sábado, 31 de maio de 2014

SP 2 x 1 Atlético MG: Cobertura in loco, Série A no blog!

Mais uma cobertura in loco nesse 2014 repleto e uma vitória são paulina conquistada na última hora e haja agradecimento ao goleiro Giovanni que foi uma mãe no gol do Pabón e ainda tomou um frango daqueles que a torcida atleticana vai chiar muito.
27 mil pagantes para o último jogo no Morumbi do Brasileirão antes da Copa do Mundo, Morumbi agora é só pro amistoso dia 6 do Brasil e depois da Copa do Mundo. Aliás não adianta, até no 9 da noite que presenciei dias atrás contra o Grêmio tivemos baita público(claro que no jogo de 9 da nite foi 14 mil pagantes beirando a surpresa) mas resumindo: INGRESSO BARATO, POVO NO ESTÁDIO e ainda mais de maneira organizada no quesito comprar ingressos e mais no cara a cara do que na própria internet que ainda tem seu sistema falho no quesito compra de ingressos e enquanto não arrumarem algo que caia bem, vai ficar sempre assim e pode vir a FIFA comprovar o contrário que não adianta nada.
Fazia tempo que não se via uma partida pelo menos legal, foi uma partida legal no frio do Morumbi embora hoje nem estava 16 graus como em outros dias ou na quinta feira recente Flamengo x Figueirense e disso foi fato.
Agora, atleticanada deve estar irritada com o impedimento que deram para o Dátolo na segunda etapa que realmente não houve e garfaram o Galo nessa, só que eu não reclamaria de impedimento como se no jogo o Galo merecesse ganhar com um time que tava cheio de gracinha e querendo encobrir o Rogério Ceni ou bater escanteio fechado ao invés do simples. Das 4 vezes que tentaram encobrir o Rogério Ceni, uma delas foi pelo o Ceni saindo mal e o Tardelli tentando e o Douglas botando pra escanteio e pelo menos 2 vezes que se poderia tentar o contra-ataque com velocidade contra a péssima zaga são paulina. Aí depois querem ofuscar isso com algo que foi mal marcado....como dá pra tentar pelo menos empatar quando tinha jogador e o Galo querendo só fazer golaço AONDE NÃO CABIA? Depois eu que sou chato né?
Agora até chegando a ouvir Rádio na hora do jogo, quando se entrevistava o Rogério Ceni no intervalo era falando pouco e vazando para o vestiário, o Souza final do jogo falando de forma nervosa como se o time não tivesse jogado nada apesar da sofrida vitória....se o São Paulo também tá achando que jogou nada e até a ponto da vitória ter caído do céu, quem sou eu pra discordar de algo né?
O São Paulo acabou dessa forma conseguindo a vitória no Morumbi. Na primeira etapa, só deu tricolor principalmente nos primeiros minutos de jogo e a jogadaça do Osvaldo chegou na cabeça do Luís Fabiano e aí o artilheiro tricolor faz o 1 a 0. Aliás uma outra coisinha válida e aí para o lado são paulino: Demorarem a perceber que a zaga atleticana tava dando presente e que poderia apertar a saída de bola....é algo inacreditável, tava nítido que a zaga atleticana estava dando presentes e até presentes onde o time são paulino se aproveita era mais gols por ali, embora teve espaço pra chute de longa distância...algo que nem sempre vejo por aqui e pior é gente reclamando disso que se chuta a gol ao invés de toque a mais, tá livre tem que chutar mesmo ainda mais ali da intermediária e com o Giovanni soltando todas quase.
Depois de uns 22 minutos foi que o Galo(como diria o Caixa Mário Henrique da Itatiaia: O Galão da Massa) equilibrou as ações, teve aquela do Pierre cara a cara com o Ceni onde o goleiro tricolor levou vantagem, teve o chute do Marion(que se não cansasse tão cedo tava dando trabalho, acho ele até bom jogador), do Dátolo que passou perto(não repetiu a baita atuação de Ipatinga na quarta) e o Douglas salvando a bola do Tardelli que depois da péssima saída do Rogério Ceni embora o SP também teve uns chutes com Maicon por exemplo que testaram o gol e foi assim a primeira etapa.
Na segunda etapa, o Atlético MG voltou bem melhor embora o SP foi que teve chance principalmente com o Douglas. E digo mais, impressionante como contra-ataque não pode cair nos pés do Alexandre Pato não...ele sempre dá aquela refugada e retarda todos eles....aliás Pato tem que ser banco nesse time e até ouvia Paulo Massini falando que ele corre de forma até antipática, o comentarista da CBN SP definiu bem a situação do Pato que virou mais falatório do que bola realmente jogada, tinha tudo pra chegar lá mas caiu demais e se o Muricy não encrespasse com o Boschilia, era ele e Ganso juntos ali e no ataque Osvaldo e Luís Fabiano e ponto final e sem invenções, mas como ninguém quer ouvir aquela pergunta "E o Pato, porque no banco?" aí deram um jeito pra encaixar ele onde não cabe mais, chega de Pato enganando lá poxa.
E olha pra você ver como é hipocrisia existente: Falou-se em Maicon e sua importância, mas o primeiro que o Muriçoca mexe...é nele mesmo, não entendo ou foi média feita? Pensei nisso durante o jogo.
O Galo era melhor no jogo, e até no primeiro toque do Guilherme na bola ele começou a jogada que chegou no Neto Berola(aquele que o Lelião meteu pau uma vez e despertou toda a ira) e ele deu passe para o Josué que estava livre fazer o gol de empate do Galão da Massa(e ele estava livre e a zaga do SP toda assistindo igual a zaga atleticana no gol do Luís Fabiano) e até o Morumbi deu uma calada e o Morumbi ficou mais calado e mais quieto quando depois desse gol de empate teve a bola na trave do Tardelli na falta batida e olha que vi ela lá dentro. E o SP nem tinha força pra chegar lá e disso era fato e o jogo era todo atleticano ali com direito ao impedimento mal marcado em cima do Dátolo e aí cai no que falei no começo da postagem e quando tudo parecia que rolaria o empate.....44 do segundo tempo falta a favor do SP, Pabón na bola e até você sabe que o Pabón só bate em uma direção as faltas e ele bateu a falta no mesmo lado e o Giovanni solta aquele frangaço e o gol tricolor dos sofridos e apertados 3 pontos acontecem no Morumbi onde depois disso nada mais acontece.
Giovanni que já foi útil bastante para o Galo em muitos jogos, não é porque ele frangou que ele virou uma porcaria. Só que hoje, tava numa noite infeliz que.....vou te contar viu. O Atleticano tem que cornetar com razão e não se esquecer disso e não ficar só na fala do impedimento, foram em detalhes assim que o Atlético do Levir Culpi não ganhou no Morumbi e até ouvi o Tardelli na sua fala após o jogo e ficou mais em cima do muro com certas perguntas que qualquer coisa...aliás haja discurso político que até dei graças a Deus do 3G não ter pegado mais.
E porque tem torcedor que grita gol sendo que tá nítido ali que a bola foi do lado de fora? Se fosse no lado contrário tudo bem, mas tava no seu lado e o povo achando que foi gol sendo que ela tinha claramente sido do lado de fora....ou tem gente cega, ou bêbada ou sei lá o que ali viu, to meio corneteiro no post se é que dá pra perceber e entender, embora aqui não se passa nada.
No mais é isso do jogo do Morumbi, vitória do SP mais achada que qualquer coisa e graças a Giovanni goleiro do Atlético que deu uma mãozinha no frango, não guentou a bola do Pabón que tava fácil.
E ficarei devendo os placares dos jogos de hoje da rodada da série A, mil desculpas!



