quinta-feira, 10 de abril de 2014

Copa do Brasil 2014 nessa quinta

FLUMINENSE 5 X 0 HORIZONTE
Estreia do Cristóvão Borges no Flu, vantagem que não é fácil de se reverter e não é porque teve um 5 a 0 desses que está tudo bem nas Laranjeiras embora isso acaba dando uma acalmada no clima por lá. Os problemas de administração continuam os mesmos, com o embate de sempre entre Unimed x Peter Siemsen e disso não adianta omitir.
Jogo de uma só equipe e isso ainda aumentou com a expulsão no final da primeira etapa com Rafael Tchuca do Horizonte e o Flu de forma fácil e simples já tinha feito 3 a 0 na primeira etapa e sem nenhum sustos e sem contar o caminhão de gols perdidos. Conca, Sóbis e depois o Gum de cabeça fazendo os 3 gols no primeiro tempo.
Na segunda etapa, ainda continuou o domínio tricolor em campo e sem sustos assim....e com Wagner fazendo o quarto e o quinto no final numa jogada parecida com uma pelada no gol do Fred onde até Rafael Sóbis já substituído pediu pra que a torcida gritasse pelo o Fred, pois fazia tempo que ele não fazia gol e precisava de um gol desse pra espantar a zica embora o mesmo Fred tem sido criticado demais ultimamente e sem contar o episódio que ele falou que não comemoraria gol correndo pra organizada.
5 a 0 que poderia ter sido muito mais, e a classificação na próxima fase da Copa do Brasil.



PARANÁ 3 X 1 SÃO BERNARDO
Ser eliminado pelo o mesmo adversário 2 vezes....algo que era inconcebível para o tricolor paranista na noite da Vila Capanema e pelo menos hoje isso não aconteceu, zebra espantada e tudo mais.
Sobre a partida, o Paraná esteve superior na primeira etapa embora o São Bernardo equilibrou as coisas e até nos chutes de fora passou a equilibrar tudo. Até que veio os 2 gols paranistas onde a jogada aérea acabou sendo eficiente, na primeira o Anderson Rosa tocou de cabeça para o gol e na segunda no escanteio batido pelo o Lúcio Flávio o Giancarlo(é o que tem salvado o tricolor nesse ano de 2014 até agora) e 2 a 0 no marcador.
Na segunda etapa, se o Giancarlo não fura a bola...era 3 a 0 e era jogo resolvido, o Paraná poderia ter matado o jogo faz muito tempo e ainda com o jogo bem tranquilo e sem sustos, pois o São Bernardo com direito até a patrocinador da CUT na camisa nada fazia. Até que o São Bernardo consegue achar um gol na cobrança de falta do Jean Carlos que desviou no meio do caminho e o 2 a 1 fez o Tigre lá de São Bernardo querer assustar porque era 1 golzinho e era classificação a vista para o time comandado pelo o ex lateral de outros tempos de Corinthians o Edson Boaro. Até que.....Giancarlo surge de novo, e aos 43 já define a classificação para o Paraná, xô eliminação, xô São Bernardo e o tricolor está na próxima fase da Copa do Brasil e que venha a Ponte Preta pra galera paranista.
Sobre Drubscky que nem deu tempo de comentar sobre ele por aqui: Time terá que melhorar muito, meio de campo da equipe que é o mesmo do ano passado nada rendeu hoje, e não gostei da escolha do Drubscky no Paraná. Pode ser que a rodagem dele em tantos clubes possa fazer algum efeito, só que Drubscky pra fazer algum time jogar...demora muito e até faz seus times jogarem partidas muito ruins e não convencerem de jeito algum. Não gostei da escolha do Drubscky e ele pode afundar o Paraná sim ou pode fazer o que fez na série B com o Atlético PR que até subiu e até queimando a língua minha e de muitos. O Paraná agradecerá se ele fizer bom trabalho e botar a cambada pra jogar.
Agora de novo esse papo de racismo? Marino do São Bernardo sendo xingado de forma racista após ter sido expulso no final de jogo e o presidente do São Bernardo prometendo entrar com uma queixa sobre esses xingamentos e o Alexandre Barros da Super Rádio(ex Tupi) testemunhou isso e até de acordo com ele foi um senhor de idade xingando isso e veio de acordo com o repórter uma pessoa com fone de ouvido um outro dessa forma. Palhaçada de alguns imbecis hein! E o lado paranista nisso? Teve o presidente Rubens Bohlen falando dessa maneira(foi feliz)e teve segurança empurrando repórter da Transamérica Curitiba(foi o Dorival Chrispim):
https://twitter.com/TEsportes/status/454419020633366528
https://twitter.com/TEsportes/status/454418827947032576
E que possa ser pegado claro e punido, agora o Celso Bittencourt vice presidente do Paraná me vem falar isso daqui, é duro hein:
https://twitter.com/TEsportes/status/454418624787533824 só falou besteira.
De novo, um absurdo esse papo de racismo viu!!! E que se puna os imbecis que fizeram isso, e não sei se as câmeras fizeram isso, até porque ela tem imagens e não tem o tal áudio. De acordo com o Marino...foram uns 2 que xingaram isso, e que um segurança do Paraná flagrou isso e que faria de tudo pra identificar esses jogadores e o sentimento é de raiva. E o Paraná não pode pagar o pato dessa forma por culpa de 2 imbecis assim que mancharam a festa, agora se tiver qualquer tipo de omissão....aí o Paraná tem que ser punido.

