segunda-feira, 2 de junho de 2014

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Vamos aos relatos!

 

-Já começo falando sobre o Autódromo de Goiânia que foi reformado e finalmente foi terminado e utilizado na prova de Stock Car ontem. Ficou muito legal e bonito o autódromo de Goiânia.
-Legal as homenagens feitas por aí sobre Marinho Chagas, até uma delas foi o programa que o Marcos Lopes da Rádio Globo Natal faz na afiliada do SBT lá em Natal que é a TV Ponta Negra e olha que recentemente o Marinho Chagas tinha feito twitter pra divulgar a sua nova camiseta especial homenageando ele e infelizmente ontem ele faleceu.
-No Ciclismo, Nairo Quintana entra na história da América do Sul e vence o Giro D´Italia que é uma das provas mais famosas da modalidade. Colômbia em festa.
-Bem que falaram que banalizaram essa camiseta da seleção, todos os clubes agora querem homenagear a seleção e acabam banalizando isso.
-Porque as vezes na Rádio Chapecó em algumas partidas to vendo o Fernando Doesse não narrar? Ontem foi assim!! Queria saber disso!
-Já que falei de rádio, será que teremos a Rádio em Rio Claro transmitindo jogo, já que vão disputar o NBB na temporada? E bem que a Bradesco Esportes FM em SP deveria voltar a transmitir jogo de Pinheiros, Paulistano e Palmeiras no NBB, Paulista e demais competições que disputarem. Quero ver mais opções na próxima temporada.
-É por essas e outras que não comento boatos e chutes, a cada dia botam o Shamell num time e disso é fato.
-E nem deveriam premiar arbitragem, temos uma arbitragem tão ruim no basquete e que não demonstra confiança....nem deveriam ter prêmio a eles. Aí premia Maranho, premia Locatelli e outros que são ruins, é duro e até é um tapa na cara do torcedor que acompanha o NBB.
-Tem novo site de basquete na área, graças a Luiz Gomes, falo do Mondo Basquete que tem ele em várias redes sociais, olha ele aí e é um ótimo site viu:
http://mondobasquete.com.br/ e o merchan que to fazendo é grátis.
-Ótimo post do Rodrigo Santos em seu blog falando de seleção Brasileira e o oba oba televisivo:
http://www.blogdorodrigo.org/2014/06/o-cuidado-com-o-oba-oba-e-superexposicao.html
-E a LSB começa a se reforçar e se ligar na próxima temporada, a Liga Sorocabana contrata Rinaldo Mafra que veio de fora(não conheço ele, então nada posso dizer) e permaneceu com Guilherme Hubner, Lupa, Diego Gomes e Schneider(aquela cesta da permanência em Minas...fez ele renovar com o time de Sorocaba) e a informação tá aqui no Fibasquete:
http://www.fibasquete.com.br/liga-sorocabana-anuncia-reforco-pro-garrafao/
-Na NHL, Final da Stanley Cup já completa: Los Angeles Kings que ontem ganhou na prorrogação com Golden goal por 5 a 4 do Chicago Blackhawks e vai enfrentar o New York Rangers e até os lances do jogo emocionante de ontem tá aqui no link:
http://espn.uol.com.br/video/415092_nhl-em-jogo-emocionante-kings-batem-blackhawks-na-prorrogacao-do-jogo-7-e-estao-na-final-da-stanley-cup
-Se ligam nos nomes:
https://twitter.com/javifranatenis/status/473082785293676544
-Ótima coluna do Edu César no seu Papo de Bola que informa tanto a gente sabe:
http://papodebola.com.br/papodemidia/coluna/20140602.htm
-Ótimo post do Dênis Luciano no seu blog falando da série C pelo o rádio e até ouvindo o jogo São Caetano e Juventude:
http://blogdodenisluciano.blogspot.com.br/2014/06/eu-ouco-serie-c-no-radio.html
-E já definiram o adversário do amistoso do Palmeiras no dia 30 de julho na famosa Copa EuroAmericana no Pacaembu, será a Fiorentina. E o torneio que montaram terá além dos dois times terá o Estudiantes da Argentina, Atlético Nacional, Junior de Barranquilla, América do México, Universitário do Peru, San José dos Estados Unidos, Atlético de Madrid e Mônaco da França. E a coletiva é pra deixar até quem não é palmeirense irritado, nem teve nada demais e nem eles sabem quando vai entregar a Allianz Arena.
-Falando de tênis, falando de Roland Garros que iria fazer em uma postagem sozinha mas decidir juntar por aqui tudo. Os Resultados de hoje estão aqui:
http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1401/segunda-feira/
-Nadal deu lavada esperada passeando em quadra e vai jogar contra o Ferrer, o Murray ganhou do Verdasco e o Monfils passeou embora tivemos longos games ainda mais no começo e teve só no terceiro set dificuldades em cima do Garcia-Lopez. Já na quarta rodada/Oitavas de final do feminino a Halep e a Kuznetsova conseguiram jogar bem e de forma até tranquila passarem, a Petkovic ganhando de forma dura mas passando e vai encarar a Sara Errani que ganhou da Jankovic que vi muito impaciente nas trocas de bola e errando bastante. E amanhã as oitavas de final/quarta rodada continuam lá em Paris. Aliás to curioso pra saber se o Ferrer vai dar conta do Nadal ali em Roland Garros, essa to querendo ver.
-No Vôlei, em Montreaux deu Alemanha ganhando dos EUA e o Brasil só terminando em quinto lugar. Na Liga Mundial de Vôlei no destaque tivemos as duas vitórias por 3 sets a 0 em cada dia da Itália sobre o Irã, A Sérvia ganhando por 3 sets a 2 em um dia e no outro por 3 sets a 1 sobre a Rússia, a Argentina ganhando por 3 sets a 0 num dia e no outro perdendo por 3 sets a 2 no confronto em Salta contra a Alemanha e praticamente de mais destaque da Liga Mundial de Vôlei é essa. E até fiquei sabendo que estão a venda Brasil x Irã pra o final de semana no Ibirapuera, agora se os ingressos acabaram ou não, nem eu sei.
-E o amistoso entre Paraná x Austrália lá em Cariacica hein? Detalhes do jogo aqui no site do clube e até com o Claudinei Oliveira sendo entrevistado pras TVS de fora:
http://www.paranaclube.com.br/vnoticias.php?3642 Que a Austrália não ache que tá pronta só porque ganhou do tricolor Paranista hein!!! Paraná teria feito só uma boa segunda etapa, mas tomou o 2 a 0 no alternativo amistoso lá em solo capixaba já que a Austrália foi a primeira a chegar pra Copa do Mundo aqui no Brasil.
-E já confirmaram a volta do Arruda pra jogo do Santa? Pois é, é o que acabou saindo lá no Recife contra a Ponte Preta e conseguindo pra torcida amanhã a noite por lá. Conseguiram a liminar.
-Parabéns ao Ceará, hoje é o dia do seu Centenário, o ano é do Centenário e os 100 anos de existência ao torcedor do Vozão que merece toda a festa e todos os parabéns. Parabéns Ceará por seu Centenário querido!!!! E o Fortaleza fez até comunicado oficial em seu site dando parabéns para o Ceará, quem viu sabe!

