel Ângel Portugal uma péssima escolha? Time e seu desmanche embora teve algo épico como o jogo contra o Sporting Cristal? Falta planejamento? Se pensou em coisas que nem eram tão prioridade assim? Se depositou demais esperança em jogador medíocre? Mereceu ser eliminado?

Algumas perguntas nas quais...o atleticano vem fazendo, algumas vão ser respondidas da forma em que cada um tem a sua opinião de fato e cada um terá que respeitar uma com a outra e enquanto isso os rivais lá em Curitiba estão soltando foguetórios.
Só lembrando que a altitude não pode ser desculpa para uma atuação tão ruim, já fui contra, já fui de falar em frescura dela ou algo do tipo, só que depois que ouvi vários relatos bons e ruins sobre quem foi a altitude de La Paz...parto do princípio que ela depende muito do organismo da pessoa, tem organismo que aguenta a altitude de lá e tem organismo que acaba passando mal e isso não adianta.
Uma atuação tão ruim que até parecia que em 20 minutos controlados de jogo onde não tivemos grandes jogos e um controle onde se segura até o final conseguiria se dar bem, só que não aguentou o ritmo e aí o The Strongest começou a chegar aos poucos e botar o Wéverton em tremendos apuros. Wéverton que teria feito uma defesa espetacular antes do escanteio que originou o gol do time boliviano que no dia do seu aniversário teve um presentão daqueles nos seus 106 anos de existência que foi a classificação em noite memorável para os bolivianos. Gol que saiu numa trapalhada impressionante, lance famoso de vinhetinha dos “os trapalhões” onde Wéverton sai mal e na volta da área....eram 4 ZAGUEIROS, 4 ZAGUEIROS, 4 ZAGUEIROS contra 1 atacante boliviano e aí o gol contra do Manoel acontece ainda com um Cléberson atrapalhando tudo e o 1 a 0 boliviano acontece em La Paz.
E vendo os comentários dos atleticanos no twitter, eles tem razão sobre o que foram os volantes em campo, estavam perdidinhos e nem sabiam o que fazer de fato. E o Mirabaje que falam um monte desse jogador e até num jogo fácil contra o Universitário mostrou que é uma porcaria de jogador hein? Tchau também para o Mirabaje...que possa ir junto com o treinador.
Até que no final da primeira etapa, iria parar no 1 a 0, até que na rara jogada atleticana...surge o gol de empate e com ele que fazia tempo que não fazia gol e que se acredita demais nele e na recuperação dele. Pra mim Adriano já era pro futebol e já era pra tudo, só que ele fez um gol que mostra que quando ele joga futebol e quer decidir...ele acaba fazendo isso e se o placar terminasse com o gol dele e a classificação, o clube seria destaque nos programas de almoço e vai se gastar pelo menos 15 minutos de alguns programas pra falar dele e de seu gol...e 1 a 1 lá em La Paz.
Na volta do segundo tempo, Wéverton voltou a fazer simplesmente milagres no jogo...se não era ele teríamos goleada do The Strongest em campo e o que o Pablo Escobar fez em campo hein? Nem na época de Santo André ou quando ele jogava por aqui ele perdia tanto gol assim e na mão dele foram uns 2 desse jeito. E o Furacão....demorando a mexer, Marcelo sem condições de campo e o Miguel Ângel Portugal demorando “2 horas” pra tirar ele que estava se arrastando e até pedido a substituição, pra botar Marcos Guilherme e até mexer mais....baixou o Húngaro nele e mexeu de forma muito demorada. Com isso, o The Strongest não demorou nadinha pra virar o marcador e já tava cantado isso faz muito tempo com Soliz e o 2 a 1 no placar.
E ainda só não fez o terceiro no escorregão do Cléberson porque o Wéverton fechou o ângulo cara a cara com Reynoso e ainda teve lá no final de jogo o Pablo Escobar cara a cara isolando e merecidamente o The Strongest está nas oitavas de final e o Furacão está merecidamente fora e porque está merecidamente fora?
Nem é por questão de planejamento de estar nem aí para o Paranaense, porque se passa de fase ninguém iria se lembrar disso e tem gente no Paranaense que se importou tanto com a competição que nem do Maringá passou ou conseguiu perder pro sub-23 passando vergonha assim. E isso nem é cutucada, porque o Botafogo amanhã pode sofrer essa mesma crítica e análise de alguns de forma bem sem sentido.....independente a importância do clube num estadual onde nisso se falou desde o começo sobre. O problema não está nisso, onde o Atlético e o Botafogo acabaram fazendo e sim no planejamento dos reforços, Petraglia preocupado com a mãe dele que era o estádio do que em qualificar a equipe e aí se demorou demais a definir certas novelas como permanência daqui e dali e aí....sobrou o lombo para a garotada e pra jogadores medianos como Cléberson, Mirabaje e alguns outros e aí se jogou também a responsa para alguém que veio apenas pra querer se recuperar e jogar como o Adriano de forma até irresponsável.
Se é pra cobrar de alguém, que se cobre do Petraglia embora a gente tem alguns que por puxa-saquismo e demais rinchas antigas...não farão isso e alguns da imprensa também não farão pelo o rabo preso que tem com o presidente do Furacão que afunda o clube. E já era pra alguns jogadores e também para o Miguel Ângel Portugal que desde o começo não se foi com a cara dele, foi um tremendo chute no escuro dado na competição e num grupo que não estava nadinha difícil...o Furacão cai fora de forma merecida e caindo na falta de qualidade do seu elenco.
As prioridades não foram pensadas como se deveria pensar, só que lá....pra alguns vai estar tudo bem afinal, a Arena tá salvando o semestre né...Merecidamente caiu fora!
E a festa é do The Strongest que no dia de 106 anos de existência tá lá nas oitavas após 20 anos(o Impedimento informou muito bem isso no twitter) .Tinha rivais bolivianos secando o The Strongest e até demais curiosidades de lá e esse papo de “treinar em tal lugar e chegar na hora do jogo”...sei não também hein!
The Strongest merecidamente passa junto com o Vélez e o Furacão tá fora!

