domingo, 13 de abril de 2014

Cobertura in loco no NBB, uma série que ainda não se acabou....

É São José....terão que esperar mais um pouco pra definir a série. O Palmeiras disse "a série ainda não acabou" com a vitória de hoje no Palestra conforme o placar.
Só já aviso que a postagem vai ser longa como sempre é as vezes em jogos in loco assim, e que leiam cada vírgula, ponto, exclamação que vier daqui. Relatos importantes já farei desde já.
Só que hoje vou fazer diferente, iria falar primeiro das coisas no famoso fora de quadra, mas decidir variar e primeiro quero falar da partida em que sinceramente...São José viu o Palestra Itália(DESTA VEZ ELE ESTEVE LOTADO, COMO A TORCIDA PALMEIRENSE TANTO DIVULGA E FALA NAS REDES SOCIAIS, UMA FESTA QUE SE COSTUMA A REPETIR ATÉ EM OUTROS JOGOS....DAVA SAMBA) e simplesmente ficou com um medo de jogar basquete, o seu basquete já foi perdido nesse fato e olha que não é só este que vos fala que ficou com essa impressão. Nunca vi o time joseense com tanto medo de jogar basquete como eu vi com meus próprios olhos in loco assim. O que foram Jéfferson e Quezada nessa tarde/noite de domingo hein? Foram simplesmente nulos, não serviram pra nada no jogo além de erros e mais erros.
Só que também teve o lado Palmeirense em que simplesmente fez uma atuação descente, sem invenções e jogando na proposta que o Betão pede. Teve Stanic jogando bem embora não pontuou tanto, teve Neto que é um dos pilares da equipe atualmente, teve Tyrone Curnell que no físico e mobilidade acaba ganhando de muita gente na nossa Liga, acaba levando muita vantagem e é com eles que o time palmeirense vai se agarrando e atuou bem hoje e é deles que na terça feira 8 da noite necessita disso. E acham que Stanic, Neto e Tyrone Curnell que estavam em dúvida...vão ficar fora de um playoff desses? Só se a coisa tivesse muito feia na lesão sofrida.
Só no final do quarto com toda essa situação do parágrafo anterior, 21 a 13 a favor do Palmeiras/Meltex. No segundo quarto, o domínio continuou até quando começaram as trocas vindas do banco...até com elas achei que o time joseense melhoraria e encostaria no placar, só que não teve jeito. Ainda viu Tiagão, Guto e Wiggins saírem bem do banco e ainda de quebra foram pro intervalo conforme a foto abaixo com 44 a 32, ainda tendo pra fechar o quarto uma cesta espírita do Guto que valeu e levantou a galera no Palestra.
Voltando do intervalo, jogo já tinha começado com uma antidesportiva de cara e durante o quarto jogo lá e cá mas sem perigo do time joseense chegar na vantagem, e o que só via era o Zanon irritado com a atuação da equipe e a vantagem se tornou administrável a favor do Palmeiras e seus 14 pontos de frente que foi 63 a 49.
No último quarto, até grito de Olé teve e muito mais....o time Palmeirense foi superior o tempo todo, jogo de uma equipe só no Palestra enquanto a outra se via muito com medo da situação e do clima pesado que se fez antes da bola subir e a série ainda não se acabou e a vitória Palmeirense veio em alto e bom som por lá.
Cestinhas do jogo: Lado Palmeirense teve Tyrone Curnell e Neto com 18 pontos e 12 do Fabrício(aliás esses 12 pontos dele, veio principalmente a maioria deles dos chutes de fora no primeiro quarto por exemplo). Já o lado joseense teve 18 pontos do Dedé e 13 do Victor Correia/Vitinho.


AGORA VAMOS FALAR DO FORA DE QUADRA...
Todo mundo sabe o que aconteceu por lá no jogo 2 e o quanto se arrastou sobre isso, até no jogo do Palestra Itália que tinha que aumentar a segurança e demais fatores que sobre isso, todos já sabem e não preciso repetir igual chato.
Agora quero relatar certas coisinhas e até uma que passei na pele também.
