terça-feira, 22 de abril de 2014

Joinville 2 x 2 Novo Hamburgo: Copa do Brasil é no blog!

Foto: Leo Munhoz/Agência RBS



Como pode um time que só procurava o Jael, que só levantava umas 800 mil bolas na área do adversário....quer se classificar e ainda por cima meter pelo menos um 3 a 1 pra passar na Copa do Brasil?
Tem gente que tá chamando de zebra, assim como não foi zebra coisíssima nenhuma o Criciúma ser eliminado para o Londrina, a classificação do Nóia dentro da Arena Joinville não foi surpresa nenhuma. Num dos confrontos mais equilibrados da primeira fase de Copa do Brasil, esteve longe de ser zebra.
Que culpa o Nóia tem do JEC querer ganhar só com bola na área na base do chuveirinho sem ter nenhuma infiltração, chute de longe aproveitando a chuva que caia na maior cidade do Estado catarinense? Sem contar o fato do Jael querer mandar em campo até mais do que o Hémerson Maria...que disso nem sei se alguém vai falar. E sem contar no jogo de ida no Estádio do Vale que de acordo com alguns, a falta de interesse tricolor custou caro.
A classificação do Novo Hamburgo foi até fácil, sem dificuldades pra defender e sem nada....até podia ter vencido o jogo se ainda quisesse mais ao invés de jogar com o regulamento debaixo do braço e disso era fato na Arena Joinville.
Se o Joinville tinha que reverter vantagem, o que dirá após o gol tomado do Júlio Santos onde foi esperar uma falta que simplesmente não houve hein? Foi a duchona de água fria na Arena e a primeira etapa se arrastou num jogo muito chato e sem grandes oportunidades além de 500 mil bolas na área e sem dificuldades pra se defender do lado do Novo Hamburgo.
E na segunda etapa? Hémerson Maria botou Viana em campo, e ele entrou super bem e fez o Joinville melhorar em campo embora as 800 mil bolas na área continuaram e as poucas chances também e o gol chegou pelo o alto e o Jael tocou para o gol e empatou o marcador. Só faltava 2 gols para o JEC passar de fase.....e nada mudou muito além disso.
E claro, o JEC iria ceder espaços e num desses espaços....a falta batida pelo o Nóia, a defesa tricolor faz errado a linha de impedimento e o Ivan é driblado pelo o Eliomar e a virada do Novo Hamburgo e a classificação já ali definida por mais que o Jael batesse pênalti no final de jogo empatando o jogo onde de nada adiantou.
Classificação justíssima do Novo Hamburgo, e o Joinville fica pelo o caminho....do que adianta meter 800 mil bolas na área e só ter essa jogada pra se classificar hein? Não merecia!
Deu Nóia na Arena!

Paraná 1 x 1 Ponte Preta: Copa do Brasil é no blog

Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo


Empate no qual quem acompanhou a partida sabe bem de tudo que aconteceu do jogo.
Só que o Paraná...deixou o resultado em casa escapar e a Ponte fez um ótimo resultado também dentro da Vila Capanema.
Uma partida que esteve chata em si, era nítido que só 1 time jogou na primeira etapa inteira contra o outro que só se defendia de fato no gramado da Vila Capanema, ou seja só dava Paraná no jogo com direito a oportunidades na primeira etapa com Lúcio Flávio chutando umas 3 bolas onde o Roberto fez a defesa e mais nada.
E na segunda etapa? Na segunda etapa que os gols do jogo saíram e que a Ponte teve a chance de matar o jogo da volta e simplesmente não queria isso...tava nítido na forma que a equipe estava jogando. Teve o gol do Adrianinho em jogada na qual o Brinner furou, a zaga falhou e o Adrianinho tocou para o gol em bola que teve até narrador achando que a bola saiu pela linha de fundo, mas o gol do ex Jacaré Brasiliense foi fato.
Se o tricolor Paranista tinha que sair, o que dirá após o gol tomado hein? Teve que o Claudinei Oliveira mexer no time, e o Paraná ir pra frente e o mesmíssimo ataque contra defesa da primeira etapa aconteceu e de tanto insistir...o empate saiu na base da bola parada com o toque do Anderson Rosa e o empate por 1 a 1 por lá. Depois disso, nada demais aconteceu e que venha o jogo da volta dia 6 onde tudo se decide lá no Majestoso, no Moisés Lucarelli.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça

Vamos a ela desde já, aliás quanto tempo não fazia isso hein!!

