terça-feira, 13 de maio de 2014

Cobertura in Loco e Paulistano bate São José e sai na frente na semi do NBB

Cobertura in loco onde até previ que teria muita correria de um lado e de outro, mas este que vos fala chega com missão cumprida na sua querida casa pra postar e levar pra você tudo o que rolou nesse jogo 1 onde o Paulistano saiu na frente conforme o placar acima em cima de São José.
Só que antes de falar da partida, quero falar de algo que sinceramente: DESNECESSÁRIO CERTAS COISAS SABE? Falo da história da venda de ingressos onde venderam uma cota extremamente pequena para o pessoal de São José, foram 120 ingressos rolando pra lá e quem morava na capital e torce pra São José...tinha que correr atrás conforme a moça dos ingressos da torcida joseense que chegou ali e também ir atrás de São José pra arranjar o ingresso, sendo que torcedor não é igual jornalista onde tem que ficar atrás de hotel dos caras ou por onde eles vão pra conseguir ingresso do jogo e quem chegou com 2kg de alimento não perecível na hora do jogo e eu estava em alguma parte do lado de fora...vi gente entrando com os 2kg de alimento e sem o ingresso. Enfim, no máximo resumo.....teve-se de tudo no Antônio Prado Jr e pior é que quinta a gente não sabe como será esse querido esquema porque acham que só em apenas no Facebook informando apenas lá acham que resolve o problema sendo que sabemos que o público no Paulistano tem as mesmas caras de antes onde nem elas usam rede social e sem contar alguns que nem torcem para o Paulistano e estiveram ali também. Que se use todas as redes sociais pra se informar, informação tem que ser propagada seja qual for a forma e pra quinta....não se sabe como será o amanhã como diria uma música por aí e aí responda quem puder.
Nas fotos mais abaixo, vocês verão como estava a torcida de São José e como estava composto o lado do Paulistano com quase toda a parte do ginásio e aí até vale mais que mil palavras....e aí eu te pergunto: Precisava de certas invenções ao invés de botar como era antes que é chegar com 2KG e se lotar...que feche as portas igual acontece em outros ginásios? Porque não simplificar em certos atos e sem contar que vender cota pequenininha pra torcida adversária é bem desigual também e quem torce pra São José e não é de lá....tinha que se virar como pode pra conseguir tal fato. Enfim, era zona pra tudo quanto é lado e tudo isso por causa de invenções das quais....NÃO PRECISAVA. E sem contar que vi gente do lado de fora querendo entrar e numa tremenda loucura para ver a partida. Enfim, são invenções e situações desencontradas onde nas quais, o quesito "vamos simplificar pra ambas as partes" simplesmente não existe. E sem contar que o DJ lá estava lá contratado pra ofuscar o barulho da torcida visitante, pode isso galera?
Porque não manter o mesmo esquema de antes onde a galera chega com os 2kg seja da torcida que for e vamos nessa sem invenções nem que esse isolamento todo talvez teria que ser feito? Ainda bem que lá no Paulistano o bom senso rola no quesito segurança, porque se fosse igual o que me aconteceu outra vez no Palmeiras.....melhor nem comentar.
Agora falando da partida em si, o que um playoff não faz para certas peças aparecerem não é? Falo de Kenny Dawkins e Holloway, esses dois americanos que resolvem jogo desde a época que tinham que aturar Rinaldo Rodrigues treinando eles na Liga Sorocabana e em momentos desse acabam sendo importantes para uma equipe e se o outro lado não souber marca-los...eles acabam matando o jogo e abrindo a vitória que fez o Paulistano sair na frente.
E o Quezada hein? Cadê aquela galera que comentou após os 50 pontos no Nilson Nelson que hoje até pela a TV viu ele em noite de Nezinho hein? Noite de Nezinho, é aquela onde ele não marca, não corre, não joga e ainda acaba sendo um fominha de bola complicando de forma real. E pra ser melhor estrangeiro, tem que ter regularidade e disso que aí venho falando outro dia e até no podcast essa semana falei dele x Jason Smith de Mogi onde no quesito regularidade o dominicano acaba perdendo. Quezada hoje foi aquele dos jogos 3 e 4 contra o Palmeiras no Palestra Itália onde ruiu junto com a equipe.
No começo de jogo, São José abriu até 10 a 2 até com um canto só rolando no Paulistano mas aí o empate já veio de cara no 10 a 10. Holloway de um lado e só o começo de jogo para o Quezada carregar o time joseense nas costas e aí ganhar o quarto por 22 a 16.
No segundo quarto, os comandados do Zanon chegaram a abrir vantagem mas acabaram parando e a cada bola de fora do César, a cada jogada do Dawkins, a cada jogada do Holloway e sem contar no Pedro que entrou bem do banco....o Paulistano empatou o jogo e virou na bola do Dawkins, além de Arthur Pecos ser usado e acabar correspondendo no jogo e no intervalo conforme a foto, 45 a 41 para os comandados de Gustavo de Conti.
Na volta do intervalo, o time joseense dormiu em quadra. O que se via era Quezada querendo resolver tudo sozinho no estilo Nezinho e sem passar a bola pra ninguém e não é por aí que se ganha jogo, Jéfferson, Dedé e Laws bem mal e sem contar que nos rebotes independente se a arbitragem comandada pelo o Maranho foi mal ou boa(eu achei bem mais ou menos, mas acho que minha opinião não merece ser considerada desta vez) pareciam que estavam mão de alface...igual certos goleiros do Campeonato Brasileiro. Quando iriam pegar rebote, até tinha gente da torcida joseense que pegaria rebote melhor que alguns ali que estavam com uma tremenda mão de alface pra segurar a bola. Com essa, o Paulistano sem nada a ver com o quarto pífio joseense....foi abrindo vantagem e até a vantagem chegou a quase 20 pontos e isso graças a quem? Dawkins onde ele fazia chover em quadra e sem contar todo o conjunto do Paulistano.
No final do quarto, o Caio Torres no garrafão teve que carregar o time joseense a cada bola e a vantagem chegou a abaixar para quase 15 pontos e aí um 58 a 41 no final do quarto. Último quarto e sabem de uma coisa? Tudo continuou o mesmo cenário, Caio Torres tentando puxar uma reação joseense que no máximo que chegou foi 10 pontos e aí era erros e a defesa bem fraquinha e aí lembro da minha amiga Adriana Oliveira falando do defeito do Dedé não dar conta de marcar e correr sem saber quem marcar e aí se expõe defeitos na própria defesa e aí a voz do torcedor e de quem entende basquete tem que vir nesse momento e olha que comecei a justamente reparar isso e foi nessa que era o Paulistano girando a bola e resolvendo o jogo. Acho até que a bola que realmente matou a partida, foi a cesta e falta no Holloway no famoso "vale? Recontravale" como diria a dupla David Carlin e Fabián Pérez da Tyc Sports e o time joseense sem reação em quadra e o Paulistano com o momento todo dele e o jogo definido desde já e o time da Rua Colômbia sai na frente nessa semifinal de NBB que vai longe e que quinta feira só digo uma coisa: Quinta tem mais e com o Blog lá numa correria que algo me diz que será igual hoje lá no Paulistano marcando presença claro e só esperando uma melhoria sem invenções para todos conseguirem ir para o jogo por aqui e ver o jogo e sem falar no Sportv e na Rádio Cidade de São José pra quem não pode de jeito nenhum estar na Capital Paulista.
Cestinhas do jogo? Lado do Paulistano teve 25 pontos do Dawkins, 20 pontos do Holloway, 12 do César e 10 do Pedro.
Já o lado Joseense teve Quezada mesmo jogando mal com 19 pontos e sendo cestinha e aí nem sempre os números indicam algo, Jéfferson com 16 pontos e Caio Torres com 14 pontos.
E a série ainda não acabou, tem muito pra rolar ainda para ambos os lados. Vi torcedor do Paulistano comemorando como se a série acabou, vi joseense se lamentando como se a série fosse acabar.....eeeeiiiii muita calma nessa hora viu!! Jogo 2 é quinta feira e tem mais! E o Paulistano sai na frente na série!


