segunda-feira, 28 de abril de 2014

Uniceub Brasília 0 x 2 São José: Playoffs do NBB no blog!

Foto: Vagner Vargas


São José a 1 passo, diria eu...a 2 passos e meio das semifinais com o Match Point na mão, Quezada deitando e rolando com direito a 50 pontos e muito mais coisas rolando dentro desse jogo 2 do Nilson Nelson.
Já começo falando pra aqueles que só acham que jogo é número e que se analisa jogo só por scout e se esquecendo das informações do rádio....já vi gente falando que o melhor reforço do NBB se chama Manny Quezada. Só que está falando uma tremenda asneira como se fosse dono da verdade, pois Quezada em jogos onde até este que vos fala já esteve...tipo jogo 5 contra o Palmeiras, jogo 3 e 4 contra o Palmeiras e sem contar alguns joguinhos no meio do campeonato que ele não foi nadinha bem...não comprovam que ele foi o melhor reforço do NBB como alguns já querem voar goela abaixo nas mãos da galera....vão enganar outra pessoa, não enganem quem acompanha as coisas. A noite do Quezada foi espetacular no Nilson Nelson e disso é fato, agora chegar a falar isso sendo que as vezes o cara só acompanha via Scout apenas e tendo alguns outros que fazem muito mais diferença no quesito estrangeiros no país tipo o Fabián Ramirez Barrios de Bauru por exemplo ou David Jackson em Limeira ou até Jason Smith em Mogi....aí é gozação com a minha cara.
Outra coisa a se falar, é sobre essa plaquinha que até apareceu na tela do Sportv e que mereceu ser foto destaque daqui na hora que fui procurar uma foto pra ilustrar o post já que in loco não estava(em outras épocas estaria sem pestanejar) e digo que....não é de hoje isso. O que precisa ser destacado, é o grande fato de o pessoal não ter a inúmera ou a inutilidade de fazer uma defesa decente em uma partida desse tamanho...já via em alguns ataques alheios onde facilmente era botado na roda. Bastou o Osimani entrar que a coisa foi tipicamente melhorada ali, embora o Quezada estava on fire hoje.
Agora teve uma declaração que fiquei sabendo...em que tem gente lá que tá com medo de publicar pra não causar confusão ou algo do tipo...se é em outros lugares não morreria numa mensagem privada, fala de jogador....não se pode editar e muito menos OMITIR, tem que ser publicada. Quanta inversão de valores sabe e isso com o profundo MEDO de criticar a equipe....aí quando digo certas coisas, aí caem de pedra pra cima de mim, são dessas coisas que a nossa cidade acaba ficando na mesma pasmaceira com relação a algumas coisas. Vi que foi uma asneira daquelas e que tem que ser criticada e não omitida.
E o que falar de Nezinho que só caminha em quadra e é um 8 ou 80 daqueles hein? Nezinho já teve serviços ótimos na cidade ou algo do tipo....agora tá mais nítido que ele não vê a hora de acabar o playoff pra ir embora do clube e voltar pra Limeira que toda vez que fala no assunto ele acaba balangando como ninguém e pior é ele dando uma entrevista pra Daniela Ramalho do Sportv falando como se fosse uma receita pronta sobre o que tem que fazer no outro jogo...precisou perder para o Nezinho que só caminhava e só tomava baile falar certas coisas no famoso "prática é uma coisa e a fala tem ser bonita".....VAZA DE BRASÍLIA MEU AMIGO, SE É POR FALTA DE ADEUS....VAZA, SE APOSENTA, VAI PRA LIMEIRA QUE VOCÊ TANTO QUER POXA! Sem contar que em outro jogo ele foi tomar uma técnica bem pedida pelo o próprio e demais coisas....VAZA DE BRASÍLIA, você já fez serviços ótimos pela cidade e pelo o time....agora essas últimas 2 temporadas suas em Brasília foram simplesmente MEDÍOCRES como falas como aquela ao Sportv, atitudes como já vi até uma delas no Palestra Itália em querer discutir com o Hernandez e demais fatores. VAZA, não dá pra aguentar mais tanta picuinha assim de um jogador que tá com a cabeça em outro mundo.
E Alô Hernandez, seu quinteto titular pra São José dos Campos seja com palco vazio ou cheio: Osimani, Alex, Arthur, Ronald e Goree(isso se o Guilherme Giovannoni realmente não jogar) e bote pouco o Nezinho em quadra, mesmo que isso custe alguma coisa...futuramente. Se necessita jogadores que vão pra um playoff e que estão concentrados, ligados no jogo e não achando que qualquer bolinha pra 3 pontos resolve tudo. Arrisque! Ou se muda a tal atitude, ou a vaca já vai pro brejo no jogo 3 e sinceramente....não será zebra assim. Faça alguma coisa Oveja, peite quem tem que peitar...tem que ter jogador que quer fazer algo no playoff e não dessa forma. Nezinho notavelmente caminhava em quadra....
