quarta-feira, 9 de abril de 2014

Cobertura do Blog e Sky Pinheiros faz 1 a 0 na série do Playoff contra Mogi

PS: Os áudios do jogo, final do segundo quarto e no final de jogo estão aqui e fiquem atentos neles: https://soundcloud.com/igor-sausmikat/final-de-jogo-sky-pinheiros-1 e https://soundcloud.com/igor-sausmikat/sounds-from-wednesday-evening

Cobertura in loco do Blog e deu vitória Pinheirense saindo na frente desse playoff que promete ser longo, aguerrido e tenso e com direito a invasão Mogiana assim como já aconteceu no Paulista ano passado e sempre acontece nas decisões. É como falei em um dos áudios: Diferencial do Playoff é isso, essa proporcionada faz toda a diferença e gosto de jogos assim onde o clima tem que ser assim e não aquela coisa vazia como se estivéssemos em casa no conforto do seu lar, há de ser intenso.
Muita coisa para falar e uma delas é sobre a arbitragem péssima que tivemos lá no Henrique Villaboim principalmente nas mãos do Serpa e do Vander Lobosco(aliás nem me surpreende a dupla fazer tantas arbitragens ruins e isso não pode ser digno como normal para uma liga que pensa em tomar providências sobre). Quiseram aparecer mais que o espetáculo, marcando até pensamento e deixaram os jogadores apitarem demais a partida...e o pior foi que ela não foi ruim só pra 1 lado, foi ruim para os ambos os lados. E quando quiseram compensar? Aí foi que ela realmente se perdeu, até vão notar no áudio longo que teve um erro crasso que o Serpa marcou a favor do Pinheiros mas mudou de ideia e inverteu dando posse para Mogi no lance.
Só que.....Bassul fica preocupado em conversar com Deus e o Mundo como eu vi claramente enquanto eu relatava o áudio, pois este que vos fala olha para os lados também e pra tudo que se acerca numa quadra. Aliás tenho que lembrar que qualquer comentário de acordo com ele é algo passional, e pessoal na Liga não quer aceitar críticas e questionamentos assim e quando vem alguém fazer questionamentos pertinentes...o lombo acaba doendo pra eles. E olha que o Bassul não é assim, e ele viu a arbitragem ruim, só que ele preferiu conversar com Deus e o Mundo do que prestar atenção na partida pra ver se os árbitros cometem erros crassos que podem até mudar um resultado de jogo. E o comentário é de quem acompanha e não de ninguém passional, arbitragem patética lá no Pinheiros, mas preferem ouvir que está tudo lindo e maravilhoso.....vergonhoso.
Ahhhh e não se pode esquecer também que o placar esteve fora do ar, a mesa esteve dormindo, problema nos 24 segundos que não estão sendo de hoje por lá e pior é que se a gente fala qualquer coisa....tem gente que não gosta, quer que a gente fique fazendo média como muitos por aí. Não é bem assim que funciona as coisas aqui e enquanto a democracia existe, se pode fazer questionamentos assim. Foi um show de horrores nesse quesito, até tiveram que usar o placar antigo e o placar de 24 segundos novo esteve lá embaixo da tabela, isso após o intervalo e até a demora pra começar o segundo quarto...é primeiro porque a mesa apertou o botão errado e segundo porque deu esse problema dos 24 segundos que antes se dizia que esse problema só se dava na ASCEB né? Agora parece que mudou de ares e olha que nem foi jogo da TV, imagina se fosse o jogo da TV passando todo esse mico para todo mundo comentar? Mas na nossa liga aqui, só se aceita falar que tá tudo lindo e maravilhoso né?
E teve uma hora que uma bola foi a quadra e os torcedores de Mogi foi dedurar pedindo falta técnica. Ali no Pinheiros, sei que tem familiares de jogador onde a criança as vezes tá brincando com uma bola inofensiva e deixa escapar, só que não foi o caso até onde vi e se fosse em outro lugar ou com TV televisionando o jogo...iriam nessa. Ninguém vai falar disso, só que aqui nada passa. E deveria o Sky Pinheiros ganhar punição ou até julgado nisso, só que não acredito que farão isso, ahhh se é com outros times hein....
Sobre a partida, a bola quicando de fato e sem esses fatores que terá que ser ditos e não omitidos jamais....tivemos um equilíbrio daqueles no primeiro quarto onde Mogi começou abrindo 8 a 2 mas Pinheiros logo empatou e o quarto ficou equilibrado até o final e um 19 a 16 no final do quarto a favor dos comandados de Paco García.
