segunda-feira, 26 de maio de 2014

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Quanto tempo não fazia isso sabe? E com muita informação, opinião e sem rabo preso com nada. Vamos ao post!


-Começo falando sobre essa do Ronaldo ai falando que tinha vergonha de ser brasileiro e até a falar em Aécio Futuro presidente. Esses ex-jogadores ou a maioria deles acabam se vendendo por pouco e até dependendo queimando o filme de alguns candidatos também, o que Ronaldo faz é simplesmente algo politiqueiro e interesseiro na base do fantoche. Jogador um dia tá lá de braços dados com atual governo e muda de lado e assim vai conforme suas conveniências e interesses e é algo que deveria se repudiar de forma clara e isso pouco importa se o governo é petista, tucano ou algo do tipo.
-E duvido que o Zagallo teria falado mal do atual governo ou do PT segundo a uma revista, aliás temos que tomar cuidado com tudo que é repassado e informado por aí. DUVIDO, aposto o que você quiser como diria Flávio Prado. Se essa viesse do Felipão, até acreditaria e concordaria mas Zagallo....eu DUVIDO! Se isso for verdade, até vou me surpreender positivamente, sem hipocrisia.
-Só lembrando que to sabendo dos resultados, lendo postagens por aí sobre alguns jogos do final de semana, mas não vou comentar algo do que não vi. É chamar quem acompanha o blog de burro ou mexer com a inteligência alheia. E quando se tem cobertura in loco....o blog acaba se prendendo nela tirando um dia ou outro.
-Dos jogos que até deu tempo de ver e pegar a segunda etapa no final de semana, Chapecoense 2 x 0 Palmeiras: Melhor atuação da Chape, jogou muita bola e a muito tempo não se via ela se impor em casa e ainda bem que não estou sozinho no quesito ver a Chape jogar bola e sem teimosias na escalação(embora já tinha dado para o Gilmar Dal Pozzo e era lógico que sobraria para ele) e no quesito também de jogo em Chapecó é dureza pura, quem arrumar um empate ou até vencer lá tem que comemorar bastante. Jogo na Arena Condá é pauleira e sempre foi pauleira desde o tempo que só tinha arquibancada atrás de 1 dos gols.
-E o Valentim? Como falei ontem por aí: Não é porque ele perdeu uma é que tudo que ele fez agora foi para o lixo e que agora virou uma ruindade. Que os Palmeirenses não caiam nessa.
-Jogos que deu tempo de ver e pegar a segunda etapa no final de semana: Botafogo 1 x 1 Vitória e olha que digo que esse jogo foi o famoso elenco ruim e o Mancini não tem culpa do quanto que essa atual diretoria faz com o Botafogo e no restante de tudo é mais do mesmo lá em General Severiano e com arbitragem querendo se aparecer e o Jorginho do outro lado pode fazer esse Vitória jogar alguma coisa e tirar leite de pedra pela a segunda etapa feita que pode nos enganar também. E jogo com Renan no gol....sempre significa gol tomado e disso é fato, quanta ruindade nesse goleiro e nem é de hoje que digo isso.
-Sobre os protestos do Sábado que esteve lá rolando no Morumbi antes da partida(ahhh se eu não tivesse perdido as fotos para fazer a cobertura aqui...já teria dito sobre): É duro dizer algo sobre um caso que é completamente diferente dos outros sobre essa de reformulação do Morumbi e assim vai sabe? É minucioso, não se sabe como mexer. Se demole o estádio e constrói outro acaba dando asneira, se mexe em algo pode acabar com a estrutura....é um cuidado que precisa-se ter com o estádio que precisa de melhorias, mas não é fácil nem afirmar algo. Já sobre o "Volta Lugano" é a carência por uma zaga melhor que todos estão vendo a ruindade que está e sobre o protesto que resultou também faixas ao Morumbi acertar com o Pelé na parte de eventos durante a Copa....o que o Pelé tem a ver com o estádio? NADA, nessa eles acertam muito bem. Grupo esse que tinha alguns da organizada principal do São Paulo e alguns outros também.