Falando da partida, o Uniceub Brasília e o time joseense estiveram equilibrados no primeiro quarto onde defensivamente o time de Brasília já estava bagunçado. Só que Alex chamava a responsabilidade e até fazia enterrada espetacular no jogo e um final de quarto com 23 a 15. Só lembrando que a falta de ritmo, o desfalque do Giovannoni não podem servir de JEITO NENHUM COMO DESCULPA...aliás de alguns to cansado de desculpas esfarrapadas desse tamanho....desculpas que enganam alguns, mas a mim não enganam mais.
No segundo quarto, eis que surge a vantagem pra 10 pontos, mas depois o time joseense correu atrás do marcador e com Quezada já iluminado ali e com o Jéfferson chutando de fora as suas bolas de sempre...fizeram a Águia do Vale no comando do Zanon virar o marcador e chegar simplesmente lá. Quem notou pela a TV...viu a cara do Giovannoni que reflete tudo sobre a sua lesão que ele já estava sentindo e fez ele se poupar pra não ter lesão lá nos amistosos contra o Boca, e foi uma cara tensa que causa preocupação. Talvez fique de fora do jogo 3 ou vá no famoso risco, não entrou mais.
E como dava para o Uniceub Brasília ficar na frente do quarto além da merecida virada joseense com o Rossi entrando mal sem marcar o Laws(até no lance depois que o americano de São José ganha faz a bandeja na bola ainda a cara de pau de reclamar dos companheiros sendo que ele não tava dando conta...foi duro) e numa outra em que ele pisa na linha de fundo e cede de forma mais boba possível a posse para São José hein? Não deu outra, São José confirmou a virada e a aparição no jogo embora o Goree fez a vantagem abaixar no final pra 2 pontos e 40 a 38 a favor do time joseense.
Volta do intervalo, São José com o Quezada infiltrando, com o Quezada dando bola de 3....SÓ DAVA QUEZADA NO JOGO, o cara tava on fire embora tinha bolas que ele penetrava e ninguém chegava no famoso "estender tapete vermelho". Aí o time do Uniceub Brasilia pra deixar tudo igual em 54 a 54 no mesmo quarto, fez Alex que era um dos poucos que salvaram o time hoje cavar faltas. Aliás foi assim o possível grande momento do Uniceub Brasília no jogo, cavando e enchendo o time joseense de faltas e até uma delas originando cesta e falta. Só que no final do quarto, vem Quezada dar aquela ducha de água bem gelada e 66 a 59 no último quarto para a Águia do Vale.
Último quarto de jogo e foi o último quarto da consolidação joseense na partida, de um time que aprendeu a jogar contra o Uniceub Brasília também, os méritos são totais e completos e eles não tem culpa de ter um time que cavou um buraco sozinho por inúmeras coisas e com jogador andando em quadra e complicando a equipe desde sempre....foi aí que Quezada impediu qualquer reação, mereceu todos os abraços dos jogadores no final de jogo com seus 50 pontos e o Uniceub Brasília não teve em algum momento reação no jogo, faltando 2 minutos e pouco quase igual sábado....tinha 9 pontos de vantagem e aí era duro reverter assim. Com isso, 95 a 82 a favor de São José e sexta feira tem mais no jogo 3 lá em São José.
Agora não se sabe se vamos ter público ou não, vai que a gente acorda com a tal notícia do recurso que estão tentando lá em São José conseguirem julgar a tempo e conseguir a reviravolta nisso né? Agora tem algo que até outro dia o Fábio Aleixo do Lance me explicou via twitter, onde pode ser que o jogo 3 e 4 não passe na TV por esta questão e que deixam aberto essa posição devido a história do recurso entrado. É esperar pra ver de fato todos esses desdobramentos, embora se tem esse direito, agora se vão conseguir ou não...aí são outros 500.
Se o jogo for de portões fechados, que lá se exerça o famoso bom senso de só os portões do ginásio estarem fechados, mas da Associação Esportiva São José estiverem abertos até pra galera apoiar do lado de fora com uma possível festa que farão e até já se ouvi isso desde o jogo contra o Palmeiras, se estou mentindo...perguntem a torcedor joseense lá, sei que farão isso, como bem conheço a galera lá que é uma galera de bem que vai apoiar a sua equipe até usando a churrasqueira pra assar uma carne, ligar o radinho e beber um monte pra acompanhar o jogo, é ou não é?