No segundo quarto, o equilíbrio continuou, só que quando o placar estava complicado aí surgia um Shamell pra decidir com seus chutes de fora a favor do time pinheirense e a pequena vantagem aberta foi devido a isso, as bolas de fora mal marcadas pela a defesa Mogiana e feitas sem dó do Shamell que quando se deixa arremessar ele acaba resolvendo e olha que no quarto só Joe Smith carregava o time do Mortari nas costas e Mogi dominava o quarto só que na hora de encostar...esbarrava em muitas coisas como a péssima marcação na defesa ou erros e mais erros. Com isso no intervalo e conforme a foto, 41 a 33 a favor do time Pinheirense que justo estava na frente e os detalhes de playoffs são dessa forma ainda mais em série equilibrada assim.
Na volta do intervalo, Paco García foi de Ted Simões e Sidão em quadra principalmente nos primeiros 3, 4 minutos de quarto e o time pinheirense aproveitou isso ainda mais o Sidão que no quesito marcação ele acaba fazendo com que o adversário consiga abrir espaços e nesses espaços o Joe Smith com suas bolas de 3 fez o time pinheirense abrir 9 pontos. 9 pontos que o time mogiano conseguiu baixar para pouco, só que o placar ficou em 66 a 59 a favor do time pinheirense no quarto.
Último quarto e aí tudo foi praticamente resolvido aí. São detalhes que o playoff proporcionam: Jogo equilibrado, jogo faltoso com a arbitragem fazendo o que tinha relatado no começo do blog e quando a partida é disputada e equilibrada....Shamell começa a aparecer chutando de fora, Rafael Mineiro decide na cabeça do garrafão, aconteceu do Bábby ser excluído do jogo até ele indo ao vestiário e além do André Bambu que entrou no final e fez com que o time pinheirense aproveitasse os detalhes e abrisse vantagem. Mogi tinha que correr atrás mas a vantagem estava grande e ainda se via o time precipitando jogadas....foi o time pinheirense definindo o jogo nos lances livres do Joe Smith, do Shamell e cia e a vitória pinheirense no 1 a 0 da série de forma justa e merecida e aproveitando detalhes e mostrando que tem jogadores que podem decidir em jogos assim e na maior frieza.
Time Mogiano fez uma ótima partida, só que se precipitou em muitas coisas e a sua defesa também deu uma ajudada daquelas.
Cestinhas do jogo? Lado vencedor, lado Pinheirense tivemos 27 pontos do Shamell, 15 do Joe Smith, 13 do Rafael Mineiro e 10 do Bábby
Lado Mogiano teve Guilherme Filipin com 22 pontos, 15 do Daniel Alemão(teve um lance que ele e o Bábby se encararam um ao outro, achei que o pau iria quebrar ali) e Ted Simões também com 15 pontos.
Outros jogos da noite, Paschoalotto Bauru 79 x 56 Sky Basquete Cearense(1 a 0 Bauru na série) e São José Unimed 80 x 70 Palmeiras Meltex(2 a 0 na série para São José e domingo tem jogo 3 no Palestra Itália e deveriam mudar o horário domingo, até pra quem quer ver os 2 eventos do dia que são a final do Paulista e o jogo decisivo do NBB).
A série está apenas começando, tem muita coisa pra rolar e sexta feira tem mais e com o blog in loco lá....e se o jogo está na TV, o blog se liga em você com os áudios e a postagem aqui sem rabo preso e média com ninguém, aqui é assim que funciona. Na sexta, o Blog estará lá!



GALERIA DE FOTOS
A galeria como em todas as fotos do post...todas tiradas por este que vos fala. Na de hoje, imagens das duas torcidas e ainda querem falar que ali teve 400 e tantas pessoas...tão de brincadeira né?
Imagens das duas torcidas, aliás a galera de Mogi que virá na sexta e com 2 ônibus também, no mesmo esquema de hoje como pude certificar e estou relatando por aqui e até eles estavam no final de jogo esperando pra ir embora e parecia fila de metrô, ônibus ou algo do tipo...tínhamos invasão mogiana por ali sim. Imagens também do jogo, do pós-jogo e o pessoal de imprensa trabalhando(um deles é a Mirielly de Castro que é a repórter da afiliada da Globo em Mogi que é a TV Diário), aquecimento das equipes, a bola subindo, banco das duas equipes e é bem isso. Fiquem com o post e nessa quinta tem mais atualizações e já digo desde já, sexta feira tem jogo 2 e tem Blog do Igor lá! É isso!