terça-feira, 10 de junho de 2014

Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça

E cheio de coisas para falar, vamos a elas!!!

 

-Começo já falando o seguinte: Sobre os reforços mogianos, vou fazer em uma postagem longa assim quando todos vierem, que nem já fiz aqui com o Uniceub Brasília. Nem adianta pressionar.
-Tentarei na sexta apenas fazer o podcast famoso que sempre acontece aqui no blog por uma semana. Até nesse período de Copa vou tentar pegar os jogos do dia para comentar nele além de assuntos que podem surgir nesse meio também e até digo que não será surpresa se tivermos podcasts a mais do que o que sempre faço que é 1 vez por semana. Tá dado o aviso!
-Ainda sobre o amistoso Fluminense 3 x 5 Itália, tive a vontade de ver pela RAI como foi o jogo e a transmissão da partida e até na parte de vídeos da “RAI SPORT” você consegue achar o jogo na íntegra. E chama atenção a RAI entrevistar o Raphael de Angeli do Sportv e o repórter até falar bem o italiano, além de analisar em alguma parte do jogo(claro que não entendo tudo de italiano) do Fluminense e sem contar as pronuncias que ficam engraçadas segundo alguns e quando deu problema de sinal....a explicação no intervalo e no final de jogo da própria TV de forma que o telespectador consegue entender os problemas de transmissão que a RAI teve por causa do satélite lá em Volta Redonda, espetacular tudo e até lembraram do Palmeiras na transmissão. No mais, é o link do jogo que está aqui:
http://www.raisport.rai.it/dl/raiSport/media/Italia-Fluminense-c96b64dc-75d2-43d1-8b7b-8428a37a33e5.html
-Vou ter inveja de que com relação a um amistoso desse? Aliás sou a favor de nossos clubes aqui possam fazer amistosos alternativos assim contra times que vão jogar a Copa do Mundo. Rússia x Ituano, Paraná x Austrália, Fluminense x Itália, Bósnia x Santos sub-20 e por aí vai e quanto mais amistosos assim no Pré-Copa....MELHOR! Não dá pra ficar tendo inveja de algo que é completamente válido....torcedor do Fluminense que tá nessa zuação, tá de brincadeira né? E vários clubes do nosso país já jogaram contra seleções até em outras épocas, Botafogo, Flamengo e alguns outros também, então.....vamos parar de mimimi e vamos aceitar todo mundo jogando contra as seleções viu? Até é uma forma dos clubes mesmo se prepararem mais pra frente, embora vão pausar a vontade e treinar apenas para quem quer dar volta por cima no campeonato Brasileiro e sua volta em Julho depois da Copa.
-Aliás no domingo passado foi o encontro do Conca com o patrocinador italiano Del Conca....entenderam né? Sem falar no confronto de minutos entre Gum x Balotelli.
-E como esse Pré-Copa está ótimo viu? É muita notícia boa, vinda de outras seleções, é recepção boa pra caramba como nos casos de México em Santos e Equador em Viamão-RS, alemães gritando pelo o Bahia,Eto´o falando que o Obina é melhor que ele e demais coisas.....vamos separar as coisas, nisso o Brasileiro sabe fazer bem que é receber os outros e todos estão a vontade e vão chegando por aqui.
-Só acho que cada um torce pra quem quiser por mais que possamos achar absurdo ou hipócrita, agora impor que se torça para tal time em argumento de que é isso ou aquilo....isso não é respeitar a escolha de cada um. Cada um nessa Copa torça pra quem quiser, assim como na eleição vai votar em quem quiser, estamos bem grandinhos pra ficar nessa de impor o time que vai torcer pra alguém. Temos que ser democráticos nisso ora! Vamos pensar como gente né? Vai impor naquele lugar, vai! Não se faz nada com imposição muito menos torcer pra tal time como a gente vê pessoas ou até comerciais por aí querendo induzir a essa postura.