GALERIA DE FOTOS
Na galeria de fotos claro sempre tirada as fotos por este que vos fala além da foto que quem viu mais cedo no blog sabe sobre como era o ingresso do jogo que aliás foi confeccionado de forma muito bonita e mostrei até na conta do blog no twitter que é o @blogdoigor05....temos fotos nas quais mostram as imagens do jogo, imagens dos bancos das equipes, a imprensa lá em cima com a Rádio Cidade e Luiz Carlos Ribeiro e Vieira Jr além da parte da imprensa que estava no canto como Chagas Jr, João Paulo Benini, Fábio Aleixo, Guilherme Costa e demais outros como até gente do Sportv e BANDSPORTS. Também tivemos a Fabíola Andrade do Sportv, e todos trabalhando pra buscarem as famosas entrevistas no intervalo e no final de jogo(até uma delas o Chagas Jr entrevistando o Zanon), as imagens das torcidas de ambas as equipes onde relatam melhor que qualquer coisa que eu diga por aqui e até com segurança isolando a parte onde o blog esteve posicionado(aliás vai ficar fácil até daqueles que forem ver o VT me identificar por lá), o aquecimento das equipes, e o fim de jogo onde a torcida joseense saudou seus jogadores e a torcida do Paulistano fez a mesma com retribuição dos próprios. No mais é isso, nessa quarta tem mais post e quinta mais playoff e no quesito certas coisas tá igual aquela música: Como será o amanhã? Responda quem puder! Fiquem com o post e com as fotos claro!
























