domingo, 18 de maio de 2014

Série A 2014 neste domingo

E haja coisa pra falar e relatar, como sempre....sem médias e rabo preso com ninguém e com nada!
Fotos: Luciano Leon / Futura Press / Agência Estado, André Durão / Globoesporte.com, Divulgação/ Site oficial Atlético-PR, Alexandre Lops/Divulgação Inter e Romildo de Jesus / Futura Press
Fotos 2: As fotos que tirei dos tweets relatando sobre o que tem ocorrido em Itaquera...este próprio que fez, tinha que registrar já que não sei fazer print!


 

 

CORINTHIANS 0 X 1 FIGUEIRENSE


Acho que as fotos dos relatos de quem está por lá....falam mais do que qualquer coisa né? Gente que tá por lá cobrindo o jogo ou é torcedor relatando tudo isso que se viu nos tweets do Janniter De Cordes e  do Renato Semensati da CBN Diário e além do Meu Figueira passando por muitos apuros numa Arena que nem ainda se definiu que nome colocar nela e ainda querem que a gente fique babando o ovo por aqui sobre certas coisas.
Uma verdadeira zona e com o estádio nem pronto ou se vai dizer pronto através de “puxadinhos” que fazem correr risco torcedor que vai lá(falo das arquibancadas suspensas que vão querer botar na Copa pra aumentar a capacidade do estádio) e não venham me falar que esses relatos das fotos são dignos de normalidade porque isso não é e se você pensa que tenho que ficar babando o ovo aqui....você está no blog errado e no local errado, não dá pra compactuar com zonas desse tamanho e pior é que a torcida do Corinthians em Curitiba queria lugar visitante na Arena da Baixada e demais coisas recentemente e porque não se pode fazer isso ao Figueirense e a seus torcedores que querem ver o jogo?
Mas aí preferem uma organização porca, uma verdadeira pocilga que pior é que se a gente critica alguma coisa vão achar que é despeito ou que é inveja no famoso beijinho no ombro....AHHHH PAREM COM ISSO.
Claro que vi a foto do banheiro do estádio em Itaquera onde nem o nome batizaram direito e achei coisa linda, agora omitir o que aconteceu lá principalmente antes da partida isso não é nem exercício de bom jornalismo e sim de puxa saquismo. E mostrando defeitos, não quer dizer que vamos torcer contra ou algo do tipo....só não temos que ser é trouxas de ver um defeito acontecer e não relatar e nem ajudar a propagar o tal defeito e erro mesmo sabendo que se depender de alguns no próprio clube....estão nem aí pra isso e aí nem adianta procura-los pra saber motivos e o que precisam fazer porque são simplesmente perda de tempo. E não sabia que crítica é sinônimo de inveja ainda mais com gente que tá diretamente de Itaquera relatando tudo o que está acontecendo.....o Mundo está realmente perdido. E quando chegar na Copa e se alguma desgraça que espero não acontecer no próprio estádio acontecer...eu não vou me surpreender, e não vou botar o risco nem a minha vida embora eu queira estar in loco dos lugares sempre que posso num estádio dessa forma onde se possui arquibancadas suspensas com nenhum 100% de garantia que você pode ver os 90 minutos de jogo na mais pura tranquilidade podendo pular, gritar, comemorar e fazer o que quiser sem que atinga limites extremos....eu não sou idiota e não sou burro pra brincar com minha vida assim. Tá mais fácil eu ir umas 800 vezes a Brasília do que ir a jogo em Itaquera arriscar minha vida e sem contar que dependendo você pagar visitante pra ver o jogo e se deparar com uma confusão que as vezes nem é de própria torcida. Uma zona o que tem rolado nesse fora de campo que ninguém ou nem todos vão relatar e vão comentar por medo ou conveniência ou por sei lá o que...só que aqui não dá pra passar nada e as fotos falando do jogo tem que ser os relatos de gente que está lá em Itaquera cobrindo a partida.
Sobre a partida, falando da bola rolando de forma concreta em jogo que até pra SP passou tivemos algo que....o torcedor do Figueira que for esperto, pegue todas as rádios de Floripa que narraram o gol do Giovanni Augusto porque é algo histórico. Até eu me equivoquei nesse quesito resultado e não tive medo de errar, nem eu acreditava que o Figueira conseguiria ganhar do Corinthians do amiguinho do Carlos Leite e errei feio e confesso o erro.
Só que muitos falaram o fator da vitória corintiana acontecer pelo o fato do Figueirense ser lanterninha, já este que vos fala por todo o clima criado com direito a Pastana só jogando o time no pasto, a bolinha que o Figueirense estava jogando e com um elenco nada confiável.....quem poderia esperar uma situação dessas?
Eu lembrei do 2 a 0 do Figueirense em outro ano contra o Corinthians no Pacaembu onde o Figueira tomou pressão e matou o jogo em apenas poucas bolas e foi assim que aconteceu lá em Itaquera, Figueira soube se defender contra um Corinthians bem pragmático e com poucas oportunidades em campo e no começo da segunda etapa na famosa “única bola” que tinha.....o gol do alvinegro do Estreito saiu de forma histórica e conseguiu segurar até o final onde a pressão foi grande e a comemoração foi do Figueira por lá e não do Corinthians, bota água no chopp nisso hein!
O que os outros e o que os corintianos vão explicar sobre tudo isso? Não tem explicação!