-Tava ontem vendo 2 programas antagônicos, de um lado tinha o Juca Kfouri no Roda Viva da TV Cultura que estava falando de muitas coisas e podres da Copa como o próprio Juca sempre alerta e do outro estava dando aquela olhada no Maradona na Telesur com o programa “De Zurda” onde ele faz com o Victor Hugo Morales e é retransmitido por muitos canais por toda a América Latina(a TV Pública passa ele). Aí me deparo com o Maradona criticando a FIFA, fazendo suas críticas, até contando a história do “La Mano de Dios”(que foi muito legal), elogiando a Dilma, elogiando alguns outros....algo dito pelo o Maradona temos que ponderar e ver a que ponto a crítica dele vale. Pois sabemos o lado político dele de apoiar Maduro, Fidel, Evo Morales, Chávez e alguns outros e seus regimes patéticos e às vezes  a crítica feita pelo o craque e ídolo argentino acabam tendenciando a esse lado mesmo que ele nem queira ir para essa situação. Temos que ser inteligentes para não cairmos em erros assim. E ontem eu tava assim, um grande defeito do Maradona é ver que as críticas que são válidas chegarem a esse querido lado que aí se mistura as coisas.
-Falando nisso, não me surpreendi com o Ronaldo “Gordo” mudando de lado...um dia ele ser Aécio e do outro voltar a estaca zero e ao que era antes. É a tal mudança conforme as conveniências e disso ex jogador faz muito na sua maioria e nem surpreende a mudança de lado de novo dele, até indo para a Fan-Fest da FIFA.
-Seedorf demitido do Milan, e haja o Milan queimando um verdadeiro ídolo hein!!! Pura criancice e o Inzaghi vai assumir o posto, simmmmm Filippo Inzaghi vai pegar a bucha rossonera.
-Resultados dos amistosos desses dias: Irlanda 1 x 5 Portugal, Bósnia 5 x 1 Santos Sub-20 e Gana 4 x 0 Coréia do Sul
-Gostei dos horários da Copa do Mundo e a maioria de jogos hein, só Costa do Marfim e Japão que o horário é escroto!!! E aqui no blog, tem copa pra caramba pra não dizer um palavrão aqui
-Comentando verdades: Mota no Ceará? Baita reforço para o Ceará!! O poderio de ataque lá tá bom hein, embora tem o Bill que NÃO DÁ liga. A torcida alvinegra lá gosta demais do Mota e sempre quis a volta dele.
-E só um detalhe aqui: Se você não aguenta a transmissão da TV(seja qual canal que seja)...TV no mudo e Rádio no áudio, TESTEM ISSO, vão gostar! E sem contar os queridos links quw vão rolar a vontade do freguês durante a Copa, ou seja: SÓ SE RECLAMA, SE QUISER, pois na Copa opção é que não vai faltar. Só sei que este que vos fala vai fazer bastante, pois na Copa do Mundo quero evitar nervoso e stress. Pessoal precisa ainda mais de forma disponível ter as opções e cartas na manga ao invés de só reclamar e nada fazer.
-Edmílson tá chato pra caramba comentando....SEM MAIS! Cada vez que o escuto no SBT tá tenso ele ficar só mastigando tática de um lado pro outro, tá me lembrando Caio Ribeiro e o jeito boneco de Olinda. Será que essa chatice ele pegou com o Paulo Sérgio nos bastidores do Menino de Ouro lá do SBT?
-E quem acompanhou o Loco Abreu no programa “Futebol de Verdade” lá da Rádio Globo Rio hein? Loco Abreu quando foi acionado, ele não perdoou e até esteve criticando o atual futebol uruguaio e até ele foi perguntado sobre a polêmica da época de Oswaldo de Oliveira no Botafogo. Quem acompanhou ontem, sabe do que estou dizendo.
-Porque a Ótv Curitiba fica fora do ar pelo o site? Ela funciona alguns poucos minutos e depois fica fora do ar, até pra acompanhar tá dose e que possam arrumar o site nessa.