Vamos a elas:
1-Tudo já começou errado, quando resolveram botar a organizada do Palmeiras(e aí vi gente com camisa da Mancha, vi gente com a camisa da TUP de São José e demais camisas também no meio) bem perto do banco do Palmeiras e perto da mesa..onde se a Mesa errasse em alguma coisa,  poderia algo pior acontecer, algo que graças a Deus não acontecer. São coisas assim que poderiam ser evitadas, ou não serve pra nada as arquibancadas atrás das tabelas hein? Essa desorganização, fiquei sinceramente encabulado e espantado com essa, já algo não me cheirava bem desde aquela situação.
2-Sobre alguns isolamentos de partes ali....eles já costumam acontecer em outros jogos do Palmeiras, até aí nada demais, só que teve um isolamento ali que tinha que se prever bom senso ali, já que o Sportv tampava tudo quase com as suas câmeras na parte de imprensa que é pequenininha, até montaram uma mesa atrás de uma das tabelas para o resto da imprensa trabalhar(aí vi Fábio Aleixo, vi o Chagas Jr reportando o jogo lá) e nem dava pra mudar de lado ali.
3-Agora vem algo que realmente....só mostra o quanto se tem gente despreparada por ali. Me lembrei de jornalista no futebol sendo trucidado por essa gente e seu tratamento igual gado. Estava eu no lugar correto pra esperar, e até aproveitei pra deixar o pessoal ir embora e esvaziar o ginásio aproveitando disso e iria falar com a galera da Rádio Cidade de São José(me dou bem com Chagas Jr, com o Vieira Jr e até iria conhecer Luiz Carlos Ribeiro que estava transmitindo o jogo por lá) e aí veio a falta de bom senso, onde estava eu esperando eles terminarem a transmissão pra falar já que o bom senso de um segurança já tava patético ainda mais que falei que iria falar com eles e não fazer nada além disso e aí até o Sportv tinha ido embora.
Passou um outro segurança no famoso "poderia todo mundo ir embora e tal", contei a esse segurança o porque de eu estar ali no lugar onde não tinha nada como "to no isolamento feito ou em local que não era pra estar ou em lugar incorreto de espera" e ele entendeu numa boa. Aí veio 2 seguranças....sempre estão ali e se acham no direito de poder fazer o que eles querem e ter até mais autoridade do que o Paulo Nobre e expliquei da mesma forma que falei ao um outro segurança que estava perto.
Só que pedir pra que esse povo tenha bom senso...é a mesma coisa que dar cantada numa menina que tá nítido que ela não está afim de você e você vai lá insistir igual um trouxa. Nem queriam saber do que eu estava falando ou esperando, até falei "to aqui quieto sem encher o saco de ninguém, só quero falar com eles e mais nada, não vim cuspir, não vi fazer nada além disso"...e aí a grosseria dos seguranças atropelou qualquer coisa que eu iria falar. Claro que não sou de resistência e sou de obediência ao invés de bater de frente com gente que trabalha mal como seguranças assim, pois sou de cumprir lei por mais que a grosseria esteja intacta vinda de gente irresponsável que nem deveria estar ali, não sou idiota. E da forma grosseira e estúpida que fizeram comigo, faltava pouco para eles encostarem a mão em mim e eu chegar a levar porrada. Por sorte não levei, porque eu fui embora, obedeci. Só que pense em alguém nervoso no estilo Cláudio Mortari, não tenho sangue de barata embora não fui peitar ninguém.... São seguranças assim que fazem a segurança de tudo, tem a sua gente que vejo ali porque fui a jogos do Palmeiras inúmeras vezes que fazem a sua e tem um bom senso....agora tem outros que realmente acham que fazem mais do que o Presidente do Palmeiras ou algum cargo de hierarquia maior do que a nobre Segurança, assim como rola em boates e em outros lugares. 2, 3 seguranças assim...nem deveriam estar lá trabalhando, pois não sabem lidar com gente. Eu entendo simplesmente o clima pesado que a série se criou, agora da mesma forma que isso tem que acontecer....tem que se treinar essa galera com o intuito de abrir o bom senso e separar o bom do ruim.
Quem me conhece, sabe muito bem como lido em ginásios, estádios e demais lugares...não faço parte do povo que vai lá pra premeditar coisas, causar confusões ou algo do tipo. Sem contar que o que esses mesmos fizeram com gente que vai lá com más intenções...fazem nada e aí a gente acaba pagando o pato e descontam na galera de bem. Se há uma inversão de valores maldita que isso sei lá se vai acabar algum dia. Eu estou realmente irritado, chateado que ainda se vê num espetáculo assim, esse tipo de situação onde pode acontecer com você do outro lado. Você ser uma pessoa que vai lá pra torcer, apoiar ou que não causa confusão e aí quer falar com o pessoal da rádio em que você se dá bem e aí se depara com a truculência de 2, 3 seguranças do clube sendo que 1 deles encrespa e trata mal tudo quanto é tipo de pessoa com a maior conivência possível...eu entendo o clima pesado, volto a dizer. Agora será que a cabeça desse povo não está aberta pra separar as coisas? Acho que não.