-Até durante a partida no sábado(onde tivemos 14 mil pagantes, Barcos perdendo gol onde segue se prejudicando com a torcida gremista, Pato refugando a bola, vitória apertada do SP em jogo onde no momento do gol foi gol achado) se ouviu do lado da organizada principal do São Paulo que é a Independente gritando assim "Copa é o C.., a minha seleção é o time do São Paulo", só que quando lá fora vi gente no pequeno protesto gritando isso....tinha gente com a maior cara que comprou o ingresso do dia 6 Brasil x Sérvia e até comprou ingresso da Copa e tá com esse papo cheio de hipocrisia. Temos muito isso também.
-Só lembrando que se pode ser contra a Copa e isso não significar que você é contra o governo e apoiar a Copa não significa ser defensor do Governo. Sempre acreditei que a Copa poderia melhorar algo no país e é um evento especial onde se tenho ingresso pra Copa aproveitaria e assistiria a partida(da Argentina de preferência, pra não ser hipócrita) agora este que vos fala também sabia da roubalheira que iria acontecer e do caos que poderia acontecer também e não sou defensor do Governo. É sempre possível separar as coisas e não criarmos uma situação de "se você é contra a Copa tem que ser contra o governo" ou se você é a favor da copa, você é a favor do governo tal"....PAREM COM ISSO!
-Sobre essa da seleção Brasileira chegar com protesto dos professores com direito a bandeiras do PSTU(que só causam zona): UM TREMENDO ABSURDO, embora saberia que iria acontecer afinal tem protestos por aí orquestrados por certos partidos que só querem saber de anarquia e até pregam certos regimes que todos sabem que na prática causam algo pior do que já está como até ditaduras nos quais historicamente só mostra que é retrocesso.
-Dias atrás tivemos River Plate campeão na Argentina, River Plate que estava "En La B" em outro ano e nesse deu a volta por cima e ganhou o torneio. Time grande é assim, dá a volta por cima e disso é fato!
-A Lástima do Final de Semana foi o Atlético de Madrid não ter conseguido ganhar a Champions League onde ela estava tão próxima, mas o gol do Sérgio Ramos aos 47 do segundo tempo do tempo normal....desarrumou o time do Simeone e na prorrogação era questão de tempo para o Real Madrid fazer a lógica e ganhar a Champions. Pior é gente achando que o Cristiano Ronaldo decidiu tudo, não foi esse jogo que vi no sábado, sabem de nada inocentes! E impressionante como Carlo Ancelotti virou conquistador de títulos e olha que ele nem é muito requisitado e falado, ele sempre faz.
-Dessa não sabia, o Marquinhos Xavier virou treinador da ACBF de Carlos Barbosa...responsa grande para ele treinar uma grande e tradicionalíssima equipe de Futsal. Que ele possa se dar bem lá e entrar no rol de treinadores felizes. Tava treinando a Copagrill de Marechal Rondon.
-E tivemos mais uma perda nesse 2014, no lado futebolístico e o torcedor do tricolor carioca está de luto porque Washington que fazia o famoso "Casal 20" com Assis na década de 80 acabou falecendo e perdendo a luta contra a doença. Que Deus o receba e descanse em paz e que a família do jogador seja confortada hoje e sempre.
-Ótima cobertura da ESPN no sábado na final da Champions League e a Rádio Metrópole da Bahia fez uma baita transmissão com o João Andrade in loco de lá. Sim, tivemos isso no sábado para quem ainda não sabe.
-E como é bom saber que o Carlos Nascimento está de volta ao trabalho,  baita jornalista!