GALERIA DE FOTOS
Vamos pra sempre galeria de fotos, onde as fotos são sempre desse que vos fala e mostrando as imagens do Morumbi com direito a foto tremida(peço até desculpas por isso) sobre o povo que ainda estava lá fora(até uma delas foi compreensível porque a fila da revista tava andando e até estava preocupado em facilitar a revista antes de chegar ao policial) e entraria no jogo(27 mil, 580 pessoas no Morumbi, baita público), imagens dos times em campo(até o SP com a camiseta comemorativa da seleção, algo que virou banalizado demais), times no hino nacional, imagem das duas torcidas e até a do lado atleticano com muita gente, imagens da partida e do intervalo e do final de jogo com a imprensa entrevistando e os times indo pro vestiário e a torcida saindo do Morumbi e a Lua pintando no céu.
É isso, logo tem mais e enquanto isso espero que gostem do post e se não seguem o blog ainda no twitter ele é o @blogdoigor05 e fiquem com a postagem do jogo do Morumbi que foi legal.



















Flamengo é tri-campeão do NBB!

Foto: André Durão/Globoesporte.com


Temporada fechada com chave de ouro e com o título do NBB, ciclo terminado na base da tríplice coroa de NBB, Carioca e Liga das Américas a favor do Flamengo e com direito a festa rubro negra dentro da Arena HSBC. O Rubro negro não pode reclamar de nada e sim comemorar bastante e ter orgulho de seu time que ganhou praticamente tudo que tinha que ganhar e com uma equipe de bem mais elenco.
Agora acham que foi fácil a partida? Que nada, o 78 a 73 que foi definido no extremo detalhe....foi duríssimo e a chance que o Paulistano tinha que ter e disso até falei no podcast de ontem era levar o placar equilibrado até o final onde poderia tentar o bote e o histórico título a favor do time da Rua Colômbia. Teve chances, não concretizou como deveria e ai o Mengão não perdoa.
Até me lembrei em um dos quartos uma bandeja fácil do Dawkins que ele errou após roubar a bola do Gegê e na jogada seguinte o Benite faz cesta e falta e bota o Flamengo no jogo.
Antes de falar do jogo, quero confessar uma queimada de língua minha. Achava que faltava "Time" para o Benite após tanto tempo lesionado e com recuperação recorde....só que eu queimei minha língua, nem parecia que Vitor Benite estava lesionado e meteu as suas bolinhas que fizeram ser um dos detalhes de uma partida disputada, faltosa, com arbitragem querendo se aparecer e até marcando critério de antidesportiva EXTREMAMENTE DUVIDOSO e isso foi importante para o jogo.
Teve parabéns ao Marquinhos que completava aniversário hoje, teve o famoso canto "Nós queremos respeito e comprometimento, isso aqui não é Vasco, isso aqui é Flamengo", teve Meyinsse MVP da final de forma merecida(aliás só lembrando que nem vou ficar falando aqui sobre "que seja a última vez que se vê final única", pois ainda acho que enquanto não tiver gente dando aquele soco na mesa certas coisas no nosso basquete JAMAIS vão ser mudadas) e uma partida com nível baixo, mas resolvida na bola antes que alguém ache que teve algo no estilo jogo 3 entre Paulistano x São José ou no jogo 3 Paulistano x Franca naquele nível.
Sobre os problemas de chegada na Arena HSBC, imagino a distância e o local e a dificuldade para o pessoal chegar, quanto é que durante a partida é que teve que lotar e teve gente que acabou tendo que chegar só perto do intervalo.....algo que não é nada resolvido.
A partida teve de cara um Flamengo tomando a dianteira, embora o primeiro ponto do jogo só foi restando 8 minutos e 23 para terminar o primeiro quarto e com isso o Fla abriu dianteira com direito a 15 a 4 no marcador, mas no final do quarto principalmente após o pedido de tempo do Gustavo de Conti(Gustavinho é o caramba, Gustavinho é o Lima que renovou com Mogi das Cruzes e ponto final e o resto que se vire) e aí o Paulistano recuperou a vantagem e deixou pelo menos ela em apenas 2 pontos atrás embora no final 22 a 17 quando terminou o quarto.