Unitri Uberlândia 1 x 1 Vivo Franca Basquete: Playoff do NBB é aqui!

Foto: Gullit Pacielle


E a série tá empatada, uma partida na qual fico com a fala do Jovassi na Rádio Franca do Imperador onde ele diz o seguinte: Franca perdeu um jogo ganho!
E digo isso, porque a partida esteve muito administrável e toda a favor do time francano. Sabe quando a Unitri virou o jogo? Nos erros francanos porque o time comandado pelo o Brasília jogou rigorosamente nada e fica nítido que o Brasília não conseguem nem dar uma explicação em nada....falta ser o famoso "vamos lá" e mais nada. A Unitri virou porque na hora certa apareceu quem tinha que aparecer e aí se fala em Audrei, se fala no Robert Day e uma bola de 3 do Leandro que abriu aquela vantagem no último quarto e aí teve a mãozinha do Lucas Mariano que fez falta de ataque a 45 segundos e aí complicou tudinho e aí ajudou a favor do time uberlandense.
O Empate na série, o 69 a 67....tudo bem que a Unitri Uberlândia ganhou e tal, só que não convenceram absolutamente nada. Franca perdeu um jogo ganho!
Sobre a partida, os 2 primeiros quartos para se ter uma idéia....foram bem parecidos como o que foi no jogo 1. Franca abria vantagem e com as ótimas atuações do Paulão e do Lucas Mariano no garrafão e as bolas de fora do Leo Meindl quando esteve em quadra e o time uberlandense muito apático em quadra embora Robert Day tentou carregar a equipe nas costas e com isso 17 a 13 no final do quarto a favor dos comandados de Lula Ferreira. No segundo quarto? A mesma coisa de sábado e Franca administrando o jogo e a Unitri tentava chegar mas quando chegava sempre tinha uma bola de 3 seja do Jhonatan, Figueroa, Leo Meindl e cia e o time francano no intervalo estava na frente com direito a bola na última hora do Cauê Borges por 31 a 25. O que não deu pra entender foi o Helinho ao Sportv falando em jogar meio que pressionados....pressionados por quem? Sabiazinho não é no UTC e o pessoal joga em casa....Helinho falou asneira.
Na volta do intervalo foram que as coisas deram uma mudada, embora achei o terceiro quarto muito pegado e a Unitri Uberlândia só tinha o recurso da falta pra parar a galera francana. Aí o Vivo Franca Basquete cometeu erros e chamou a Unitri Uberlândia para a partida e o time veio com direito a 2 bolas consecutivas do Robert Day e a virada veio no marcador embora o final do quarto veio com 49 a 49 no placar. Tudo se definia no último quarto, onde veio a alternância do placar para ambos os lados embora por exemplo a bola de 3 do Leandro foi importante para a Unitri Uberlândia ficar na frente do placar nem que seja por pouco tempo.
Faltando 1 minuto de jogo, 64 a 64 a vista...Valtinho sofre falta e converte os 2 lances livres, até que na jogada seguinte...Lucas Mariano comete falta de ataque numa hora inadmissível de jogo e aí a Unitri ficou perto da vitória no detalhe e no lance livre se abriu 68 a 64 nos lances livres do Leandro.
Lula Ferreira pediu tempo, na volta do ataque o Valtinho ainda fez uma falta boba que botou o Figueroa pra fazer os lances livres, onde ele errou 2 e o terceiro ele jogou de propósito pra tentar...nada feito e a vitória uberlandense e 1 a 1 na série embora teve bola de 3 tardia e muito mais.
Uberlândia ganha, mas não convence e volto a dizer....não estão jogando nada e Franca perdeu um jogo ganho pra abrir 2 a 0 e estar com a faca e o queijo na série.
Sábado tem jogo 3, e na próxima segunda o jogo 4...tudo em Franca. Jogo 3 com Sportv passando, e jogo 4 sendo o jogo das rádios de Franca, isso se a Vitoriosa não querer fazer in loco o jogo e aí não se sabe ao certo.
Cestinhas do jogo? Lado Uberlandense teve 23 pontos do Robert Day, 15 do Valtinho e 14 do Audrei.
Já o lado Francano teve Lucas Mariano com 15 pontos, 14 pontos do Paulão Prestes e 12 do Jhonatan.