Regatas vence Argentino de Junín está na final da LNB Argentina

A festa é correntina e isso foi o vestiário logo após a partida onde deu a classificação dos comandados de Nicolás Casalánguida sobre o Argentino de Junín. E quando ouvia o pós jogo em uma das rádios que estava na audiência nessa noite que era a La Red Corrientes....de fundo se ouvia a torcida de Junín não arredando o pé do Fortín de Las Morochas e a sua torcida no meio da quadra cantando como se fosse a noite da classificação e não de eliminação e varrida de 3 a 0 para o adversário. O que se viu em Junín foi pra quem gosta, respira basquete e olha que quem não viu pode até ver o jogo nesse link aqui pois a Liga já a alguns minutos atrás já botou a partida na íntegra: http://www.ustream.tv/recorded/47497732
Antes da gente falar da partida, quero falar que o Regatas Corrientes está lá em mais uma final e com o currículo de ouro de Nicolás Casalánguida onde não é fácil depois da remontada que aconteceu lá levar essa equipe a mais uma final e até tudo isso começar com o fator ficar em primeiro lugar na primeira fase onde nem a eliminação na Liga das Américas afetou a equipe e nem alguns tropeços também abalaram a equipe e a vantagem de jogar jogos decisivos em casa porque fechou em primeiro na fase inicial...vale demais.
E o Argentino de Junín que vai disputar competição internacional e que chegou até aí fazendo uma linda campanha, sendo que é a melhor campanha feita pelo o time juninense? É parabenizar, e quem diria que Adrián Capelli fosse fazer esse time jogar depois das mudanças, vindas e idas que até pareciam que a equipe ficaria mais fraca....só que esteve crescendo, eliminou o Libertad Sunchales que tinha terminado na frente e foi rompendo limites....não é até surpresa chegarem aonde chegou. Parabenizar o Capelli por esse grande trabalho, e disso é fato lá em Junín...uma cidade que também respira basquete e tem uma torcida daquelas sensacionais. Até falando nisso, em um dos tempos na Rádio Diferente FM de Junín o pessoal não chamava merchan e sim...se concentrava em ouvir a galera, parecia que estávamos in loco lá no Fortín de Las Morochas.
Sobre a partida, quem teve que ir pra cima foi o Argentino que abriu 10 a 5 e foi levando a vantagem até o final onde o 18 a 14 foi a favor dos comandados de Adrián Capelli. No segundo quarto, o time correntino simplesmente se perdeu e aí com isso o Argentino de Junín com Landoni, Saglietti, Marcus Melvin se viu abrir uma ótima vantagem no jogo e o Regatas nem defesa tinha pra encaixar até o instante momento...até teve uma jogadaça do Franco Balbi que entortou a defesa correntina de forma espetacular num contra-ataque e fez a bandeja pra o ginásio voar abaixo. Só que o time correntino reagiu até com a rotação mudada e diminuiu a vantagem pra ficar apenas 4 pontos no intervalo e ficar 38 a 34 a favor do time juninense.
Na volta do intervalo, o Regatas Corrientes acordou e parecia que o gás juninense tinha acabado aí. Começou a aparecer Martina, Paolo Quinteros, Javier Martínez e a virada no placar com direito a 58 a 55.
No último quarto, a vantagem ficou dessa forma o tempo todo embora as bolas do Juan Cangelosi a favor do Argentino de Junín fez o jogo ficar empatado e tudo ser resolvido no final de jogo. Se notava que o Regatas Corrientes tirava os chutes de fora do adversário e isso deu muito certo...tiveram que trabalhar dentro com Landoni, Melvin e cia. E deu certo ao time Correntino que passou a frente, o time de Junín cometeu erros e aí teve que o jogo ser resolvido no lance livre onde o time do Regatas definiu o jogo e fez a festa além do 3 a 0 fechando a série semifinal e mais uma final de LNB deixando o time de Junín no caminho.
Jogo definido no final, jogaço aliás.... e vamos aos cestinhas/"Máximo puntuadores" do jogo onde do lado classificado tivemos 13 pontos do Fernando Martina(e 14 rebotes, duplo duplo no estilo Paulão Prestes), 2 jogadores com 11 pontos(Martinez e Ricky Sanchez) e 10 do Paolo Quinteros(como é bom ver o Paolo jogar sabe...é classe de basquete a vista). Já do lado Juninense tivemos Marcus Melvin com 20 pontos, 16 do Andrés Landoni e 14 do Juan Cangelosi.
Vitória merecida do Regatas Corrientes e logo mais tem o jogo 3 entre Peñarol x Boca onde já se pode definir finalista já que a série está 2 a 0 para o Peñarol e lá a final não é final única não e sim final melhor de 7, viu NBB!!!
E só pra fechar o post, gostei do civil comunicado do Argentino de Junín ao Regatas pelo o bom tratamento que teve lá em Corrientes: http://www.lnb.com.ar/page/noticias/id/2263/title/Argentino-agradece-a-Regatas
É isso por enquanto!! E essa terça, promete correria, vamo que vamo!!