-E essa mania que virou do jogador não jogar mais pra querer ser negociado e nem avançar o número máximo de atuações hein?
-E a zona no Vascão continua: http://espn.uol.com.br/noticia/413398_eleicoes-no-vasco-tem-data-definida-mas-ainda-sao-ameacadas-por-inquerito-do-mensalão embora tem que investigar tudinho.
-Espanha sem Diego Costa? Mais que novela chata, e botaram o jogador num patamar que vou te contar também viu, já encheu o saco.
-E tivemos amistoso hoje para Copa do Mundo, olhe o link, é Camarões x Macedônia: http://espn.uol.com.br/noticia/413388_com-ameaca-de-greve-camaroes-vence-macedonia-webo-sente-ombro-e-preocupa E com direito a ameaça a greve, tá feia a coisa por lá conforme o link mostrado do site da ESPN onde é que está o relato.
-Outro dia no @blogdoigor05 no twitter, me fizeram a sugestão de postar algo sobre a realidade do Palmeiras no basquete. Igual no futebol, não vou ficar comentando boatos, chutes ou algo do tipo e até agora o Palmeiras tirando jogadores que já foram embora de maneira confirmada....o resto tá só boatos. Não vou fazer isso. Aqui se comenta verdades!
-É duro ver o papo de José Carlos Vidal voltar a ser treinador e muitos abraçarem a causa, é um retrocesso pra o Uniceub Brasília! Porque não tentar nomes novos? O Régis Marreli seria uma ótima em Brasília!!! Não falaram em reformulação? Então que seja algo feito direito ora!
-E essas saídas em Mogi(falo de Jeff Agba, Ted Simões, Jéfferson Campos, Jason Smith e Daniel Alemão) e só a reformulação do Filipin e do Thomas Gehrke? Tá preocupante para quem vai disputar uma Liga Sul Americana. Depois não se reclame lá na frente dessa falta de elenco ou algo do tipo. E olha que não é só lá que por enquanto tá assim, na Winner Limeira também tem ocorrido isso embora acabei de saber que o David Jackson renovou com a Winner..
-Amanhã continua a série entre Peñarol x Regatas Corrientes na final da Liga Argentina, série está 1 a 1 com direito a Tyc Sports passando por lá e se der, o blog ficará ligado também. Essa final está legal e lá lembrando que é melhor de 7, enquanto isso no nosso querido NBB....segue o cortejo de jogo único e enquanto não aparece ninguém que bate o tal soco na mesa seguirá tudo a mesma coisa.
-E será que teremos de Rádios as Rádios Nacional e Bradesco Esportes Rio transmitindo Flamengo x Paulistano sábado na final do NBB ou vamos ter mais rádios entrando de carona igual fizeram na Liga das Américas? A conferir além do Sportv e da Globo que certamente vão passar.
-Semana mais chata do NBB já tá rolando e com ela vamos claro falando de tudo que cerca a final entre Flamengo x Paulistano. Para a torcida rubro negra e com informação adiantada até pra todos se organizarem já se mostrou que terá vendas antecipadas por internet e nessa terça poderá se esgotar os ingressos. Procura igual temporada passada contra a Unitri Uberlândia ou até melhor que essa....algo que não se surpreende com relação ao tamanho da torcida rubro negra ainda mais lá no Rio. Até vi essa informação do que resta de ingressos via Garrafão Rubro Negro em seu twitter falando do que falta de ingressos para a Arena HSBC que ficará lotada sábado 10 da manhã.
-E do lado do Paulistano? Essa informação foi vinda deles no Basquete Paulistano no Facebook e só faltaram relatar se será só sócios ou não. Contando que não seja aquela zona igual aconteceu no jogo 5 serenamente com muitas frescuras não sabendo lidar com o momento, tá tudo ok e até quem puder conseguir se organizar vai se dar bem. Olha a informação(2 ônibus? Raridade que não acontecerá mais com todo o respeito):
"AVISO: TORCIDA NO RIO DE JANEIRO