 
-Já começo falando que....acho exagerado pra caramba quererem derrubar o Enderson Moreira no Grêmio devido ao placar total de 6 a 2 na final do Gauchão com o Grenal na final. Realmente se esquecem da campanha sensacional gremista na primeira fase num grupo completamente duríssimo. Claro que são só informações, só que sinceramente falando...seria uma palhaçada o Enderson Moreira ser fritado dessa forma, só mostra que tem treinador que vem de fora e chega no Sul e é mal visto independente se fosse campeão ou não.
-Tratam ele como se fosse craque, sendo que não passa de um jogador mediano:
https://twitter.com/guaibaesportes/status/458413576567685120
-E o David Silva que vira outro desfalque pra Copa do Mundo pra Espanha além do Victor Valdés hein? Ahhh esses desfalques que chegam perto da Copa do Mundo hein...
-Pessoal tá querendo implantar crise numa declaração que nem leram direito....falo do que o Jéfferson, goleiro do Botafogo disse ontem ao programa “Futebol de Verdade” da Rádio Globo Carioca. Cheguei a ouvir e não teve nada demais na fala dele, implantar crise dessa forma é duro viu! Querem botar o Jéfferson em rota de colisão com o Seedorf...duro isso.
-E as novelas chatas continuam no futebol, outra dureza também!
-No Basquete, certo diretor onde todos sabem de quem estou falando estava dizendo que tá torcendo para o bom basquete e tal....lembro do desrespeito que ele fez com o Uniceub Brasília ainda mais quando venceu outra vez até mandando o famoso “chupa” né! Não me venha com hipocrisia pra cima de mim ora. Aliás....se tem gente que quer que eu puxe o saco de dirigente quando ele faz besteira? Ahhhh vão arrumar algo pra fazer ora!
-É bem esse o time “ideal” do Fogão pra mim, embora tem que ter alguém que preste pra tirar Ferreyra e Jorge Wagner onde já deu deles também:
https://twitter.com/AlviGlorioso/status/458275376939409408
-Comentando verdades: Sérgio Guedes no Santa Cruz, tá brotando a falta de criatividade no Recife hein, uma péssima escolha:
http://www.wareporter.com.br/santa-sergio-guedes-ex-sport-e-o-novo-treinador-coral/
-Kyle Lamonte no Guerreros de Bogotá, Leandro Garcia Morales que nem a temporada acabou direito foi para o Capitanes de Arecibo.......não é só no Brasil que a situação se movimenta. Até tomei um susto daqueles quando vi Leandro Garcia Morales e sua anunciada que ele sairia do Aguada. Porque time Brasileiro não tenta ir atrás desses 2 grandes pontuadores e baita jogadores que são hein?
-Ganso falando que como armador não vê ninguém acima da média como ele e o Aidar falando que o Kaká é alfabetizado e que tem todos os dentes e assim vai....quanta declaração ridícula em um dia só hein!!! Aliás essa do Kaká, vem pra jogar ou fazer propaganda? E o Ganso, ainda acha que está em 2010? Pessoal está de brincadeira, ou parou no tempo. Quanta declaração ridícula em um dia só.
-Se o Valcke falou que teremos estádios prontos na última cruzeta....quem sou eu pra dizer algo né? Aliás pessoal está mais preocupado em leis que nem façam a gente falar os problemas que a Copa tem na base da censura do que botar um espetáculo melhor....e tem gente que finge que não é com ela.
-E sobre a Champions League e sua primeira semifinal entre Atlético de Madrid x Chelsea? Tivemos uma partida bem chata, bem fraca...um esperando o erro do outro e ainda se viu o Simeone mexendo mal tirando quem estava salvando o jogo. O Árbitro pipocou em não expulsar o Lampard que estava com cartão e tocou com a mão na bola, embora ele viu a falta.
Partida de volta e a espera por uma partida melhor, já que o 0 a 0 ficou por isso mesmo.

Podcast do Blog do Igor


Podcast do Blog hoje, destacando um tema só: Os Playoffs do NBB com direito a palpites também!
Claro que pretendo fazer mais um abrindo uma exceção essa semana, só que o Podcast de Hoje...fala claramente sobre os playoffs do NBB que começam nessa sexta-feira com Winner Limeira x Mogi das Cruzes/Helbor.
Confira e hoje tem mais!