Que tipo de perigo, um magrelo, baixinho, feio como eu e aí não é nenhuma depreciação...iria fazer? ABSURDA a falta de despreparo, e dou parabéns a galera da Sexto Elemento de São José e a Pânico também de lá por decidirem devido a sua integridade, cancelar a excursão até SP pra apoiar a equipe no Palestra, porque se o pessoal anda despreparado com algumas coisas, o que dirá em garantir a segurança da torcida de fora, né? Estão de parabéns pela a nobre atitude e a corajosa atitude, não dá pra confiar nesse quesito na segurança e infelizmente sempre tem 2, 3 pra manchar ainda mais numa situação que poderia ser tão contornada com bom senso sabe.
E isso tudo porque apenas queria falar com um pessoal que ainda estava transmitindo o jogo...uma coisa tão simples e boba que deveria ter sido resolvida com um senhor bom senso.
4- Tava até no intervalo conversando com o cara da conta do Laranja Alviverde(@bskt_alviverde) que não é complicado de manter a boa ordem e a segurança aqui dentro do ginásio Palestra Itália. E não é mesmo, basta ter vontade, atitude na base do bom senso e ter profissionais preparados para esse momento e não gente despreparada que acaba piorando as coisas.
5-Nem vou detalhar o que alguns gritaram para o Gustavo ala de São José...teve um cântico pesadíssimo por lá, seria irresponsável da minha parte fomentar tal assunto. Aqui o blog tem responsabilidade e quem estava lá também deve ter visto o mesmo que eu. Coisa bem em off que não posso falar, aqui se tem responsabilidade com o que se fala. E não vejo a hora da série acabar, a série que tá mais sendo falada nesse tipo do que dentro de quadra e disso como diria a Jovem Pan: "Não é slogan, é fato".
6-Arbitragem foi boa, só que adivinhe o que Paulo Bassul esteve fazendo por lá? O mesmo relato da quarta feira no Pinheiros....nem estava ligado no jogo e sim em conversar com Deus e o Mundo como eu mesmo disse. E isso que no Jornada Sportiva outro dia lá em Bauru falou que ficaria de olho na arbitragem....SEEEI!
7-E como impressiona a humildade e o carisma que o Odinei Ribeiro tem com as pessoas. Estava lá por perto e até ele cumprimentando criancinhas, tirando foto com a galera no final de jogo e numa humildade e tratamento ímpar com as pessoas. Lembrei da vez que tirei foto com ele no Paulistano no jogo até contra o Uniceub Brasília, e sem contar o baita narrador que ele é no basquete também. Acompanho ele desde os tempos de Rádio Record onde ele apenas era o terceiro narrador e mandado pra jogos do Santos na rádio, pois a rádio na época tinha Fiori Gigliotti e Jorge Vinícius na época. Grande Odinei Ribeiro, esse passa no posto e tá com o carisma e  humildade sempre calibrada! Assim ele vai longe! Não adianta você ser um baita narrador, se fora do ar você não mostra qualidades assim que ganham até as pessoas. É ou não é?
8-Só lembrando que confusões no estilo do jogo 2....não aconteceram, foi tudo resolvido na quadra e isso tem que ser relatado.



GALERIA DE FOTOS
A galeria de Fotos esteve grande por lá. Fotos sempre tiradas por este que vos fala, quero poder resolver o problema do áudio que não está fácil também.
A de hoje destaca até a revista feita lá fora do ginásio, até isso não passou na lente do Blog do Igor aqui. Teve imagens do jogo, uma imagem onde tinha Odinei Ribeiro e Renatinho no Sportv e mais no canto Luiz Carlos Ribeiro e Vieira Jr da Rádio Cidade de São José dos Campos, a imagem que o repórter do Sportv que é o Daniel Moreira Dias teve ali perto da mesa, aquecimento e imagens da partida, banco do Zanon e banco do Betão num dos tempos pedidos, a tal mesa que falei onde ficou o Chagas Jr, Fábio Aleixo e outros da imprensa.