Dois ônibus sairão da porta do Clube nesta sexta-feira, dia 30, às 23h30, com destino ao Rio de Janeiro. No sábado, dia 31, às 10h, o Paulistano/Unimed entrará na quadra da Arena HSBC para a grande final do NBB, contra o Flamengo.

As vagas são limitadas a esses dois ônibus. Para garantir seu lugar, o sócio deve procurar a Secretaria de Esportes, pagar os R$ 40,00 referentes ao ingresso e se inscrever.

Não perca essa oportunidade única. Sua presença fará a diferença."


-Já fiquei sabendo que elegeram a melhor torcida da temporada, e conforme igual a temporada passada o bicampeonato nesse quesito foi para São José mais uma vez. Parabéns a torcida joseense por mais uma dessa. Não acredita do que estou falando, vai ao twitter da Sexto Elemento e está a foto lá do troféu exibido igual a temporada passada. Ahhh se Brasília fizesse por merecer isso embora sei que é complicado bater certas praças onde o pessoal acaba indo aos jogos até fora.....seria muito bom, mas...! Até Mogi também mereceria essa eleição, mas decidiram por São José ganhar esse título. Tão de parabéns como sempre!
-E divulgaram o Quinteto Inicial da temporada que até está no site da Liga e tivemos assim: Laprovittola, Marquinhos, David Jackson, Jéfferson e Paulão Prestes como o quinteto inicial da Temporada inteira. Só consigo contestar Marquinhos nesse meio, o resto não me surpreende nem um pouco. E continuo contra esse papo de divulgar e eleger cada um dos prêmios antes da temporada terminar. Isso deveriam ter feito só depois do dia 31, depois da final e não antes dela. Nisso a Liga pisa na bola como pisa em tantas coisas. Contesto Marquinhos, pois tivemos um Holloway, um Marcus Vinícius Toledo melhores que ele por exemplo e Marquinhos não foi bem na temporada esse ano. No resto da escalação eleita....NADA A CONTESTAR e aí finalmente é algo acertado.
-Voltando ao Futebol, Niko Kranjcar cortado da seleção croata para a Copa por lesão e isso fará falta a seleção croata. Niko Kovac que é o treinador terá tremendas dores de cabeça pra Copa.
-Um resumo da final domingo da A3 onde o Novorizontino só acabou confirmando o título que já tinha ganhado praticamente com o 4 a 0 de semana passada onde pude acompanhar e até postar por aqui no blog, via Edmar Ferreira que esteve lá transmitindo o jogo mas no final os problemas técnicos não fizeram o jogo ir para o ar e na última hora teve cadeia com rádio de lá: http://blogdoedmarferreira.blogspot.com.br/2014/05/independente-perde-em-novo-horizonte-e.html
-Comentando verdades: Maicossuel no Atlético MG, mais draga que o Galo contrata. Um jogador que nada acrescenta e teve gente que o trata como se fosse baita jogador. Será mais um por lá. Péssimo reforço para o Galão da Massa.
-Na base da coerência, Coritiba fez igual o Avaí e desafiou os jogadores a jogarem contra torcedores: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/coritiba/noticia/2014/05/torcedores-do-coritiba-desafiam-jogadores-para-partida-amistosa.html e me lembro do que escrevi quando teve aquela ocorrendo no Avaí: http://igoresportes.blogspot.com.br/2014/03/ja-imaginou-se-moda-pega.html e a moda pegou.



E PRA TERMINAR
A foto é da Adriana Oliveira(que torce para São José e tirou essa foto porque o papel estava no chão) que me mostrou essa. Deixo para vocês opinarem, rirem ou algo do tipo porque minha verdadeira opinião é dignamente de dar risada e de pura PIADA com relação a isso.
Do que se trata? Sexta-feira no jogo 5 entre Paulistano x São José, o torcedor do Paulistano recebia uma espécie de cartilha para saber como torcer para a equipe e detalhem para a última frase "É muito importante vaiar o São José, quando estiver com a posse de bola!" e sem falar nos cantos nadinha tradicionais e alguns nunca cantados e só inventados.
O que vocês acham desse fato? Deixo para vocês opinarem, rirem ou algo do tipo!
E valeu Drika, pela a foto!!

Roland Garros 2014 e seu dia 2 de competição

Como ontem, de acordo com a regra do blog quando se tem cobertura só se tem postagem dela, começamos a falar de Roland Garros nesse começo de semana.
Antes da gente falar de hoje, só queria poder citar o que rolou ontem em Paris onde não tivemos grandes surpresas por lá tirando eliminações da Kirilenko e da Schiavone no feminino já de cara e até teve Federer ganhando, Serena e os principais tenistas do circuito feminino e masculino vencendo na chave.
Dito isso, vamos ao resumo de hoje com opiniões, placares e tudo mais por aqui!!