 

 

ATLÉTICO PR 1 X 1 CHAPECOENSE
Agora falando do jogo de Maringá onde o jogo só foi lá porque a Arena da Baixada foi entregue a FIFA claro e sem contar a tal suspensão de mandar jogos fora de Curitiba que ainda o Furacão ainda recebe.
E digo que a Chape poderia vencer o jogo e conquistar mais ponto nessa série A, só que mais uma vez consegue parar na sua defesa que falha a cada jogo e bota o Verdão do Oeste Catarinense em tremendo apuros, não dá mais pra sustentar tanta falha na zaga em tantas partidas...e essa lista simplesmente não para.
Na primeira etapa, a Chape conseguiu ser melhor embora o jogo foi bem ruinzinho e com poucas oportunidades e quando teve oportunidade teve defesaça do Wéverton que assim comprova ao Portugal que não entende nada de futebol quem tem que ser titular ali e até uma delas foi defesa no puro estilo de líbero de vôlei, olhem os melhores momentos que você saberá a defesaça feita pelo o goleiro rubro negro.
Na segunda etapa, até com uma das alterações sendo o Felipe entrando no lugar do Lucas Olaza...o Atlético PR foi pra cima em Maringá, esteve melhor na posse de bola e em praticamente em quase toda parte do jogo até surgir o gol na cabeçada do Cléberson onde a zaga da Chape fica só olhando e aí não tem nem como Danilo fazer milagre e o gol do Furacão aconteceu em Maringá. Só depois disso pra Chape acordar no jogo e insistir bastante e no final ser recompensada no desvio do Tiago Luis que fez o gol de empate para os comandados do Gilmar Dal Pozzo e o empate ficou assim lá em Maringá. Furacão enquanto Portugal tiver treinando a equipe....vai ter sempre esses problemas todos e do lado da Chape....quanto mais a defesa falha em jogos vitais e principalmente naqueles que o time não jogou mal o time do Dal Pozzo vai simplesmente não ganhar jogo e vai escapar pontos importantes, tá passou da conta de fazer algo em cima da defesa que tanto falha e tanto tirou pontos do time(Corinthians, Grêmio, hoje...e essa lista vai aumentar se continuar assim).
E vergonha o jogo começar atrasado 15 minutos depois porque faltava ambulância na cidade hein!!! Uma vergonha que não acontece só em estaduais.


