sábado, 7 de junho de 2014

Sampaio Corrêa 1 x 1 Avaí: Série B é no blog!

Sem foto desta vez, pra falar da série B e do único jogo que rolou hoje na rodada pois essa partida tinha sido adiada pela a quantidade de chuva caída na capital maranhense, mas hoje rolou e se teve alguma chuva atrapalhando foi principalmente na segunda etapa.
"Na ilha formosa, cheia de graça...o time da raça"......no hino avaiano foi bem honrado pelos jogadores ainda mais no final pra segurar o empate e disso foi fato. Se o time não tem qualidade, disso ninguém discute e até com isso o Chico Lins falando na CBN Diário e na Guarujá pra resumir vai trazer pelo menos uns 3 reforços, agora se tem algo que desta vez não se pode reclamar e disso o avaiano que acompanhou a partida tem que ficar orgulhoso é da raça que esse time mostrou pra segurar um empate que estava de bom tamanho, com jogadores lesionados(Raúl Cabral relatou o Roberto mal entrando e ele não estava legal fisicamente, e sem contar o Marrone que teve que ir até o final no sacrifício pois as 3 alterações tinham sido queimadas) e no gramado pesado de São Luís pra segurar o 1 a 1 ainda mais no momento que não tivemos mais jogo e o campo virou uma verdadeira praça aquática.
Agora também vamos combinar que o Flávio Araújo mais uma vez faz o Sampaio Corrêa perder pontos em casa, mexeu mal. Como pode ele tirar um dos melhores do jogo que era o Pimentinha hein? Aliás não creio que o Pimentinha vai ficar muito tempo no time maranhense....vai ter bola pra jogar em equipes do Brasil e ser opção de alguém logo logo e disso não duvido. O Flávio Araújo deu uma mãozinha daquelas e sem contar que demorou pra colocar alguém pesadão em campo quando a chuva esteve rolando e o gramado ficou alagado.
Na primeira etapa, o Sampaio Corrêa esteve melhor e teve mais chances e até chegou aos 16 minutos com o gol do Paulo Sérgio que estava sozinho e tocou de cabeça. Nesse lance pra mim, falha avaiana na zaga e o Vágner acabou aceitando embora ele acabou jogando a culpa na bola quicando no gramado. E só um detalhe aqui, antes do escanteio, tivemos um impedimento nada marcado e o bandeirinha se omitiu a marcar, jogador do Sampaio estava na banheira e ele voltou pra bola e se não é o zagueiro avaiano que corta pra escanteio...até seria gol ali e nada de impedimento marcado.
Arbitragem que diga-se de passagem.....MUITO RUIM!!! Pênalti pro Sampaio Corrêa não marcado com toque na mão, essa do impedimento que foi na cara dura e sem contar que agora tá tendo uma mania sem vergonha de dar tantos minutos de acréscimo e chegar faltando 1 minuto e pouco ou 30 segundos já apita fim de jogo ou intervalo, se é pra dar acréscimo que se dê direito ORA. Se dou 4 de acréscimo, que se vá os 4 minutos de acréscimo e por aí vai.
Depois disso, o Avaí quando teve algumas oportunidades.....tava com um medo de chutar para o gol que me lembrou a Sérvia no Morumbi ontem contra o Brasil pra citar um exemplo bem mais recente.
Volta do intervalo e já se via na imagem da TV que a nuvem pesada de chuva tava chegando e ela chegou chegando principalmente no decorrer da segunda etapa. Avaí teve que ainda ver uns 2, 3 ataques onde o Vágner teve que fazer defesas importantes e o Avaí aos 22 minutos numa falta batida no pé do Cléber Santana quando Roberto mal entra no jogo, o Roberto toca de cabeça e consegue empatar por lá.
Depois disso, ataque contra defesa, gramado alagado e sem condições de jogo e pior é jogador querer tocar bola e fazer graça nitidamente sabendo que na chuva ou se dá balão, ou se dá chutão e joga bola na área....é duro a burrice de alguns. E o Sampaio Corrêa foi até o final tentar a vitória e o Avaí se superando e merecendo esse empate segurando e o 1 a 1 no placar que a torcida do Sampaio ficou na bronca com razão e os jogadores avaianos esgotados no final de jogo.


