sexta-feira, 16 de maio de 2014

Paraná 0 x 0 Boa Esporte: Série B é no blog!

Foto: Geraldo Bubniak / Agência Estado



Olha, vou te contar viu....que partida ruim pra uma série B essa noite viu?
Partida na qual, teve um 0 a 0 horroroso e a nível baixíssimo de fato e com qualidade das duas equipes péssimas demais. E aí você soma o frio de Curitiba com 16 graus na cabeça e o ingresso caro que afasta o torcedor paranista ao invés de juntarem a torcida em situação ruim do clube...fica tudo ruim na Vila Capanema.
Sobre a partida, tivemos podemos dizer 1 etapa de cada lado principalmente no quesito melhores chances embora a partida foi muito ruim e com o árbitro querendo aparecer mais do que o espetáculo ainda mais em alguns lances da própria partida e no esporte que for: É ruim quando o árbitro quer aparecer mais do que o próprio espetáculo e até se viu o Nedo Xavier(clone do Dorival Chrispim da Transamérica Curitiba) reclamar demais da arbitragem também.
Na primeira etapa, o Paraná esteve melhor que o Boa Esporte. Meteu bola na trave, teve chance imperdível perdida pelo o Keno(Esse Keno é uma ruindaaaaade que só, com todo o respeito, que jogador limitadíssimo!) e até teve o toque de cabeça do zagueiro sozinho pra fora.
E na segunda etapa? O Claudinei até foi demorar pra mexer, embora é duro você olhar para o banco e sem saber o que fazer e quem criou as melhores chances foi o time lá de Varginha e uma delas com o Marcos desviando chute cruzado do Fernando Karanga em lance onde conseguiram dar tiro de meta ao invés do escanteio e sem contar outros lances que fizeram o goleiro paranista salvou o pior na noite da Vila Capanema principalmente nos chutes do Malaquias e do Fábio Jr(sim ele mesmo, ex um monte de times e agora está no time de Varginha).
Um 0 a 0 que foi praticamente assim, agora podemos comentar mais coisas como se falarem que o Giancarlo foi desfalque hoje por estar lesionado, é estar lesionado mesmo ou foi porque se falou da mudança dele da Vila pro Alto da Glória fez ele fazer isso? Me lembrei do Kardec não jogando contra o Fluminense na série A por gripe e no final ele tava acertado para ir para o SP....tem muito isso. E se falou até em Roque Jr vazando do clube embora até teve câmera focando nele durante o jogo....uma verdade terá que ser dita: Muitos fazem sucesso no clube, e aí quando recebem proposta maior e melhor não vão aguentar ficar num clube repleto de dificuldades(a tal perda de confiança) como o Paraná atualmente e acaba acontecendo tudo isso e poucos vão dizer "não" a proposta desse tamanho por mais que acabem doendo no próprio torcedor que vê a situação acontecer em toda a temporada nesses últimos anos. E a tal realidade deveria ser mudada, só que de longe e ainda mais dependendo de alguns vai se mudar para algo melhor e sem contar a valorização nas coisas erradas do que em pessoas que agregam alguma visão ou conhecimento. É esperar pra ver e até dei uma enrolada aqui no post pra ouvir a coletiva do Claudinei Oliveira e ainda vi e também percebi que ele fez tom de despedida ou to ficando maluco?
Já o Boa Esporte, até ouvi que se contratou mais gente e ainda vai formar uma equipe....é, assim fica difícil visar algo mais pra frente né por mais cedo que seja e esteja a série B.

Palpites do FDS!!

Assim como fiz anteriormente, lá vem as postagens com palpites do esporte nesse final de semana. Lembrando que podemos errar certamente os palpites! Vamos a eles!


NO NBB
Mogi vira a série em jogo difícil e São José vira a série contra o Paulistano domingo.

NA EUROLIGA
Real Madrid baterá Maccabi Electra Tel-Aviv


SÉRIE A
Cruzeiro 1 x 0 Coritiba
Flamengo 1 x 1 SP
Grêmio 2 x 1 Fluminense
Atlético PR 1 x 1 Chapecoense
Corinthians 3 x 0 Figueirense
Santos 1 x 1 Atlético MG
Criciúma 1 x 1 Inter
Vitória 1 x 2 Palmeiras


SÉRIE B
Paraná 2 x 0 Boa Esporte
Portuguesa 2 x 1 América RN
América MG 1 x 0 Vila Nova
Icasa 1 x 1 Santa Cruz
Avaí 1 x 2 Ceará
ABC 2 x 0 Sampaio Corrêa
Atlético GO 2 x 2 Joinville
Luverdense 2 x 1 Bragantino


SÉRIE C
Madureira 0 x 0 Macaé
Tupi 1 x 1 Caxias
Juventude 2 x 0 Guarani
CRAC 0 x 0 Fortaleza
Botafogo-PB 2 x 2 CRB
Guaratinguetá 1 x 1 Duque de Caxias
Águia de Marabá 2 x 1 Treze
ASA 1 x 1 Cuiabá

A-3 PAULISTA E A PRIMEIRA DA FINAL
Independente 3 x 1 Novorizontino

FUTEBOL DE BRASÍLIA
Luziânia 0 x 2 Brasília

NO TÊNIS
Masters 1000 de Madrid dará Nadal x Djokovic na final e acho que Djokovic leva essa.