-Sobre mais uma eleição da FCF que fez o Delfim de novo ser reeleito: Enquanto os dirigentes de clube lá em SC ficarem de rabo preso, enquanto o “soco na mesa” não rolar por lá....a omissão vai continuar e os mesmos clubes que depois ficam reclamando que o futebol lá não anda acabam aceitando a mesma trupe que vem acabando com o futebol catarinense. Os dirigentes acabam votando e elegendo mal, terão o que merecem e até dizem que tinha tempo pra eleger uma outra chapa pra concorrer, mas nem isso fizeram. Enfim, a mesmice continua em SC e jornalistas e outros vão sofrer na mão da família Delfim e seus desmandos e quero ver dirigente ficar reclamando de regulamento sendo que aceitou eleger o Delfim na maior cara dura e hipocrisia hein, aqui o blog não vai aliviar não.
-Eu gostei desse Cartoon feito:
https://twitter.com/brupsilva/status/476110684653387776 tenho que propagar, porque é bem isso que se passa. Agora temos que sempre separar as coisas sobre os problemas do país e um governo que vem afundando tudo e o evento em si, não confundamos atos com bugalhos. E ser a favor de Copa, não é a favor de governo seja ele qual fosse viu e vice-versa.
-E essa do Paraná e sua diretoria processar o Roque Jr hein? Paraná não quer crescer e ainda querem levar vantagem onde não tem pra ganhar dinheiro na maior moleza hein....ABSURDO!
-Falando de outros esportes:  No Hockey de Grama, a Argentina no masculino e no feminino fez a festa hoje, no masculino historicamente é sua primeira semifinal após vencer 5 a 1 a África do Sul, já “las leonas” com o empate por 1 a 1 contra a China pegarão a Holanda quinta feira pelas semifinais da competição.
-Na NHL, o Los Angeles Kings ontem ganharam por 3 a 0 do New York Rangers e abrem 3 a 0 na série da Stanley Cup.
-No Vôlei, ontem tivemos a apresentação do Brasília Vôlei pra temporada 14-15 e com o elenco fechado(
https://twitter.com/BrasiliaVolei/status/475997708675993601 ) e até com algumas declarações de todo mundo. Me chamou a atenção o Sérgio Negrão falar que estamos entre quinta colocação e sexta colocação embora no começo o mesmo falar que o padrão está nivelado com as principais forças. O elenco dessa temporada é ótimo, agora não vamos fugir de certos jogos equilibrados igual tivemos nessa mesma temporada. É esperar pra ver.
-E o Brasília/Vizinhança/CSUV-1 segue se mexendo pra temporada, olha essa:
http://www.ligadebasquetefeminino.com.br/basquete/brasiliavizinhanca-acerta-a-renovacao-com-duas-%E2%80%98pratas-de-casa%E2%80%99/
-Já falando de Basquete e até a notícia vem da Argentina e foi confirmada de vez: Stanic fica no Palmeiras conforme confirmado e a contratação do Nicolás Gianella foi confirmada e ficará 1 temporada por aqui. Gianella cairá como uma luva no Palmeiras, ótimo reforço de fato.
-E vi o Rodrigo Bertoni comentar sobre isso, os grupos do Paulista de foram confirmados e passando 4 de cada lado e cada um se enfrentando na chave. Teremos de um lado Winner Limeira, Paschoalotto Bauru, Franca, Mogi, Palmeiras e Lins Basquete e do outro teremos Paulistano, Pinheiros, São José e Liga Sorocabana além de 2 vindos da segunda divisão do Paulista. Deveria ter sido bem mais e melhor distribuído os grupos da competição e até pela fraqueza do outro a Liga Sorocabana pode passar de fase ali na última vaga podendo formar elenco fraco. Rinaldo Rodrigues tá pulando de alegria com o grupo em que pode passar de fase hein!! Enfim penso que, em um grupo passa Paschoalotto Bauru(se não passar como primeiro aí para tudo), Winner Limeira.
Já Mogi das Cruzes, Palmeiras, Franca brigam pelas 2 últimas vagas e no outro a lógica dada é que os 4 do NBB passem de fase e os 2 vindos da segunda divisão do Paulista/primeira fase simplesmente ficam pelo o caminho.