Também teve o trabalho de quadra do Sportv entrevistando os dois treinadores, o Tiagão, o Vitinho e o Dedé. Teve o Fernando Gavini(sim, ele saiu da ESPN e agora está na Gazeta) entrevistando torcedor,o Dedé e o Neto. Teve também o Chagas Jr entrevistando na Rádio Cidade além do Betão no final de jogo, o Alex, o Zanon e o Jéfferson.
Teve imagens da galera claro e as duas equipes no final de jogo na reunião e assim partimos para mais uma semana que terá mais publicações. E tudo que ocorreu hoje, só espero que terça melhore embora tem coisas que confesso que são impossíveis de pedir e aí nem é pessimismo e sim muita verdade e realidade e com o que passou comigo....se acham que isso me desanimou, que nada. Que venha terça feira onde o blog estará lá firme e forte, contra tudo e contra todos...fazendo a melhor cobertura do jogo 4, porque você que gosta do meu hobby merece esse carinho retribuído dessa maneira e sem dar pancada em nada e em ninguém.
Fiquem com o post dessa segunda partida da rodada dupla de hoje! A festa é Palmeirense com casa cheia de forma sensacional, e a série tá 2 a 1 e terça tem mais série e só esperando que tudo mude, embora não acho que seja tão assim.































É isso!!

Juventus 2 x 2 Cotia: Cobertura in loco do Blog no Paulista da A3


Sei que nem todos que seguem o blog do twitter puderam acompanhar a confirmação na última hora que o blog estaria lá na Rua Javari acompanhando a série A3 nessa manhã de domingo, até peço desculpa a demora nessa confirmação. A primeira cobertura da rodada dupla de hoje do Blog nesse quesito, teve a sua aparição na Rua Javari pela a primeira vez e digo o seguinte: A primeira de várias tantas que espero ir por lá, embora lá a internet pra funcionar não estava nada fácil. Mas no resto, Rua Javari que me fez lembrar muito o Nicolau Alayon, vale a pena perder 10 minutos de jogo pra encarar uma fila imensa daquelas de quase dar volta no próprio clube(dentro dele claro) pra experimentar o famoso "Cannoli" que sempre se fala na TV...pois o negócio é bom mesmo!!! Nisso tem procedência como diria o outro e sem contar que achei o preço bem barato.
A partida apesar do 2 a 2 não foi tão boa assim, as duas equipes não tinham nada mais pra fazer no campeonato. O Moleque Travesso e o Cotia já tinham fugido do rebaixamento a uma rodada de antecipação. E tivemos um ótimo público para uma partida que nada valia na última rodada de primeira fase de série A3 onde não tinham mais nada pra aspirar.
Tinha chegado atrasado, quando fiquei sabendo dos 2 gols do Cotia já de cara(graças a Web Rádio Mooca que pode me salvar nessa). Foram 2 gols nas costas do Lucas Cezanne que foi inteiramente vaiado pela a torcida e os gols do Cotia marcados por Adriano Camilo e Rafael Silva(um foi de chute de fora da área e o outro o jogador do Cotia subiu pra marcar). Tinha jogadores no Juventus que nem titulares eram, meio que estavam jogando a partida pra querer permanecer no elenco já pensando na Copa Paulista que ocorrerá no próximo semestre e estavam com uma preguiça e desânimo....o Cotia até teve chance de ter feito o 3 a 0 quando bateu cruzado e a bola passou perto do goleiro Fernando Henrique.
Quando tudo parecia que ficaria 2 a 0 no intervalo de jogo, numa das poucas chances do time juventino....o gol do desconto através do próprio Lucas Cezanne que pegou a sobra do goleiro na falta batida e tocou para o gol e esse gol foi importante até pra recuperação da equipe na partida por mais que a partida nada valia.