É isso!

Cobertura in loco e um playoff semifinal do NBB empatado...


A festa é joseense e a série está empatada assim como a outra série semifinal. Falo de Paulistano x São José que teve casa cheia igual o jogo 1 da terça e antes de falar da partida, queria poder relatar e opinar algumas coisas aqui.
Não vou falar da notícia que fiquei sabendo que pode acontecer, só posso dizer que se acontecer o que estão querendo fazer ainda mais se a final foi Mogi x São José.....ao invés de se pensar no torcedor e no espetáculo, estão pensando de forma individual que depois não podem reclamar de palco vazio ou espaços inúmeros por ali ou tapados de forma que sei que não é nem de torcida joseense e nem mogiana. A final dessa se caso ocorrer, tem que ser necessariamente no Ibirapuera....agrada todo mundo e até outras pessoas que querem fazer parte desse querido espetáculo que é uma das finais mais bonitas e que em atitudes assim pra deixar subentendido estragam tudo, é a verdade e que deixamos assim ficar subentendido na base das entrelinhas não é? É pra ficar estarrecido ainda mais de quem vem a tal ideia. Não sabia que um 120 kms é mais válido que 100 kms e sem atravessar a cidade...eu deva ser um tremendo burro, só pode.
Sobre os ingressos e os demais, a mesma coisa de terça feira com uma exclusiva diferença: Se armou uma fila pra entrar ainda mais aqueles com o ingresso, no mais foi o mesmo de outro dia: Gente com 2KG entrando lá, cota pequena vendida pra São José e a mesma situação de terça feira perante ao resto.
E a Bradesco Esportes FM tava querendo fazer merchan ali e até distribuindo adesivo de carro....só que ela pode ganhar a audiência e a disponibilidade deles, fazendo o que faziam antes que era transmitir os jogos dos times da Capital no NBB ou até em demais competições que disputarem, não adianta botarem toda a equipe da Bradesco Esportes lá e ficar só nessa caterva toda. Voltem com a transmissões do NBB ainda mais dos times da Capital e façam todo esse merchan que fizeram aí hoje e vi tudo. É cada uma que vejo...depois reclamam de falta de audiência e aí vai.
No mais, é falar da partida...é falar do placar acima, é falar da festa joseense num Paulistano lotado e onde acabaram rindo por último e melhor nesse jogo 2. E uma partida em alto nível, partida de arbitragem que foi até boa pra queimar a minha querida língua embora teve um erro ou outro e a série tá empatada e a série vai longa pra São José e a Vermelinha.
No começo da partida, quem tomou conta de tudo e aí lembro da fala do Zanon a Rádio Cidade a tarde no Esporte Notícia Regional com o Vieira Jr falando da atitude e da determinação que tinham que ter....e o começo joseense no jogo foi digno disso até com Jéfferson em dia inspirado e até um 13 a 3 de cara por ali. Só que em pouco tempo, 2 bolas e placar encostado embora depois disso só deu São José no quarto com direito a Laws jogando muito e no final do quarto um 25 a 17 a favor do time joseense.
No segundo quarto, pareceu um replay do segundo quarto da partida 1 quando o Paulistano reagiu em quadra. Só que a reação do time da Rua Colômbia....foi na base dos chutes de fora do Pedro onde 2 deles marcaram a virada do Paulistano no jogo e até o ginásio ir abaixo lá e até abrir 5 de vantagem....mas aí é que veio o tal sangue frio e a volta por cima joseense ali e com direito a bolas de fora até uma delas em cima da hora do Jéfferson e com isso um 40 a 35 conforme a foto abaixo a favor do time joseense.
Antes de falarmos do resto do jogo, quero reparar uma coisa que reparei durante o jogo: Paulistano pontuava até em seu banco na famosa rotatividade, já São José aguentou com os titulares e pontuou principalmente com eles embora entrou jogadores do banco como Vitinho, Nelson, Alex e Gustavo e sobre a queda do Alex Oliveira onde quis saber o que se passou com ele e o que aconteceu pra ele cair no chão foi sentir a coxa e saiu chorando de quadra diretamente pro vestiário e ai é esperar as próximas informações, ou seja, é ver se ele joga domingo ou ficará de fora....é aguardar pra ver as próximas informações sobre isso.
Na volta do intervalo com a bola quicando lá no Antônio Prado Jr, era a gangorra de tudo quanto é lado. Jogo equilibrou de forma rápida até que a vantagem caiu mas depois era o Paulistano errando bolas e o Caio Torres chamando a responsa de forma igual ao jogo 1 e carregando o time joseense ao placar da vantagem embora tivemos também bolas de fora do Dedé e do Jéfferson também e sem contar no Laws que estava super bem hoje também, com isso um 70 a 59 antes de chegar o último quarto.
Nota-se também o relato de clima meio quente com as duas torcidas se provocando(uma consolidada e a outra de alguns que a gente sabe que vem só no momento e alguns outros que já vi a cara várias vezes no Paulistano, os mesmos de sempre), tava engraçado e quando o placar mudava e o final de jogo se aproximava....uma torcida ficava calada e a outra fazia a festa e foi assim.
Último quarto, Paulistano tentou se aproximar, teve bola de fora do César(aliás vi Manteguinha pouco usado....bota-se na conta do Gustavo de Conti que tanto o babam ovo por aí como se ele fosse "o estrategista que nunca falha" mas ele falha também), penetração do Dawkins e a vantagem indo pra 6 pontos apenas e o ginásio veio abaixo com o momento daquele. Só que o jogo era no controle joseense onde qualquer pisada fora da faixa(e aí é força de expressão) ressucitava o Paulistano. Algo que não aconteceu, e a Águia pra mim matou a partida nos lances livres, nos rebotes ofensivos onde pareciam que não iriam pegar um e voltariam a ceder segundas bolas e nem adiantou baixar a vantagem....os lances livres embora teve erros também neles, mataram a partida e aí teve Caio Torres, Quezada, Dedé na linha de lances livres e pra matar de vez o jogo e o empate na série acontecer.
Festa Joseense, 1 a 1 na série e uma mudança de atitude tremenda que botou a casa em ordem ali no momento e disso é fato!
Cestinhas do jogo? Lado vencedor, lado joseense, lado da torcida que comemorou no final do jogo teve: 20 pontos do Caio Torres(que anda decisivo igual na época do Flamengo e disso é fato), e 3 jogadores com 18 pontos(Jéfferson, Laws e Dedé). Já do lado do Paulistano onde sua torcida ficou quieta com o resultado teve Holloway com 17 pontos, 15 do Dawkins, 11 do Mineiro e 10 do César.
E volto a dizer, a série está longa, a série ainda não acabou....tem os 2 jogos na Vermelinha domingo e terça feira onde prometem pegar fogo. E pra domingo a ordem será de chegada, igual sempre foi no NBB inteiro e nem eram a hora certa pra inventar e sei que a fila será grande na volta da Travessa Carlos Leite no domingo e quem já esteve lá sabe disso muito bem.
Se terá cobertura domingo do blog in loco de lá? Sigam o blog no twitter que é o @blogdoigor05, fiquem atentos em todos os detalhes e não se surpreendam se a confirmação vier na última cruzeta também. Espero que seja conseguido isso, seria gratificante e muito bom até pra este que vos fala que sempre quando vai a São José dos Campos sempre é bem recebido, bem tratado e as coberturas são sempre boas, e decisão é aqui no blog, é ou não é? É aguardar e você ficar de olho, porque quero fazer de tudo pra que isso dê certo.
Só sei que lá o jogo 3 o jogo será do Sportv e das Rádios Cidade e Arquibancada Esporte Clube....opções não faltam pra vocês!