No segundo quarto embora antes dele teve a entrega ao maior cestinha da temporada que foi o Shamell, tivemos o conjunto do Paulistano NA BOLA recuperando e não se desesperando com a vantagem quase o tempo todo atrás e aí surgiu Labbate, Pilar, Holloway, Dawkins e a galera do Paulistano pra equilibrar o jogo e ficar assim até o final do quarto onde teve a diferença de 2 pontos e o Marquinhos tentou empatar e nada feito e 40 a 38 a favor do Paulistano no intervalo.
Volta do intervalo e muito equilíbrio, a partida não estava boa, cheia de faltas até com aquele critério de qualquer coisa é falta embora teve "EXTREMAMENTE DUVIDOSO" na parte das antidesportivas e os dois times foram para o lance livre de forma mais cedo possível e o jogo interno rubro-negro levou vantagem principalmente quando teve Mineiro com 4 faltas e o Meyinsse dominando o garrafão. O Engraçado é que quem pegava segundas bolas era o Paulistano....até em uma delas tinha umas 4 chances e perdeu todas elas, ao invés do costumeiro ser Olivinha pegando segundo rebote e assim vai.
No final do quarto, bola de 3 do Felício e Marquinhos aparecendo e um 60 a 58 a favor do Flamengo e tudo indo para o último quarto de jogo.
Nos 3 primeiros quartos, teve equilíbrios e demais coisas....no último quarto é que a decisão foi pra valer com direito a abertura de 6 de vantagem e aí eu tava falando que não se permite erros contra o Flamengo....eles não perdoam e foi assim na cesta do Dawkins errada numa bandeja fácil que tinha falado anteriormente e depois o Benite faz a jogada de "cesta e falta" e dá a sua aparição ao jogo.
A vantagem era administrada, quando faltando 1 minuto e pouco a vantagem voltou a ficar em 1 ponto, Marcelinho acertou só 1 dos 2 lances livres que tinha e depois o Holloway fez a mesma coisa depois e 73 a 73 nos instantes finais de jogo, era até lógico que seria assim embora a partida foi sofrida pra quem tava lá e quem acompanhava em casa e nem estava lá.
Na sequência Dawkins faz falta em Laprovittola e 2 lances livres certinhos para Nico, na volta o Renato arrisca pra 3 e erra e o rebote fica com o Flamengo que tentou matar a partida com Marcelinho mas nada feito e ainda rebote buscado e falta com 14 segundos de frente. Marcelinho Machado nos lances livres fazendo e depois tempo do Paulistano e na volta Manteguinha tenta encurtar a vantagem mas não dava mais tempo de nada além do erro e na sequência falta....placar definido e a nação rubro negra em festa, Tri-campeão do NBB nessa temporada 2013-2014 que não foi fácil e título nas mãos de quem tinha o elenco com mais qualidade tirando percalços e outros, que não esteve frouxo em grandes momentos  e que mereceu o título em mãos.
E tá vendo Paulistano, como se pode ganhar elogios e fazer jogo duro SEM PRECISAR BATER E FAZER TODA AQUELA PASMACEIRA FEITA DURANTE ALGUNS JOGOS DE PLAYOFF E ATÉ COM ZONA FORA DELE NO QUESITO INGRESSOS? É possível ser assim, e aqui o mesmo blog que critica, também faz o elogio e a partida do Paulistano sem precisar apelar pra nada embora também duvidaria que uma tática como aquela seria feita no Rio com tudo a favor do Flamengo, até seria suicídio total. Paulistano se jogasse toda vez assim.....ninguém iria ficar falando nada, mas..........
Deu Flamengo, a Nação Rubro Negra em festa e de forma justíssima e na famosa lógica embora teve um tremendo sofrimento.
Cestinhas dessa final de NBB que enquanto não tiverem o famoso alguém der o soco na mesa....TUDO SEGUIRÁ O MESMO: Lado Rubro negro teve Marcelinho e Meyinsse com ambos 16 pontos, 12 do Marquinhos e 11 do Laprovittola.
Já o lado do Paulistano: Holloway com 15 pontos, 14 do Dawkins e 12 do César.