Pra fechar o post 3 coisas:
1-Sobre Geninho no Avaí, não tinha muita opinião sobre lá na casa de quinta feira por exemplo...agora hoje posso dizer que ele pode fazer milagre nesse time avaiano, agora tem que se reforçar pra pelo menos ter alguma coisa além do fator Geninho.
2-Raúl Cabral e sua coletiva até em um momento dela falando que tem muito que aprender e que errou em algumas coisas. A humildade do Cabral me faz lembrar um Hémerson Maria que tem essa humildade também ainda mais na época de Ressacada. Bom ver que tem gente no futebol e no esporte e isso pode ser treinador, interino, dirigente, ou até indo pra outras praças como assessorias, jornalistas e outros que sabem que tem muito que aprender e que erram e que não são perfeitos. Essa humildade conquista pessoas. Raúl Cabral, seu torcedor tem que ser grato e ouvindo essa mais ainda. Agora tem uma grande chance de aprender com o Geninho!
3-Olha o que rolou antes do jogo: http://www.sampaiocorreafc.com.br/2014/06/06/irregularidade/

Argentina 2 x 0 Eslovênia: Amistoso pra Copa, No blog!

 
Fotos do post: AP e @Argentina

Messi, Aguero e Di Maria no banco, um amistoso tranquilo embora tivemos a lesão que foi nada demais do Biglia e ainda com Lavezzi e Maxi Rodriguez tomando pancada e um 2 a 0 com despedida ao país e logo a Argentina virá pra cá(aliás até uso o Blog em algo que não deveria fazer mas o desespero bate a porta pra falar assim: Seja Argentino ou Brasileiro e se não conseguir ir para jogo da Argentina seja em Porto Alegre, BH ou Rio de Janeiro ou mais pra frente que lembrem-se deste que vos fala, pois to querendo esse ingresso pra fazer parte e ter o famoso "vai ter Copa" para este que vos fala).
Sobre a partida, na primeira etapa jogo de 1 time só além do gol do Ricky Álvarez aos 11 do primeiro tempo onde ele roubou a bola e chutou de fora da área, também tivemos 2 chutes do Maxi Rodriguez onde um deles o goleiro espalmou e a bola foi no travessão.
Na segunda etapa, a Argentina tocou muito a bola, a Eslovênia pouco chegou e ficou na retranca....aliás o amistoso em si não conseguiu tem alguma avaliação de algo pra ser mais sincero. Como podemos analisar algo se o jogo foi só 1 vertente o tempo todo hein?
Teve o show de alterações de ambos os lados e as entradas de Messi, Aguero e Di Maria e eis que até flagraram o Messi vomitando e cada vez que ele tocava na bola todo mundo ficava com medo que se lesionasse pois do jeito que a bruxa anda solta era capaz de sobrar pra ele, mas não sobrou e isso que interessa. E até com gol do Messi, e estreia do Mammana que é um garoto do River Plate que o Sabella apostou até por se tratar de elenco se alguém fosse cortado.
No mais, é vitória argentina....é coisa séria semana que vem com a Copa e com todos no Brasil e um 2 a 0 que foi assim e pra fechar, um gol do Messi pra mostrar:




E no Mundial, é a Argentina chegando lá, isso que a galera Argentina e este que vos fala espera!!!

Maria Sharapova é campeã de Roland Garros 2014!!!

Foto: @espntennis(no twitter)



Olha ela aí, Maria Sharapova campeã de Roland Garros na final em cima da Simona Halep....e disso é fato!!
Temos que ser sinceros aqui, a nossa querida final feminina foi simplesmente uma final muito equilibrada e tinha horas que parecia que ninguém queria ganhar nada e tivemos pontos longos e até pontaços também. Teve de tudo numa final altamente equilibrada.
No primeiro set, a Halep tinha quebrado de cara mas a Sharapova tinha devolvido a quebra e até abriu 5 a 3 no set onde sacava para o set e não conseguiu aproveitar e a Halep quebrou. Mas na sequência a Halep não conseguiu empatar e a Sharapova fechou o set em 6/4.
No segundo set, a Sharapova até abriu vantagem e até teve que fugir de break points para manter a vantagem, mas a Halep foi buscar e de tanto equilíbrio a resolução dele foi apenas no tie break. No Tie Break a Sharapova abriu 5 a 3....tinha tudo pra fechar o jogo e sem sustos, só que a Halep lutando bastante e até com direito a queda da Sharapova conseguiu virar e fechar o set e igualar as coisas por lá.
No terceiro set, troca de quebras em ambos os lados....ninguém distanciando de nada e irregularidade no saque alheio. Até que Sharapova fez 3 a 2 no set e tinha aberto vantagem....mas sacou para o jogo no 5 a 3 e não perdoou com o de sempre: Saque e ataque puro para mais um título no saibro que antes era um fantasma pra Sharapova e agora não é mais ganhando pela segunda vez Roland Garros.
Parabéns pra Maria Sharapova e seu título numa final cheia de equilíbrios e que a Halep fez a Sharapova jogar muito e vendeu caro o jogo como em toda a temporada no saibro onde a Halep só não ganhou da Sharapova.