 

CRICIÚMA 2 X 1 LONDRINA
Classificação aos 47 do segundo tempo....e de forma espetacular, o Londrina fez o Heriberto Hulse ter um silêncio daqueles no jogo e o que tudo parecia que teríamos pênaltis por lá, o gol do Bidia após jogada do Maycon Silva e a classificação Londrinense na mesma semana em que tem o Paranaense domingo e a decisão em Maringá, aconteceu e de forma justa.
Criciúma que esteve estreando reforços hoje, pra quem não sabe e um deles o ex Ponte Preta e SP Silvinho que aliás eu achei um ótimo reforço para o Tigre.
Sobre Giovanni que é outro reforço da equipe do Caio Jr? Não consigo opinar sobre!
Já o Gualberto(aquele que já foi do Palmeiras e até jogou jogos de titular na época do Muricy no Palmeiras) não entrega, só que também não é bom jogador. Acaba sendo uma incógnita pra até compor elenco.
Desde o começo, o Criciúma ainda com Silvinho mostrando serviço e com Paulo Baier nas bolas paradas tomou conta da partida e o LEC pouco atacava e até que aos 31 veio o Silvinho que ganhou na disputa de bola e bateu no canto esquerdo do goleiro.
Na segunda etapa, era ataque contra defesa e  a cada minuto que passava o jogo se tornava dramático no Heriberto Hulse, se tentou botar  Gustavo,  Ezequiel pra ver se o Tigre chegava lá...até que de tanto insistir, o gol do Criciúma saiu aos 43 minutos para o estádio voar abaixo com o gol contra do Douglas Grolli(ele mesmo, ex Grêmio e Chape) e era só segurar para jogar as penalidades....até que uma desatenção como o Vitor Michels alertou nos microfones das rádios de Criciúma(Eldorado e Difusora precisamente) e aí foi o gol do Bidia na classificação na base da raça e da garra com o time aguentando uma pressão daquelas e o LEC segue em frente na Copa do Brasil num jogo dramático onde tudo parecia que teríamos pênaltis e aí o Criciúma toma um gol no final. Criciúma na época da série B fez tanto gol no final de jogo, que no final surgiu um gol no final de jogo pra cair fora da Copa do Brasil....feitiço vira contra o feiticeiro e futebol é implacável. Não se pode permitir vacilos no final de jogo e foi nessa que o Londrina tá na próxima fase e sem surpresa nenhuma, quem acompanha outros estaduais e jogos....não se trata de zebra nenhuma assim como Novo Hamburgo x Joinville que fiquei sabendo que o Nóia ganhou de 1 a 0 e o JEC terá que reverter isso.

Atlético MG 1 x 0 Zamora: Libertadores é no blog!

Foto: EFE


Você que não acompanhou nenhum jogo atleticano na primeira fase....o que o Galo jogou hoje no Horto pode resumir o futebol da equipe nessa primeira fase. Passou mais pela a qualidade do que qualquer coisa, porque no quesito futebol o time do Paulo Autuori jogou rigorosamente nada e sem contar que tal sufoco tomado do Zamora nem era pra passar.
A resistência venezuelana só durou 9 minutos lá, onde saiu o gol do Galo através do Jô após saída de bola errada que o Guilherme roubou a bola e passou pra Jô fazer.
Depois disso, a primeira etapa andou a passos de formiga e o Zamora só atacava com chutes de fora pra ser mais sincero, até consegui cochilar durante toda a primeira etapa de tão ruim que foi a partida.
Na segunda etapa, o Galão da Massa voltou mal dos vestiários e o time venezuelano foi pra frente. Até em uma das chances o Jô tirou a bola em cima da linha porque o Victor saiu mal e o zagueiro venezuelano ganhou no alto e quando a bola iria entrar o Jô tirou em cima da linha e fez o placar se manter e o Zamora aplicou um tremendo sufoco. Sufoco que só acabou quando o Autuori botou Marion em campo e o garoto do Galo deu aquele sufoco na defesa alheia.
Também tivemos pênalti não marcado a favor do Atlético, tivemos gol perdido quando o Fernandinho fomiou demais e resolveu bater ao invés de passar a bola e era para o Galo ter matado o jogo aí, e tivemos expulsão do España também para o Zamora.
1 a 0 magro, num futebol muito fraco e é assim que o Galo garante o primeiro lugar. Já o Zamora, tá fora da competição.

Podcast do Blog do Igor



Olha ele aí, falando de alguns assuntos que não deixei passar, a pauta do podcast tá a seguinte:
-Entrevista do Magnano na UOL
-Uniceub Brasília em Destaque
-São José x Palmeiras e a confusão lá que rolou ontem
-Repescagem Copa Davis
-Champions League
E hoje tem mais blog pra vocês!! Escutem o áudio!