MASCULINO
Primeira rodada
[1] Rafael Nadal (ESP) v. [C] Robby Ginepri (EUA), 6/0 6/3 6/0
[2]Novak Djokovic (SER) v. João Sousa (POR), 6/1 6/2 6/4
Martin Klizan (ESL) v. [9]Kei Nishikori (JAP), 7/6(4) 6/1 6/2
[14]Fabio Fognini (ITA) v. Andreas Beck (ALE), 6/4 6/4 6/1
[17]Tommy Robredo (ESP) v. [Q]James Ward (GBR), 4/6 6/4 6/2 6/4
[18]Ernests Gulbis (LET) v. Lukasz Kubot (POL), 4/6 6/4 7/5 6/1
[25]Marin Cilic (CRO) v. Pablo Andujar (ESP), 6/0 6/3 7/6(6)
[26]Feliciano Lopez (ESP) v. Damir Dzumhur (BIH), 6/3 7/6(8) 6/3
[27]Roberto Bautista (ESP) v. Paolo Lorenzi (ITA), 6/3 7/5 6/2
[29]Gilles Simon (FRA) v. Ante Pavic (CRO), 6/1 6/1 6/3
Teymuraz Gabashvili (RUS) v. [30]Vasek Pospisil (CAN), 6/4 6/2 6/3
Kenny De Schepper (FRA) v. Albert Montanes (ESP), 3/1 des.
Benoit Paire (FRA) v. Alejandro Falla (COL), 6/3 6/4 7/6(4)
Robin Haase (HOL) v. Nikolay Davydenko (RUS), 7/5 6/4 6/2
Marcel Granollers (ESP) v. Ivan Dodig (CRO), 2/2 des.
Jiri Vesely (TCH) v. Lukas Rosol (TCH), 6/2 7/6(6) 7/5
Tobias Kamke (ALE) v. [Q]Miloslav Mecir (ESL), 7/5 7/6(2) 7/6(1)
Mikhail Kukushkin (CAZ) v. Nicolas Mahut (FRA), 6/3 6/7(4) 6/3 6/4
Jurgen Melzer (AUT) v. David Goffin (BEL), 6/4 5/7 7/5 6/4
Alejandro Gonzalez (COL) v. Michael Russell (EUA), 6/2 6/4 6/7(6) 6/1
Thomaz Bellucci (BRA) v. Benjamin Becker (ALE), 6/2 6/4 3/6 4/6 6/2
Adrian Mannarino (FRA) v. Yen-Hsun Lu (TPE), 6/2 6/1 6/1
[Q]Facundo Bagnis (ARG) v. Julien Benneteau (FRA), 6/1 6/2 1/6 3/6 18/16
Dominic Thiem (AUT) v. Paul-Henri Mathieu (FRA), 6/4 7/6(3) 6/2
Donald Young (EUA) v. Dudi Sela (ISR), 6/1 2/6 6/1 6/0
[Q]Leonardo Mayer (ARG) v. [Q]James Duckworth (AUS), 5/7 6/2 6/4 7/6(2)
Guillermo Garcia-Lopez (ESP) v. [3]Stan Wawrinka (SUI), 6/4 5/7 6/2 6/0





Começamos com a chave masculina e claro vamos destacar o jogo que foi longe e que deu Bagnis em cima do Benneteau em jogo onde parecia não acabar mais e aí o Bagnis no 16 a 16 quebra o saque do Benneteau, saca para o jogo e faz conforme o vídeo no match point aqui que acabei achando: https://www.youtube.com/watch?v=dZDvH9XQd7Q
Sobre as facilidades do Nadal e Djokovic nas suas vitórias: Sem nenhuma surpresa, embora por exemplo vi o Ginepri mudando o saque(ele sacava igual o Roddick pra quem não sabe e mudou o movimento.
A cena que chamou mais atenção na fácil partida do Djokovic(aliás teve outra vez que teve esse confronto contra o João Sousa e teve jogo fácil da mesma maneira) foi essa do vídeo abaixo que até a conta do torneio no youtube mostrou:


Muita gente fica falando que o Djokovic era o cara que o circuito precisava e demais coisas como vejo em muitos comentários por aí. Só que completamente discordo veementemente sobre isso, em muitos atos assim não vejo aquele algo natural que tem que vir de um tenista, parece uma força danada pra querer atenção, pra ganhar carisma e não algo que seria o famoso "deixa acontecer naturalmente", isso não consigo sentir no próprio sérvio por mais que possa vir algo verdadeiro, é que nem o Neymar e seus momentos que ele tenta ser solidário e acaba sendo forçado demais ou algum marketing do tipo. Djokovic, suas atitudes não me conseguem convencer que tá sendo feito naturalmente, embora o garoto não vai esquecer desse momento certamente.
Em mais do lado masculino, vou falar de 2 surpresas do dia e uma delas ou as duas você vai estranhar o porque da surpresa. Uma delas é a do Wawrinka que não conseguiu jogar e caiu fora para o Guillermo Garcia-Lopez, nunca vi o Stan tão mal e não tão a vontade em quadra. A segunda, trata-se de Nishikori onde não vi a partida e nem posso comentar tanto só que aí se pensa na campanha que ele fez em Madrid e chegando longe lá e até abandonando na final com o físico todo debilitado e se deduz a eliminação cedo no torneio por isso embora nem jogou Roma.
Tivemos a lesão do Montañes no tornozelo....o espanhol estava morrendo de dor e a cena foi tensa, até vi a imagem depois e ele teve que abandonar a sua partida.
Também tivemos vitórias de Bautista Agut, Cilic, Simon, Feliciano Lopez, Fognini e Gulbis. Até cheguei a ver grande parte do jogo Robredo x Ward onde o Ward deu trabalho igual nos jogos contra a Itália na Copa Davis recente e o Robredo teve que reverter a vantagem de 1 set perdido pra fechar em 3 sets a 1 em jogo que foi até legal.
E o Alejandro Gonzalez? Ganhou seu jogo por 3 sets a 1 do Michael Russell(que será eternamente lembrado ainda mais no jogo anos atrás contra Guga em Roland Garros e o 3 sets a 2 que foi um jogaço)e seria legal o colombiano chegar longe no torneio, gosto da forma de jogar dele e lembrar que já o vi jogar no Harmonia no ATP Challenger Finals de outro ano perdendo a final para o Volandri.....por isso sei do que estou falando e sem contar que ele já deu trabalho na rápida para o Djokovic mesmo.
Deixei pra último a partida do Thomaz Bellucci, primeiro pra comentar que deram um jeito daqueles pra passar a partida em quadra que teria um experimento de transmissão só que não tinha aparato para tal qual e segundo...Ricardo Mello comentando, me deu sono demais com todo o respeito a ele que gostava como jogador. Aliás ex jogador em qualquer lugar vai comentando e ganhando espaço na TV e disso é fato, alguns se dão bem e outros nem tanto ou até alguns pelo o carisma não conseguem emplacar, só esperar que o Mello não seja mais um que não se deu bem e talvez evolua algo...como é primeiro dia de cobertura do BandSports eu prefiro deixar a corneta de lado. Bellucci que mais uma vez complicou jogo fácil do jeito que ele sabe fazer muito bem, 2 sets a 0 partida no controle e chega o terceiro set onde ele acaba sendo quebrado e perde o set e no quarto set até quebra e abre aquela vantagem mas aí....é quebrado de volta e o Becker vira pra 5 a 4 e depois o alemão fecha o set. No quinto é que o Bellucci teve que quebrar e espantar a tal bruxa de uma estreia que estava nitidamente fácil e aí o mesmo acaba se perdendo, vai oscilar assim lá longe viu, por mais que não se espere ou não se tenha novidades sobre o que Bellucci sempre faz, passou de fase num aperto onde quem viu o jogo viu que não precisava de tudo isso.
E só contando que duas partidas da chave que seriam realizadas hoje, não foram realizadas e só amanhã serão jogadas e volto a dizer: ENQUANTO NÃO TIVER QUADRAS ILUMINADAS OU COBERTAS....TUDO VAI SEGUIR NA MESMA. Só lembrando que quando chega perto de umas 4 e pouco da tarde daqui do Brasil é que demos adeus a luz artificial ao tempo ainda mais com tempinho fechado lá em Paris.




FEMININO
Primeira rodada
[5]Petra Kvitova (TCH) v. Zarina Diyas (CAZ), 7/5 6/2
[7]Maria Sharapova (RUS) v. [Q]Ksenia Pervak (RUS), 6/1 6/2
[9]Dominika Cibulkova (ESL) v. Virginie Razzano (FRA), 7/5 6/0
[12]Flavia Pennetta (ITA) v. Patricia Mayr-Achleitner (AUT), 6/2 6/2
[16]Sabine Lisicki (ALE) v. Fiona Ferro (FRA), 6/1 7/5
Pauline Parmentier (FRA) v. [17]Roberta Vinci (ITA), 3/6 6/3 6/2
[18]Eugenie Bouchard (CAN) v. Shahar Peer (ISR), 6/0 6/2
[19]Samantha Stosur (AUS) v. Monica Puig (PRI), 6/1 6/1
[20]Alizé Cornet (FRA) v. Ashleigh Barty (AUS), 6/2 6/1
[28]Andrea Petkovic (ALE) v. Misaki Doi (JAP), 6/3 6/3
[32]Elena Vesnina (RUS) v. Christina McHale (EUA), 7/6(0) 4/6 6/3
Mona Barthel (ALE) v. Karin Knapp (ITA), 6/4 6/0
[Q]Timea Bacsinszky (SUI) v. Maryna Zanevska (UCR), 6/1 6/4
Tamira Paszek (AUT) v. Alison Van Uytvanck (BEL), 6/2 7/6(5)
Yaroslava Shvedova (CAZ) v. Lauren Davis (EUA), 3/6 7/5 6/4
Stefanie Voegele (SUI) v. Anna-Lena Friedsam (ALE), 7/6(3) 7/5 6/2
Paula Ormaechea (ARG) v. Romina Oprandi (SUI), 7/5 6/2
Julia Goerges (ALE) v. [Q]Michelle de Brito (POR), 6/2 6/3
Karolina Pliskova (TCH) v. Mathilde Johansson (FRA), 6/1 7/6(5)
Kurumi Nara (JPN) v. Anna Tatishvili (EUA), 6/1 6/4
Taylor Townsend (EUA) v. Vania King (EUA), 7/5 6/1
Marina Erakovic (NZL) v. Nadiya Kichenok (UCR), 6/2 6/1
Sharon Fichman (CAN) vence [6]Jelena Jankovic, 7/5 1/5 - suspenso


Teve jogo suspenso porque falta de luz artificial e sem contar na grade que atrasou e até um desses jogos adiados foi da Teliana Pereira que as 6 da manhã de amanhã no nosso horário aqui vai jogar na mesma quadra do Bellucci.
Na chave feminina, se tivemos surpresas? Tivemos sim é muitas facilidades, o que falar das partidas fáceis da Stosur, Sharapova, Lisicki(Lisicki só com dificuldades no segundo set), Cornet, Kvitova(só no primeiro ela teve complicações), Bouchard(que vinha até de conquistar seu primeiro torneio WTA), Petkovic, Pennetta, Cibulkova(dificuldades só no primeiro set)? Os placares falam pela gente e falarem que a Sharapova esta mais forte só porque não ganhou de ninguém.....to achando exagero, ela terá que mostrar essa força no provável confronto antecipado devido ao sorteio da chave contra a Serena onde a freguesia vem sendo fatal.
E a Paszek? Não, não vou falar da passagem dela da segunda fase não, vou falar de uma volta na qual vai acontecer: Larri Passos voltará a treinar a jogadora, aliás com Larri foi que a Paszek conseguiu dar uma emplacada no circuito, será que tudo voltará assim? "A ver lo que se ocurre" como diria os argentinos.
E pra fechar, nem sabia que a Tatishvilli que jogava pela a Geórgia agora tá jogando pelos Estados Unidos, virou americana, se naturalizou. Me lembrei do caso do Lisnard que era Francês e agora tá jogando por Mônaco, virou monegasco.





Amanhã tem o dia 3 de competição, onde na base dos links por aí, BANDSports passando por aqui e demais formas de acompanhar que não podem ser descartadas também. É opção que não faltam pra você embora to estranhando pra quem tem Sky ter só 1 canal ao invés do ano passado que tinha 2 canais fazendo a cobertura e tínhamos uns 3, 4 pelo o site do próprio canal BandSports.
Mas vida que segue, e tá aí Roland Garros para vocês!