-Sobre André Luiz Coimbra em Franca: Até que ele fez algumas partidas boas, mas ele é reserva  e chegará pra ser reserva, acho ele mais ou menos. Reforço do lado francano, que não podia deixar de comentar.
-Sobre o Paulistano manter a base toda até com a renovação do Pedro e do Pilar: Nenhuma novidade sobre a permanência da base do Gustavo de Conti, é assim na cara e na coragem que ele vão pra temporada que promete pra eles.
-Pra mim até agora, a melhor contratação da temporada no basquete é o Alex indo pra o Paschoalotto Bauru. Alex Garcia é um baita jogador e disso não se discute e vai ser muito importante em Bauru, pra mim a melhor contratação disparadamente até agora no basquete aqui do Brasil.
-No Turnover Brasil me deparei com a notícia do Carlos Duro(claro que eu já sabia que ele não vai ser treinador do Boca e que tá desempregado) e as 2 ofertas vindas de clubes do Brasil. Se você pegar pela a lógica vamos ter pelo menos uns 7, 8 clubes que seriam os principais com treinadores confirmados pra próxima temporada(Palmeiras, Pinheiros, Mogi, Bauru, Franca, Limeira e sem contar São José, Flamengo, Paulistano) e aí ficaríamos na sobra de equipes de médio porte ou que vão montar elencos modestíssimos como Minas, Unitri Uberrlândia e Rio Claro e o Uniceub Brasília. Sabe que num desespero quando bate, prefiro o Duro perante ao Vidal no Uniceub Brasília sabe? Não serei hipócrita. To curioso pra saber que ofertas foram essas ao Carlos Duro. De onde saiu elas? É Duro e não Duró(o Duró é o Fernando Duró que tá no Libertad e estou falando do Carlos Duro ex Boca)
-Basquet Plus segue atualizando o mercado Argentino no basquete, olha lá:
http://www.ligadebasquetefeminino.com.br/basquete/brasiliavizinhanca-acerta-a-renovacao-com-duas-%E2%80%98pratas-de-casa%E2%80%99/
-É pra compor elenco esse reforço bauruense, tá no Papo com Papa:
http://papocomopapa.com/2014/06/10/paschoalottobauru-contrata-armador/
-Na Liga ACB, semifinais e tivemos o Valencia descontando a vantagem na série contra o Barcelona e venceu hoje por 74 a 70 e a série está 2 a 1 para o Barcelona. Já a outra série semifinal entre Unicaja x Real Madrid, jogo que acompanhei e 88 a 75 da Unicaja Málaga em pleno Carpena em cima do Real Madrid e com uma atuação ESPETACULAR na volta do intervalo e no terceiro quarto mais ainda e no último quarto foi só administrar e forçar jogo quarto na quinta-feira onde também será em Málaga. Pra mim aliás......uma das MELHORES ATUAÇÕES DA TEMPORADA a favor da Unicaja Málaga que agora com Joan Plaza fez esse elenco que não é grande coisa chegar a um resultado daqueles e dando trabalho ao poderoso Real Madrid.
-Olha o que tivemos no tênis hoje, e a temporada de grama já está no ar e daqui a alguns dias tem Wimbledon:
https://twitter.com/VarskySports/status/476479049561567232 https://twitter.com/VarskySports/status/476481566198484992 https://twitter.com/VarskySports/status/476484083724189696 e https://twitter.com/VarskySports/status/476486599501705216
-E pra fechar, me peguei de surpresa com a Rádio Banda B transmitindo a final da Copa Foz do Iguaçu e seu título a favor do Coritiba batendo o Furacão na final, Atletiba na final da Copa Foz do Iguaçu e nos pênaltis que tudo foi resolvido e com direito ao treinador reclamando da arbitragem também. A garotada esteve disputando o jogo e no Atletiba de lá...deu Coxa! Até no jogo tivemos várias expulsões, Coritiba com 9 e Atlético com 10 em campo.