E vou fechar com esses tópicos aqui:
1)Não espero muita coisa desde já da próxima temporada, é o famoso "a ver lo que se ocurre" embora sem o alguém pra dar soco na mesa tudo seguirá na mesma no quesito arbitragem ruim, tratamento ruim pras rádios que acompanham os clubes a temporada inteira, o regulamento(tão até falando em volta da reclassificação, o que pra mim seria absurdo e confundiria a cabeça de todo mundo) além da questão da final única e até um patrocinador decente e grande pra bancar a competição e demais fatores nos quais tem que se levar pra frente e sem contar os jogos transmitidos pelo o Site que foi algo prometido pela a Liga e tem que se cobrar igual aconteceu já nessa temporada como teste.
2)Washam e sua temporada ruim, aquele jogador que via no Obras e no Regatas até sendo carrasco contra o Uniceub Brasília se foi.
3)É falar muito a gente se expressar que o Paulistano não deveria ter se manchado em certas coisas? Tá vendo como é mais vantajoso até perder jogo sem precisar apelar e na base da bola e no detalhe embora sei que perder no detalhe é ruim?
4)Para as coisas que o Oscar fala ou deixa de falar, não é problema meu!
5)Rádios que passaram o jogo além do Sportv e da Globo que até teve muitos que ficaram reclamando da transmissão mas nem solução criaram: Bradesco Esportes Rio(até a de SP foi esperta e fez cadeia), Nacional e a CBN(com Miguel Ângelo da Luz comentando e a Aline Falcone na reportagem e na narração do Felipe Santos que até conseguiram entrevistar o presidente do Paulistano)
6)A Relação de Rádios do Blog aqui na próxima temporada, vai continuar, essa é a única certeza que tenho!
7)Parabéns ao Flamengo pelo o tri-campeonato e por uma temporada de ouro que completou o ciclo da temporada no quesito títulos, embora pra alguns falta o Mundial e o Maccabi Tel-Aviv nos 2 jogos no Rio.
8)Flamengo fazendo jogo da Pré-Temporada contra time da NBA: Achei uma ótima, achei uma boa essa do Flamengo fazer isso. E aquela parte chata da torcida que vive em outro planeta que ficava falando que "Fla não tinha que jogar o NBB e sim a NBA"....podem pirar a vontade. Agora quero ver se terá televisionamento ou algo do tipo.



É isso do NBB e a temporada fecha assim!