Na segunda etapa, Luis Carlos Ferreira(já treinou o Santo André além de várias equipes no próprio futebol Paulista) botou Léo no lugar de Lucas Cezanne e até estava na fila do Cannoli e a galera vibrou quando a alteração aconteceu e a plaquinha do 4 subiu significando a saída do zagueiro, até dava pra notar de fato. Juventus esteve na pressão o tempo todo na segunda etapa, até chegar ao gol de empate que acabei perdendo e aí vou com o relato do placar ao vivo do Juve.com.br que foi bem assim sobre o gol de empate do Juventus: "Cruzamento na área, a bola bate em vários jogadores e entra. Acho que foi o Fernandinho que marcou." E tinha sido o Fernandinho que tocou e fez o gol de empate da equipe.
Depois disso, o Cotia fez uma cera daquelas que merecia 5, 6 minutos de acréscimo e nem o árbitro pra dar bronca ele deu...cera daquelas que lembrou o jogo contra a Francana quando o time lá de Franca no Lanchão conseguiu o feito de empatar com o time do Cotia que só faz cera em campo, pra bater um lateral, uma falta, um escanteio...é mais fácil conseguir falar com alguém que só te deixa no vácuo do que ver eles baterem com rapidez e isso nem o árbitro falou nada.
Aliás esse time do Cotia, vi muitos jogadores com corpo físico de peladeiro de domingo que depois que comeu churrasco está lá jogando ou até porte físico de ex jogador ainda mais quando não se cuida mais.
Juventus fez um chute ali, fez um chute aqui, cruzamento ali....só que muito pouca coisa, poucas oportunidades para quem queria fechar com vitória uma campanha profundamente lamentáááááááável como diria Haroldo de Souza e jogando nada, com jogadores sem render nada e só o treinador se salvando perante tanta desorganização no time da Rua Javari e até em vários jogos que acompanhei da equipe as vezes graças ao Rádio....era campanha pra isso mesmo. E o Cotia, jogou da mesma forma que jogou contra a Francana rodadas muito atrás...é um time fraquíssimo.
E um 2 a 2 daqueles, onde até se reclamou pênalti em cima do Bruno Santiago onde achei que houve, só que a arbitragem não deu. Ao meu ver até operaram o Juventus no final de jogo, mas a arbitragem só achou que ele se jogou e olha que o árbitro estava pertinho do lance hein.
No mais foi isso lá da "Javari Street", e pretendo sim voltar mais vezes a jogos lá. Me senti nos jogos do Nicolau Alayon e outros lugares também, embora fico sabendo que ali quando cai chuva pesada...é um sofrimento.
Só lembrando quem passou da fase na A3 e quem esteve rebaixado:
Passaram de fase: Rio Preto, Novorizontino, São José dos Campos FC, Inter de Limeira, Matonense, Água Santa, Sertãozinho e Independente(futebol limeirense com os dois passando de fase, até as rádios lá comemoram e o Edmar Ferreira tá feliz da vida).
Rebaixados: São Carlos, América de São José do Rio Preto, Noroeste(que caiu faz tempo) e o Guaçuano(que também caiu faz tempo)


GALERIA DE FOTOS
E olha que só foi a primeira cobertura do dia hein!
Fotos sempre tiradas por este que vos fala in loco dos lugares, e as de hoje são imagens do próprio clube fora dele, imagens da partida na primeira e segunda etapa, a imagem do público vendo a partida(bom público pra quem jogava cumprindo tabela, deu banho de bola até em muitos lugares por aí sem exagero nenhum), a imagem das rádios narrando jogos nas cabines seja do lado que eu estava ou do outro, a fila do Canoli(parte dela), a loja do clube e os bustos até um deles do Pelé devido ao gol que segundo ele existiu dele fazer na Rua Javari que foi um dos maiores golaços da carreira(até isso ontem no Arena SBT o Pelé falou disso), o acesso de imprensa e de diretoria, até tinha a imagem da escalação do time no quadro de avisos além da ficha técnica do jogo, no banheiro tinha um dos avisos de deixar ele limpo. Só pra fechar, quem assiste o Fox Sports Rádio e já viu Benjamin Back falar que foi a jogo do Juventus e deve ter pensado: "Ahhh tá falando isso pra fazer média"....não é média não, ele tava lá e até tinha gente tirando foto com o Benja. Ou seja ele prestigia os jogos do Moleque Travesso na Javari com filho e tudo, só pra testemunhar a verdade aqui.
No mais, fiquem com as fotos e te cuida que mais tarde tem mais cobertura com o bicho pegando no jogo 3 do NBB onde se o jogo está na TV, o blog se liga em você. NBB e a melhor cobertura por aqui!
É isso por enquanto!