O Match Point está com a galera joseense, podendo matar dentro da sua casa, sem surpresas e sem nada. Claro que para os joseenses...pode não ter nada definido, porque vão ter o tal discurso de humildade que nesse momento precisa ter ainda mais em série como essa. Só que o quanto que esse time desde a chegada do Zanon só agregou e quebrou fronteiras que o Edvar com seu jeito arcaico de basquete deu uma desconstruída em tudo que acontecia lá...e a cada jogo, a cada vitória no final...virou um time cascudo que pode não ter banco assim como a temporada do Régis Marreli e a final em um ano e no outro parar no Flamengo no qual também tem méritos e esse time nas mãos do Zanon consegue em momentos decisivos jogar basquete, algo que tem time qualificado que acaba parando. Enquanto o Uniceub Brasília está num buraco em que já falei anteriormente, ou se muda a postura onde sei que o Sérgio Hernandez tem algo em mente pois afinal ele entende de basquete e já vi ele reverter situações assim até em outros lugares....São José vai rompendo, vai rompendo, vai agregando e vai chegando aonde precisa chegar e tá com os 2 pés e meio lá. O próprio Hernandez disse em um dos tempos: "Tem que acreditar que vai ganhar o jogo", claro que sei que tem jogador que está desinteressado.. agora se tiverem o interesse, podem forçar jogo 5 em Brasília de novo e até fazer virada impressionante pra até fazer o blogueiro aqui certamente falar algo. E aí não se discute técnica e nem nada, e sim se discute certas coisas que acabam fazendo tudo ir para o ralo.
Na merecida vitória joseense contra um Uniceub Brasília apagado, tivemos os cestinhas de jogo. Primeiro do lado joseense teve além dos 50 pontos do Manny Quezada, tivemos Laws com 12 pontos e só isso.
Já o Uniceub Brasília teve Alex Garcia com 31 pontos(um dos poucos que salvaram o time e chamou a responsabilidade, desse...ninguém jamais pode reclamar que esteve caminhando em quadra ou algo do tipo, esse sempre joga sério como o basquete permite seja jogo de playoff ou até um jogo contra Espírito Santo onde a diferença técnica é imensa), 13 pontos do Goree(embora teve uma sequência de bolas de 3 em que ele errou todas, Goree o próprio Hernandez disse outra vez que ele é chutador e não aquele cincão que só joga internamente) e 11 do Arthur(mesmo pontuando até muito, foi muito mal).
Sexta-feira tem mais, jogo decisivo para o Uniceub Brasília, Match Point para São José onde se a tal varrida acontecer por tudo que a série mesmo mostrou....não digo que será surpresa ou zebra como muita gente dirá por aí. Pode ser que a série dê aquela volta por cima no famoso playoff que simplesmente tem de tudo e disso também não duvido, só que tem uma certa altura de campeonato onde a gente notavelmente vê quem aprendeu a jogar contra certos times e se certos times tão realmente afim de reverter tudo e se alguns jogadores tipo Nezinho querem queimar a língua de outros e virarem a série na qualidade que tem ao invés de pensar na volta a certas cidades onde já foi feliz vestindo camisetas outras ou até alguns ares novos, entendam como quiser, recado dado, recado dito! E só pra fechar, vi comentários na própria página do Facebook do Uniceub Brasília em que se sou eu que falo....tacariam pedras pra cima de mim.
E se uma derrota dessa fosse dada em outros lugares, até a fala de jogador sendo tremenda asneira ao invés de não passar de uma DM de twitter...seria falada e comentada e cornetada com a maior justiça possível. Tem coisas erradas que não dá pra passar batido JAMAIS.
Vitória merecida da Águia, show do Manny Quezada onde não é todo o dia que se faz 50 pontos em jogo assim, e o torcedor joseense tem que estar em festa sim...tá podendo ver um resultado em que mostra resumidamente o que foi a chegada de Luis Augusto Zanon a solo joseense num time que estava todinho aos cacos e com tantos finais de jogo emocionantes, a cada vitória....uniu o torcedor, uniu todo mundo e agora tá aí com uma semifinal nas mãos.
E eu confesso que esperava mais do público no Nilson Nelson, onde melhorou durante a partida...e olha que nem dá pra culpar o papo de "aiii não tá jogando na ASCEB"...pois a bolinha jogada pelo o Uniceub Brasília e alguns fatores que enumerei por aí até ISENTANDO outros poderia ser na própria ASCEB que poderia dar a mesma coisa.