 

 

 

 

 

ALGUMAS LISTAS SAIRAM PRA COPA DO MUNDO
Vamos a algumas delas no resumo pra fechar o post:
Alemanha:
http://esportes.terra.com.br/futebol/copa-2014/com-klose-confirmado-alemanha-divulga-lista-final-para-copa,abe1b49ff0c56410VgnCLD200000b0bf46d0RCRD.html
Itália:
http://espn.uol.com.br/noticia/415097_italia-divulga-numeracao-de-convocados-para-a-copa-do-mundo
Holanda:
http://espn.uol.com.br/noticia/415085_holanda-divulga-numeracao-oficial-para-a-copa-veja
Argélia:
http://espn.uol.com.br/noticia/415076_com-apenas-3-locais-argelia-divulga-lista-definitiva-para-a-copa-veja
Uruguai:
http://espn.uol.com.br/noticia/415081_forlan-e-o-10-suarez-fica-com-a-9-e-cavani-sera-o-21-veja-numeracao-do-uruguai
Rússia:
http://espn.uol.com.br/noticia/415066_russia-divulga-os-23-convocados-so-com-jogadores-que-atuam-no-futebol-nacional
Costa do Marfim:
http://espn.uol.com.br/noticia/415050_lista-final-da-costa-do-marfim-tem-kolo-toure-mesmo-com-malaria-e-atacantes-badalados-fora
França:
http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2014/06/02/franca-confirma-ribery-e-anuncia-lista-de-23-convocados-para-a-copa.htm
Argentina(Bañega, Otamendi e Sosa cortados):
https://twitter.com/canchallena/status/473578541452636160 Só a do Bañega que me surpreendi, preferiram o Álvarez ao Bañega, no mais não me surpreendi muito menos essa do Otamendi, embora não sei o porque do Demichelis na lista....não se e tá cheirando com politicagem no meio essa convocação dele!
Colômbia(sem Falcao García):
https://twitter.com/FutbolSocial/status/473588227342102528