terça-feira, 20 de maio de 2014

Playoff do NBB e uma série empatada: Sexta tem decisão!

Foto: Cláudio Capucho/PMSJC


Claro que estou falando do 96 a 68 Joseense sobre o Paulistano onde forçou o jogo 5 onde a decisão é sexta-feira lá no Paulistano com casa cheia.
E não é porque a série está empatada que não vou deixar de comentar o que ocorreu de forma clamorosa e desnecessária: O Clima ficar pesado fora de quadra devido a situação inteira.
Estou falando da entrevista do Gustavo de Conti a Rádio Cidade ao Vieira Jr onde ele em off falou que não tinha gostado de uma opinião que o Vieira deu no seu Facebook sobre o famoso "Jogo que está violento" e até insinuou na maior cara de pau possível que o jornalista teria incitado a violência que possivelmente teria acontecido(até veio o pessoal da Sexto Elemento no twitter negando isso e não consigo acreditar no Gustavinho pelo o seu histórico antigo de aprontar algo) no hotel deles quando estavam por lá e até iriam pedir segurança por isso. Só que essa simplesmente acabou aflorando o outro lado, acharam que iriam ganhar na mão grande, acharam que ganhariam na situação chamada grito ou no famoso vale tudo até fora dele botando uma postagem que não teve nada demais numa situação de interpretação absurda como se todos fossem burros e o pior é que muitos acabam caindo nessa lábia dele. Sobre a situação até comentei no meu twitter pessoal e vou até falar o que falei lá: Gente como Gustavo de Conti quer que os comentários sejam igual ao que o Sportv faz, comentários cheios de média e suaves só que nem todos vão aliviar e o bom é que não se alivie mesmo, afinal cronista esportivo tem que comentar o que acontece e não omitir detalhes por conveniências ou interesses.
O Paulistano que na bola é que deveria jogar infelizmente nessas assim acabam se queimando e criando um clima pesado para eles e isso é bem desnecessário pra própria série e sem contar que o próprio treinador do Paulistano jamais vai se admitir certas atitudes ou que o time dele faz isso ou aquilo e disso também é um fato que temos que conviver. Aliás porque ele não admite suas atitudes nas quais algumas são bem reprováveis sem hipocrisia nenhuma? E queria ver o que os entendidos de basquete que bancam ele como o melhor treinador do campeonato vão dizer após isso, se é que falarão algo. E Vieira Jr, continue opinando o que você tem que opinar doa a quem doer, não tem que ficar pedindo desculpa por postagem feita em que você apenas expressou sua opinião...sei que muitos estão com ele nesse episódio e estou nessa também.
Um clima desse foi criado de forma desnecessária e absurda......até o Maranho chamou todo mundo e falou um monte antes do jogo querendo simplesmente jogo e tava mais que obrigado a fazer essa tal chamada pra ninguém botar defeito embora achei que teve aquele velho papo das câmeras e aí o árbitro aproveita pra dar uma aparecida daquelas também, não é verdade?
E só uma última pra terminar de falar do assunto e falar só do jogo: Há pessoas que tiram simplesmente lições para serem seres humanos melhores ou evoluírem como gente nas dificuldades ainda mais particulares e tem aqueles que não fazem simplesmente isso. O Gustavo de Conti poderia ter tirado a sua situação que passou e foi uma coisa séria com a sua filha que até teve que dar atenção e não pode treinar a equipe por 3 jogos uma tremenda de uma lição até pra evoluir como técnico e não agir dessas formas, só que é como falei: Nem todos descem do tal pedestal e procuram se melhorar, se Gustavo de Conti só se preocupasse com basquete e não em apitar jogo e mandar bater....até o próprio basquete agradecia e ele não iria se queimar tanto. Mas....tem horas que parece que não se tem jeito mesmo e se quiserem que eu faça média por aqui: Estão no blog errado! Infelizmente nem todos tiram lições pra se melhorar assim....e isso é triste só que tenho que saber que no esporte também é assim. Sou um idiota as vezes!
Agora falando do jogo, tivemos jogo de forma na qual o Paulistano quis ficar pilhado com arbitragem embora vi a arbitragem e a confusão de critério que nem eu entendi muito embora teve a arbitragem boa hoje ao meu ver. Tivemos jogo, e inteiramente jogo e quando tudo foi resolvido na bola(só destacando que muitos em São José tiveram que saber quase na última cruzeta que Quezada e Jéfferson estariam em quadra e Caio Torres e Alex fora dele, fala até essa do médico do clube) teve um tremendo domínio. Parece que a situação do fora de quadra aflorou, acordou o São José de uma forma que o time esteve mordido, ligado, plugado, pilhado no bom sentido claro e quando você está atento e entra atento numa partida....não precisa bater pra demonstrar isso e não se deve aflorar um time com torcida assim, é cutucar a onça com vara hiper curta. Um rebote bem pegado, uma jogada bem armada, uma confiança na hora do chute.....demonstra justamente isso de você estar ligado numa partida dessa e o Paulistano não tinha como parar o time joseense, parecia estar dormindo em quadra e preocupado com outra coisa que não seja o jogo, até digo que o jogo foi bem anormal por tudo que se pode acontecer mas não surpreendente pela a atuação resultante de SHOW Joseense em quadra. Aí você pode escolher quem atuou muito bem: Quezada, Ed Nelson que segurou o piano, Laws e até quem veio do banco e que não segurou a peteca na rotação que estava bem menor. No intervalo já tava 53 a 35 e até se viu Gustavo de Conti querendo falar com a arbitragem e com todos.
Só que o time joseense na volta do intervalo, não deixou a peteca cair em nenhum momento e quando chegou na vantagem de 30 pontos de diferença, até teve um tempo no Paulistano que foi interessante ouvir: "não podemos sair de quadra, temos que seguir jogando"(uma cara que desistiram da partida) e um 79 a 48 para São José antes do último quarto.
Último quarto e um cumprimento de tabela numa partida extremamente fácil onde poderia chegar a 100 pontos, mas não chegou e até foi bom pra Quezada e Jéfferson que nem estavam 100% se pouparem pra sexta. E Afloraram tanto São José que a série está empatada e que sexta feira a decisão acontece com TV e com Rádio Cidade lá no Antônio Prado Jr e com um jogão que só espero o seguinte: Seja resolvido na bola, sem confusões, sem climas pesados, e sem nada além de bola, é o que mais quero!
Se o Blog do Igor vai estar lá? Decisão é com o blog, quero fazer de tudo pra confirmar e estar lá vendo e relatando absolutamente tudo!!!! Se eu não estiver nessa, como diria Miguel Livramento: A Minha Vó é uma bicicleta!
Cestinhas do passeio joseense e da série empatada: São José teve 29 pontos do Quezada e 3 jogadores com 17 pontos(Jéfferson, Laws e Ed Nelson). Já do lado do Paulistano tivemos 13 pontos do Renato Carbonari, 10 do César e 9 do Arthur Pecos.
Show Joseense e empate na série e jogaço na sexta, é ou não é? E certos climas pesados fora dele....não se precisava disso ainda mais da parte do Paulistano que quiseram fazer isso e não se deram bem além de se queimarem.
Sexta-feira tem mais, com essa decisão de quem enfrenta o Flamengo dia 31 na final única(absurdo do regulamento que os clubes reclamam porém aceitam passivamente) no Rio.