É isso! Foi post longo, até peço desculpas, só que aqui não dá pra ficar fazendo média ou omitindo certas coisas. É esperar pra ver sexta-feira....é ou não é?
Lembrando que na sexta...tá sendo por enquanto isso se não mudar, jogo da TV(Sportv no caso), jogo da Rádio Cidade de São José, do Arquibancada Esporte Clube(do Felipe Vianna) e só(tem a rádio em Brasília que é a Esportes Brasília, mas ela por mais que diga que vai transmitir como se fosse equipe própria e nunca falará que fará cadeia com rádio de São José...é assim que vão fazer).

Flamengo 1 x 1 Paschoalotto Bauru: Playoff do NBB é aqui no blog

Vamos falar a verdade aqui: Tava bem sabido e até lógico que o empate na série viria dentro do Tijuca não é? E nem dá pra falar que foi um tremendo relaxamento bauruense, pois todo mundo sabe que na série o Fla é bem mais time que o time bauruense.
A partida foi tão sem graça que tava mais fácil de a gente arrumar o que fazer do que qualquer coisa....desde o começo de partida, foi o jogo de uma só equipe no Tijuca, foi o jogo rubro negro pra espantar qualquer bruxa que poderia acontecer numa série que seria longa mesmo assim.
Tinha a presença do Alecsandro por lá, até ele foi falar que foi a primeira vez que acompanha o basquete lá. Aliás, tem ocorrido muito isso: Pessoal do Basquete viu o do Futebol e agora alguns do Futebol aparecem as vezes em jogos do Flamengo seja no Tijuca, Maracananzinho ou Arena HSBC, e isso é bom essa interação de cada um dos esportes.
Sobre o jogo, jogo de 1 time só principalmente a partir do segundo quarto. No primeiro até que o time bauruense encostou no começo e o jogo teve muitas faltas e aí apareceu Laprovittola no final do quarto pra vantagem ficar permanecida e com isso 21 a 16.
No segundo quarto, foi daí que tudo começou a mudar principalmente com as bolas de 3 do Marcelinho e seus 8 mil pontos com a camiseta do Flamengo onde aí o torcedor do Flamengo vai idolatrar o grande ídolo, a TV vai dar esse destaque certamente e muito mais que todos nós já sabemos. Aliás foi nas bolas de 3 e na baita atuação do Marcelinho que jogou como quis pra alegria da galera rubro negra....que o time rubro negro abriu vantagem e chegou a praticamente 20 pontos de vantagem.
Destacar um lance aqui onde o Pacheco foi separar uma quase briga...e o Fabián Ramirez Barrios estava no meio dela, bem que o Rafael Antônio tem razão em falar que se fosse outro...não teria tanta moral assim. No intervalo já estava 49 a 32 a favor do Mengão e com muitas facilidades.
Na volta do intervalo, sem grandes mudanças no jogo. Flamengo controlando a partida, o José Neto podendo girar com o banco na maior tranquilidade e o time do Guerrinha sem forças pra esboçar reações, até a Fofão e o Duda(que jogou por Macaé nesse NBB) estavam por lá prestigiando tudo. E com isso o placar esteve 69 a 51 no final do quarto e no último quarto foi só administrar...foi um verdadeiro passeio rubro negro nesse jogo onde em nenhum instante tirando só o comecinho de jogo o time do Paschoalotto Bauru fez algo. Uma lógica no Tijuca: Flamengo empata a série e agora conforme a foto do tweet do Jornada Sportiva são 2 jogos na Panela de Pressão onde até já se lançou a informação dos ingressos vendidos lá em Bauru e que agora é a vez do torcedor bauruense se fazer presente embora vamos ter muitos rubro negros indo pra lá também e Panela com casa cheia nos 2 jogos lá certamente.
Muito fácil e tranquila a vitória, e deu pra destacar outras coisas dessa forma. 1 a 1 na série, mais que lógico e tranquila vitória rubro negra no Tijuca.
Cestinhas do jogo? Lado rubro negro teve 31 pontos do Marcelinho, 12 do Marquinhos, 11 do Laprovittola e 10 do Tony Washam.
Já do lado Bauruense tivemos 14 pontos do Murilo, 13 do Ricardo Fischer(É FISCHER E NÃO FISHER COMO JÁ VI ALGUNS DIGITANDO POR AÍ E OLHA QUE ALGUNS NEM ERRAM POR DIGITAÇÃO APRESSADA...VAMOS COBRIR A COISA DIREITINHO, É OU NÃO É?) e 12 pontos do Ayarza(Ayarza teve até alguns momentos de peladeiro do jogo também conforme o relato do Rafa Antônio no Jornada Sportiva)