terça-feira, 17 de junho de 2014

Rússia 1 x 1 Coréia do Sul: A Copa 2014 tá rolando!

http://globotv.globo.com/rede-globo/copa-do-mundo-2014/v/os-gols-de-russia-1-x-1-coreia-do-sul-pela-1a-rodada-do-grupo-h-da-copa-do-mundo-2014/3428475/



Podemos resumir nesse link o que foi Rússia x Coréia do Sul lá em Cuiabá? Aliás só a Copa do Mundo pra proporcionar uma partida desse tamanho e em Cuiabá.
A partida não foi boa, até to procurando coisa para falar...pois se é em outras redes sociais já teria resumido ela até em menos de 140 caracteres.
Claro que o jogo não chegou a um nível de Irã x Nigéria onde vai ser duro barrar e fazer pior ou pelo menos igualar ao jogo de Curitiba....só que não se teve tanta coisa para falar sobre a partida além das duas defesas loucas para entregar o ouro. A da Rússia, tinha o Akinfeev totalmente inseguro, nem em jogo da Champions League onde ele já jogou ele estava tão inseguro como hoje longe de fazer qualquer comparação.....não era a primeira vez que ele lidava com grandes competições e estreias assim. Vi muita gente falando que o frango da Copa era o do Romero ou era algum outro, e sempre cravei como "não é frango"....agora esse do Akinfeev foi o frango da Copa até o momento e não sei como o Fábio Capello me vem colocar Kerzhakov no banco de reservas sendo que ele entrou e salvou a Rússia de uma pior contra uma Coréia do Sul que jogou bola até quando durou.
E o gol russo tava impedido, disso ninguém vai falar por aí....garfaram a Coréia do Sul de forma cabulosa também, pra ser dito num bom Português.
No quesito jogo, foi bem isso que rolou lá em Cuiabá. Claro que no quesito torcida, tinha a beleza russa e demais fatores na Arena Pantanal...só que o empate do jogo foi bem assim, não foi aquele jogo no estilo Irã x Nigéria nem muito menos algumas partidaças que já vimos na própria competição.
É bem isso!

Brasil 0 x 0 México: A Copa 2014 tá rolando!

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra



Mesma bola do jogo de estreia....foi assim que o Brasil não passou do 0 x 0 contra o México de Miguel Herrera e disso foi fato. A diferença foi que teve o pênalti mal marcado(Aliás teve um desse no Marcelo onde ainda bem que o árbitro simplesmente nada deu) e o Nishimura.
E não é nenhuma surpresa o Guillermo Ochoa fechar o gol da seleção mexicana, aliás por anos e anos sempre se questionou o porque dele não ser titular na seleção e jogarem vários goleiros e ele que é bom nada hein!! Ochoa é goleiro de nível Jéfferson de qualidade, é de nível dos melhores goleiros do mundo e um goleiro que desde a época de América do México sempre mostrou o seu valor e não foi a toa que em pelo menos 3 defesas(uma delas numa cabeça, na outra que o Neymar chutou e uma outra na bola parada a queima roupa que teve comentarista que falou que a defesa foi fácil...tão de brincadeira) onde segurou o 0 a 0 e o Ochoa na entrevista no final de jogo totalmente exausto e feliz pela a atuação de hoje lá no Castelão.
A primeira etapa foi péssima, só melhorou com a entrada do Bernard do lado da seleção embora a alteração só fez efeito da metade para o final, já que o México pressionou o tempo todo e até fez o Júlio César defender algumas bolas que outro goleiro agarraria sem problemas. Seleção com o mesmo futebol do jogo de estreia e disso é fato e ainda teve a defesa quando entrou o Chicharito Hernandez dando um tremendo trabalho, o Miguel Herrera queria empatar e deu certo a favor do México(Herrera que é o clone do Enrique Sacco da Rádio ESPN Rádio em Rivadávia ou daquele ator o Guy Ecker de novelas mexicanas). Só a segunda etapa que tivemos jogo de verdade, a primeira não tivemos absolutamente nada.
E sobre a torcida lá em Fortaleza......só ouvia a mexicana o tempo todo e olha que o microfone nem estava na torcida deles.
Esse foi o 0 a 0 onde o Brasil tem que melhorar demais.....e o México conquistou uma grande chance de se classificar mesmo se a Croácia vencer amanhã Camarões a noite.
E o Neymar? Bom, ele achando que vai driblar uns 5, 6 do adversário fica difícil, ou melhor, impossível ter algo de produtivo e o Fred sem jogar ABSOLUTAMENTE NADA(teve vaia na substituição que eu ouvi).......não dá pra dizer mais nada.

Bélgica 2 x 1 Argélia: A Copa 2014 tá rolando!!!

Foto: Reuters


Primeiro jogo do dia, o jogo de Belo Horizonte e a estreia da Bélgica batendo a Argélia só que pense você que a estreia belga foi fácil hein....não foi nada fácil e quase que o Wilmots(aquele atacante belga de outras copas que agora virou treinador da Bélgica) iria afundar o time belga igual Sabella no jogo da Argentina. Foi inventar muita moda e quase se complicou e deu sorte que fez as alterações e arrumou a casa belga.
A Argélia foi jogar muito nos seus limites hoje, depois do gol feito no pênalti que houve simplesmente ficou atrás quase o tempo inteiro e a Bélgica na primeira etapa muito apática e na segunda etapa bem melhor com as entradas do Fellaini e do Mertens.
Lembrando que o gol da Argélia foi num pênalti que houve e Feghouli bateu bem o pênalti e fez o 1 a 0 pra Argélia e a Bélgica com medo de jogar daqueles e numa apatia daquelas que não teve grandes chances no jogo.
Mas na segunda etapa, as alterações do Mark Wilmots juntando com a retranca Argelina fez a Bélgica criar um pouco mais de chances e chegar o empate no toque do Fellaini após cruzamento do De Bryune e o 1 a 1 no placar. Aí só deu Bélgica no jogo e quando a Argélia teve um ataque, esqueceram de voltar e no contra-ataque foi que a Bélgica achou o Mertens livre pra bater na saída do goleiro e fazer o 2 a 1 no placar pra estrear por mais difícil que seja.....com a vitória.
E pra fechar o post: Coisas que a FIFA não vai mostrar e filmar, no aquecimento das equipes teve um torcedor da Argélia invadindo o campo. Até vi as fotos do Terra e registraram esse momento do torcedor argelino que claro vai ser preso por aprontar essa e será punido.
No mais, é isso...como sempre digo por aqui!