Palpites do Blog nessa terça/quarta/quinta

Lembrando que são meros palpites apenas, aqui a gente pode errar também

 
NO BASQUETE
No NBB, São José vai acabar empatando a série hoje para o Paulistano e na Liga Argentina no começo da final lá melhor de 7 o Regatas sairá na frente na quarta contra o Peñarol.


Série B e sua rodada de terça
América MG 0 x 0 Joinville
Atlético GO 1 x 2 ABC
Ponte Preta 2 x 0 Vila Nova
Avaí 1 x 1 Paraná
Oeste 1 x 1 Santa Cruz
Vasco 1 x 1 Sampaio Corrêa
Náutico 2 x 1 Portuguesa
América RN 2 x 2 Ceará
Icasa 2 x 1 Bragantino
Luverdense 3 x 1 Boa Esporte


 
Série A e sua rodada de quarta e quinta
Coritiba 1 x 1 Inter
Flamengo 1 x 0 Bahia
Cruzeiro 2 x 1 Sport
Criciúma 1 x 2 Chapecoense
Grêmio 2 x 1 Botafogo
Corinthians 0 x 1 Atlético PR
Fluminense 3 x 3 SP
Goiás 1 x 1 Santos
Palmeiras 1 x 1 Figueirense
Vitória 0 x 1 Atlético MG