 

CRICIÚMA 0 X 0 INTER
Vai me lembrar de uma partida de outra modalidade que terei que publicar daqui a pouco.... que Tricolores e Colorados fizeram na noite do Heriberto Hulse foi simplesmente não jogar e sim só falar e apitarem jogo cavando expulsão e demais fatores pra cada lado.
Tivemos mais conversa e bicho pegando do que bola propriamente dita e disso foi fato por ali e claro que o torcedor do Criciúma vai aplaudir seus jogadores por tudo que fez hoje e até teve gente achando que se faz assim no Rio...conseguiria algo contra o Botafogo. Ingresso caro pro visitante e até gente que nem pode ir até Criciúma, um absurdo!!!
Teve a estreia do Wellington ex SP que tem uma chance danada de se achar no time colorado, teve Eduardo expulso do lado do Criciúma em uma cotovelada criminosa no Alex e sem muitas chances na primeira etapa. E na segunda? Inter teve as melhores chances do jogo mas parou no Galatto e uma delas o goleiro fez uma defesa espetacular e acabou ficando dessa forma o jogo lá no Heriberto Hulse com direito a aplausos da torcida do Criciúma, acreditem!

 

 

GRÊMIO 1 X 0 FLUMINENSE
O Tricolor carioca reclamou demais da arbitragem do Sandro Meira Ricci e olha que tem razão em reclamar, nunca vi o Grêmio bater tanto como bateu hoje mas conseguiu uma vitória com doses de sufoco no final de jogo principalmente.
Agora de outro lado, tiveram peito pra expulsar o Fred hein! Fred apitou jogo até dizer chega e na confusão com o Alan Ruiz foi expulso por agressão onde ele perdeu a cabeça e o Alan ainda quis confusão e se não é os jogadores gremistas a fazerem algo....ele iria pra rua também.
Sobre a partida, o Grêmio esteve melhor na primeira etapa e o tricolor Gaúcho de tanto insistir teve o gol do Rodriguinho onde recebeu e fez o 1 a 0 do jogo. Na segunda etapa, uma partida bem mais disputada e o tricolor carioca conseguiu equilibrar as ações, melhorar no jogo, parar no rodízio de faltas do Grêmio onde nada foi feito porque o Sandro Meira Ricci é sempre ruim e ninguém faz nada pra aposentá-lo, se é que é possível e o Grêmio só não matou a partida por muito pouco e poderia ter matado o jogo assim.
E mais uma vez o Barcos foi vaiado por lá, aliás esse novelinha de Barcos vaiado e não vaiado...já encheu meu saco também, convenhamos. E o Barcos deu tiro no pé no famoso: “se o torcedor faz melhor que ele deve entrar em campo”.....haja tiro no pé.
E só uma última aqui, pessoal comparando a defesa do Marcelo Grohe com aquela do Banks em 70.....NADA A VER! Então se for assim, eu tenho a cara do Papa então....parem com essa papagaiada.


 

FLAMENGO 0 X 2 SP
Vamos falar do jogo do Maraca onde teve até muito torcedor são paulino lá no Maracanã. E só em jogo desse jeito para deixarem o Ganso jogar como um Valdívia numa primeira etapa de Flamengo x Palmeiras...foi igualzinho, só que a diferença foi no jogo inteiro.
Gostei até que o Muricy de forma muito rara foi pra dentro e foi nada caseiro e até foi se aproveitar da ruindade do lado rubro negro para conseguir o resultado. Se teve algumas chances do Flamengo no jogo? Claro que teve só que a ruindade segue a mesma e se o Jayme tirava leite de pedra e numa tremenda sacanagem que fizeram com ele resolveram tirar....nada muda com um elenco ruim ainda mais botando um treinador tão fraco como Ney Franco.
Na segunda etapa, foi quase a mesma coisa da primeira e o SP definiu no final com o Ganso livre recebendo passe do Luís Fabiano e fazendo gol que todo mundo faria e um 2 a 0 contundente que só mostra a diferença grande das equipes e de bonito mesmo só a camiseta do Flamengo.