UMA COISA....
Pra sair da mesmice de sempre. Aqui vai um vídeo que gravei no final de jogo, com a galera da Rádio Cidade. Hoje/ontem tava o Vieira Jr narrando a partida(ele que na Rádio Cidade reporta, narra, comenta....e até acaba sendo locutor nas escalações na Vermelinha, acaba sendo o famoso coringa, o que joga em todas as posições por ali e faz todas elas de forma muito boa) com o Chagas Jr reportando. Pra quem não conhece o trabalho, aí está, peguei eles finalizando a transmissão.





GALERIA DE FOTOS
Ela como sempre, pra finalizar e com a série do playoff do NBB empatadíssima!!
A de hoje/ontem pra alguns mostram as imagens do jogo, a bola subindo, onde o pessoal de imprensa ficou de um lado e de outro, os bancos com direito ao banco joseense com o pessoal do Sportv do lado quase, uma foto que até mostrei mais cedo no blog que é a confecção bonita do ingresso,  imagens do jogo, os seguranças separando uma torcida da outra, a imprensa trabalhando no final da primeira etapa e no final de jogo, Pilar e Gustavo falando na Rádio Cidade ao Chagas Jr, aquecimento das equipes de forma diferente numa posição ali diferente, o câmera do Sportv que estava focando no jogo e focava na galera também e sem falar no pós jogo ali em quadra também.
No mais, é isso, fiquem com a postagem e logo tem mais blog atualizado e é disso do jogo 2 do playoff do NBB e quando se resolve mudar a postura....dá samba! Deu São José e a série está empatada.
Espero que gostem da postagem!!