quarta-feira, 28 de maio de 2014

Roland Garros 2014 e seu dia 4 de competição

Sem firulas, vamos nessa!!!



MASCULINO
Segunda rodada
[2]Novak Djokovic (SER) v. Jeremy Chardy (FRA), 6/1 6/4 6/2
[4]Roger Federer (SUI) v. Diego Schwartzman (ARG), 6/3 6/4 6/4
[6]Tomas Berdych (TCH) v. Aleksandr Nedovyesov (CAZ), 6/7(4) 6/4 7/5 6/3
[8]Milos Raonic (CAN) v. Jiri Vesely (TCH), 7/6(4) 6/4 6/1
[10]John Isner (EUA) v. Mikhail Kukushkin (CAZ), 6/7(6) 7/6(4) 6/3 7/6(4)
[13]Jo-Wilfried Tsonga (FRA) v. Jurgen Melzer (AUT), 6/2 6/3 6/4
Radek Stepanek (TCH) v. [15]Mikhail Youzhny (RUS), 6/0 6/3 3/6 6/4
[17]Tommy Robredo (ESP) v. Kenny De Schepper (FRA), 6/2 6/3 6/3
[18]Ernests Gulbis (LET) v. Facundo Bagnis (ARG), 6/2 7/5 6/0
Marcel Granollers (ESP) v. [20]Alexandr Dolgopolov (UCR), 1/6 3/6 6/3 6/0 6/2
[22]Jerzy Janowicz (POL) v. Jarkko Nieminen (FIN), 7/6(4) 7/6(4) 6/4
[25]Marin Cilic (CRO) v. Tobias Kamke (ALE), 6/3 3/6 6/3 6/0
[27]Roberto Bautista (ESP) v. Benoit Paire (FRA), 6/4 7/6(4) 6/2
[29]Gilles Simon (FRA) v. Alejandro Gonzalez (COL), 6/4 6/0 6/2
[31]Dmitry Tursunov (RUS) v. Sam Querrey (EUA), 6/4 7/5 6/1
Martin Klizan (ESL) v. Robin Haase (HOL), 6/1 3/6 6/1 1/6 7/5

Primeira rodada
Steve Johnson (EUA) v. Laurent Lokoli (FRA), 4/6 6/7(7) 7/6(3) 6/3 6/3

Vamos começar pelo o masculino que nem nos outros dias, só lembrando que amanhã por ter cobertura que no twitter vou falar qual será não terá postagem desse resumo assim.
Não tivemos tantas surpresas assim hoje no lado masculino. Como por exemplo Raonic e Berdych vencendo, Isner também vencendo em jogo que quase que a chuva o atrapalha, também tivemos o Tsonga ganhando fácil, nem preciso dizer do Djokovic também que era lógico que venceria fácil.
Sobre a eliminação do Alejandro Gonzalez para o Simon, não era fácil vencer o Simon até porque toda a bola acaba voltando e aí não era fácil isso e com isso deu Simon.
Sobre o jogo que terminou só hoje, o Johnson terminou com a partida e sem problemas e virou o jogo contra o Lokoli.
Sobre a vitória do Federer sobre o Schwartzman, o argentino agora será top 100 por essa campanha e em jogo do Federer, o suíço joga e deixa jogar e com isso acaba qualquer pessoa dando um pouco de trabalhando e ganhando alguns games e o Diego Schwartzman acabou pelo menos conseguindo isso e até quando ele foi entrevistado depois pelo o pessoal do canal do BandSports na Sky para o Jaime Oncins ele até estava feliz do momento e até falou sobre a impaciência do argentino em não ver um tenista brigando pelas cabeças como se tinha tantos em outras épocas(Coria, Cañas, Nalbandian, Gaudio, Calleri, Chela, Zabaleta e dentre outros) e disse que procura trabalhar para muito mais.
Só pra não achar que eu não esqueci, o Bruno Soares e Peya e o Marcelo Melo que agora tá fazendo dupla contra o Jonathan Erlich venceram hoje e estrearam bem na chave de duplas de Roland Garros.



FEMININO
Segunda rodada
Garbine Muguruza (ESP) v. [1]Serena Williams (EUA), 6/2 6/2
[3]Agnieszka Radwanska (POL) v. Karolina Pliskova (TCH), 6/3 6/4
[7]Maria Sharapova (RUS) v. Tsvetana Pironkova (BUL), 7/5 6/2
[8]Angelique Kerber (ALE) v. Varvara Lepchenko (EUA), 6/2 7/5
[9]Dominika Cibulkova (ESL) v. Tamira Paszek (AUT), 6/3 6/4
Johanna Larsson (SUE) v. [12]Flavia Pennetta (ITA), 5/7 6/4 6/2
[14]Carla Suarez (ESP) v. Timea Bacsinszky (SUI), 7/5 1/6 6/4
Mona Barthel (ALE) v. [16]Sabine Lisicki (ALE), 6/1 3/0 des.
[18]Eugenie Bouchard (CAN) v. Julia Goerges (ALE), 2/6 6/2 6/1
[19]Samantha Stosur (AUS) v. Yvonne Meusburger (AUT), 6/1 6/3
Taylor Townsend (EUA) v. [20]Alize Cornet (FRA), 6/4 4/6 6/4
Anna Schmiedlova (ESL) v. [29]Venus Williams (EUA), 2/6 6/3 6/4
[31]Daniela Hantuchova (ESL) v. Claire Feuerstein (FRA), 6/1 6/4
Ajla Tomljanovic (CRO) v. [32]Elena Vesnina (RUS), 7/6(6) 6/2
Pauline Parmentier (FRA) vence Yaroslava Shvedova (CAZ), 1/6 6/3 2/1 - suspenso
Monica Niculescu (ROM) vence Paula Ormaechea (ARG), 6/2 2/0 - suspenso


Os jogos suspensos foram porque a chuva não deixou terminar, chuva que apareceu no final do dia e até em um deles foi a Ormaechea reclamar da chuva e até falar com o delegado do jogo e acabou conseguindo essa de continuar o jogo no dia seguinte contra a Niculescu e até com chance de poder recuperar o jogo.
Na rodada do Feminino hoje, tem como não começar com a situação das irmãs Williams que foram de eliminação? A Venus Williams foi eliminada em jogo onde realmente ela não emplacou e a Serena? Pessoal desqualificando a Muguruza é algo estarrecedor como se fosse anormal a situação. Em situações normais seria já uma partida complicada mesmo todos nós sabendo que a Serena é muito mais tenista, só que a espanhola não se poderia se tratada e analisada como se a vitória caísse no colo dela. Até a vi uma declaração da Serena falando que a Muguruza tem um belo futuro pela a frente e que essa derrota onde ela assumiu que deu um tremendo apagão vai acender a ela a treinar mais vezes para chegar nos torneios como sempre tem chegado e ganhado títulos. Se a Serena esteve consciente do que aconteceu no jogo onde ela nada jogou, a adversária fez muito.....quem sou eu pra desqualificar como já to vendo comentarista fazer por aí? O que surpreende é um resultado tão acachapante como foi esse duplo 6/2....agora jogo duro se esperava mesmo se a Muguruza ganhasse em 2 sets tipo 7/6 e 7/5 ou um duplo 7/6 no tie break. Mugurza se deu muito bem e se a Serena esteve consciente que jogou mal ela disse completamente tudo.
E a Sharapova que também deu uma aproveitada na Pironkova que até atendimento pediu e no segundo set vi ela sem condições de jogo? Passou de fase como merecia e sem bruxas pelo o caminho embora o primeiro set parecia que teríamos mais bruxas na chave feminina assim.
Cibulkova, Radwanska(que até estava perdendo no segundo set mas reverteu e virou) e Kerber passaram de fase.
Outra surpresa é a Larsson tirar como tirou a Kirilenko a Pennetta de forma até surpresa, Bouchard passou, Lisicki abandonou por lesão(aliás se não me engano teve outro ano que a Lisicki também abandonou por lesão no mesmo torneio e não foi muito distante não).
Pra terminar o post, vou falar de Cornet x Towsend(Ela se for para o Rio de Janeiro....ninguém vai olhar pra ela e achar que ela é gringa, se passaria muito bem como brasileira e carioca respectivamente. Reparem bem e até dizem que ela parece a Sandra de Sá e até dizem também por aí que se ela estivesse no carnaval faria a festa da galera que estava bêbada...só pra ver as impressões nesse lado até de forma mais descontraída hahahahahahaha) e nessa partida, precisou a Cornet estar perdendo atrás pra soltar a mão e saber que tinha que fazer a outra se mexer de um lado pra outro? Claro que isso no segundo set deu certo, mas no terceiro até também com direito a vantagem grande....sem sucesso e aí a Cornet conseguiu ser eliminada de forma surpresiva assim e sem contar que a bola dela tava curta toda hora, até eu que nem jogo tênis conseguiria montar na bola.




No mais, é isso e hoje tem mais blog!!! Se liga!

Peñarol 2 x 1 Regatas: Final da LNB Argentina aqui no blog!

Foto: Prensa Peñarol


Finalmente pude me ligar na série final melhor de 7 entre Peñarol e Regatas Corrientes. Após a vitória correntina no jogo 1 ainda mais nos últimos 2 quartos e depois do jogo 2 e passeio do Peñarol em Corrientes e sem falar no mal tratamento a torcida visitante e até tentativa de censura a jornalista em Corrientes....a série foi para Mar Del Plata e o 94 a 77 a favor do time marplatense e ainda com a companhia de Júlio Lamas e Sérgio Hernandez assistindo a partida e acompanhando o passeio do Peñarol nessa noite passada no jogo 3 e o Peñarol virando a série.
Sobre a partida, tivemos muito equilíbrio apenas no primeiro quarto de jogo onde o Regatas em grande parte do quarto esteve equilibrando as ações, mas no final do quarto o Peñarol já tomava conta do jogo com direito a 10 pontos de vantagem e um 28 a 18.
No segundo quarto como em todo o jogo brilhou a estrela e a atuação me fazendo lembrar aquele jogador que era na época de Lanús, falo de Adrián Boccia  que finalmente apareceu no jogo e sem contar que o Regatas não conseguiu assustar o time marplatense e nem botar medo na sua defesa e com isso até com as trocas e rotações fizeram com que a vantagem já chegasse até a 20 pontos de frente embora lá no final do quarto o time correntino tentou encostar ainda mais com Martina, Quinteros e até Mc Hopson mas nada além do 50 a 37 a favor do Peñarol.
Na volta do intervalo, o passeio dos comandados de "Tulo" Rivero continuaram a tona e até com Giorgetti entrando muito bem e Boccia brilhando no jogo e a vantagem indo para 20 pontos e um 74 a 54 quando chega no último quarto.
Com isso foi só administrar o jogo e correr para o 2 a 1 onde o Regatas teve uma noite fraquíssima igual o jogo 2 onde não jogou rigorosamente nada e quinta tem jogo 4 em Mar Del Plata, tem mais emoção na final de melhor de 7 enquanto no Brasil a final única nos consome sem ninguém pra dar o famoso socão na mesa e tentar mudar.
Baita vitória fácil do Peñarol desde o final do primeiro quarto tomando controle do jogo e 2 a 1 na série para os comandados de Fernando "Tulo" Rivero e essa sei que o Oveja gostou.
Cestinhas do jogo? Lado marplatense teve 27 pontos do Boccia, 18 do Leo Gutierrez e 10 do Ibarra e do Giorgetti e já do lado correntino teve 19 pontos do Fernando Martina, 12 do Brussino e 11 do Paolo Quinteros.
Quinta tem o jogo 4 por lá, onde os links se você procurar pela a Tyc Sports e as rádios da Argentina(dentre algumas delas Los Martines, La Red Corrientes, Rádio Dos de Corrientes e por aí vai) passarão o jogo....final da Liga Argentina de Basquete pra vocês!

Série B 2014 nesta terça

Toda a rodada nessa terça de série B, vamos aos jogos e na ordem de jogo vamos começar com as partidas!


JOINVILLE 1 X 0 AMÉRICA RN
Que vitória na última bola do JEC hein? Jogo que tinha tudo pra dar 0 a 0 e aí aos 47 e 40 veio o Fernando Viana após lançamento do Jael bater a bola no fundo do gol do Fernando Henrique onde a bola passou debaixo das pernas dele e um magro 1 a 0 numa partida muito ruim, muito fraca, cheia de tédio e de sono. Na primeira etapa teve uma chance pra cada lado e mais nada, na do América teve o Ivan salvando e na outra o zagueiro do Mecão potiguar quase faz gol contra.
Na segunda etapa tudo seguiu simplesmente na mesma coisa, sem primor nenhum de futebol e aí veio esse lance iluminado no final de jogo onde deu a vitória achada ao tricolor joinvilense quando tudo parecia ficar no 0 a 0 que o América de Natal do Oliveira Canindé estava até segurando legal.
3 pontos de extrema importância e em jogo típico de muita ruindade para o JEC e o América deixou escapar.


 

ABC 0 X 1 OESTE
Mais uma partida que foi ruim, mais uma que foi algo pra impressionar de tão ruim que foi e o ABC ainda jogou mal e tomou gol de bola parada e o Oeste consegue uma vitória daquelas grandes embora o jogo foi lá em Santa Cruz. Nem dá pra contar nos dedos quanto de chance que tivemos no jogo....futebol e a bola foram bem mal tratados por lá e o Oeste conseguiu a vitória. E nem adianta reclamar ou enrolar, se a partida foi ruim até pra gente escrever algo não é fácil dizer e aí não adianta omitir ninguém sobre isso.

 
 

PORTUGUESA 1 X 4 SAMPAIO CORRÊA
“Cara, não tenho nem o que dizer”....palavras do goleiro Tom na saída para o intervalo de jogo aos microfones de rádio e um deles do Alexandre Barros da Super Rádio(ex Tupi), se o Tom não sabe nem o que dizer com a atuação lusitana a cada rodada, o que dirá o torcedor lusitano ou até quem acompanha a série B e o dilema lusitano hein? Uma atuação onde pode botar o treinador que for que não adianta nada. Um time que não tem zaga, meio, ataque....não tem absolutamente nada e só não tomou mais porque o Sampaio Corrêa teve piedade da situação e do momento porque poderia ser histórico dentro do Canindé mais do que já esteve sendo, jogadores de várzea são os que tem vestido a Lusa e pior que ninguém se salva e aí torcedor por essas até se afasta. Pior que até pra solucionar tá feia a coisa, pois o time nem grana tem....é uma sinuca de bico que pode terminar num local e realidade muito catastrófica.
No mais, show do Sampaio Corrêa, o time maranhense passeou em campo e só 1 time jogou futebol e o outro só foi um amontoado em campo e essa é a grande verdade. Golaço do Ulliam Correia e do Pimentinha e na segunda etapa Márcio Diogo fez o gol de cara e matou simplesmente tudo. Até a Lusa descontou com Serginho mas Edigar fechou a conta e só não fez mais porque a bola passou perto.
Um 4 a 1 onde o torcedor gritou “olé” em protesto e muito mais como já estive no Canindé e sei como é quando o time perde e ainda mais nessa fase tudo fica pesado, apesar de que já ouvi relatos de gente que vai lá e até o torcedor tem se conformado com isso como já ocorreu em outro jogo que a derrota aconteceu.
Nem eu sei mais o que dizer sobre a situação lusitana, é uma repetição sempre.

 

PARANÁ 1 X 2 PONTE PRETA
Das 7 e meia, até que foi a partida menos mal. Paraná deixa escapar o jogo e notem que os 2 gols tomados pelo o time paranista foram 2 falhas daquelas grandes e de posicionamento e a Ponte consegue uma vitória espetacular fora de casa.
Me lembrei do jogo da Copa do Brasil onde o Paraná deu uma tropeçada e com o jogo completamente na mão e era até o jogo do Drubscky estreando no Paraná, algo que ninguém quer lembrar.
No primeiro tempo, muito equilíbrio, mas teve chances de cada lado. Por exemplo chance perdida que foi umas duas para o lado paranista e o Marcos soltou a bola em dois lances que eu pensei que ele entregaria o ouro e até em uma delas ele deu rebote que por sorte o jogador pontepretano caiu antes.
Na segunda etapa foi que surgiu os gols do jogo na Vila Capanema,  e o Paraná tava melhor e controlando a partida e chegou a fazer o gol com Carlinhos Miranda onde a bola passou por toda a área menos pelo o 2 do Tricolor Paranista.
Eis que a Macaca Campineira acha o gol com Edno e nota-se que todo mundo estava olhando o Edno passar e fazer o gol de empate e depois daí a Ponte se animou e viu que poderia vencer o jogo embora o Roberto fez altas defesas na segunda etapa e até numa delas no chute do Marcos Serrato, mas na bola parada todo mundo marcando todo mundo e o César livre tocando para o gol e a vitória pontepretana estava aí.
Paraná volta a vacilar e a Ponte consegue uma baita vitória.

 

BOA ESPORTE 0 X 2 SANTA CRUZ
Santa dando um “xô empate” e conquistando sua primeira vitória na série B. Pode não ter sido um jogão de bola, foi uma partida muito ruim só que quando impôs qualidade o tricolor pernambucano conseguiu fazer o resultado.
Só pra ter uma idéia, a primeira etapa teve uma chance do lado do Santa, uma a favor do Boa Esporte onde Tiago Cardoso salvou e o gol numa baita tabela e o gol do Nininho.
E na segunda etapa, a pasmaceira do jogo ruim continuou, jogo no tédio e o Boa Esporte teve que se abrir de forma que acabou fazendo um pênalti em um dos contra-ataques do Santa e Betinho(aquele mesmo, ex Palmeiras que fez gol até de título de Copa do Brasil para o Verdão) de pênalti fez o gol que matou praticamente o jogo lá em Varginha e um 2 a 0 pra espantar a sequência de empates. E o Santa tem jogo com torcida nos Aflitos(abriram os portões para o torcedor) na sexta contra o Joinville, para o torcedor de bem do Santa um merecimento.



NÁUTICO 0 X 1 AVAÍ
Enquanto não se procura um novo treinador após a demissão do Pingo(até o pessoal do Avaí foi anunciar reunião que definiu isso, vergonha alheia aliás)....Raúl Cabral vai segurando a onda(100% de aproveitamento nas duas vezes que ele teve que segurar a onda) igual segurou outra vez no clássico contra o Figueira e ainda ganhou o jogo na época. Hoje/ontem foi assim mesmo e com direito a não invenções e olha que poderia em umas 3, 4 chances.....o Avaí podia ter definido o jogo nos Aflitos, aliás que roupa feia do Náutico e o Náutico desaprendeu a jogar nos Aflitos e isso tá nítido. E pensa que o 1 a 0 foi fácil? Que nada, o Timbu teve que pressionar mas conseguiu atacar pouco na primeira etapa e o Avaí foi que teve as melhores oportunidades com direito a zagueiro salvando em cima da linha, defesa do ex Vasco Alessandro goleiro do Náutico e o gol onde o cruzamento na área deu gol do Paulo Sérgio.
Na segunda etapa, Avaí na posse de bola e tendo mais chances onde uma delas o cruzamento foi resultar em isolamento de bola do Eltinho. O Náutico foi pressionar até o final de jogo, para o torcedor avaiano a hora passou devagar e o Paulo Sérgio aos 45 teve uma chance que podia matar o jogo resultando a bola para Anderson Lopes onde ele chuta e o zagueiro salva e o 1 a 0 avaiano nos Aflitos.
E gostei da coletiva do Raúl Cabral hein, consciente no que diz!!!
Torcedor do Timbu esteve na bronca e com razão.....o Náutico teve uma noite patética nos Aflitos.


 
ATLÉTICO GO 3 X 0 AMÉRICA MG
Viram a forma que o Coelhão tomou os 3 gols do jogo? Foram 3 gols em bolas no famoso “bate e rebate” onde teve os gols do Jorginho, Fábio Lima e na segunda etapa o terceiro gol também com o Viçosa.
Em nenhum momento do jogo, o Coelhão mereceu a vitória. Nunca vi o time do Moacir Jr tão apático em jogo desse ano, pelos jogos que acompanhei. O Dragão goiano conseguiu jogar bola e conseguiu fazer a vitória em partida transformada em fácil.

 

CEARÁ 4 X 0 VILA NOVA
Muita facilidade no Domingão e uma diferença daquelas bem grandes entre as duas equipes.
Assim foi a vitória do Alvinegro de Porangabuçu , foi a festa do Vozão por lá e ganhando e dominando o jogo tirando alguns momentos de alguns poucos sufocos. O Vila Nova foi saco de pancada nessa noite. Os gols do jogo? Diego Ivo em bola no escanteio que sobrou para ele,  Samuel Xavier em jogadaça do time do Vozão,  Bill em jogada individual e Ricardinho pegando rebote da primeira bola que bateu na trave e sobrou livre e sem goleiro para o Ricardinho.
Show do Vozão e tinha que fazer isso mesmo, não se pode dar sopa para o azar em jogo assim. Já o Vila.....segue a mesma que falei de outras rodadas.

 

BRAGANTINO 1 X 1 VASCO
Jogo que chamou mais atenção e foi um dos mais animados da noite principalmente na segunda etapa e o Vasco não passou de mais um empate na série B contra o Bragantino e teve que de novo o Vasco mexer na equipe para se salvar de mais uma derrota na série B, aliás ver o Vasco jogar é de doer os olhos de tão ruim que o time é e olha que elenco ruim assim na série B também pena dessa mesma forma.
Primeiro tempo, onde Vasco tomou conta do jogo e o Bragantino só em pouquíssimos ataques(um deles com bola na trave do Diogo Silvs)e olhe lá. Na segunda etapa que as coisas mudaram de figura e a animação ao jogo veio ainda mais quando o Vasco saiu na frente quando o goleiro do Braga rebateu uma bola na cobrança de falta e na volta o Montoya fez o gol, Montoya que segue ainda querendo se reafirmar no time da Colina e depois disso tome de sinalizador na torcida do Vasco e como demorou os seguranças para pararem tudo hein, eficiência zero e depois querem que eu puxe o saco do Vasco por aqui, pior é que nessas é que podem prejudicar a equipe se não tivesse tomado providência ali e até um dos que estavam com sinalizador estava escondendo a cara com a famosa máscara de Black Bloc dos protestos por aí....PALHAÇADA.
O Bragantino conseguiu empatar o jogo minutos após depois do cruzamento do Cesinha ao gol de Robertinho e até teve a chance da vitória com o Nunes mas nada feito e mais um empate do Vasco na série B.

 

LUVERDENSE 1 X 0 ICASA
Não acompanhei a partida, não vou ser hipócrita, não consegui ficar atento e um link que conta tudo do jogo é esse daqui e é assim que defino o post do jogo da vitória apertada do Luverdense em Lucas do Rio Verde: http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileiro-serie-b-2014/27-05-2014/luverdense-icasa.html