 


SANTOS 1 X 2 ATLÉTICO MG
Jogo que infelizmente não achei uma foto que preste, o Oswaldo de Oliveira terá que se explicar muito e não vale chiar contra jornalista e nem mandar banana para a torcida da Arena Pantanal viu? Santos simplesmente sucumbiu ao jogo e o Galo conseguiu a vitória mais pela a segunda etapa do que qualquer coisa.
Primeira etapa foi bem amarrada, e de chance só o gol do Peixe marcado por Cícero após lançamento do Alan Santos e o 1 a 0 no marcador. Na segunda etapa, Levir Culpi apostou no jogador que jogou a Copinha, falo do Carlos que levou o Galo a chegar longe na Copinha SP e que hoje fez o Atlético melhorar na partida e com 4 homens na frente e na base da velocidade e o empate atleticano não tardou a chegar graças a André que empatou e depois virou o marcador sendo carrasco contra a sua ex equipe.
E pensam que Víctor não fez milagre? O que dirá o que ele fez nas bolas do Gabriel hein!! Vitória do Galão da Massa na Arena Pantanal, no teste de lá pra FIFA ver.

 

VITÓRIA 0 X 1 PALMEIRAS
No momento do post, to ouvindo o pós jogo na Rádio Metrópole e todo mundo bravo porque ressuscitou o Palmeiras e as criticas para todo mundo vindo da sua torcida também.
A partida foi péssima, foi muito fraca e com poucas oportunidades onde não dá pra falar tanta coisa. Só que para o lado palmeirense vitórias assim representam algo e principalmente quando a fase não está boa e o Valentim vai ficando no cargo enquanto o Palmeiras vai na chacota de entrevistar treinadores e sem resolução de nada.
Partida péssima, onde poucos lances chamaram a atenção e o Fábio salvando o Palmeiras principalmente após o gol salvado embora acho que tem que ter calma com ele. E o Palmeiras fez o gol no escanteio do Marquinhos Gabriel e a vitória Palmeirense acontecendo lá na Bahia.
E ouvir o Felipe Ximenes e sua voz chata...é duro viu e ele que falou que ainda está na procura de treinador, ele que causa sempre confusão, muita coisa tá errada no Vitória.
E o Palmeiras? Baita vitória, embora tudo continua na mesma.

Djokovic é campeão do Masters 1000 de Roma

Foto: @skysportstennis


Virada no jogo e virada no título lá em Roma, falo de Novak Djokovic e mais um título na temporada ganhando do Nadal na final e no confronto direto agora são 22 vitórias de Rafa e 19 de Nole.
E pensar que essa final quase não aconteceu por tantas reviravoltas do Nadal durante essa semana nas suas partidas e até por Djokovic na semifinal passar apuros inesperados contra o Raonic......nem se faz idéia disso.
Sobre a partida, o Nadal largou na frente quebrando 2 vezes e ainda vendo o Nole errar demais e se afobar demais e o 4 a 1 no primeiro set, até que em seguida o Djokovic até com 2 bolas batendo na rede e caindo para o outro lado conseguiu devolver uma das quebras e até encostar no placar mas Rafa conseguiu levar até o final e conseguiu a vitória no primeiro set por 6/4.
No segundo set, tudo se inverteu e aí Djokovic cresceu no jogo e Nadal caiu demais de produção e aí quebra de cara e só administrar o placar e fechar por 6/3 e deixar tudo igual no jogo.
No terceiro e decisivo set, prevaleceu o Nole que jogou de forma quase igual o segundo set e até quebrou de cara e até no final também quebrou de novo no 5 a 3 com direito a duas bolas de pura definição e fechar o jogo no 6/3 do terceiro e conquistar o título em Roma.
Parabéns ao Djokovic que até fez coração na quadra tentando imitar o Guga em Roland Garros(foi um fiasco ele tentando imitar um coração feito pelo o Guga em Paris quando ganhava Roland Garros) e repito saiu num fiasco essa, só que conseguiu o título do Masters 1000 de Roma e daqui alguns dias é Roland Garros onde aí o bicho vai pegar esse ano.



Só pra finalizar o post, quero destacar que no feminino lá em Roma deu Serena Williams batendo a Sara Errani que estava sem condições físicas e só foi até o final devido a quem estava lá e mais nada como ela mesmo declarou na cerimônia de premiação. Fiquem com o vídeo que achei no youtube relatando os melhores momentos do jogo do feminino: