sexta-feira, 20 de junho de 2014

Orlando City 0 x 0 SP: Amistoso é no blog!


Fotos do Post: Fernanda Freitas e Mark Thor/Orlando City


Sim, galera tivemos amistoso até matando a saudade do futebol brasileiro.
É recomendável que só leia esse post quem tiver paciência e quem tiver tranquilidade, pra depois não culparem o blogueiro por cortar clima de Copa do Mundo.
Um 0 a 0 digno de jogo ruim lá na Flórida e com apenas 1 chegada do Orlando City no primeiro tempo contra umas 3 do SP sendo que uma delas teve o Osvaldo perdendo gol cara a cara com o goleiro do Orlando City em passe do Ganso e uma primeira etapa bem chata.
Na segunda, a mesma coisa onde nada mudou de fato tirando chute na trave do Ademílson e do Ganso chutando pra fora na sobra e depois o Maicon foi na bola e chutou pra fora passando perto e depois disso foi alteração pra ambos os lados e sem muitas chances criadas no amistoso são paulino por lá embora teve até a do Luís Ricardo no final de jogo que o goleiro defendeu e mais nada num jogo chato e sonolento com clima de amistoso que qualquer coisa numa ruindade daquelas.
E tudo segue o mesmo no SP, defesa horrível, aquele toque de bola sem ir pra canto nenhum e demais fatores onde faz a realidade brasileira chegar nessa.
Tivemos Luís Fabiano saindo com lesão na virilha no amistoso, Álvaro Pereira assistindo o jogo da concentração uruguaia, tivemos também a situação da transmissão do jogo com a mudança toda hora de câmera e uma estrutura bem cheia de falhas e sem contar no gramado e na arquibancada que vai te fazer lembrar algumas coisas do cotidiano como lugares de festas, jogo de vídeo game e por aí vai......as semelhanças são grandes e enormes e a transmissão vinda de lá não ajudando em nada a ninguém. Transmissão vinda de lá....tava uma porcaria.
E até vi também que o espaço ESPN Wide World of Sports será o espaço do Orlando City por enquanto, em 2015 jogaram no reformado Citrus Bowl e em 2016 joga conforme o link do tweet: https://twitter.com/BrOrlandoCity/status/480149387805331458 e o Orlando City vai disputar a MLS.
E esse papo do Kaká hein, só acredito vendo nem que seja apenas em 6 meses o possível contrato.
É bem isso do chato amistoso lá nos States!!

Honduras 1 x 2 Equador: A Copa tá Rolando!!!

A foto é própria do twitter do @varskysports  e a Copa do Mundo ainda está rolando em vista e com o jogo em Curitiba onde a obrigação Equatoriana tinha que ser feita....ganhar de Honduras e chegar na última rodada com a classificação.
O que tivemos de gol anulado nesse jogo....foi uma grandeza. Uns 3 anulados bem por cima lá na Arena da Baixada e um jogo que simplesmente foi no resumo do tweet tirado entre hondurenhos e equatorianos. As defesas muito ruins, falhando de um lado pra outro e pouco de se esperar além disso.
Só que a vantagem perante a alguns jogos ruins, foi os gols saindo e o Enner Valencia fez o Equador sair na frente do primeiro tempo e o empate veio com Costly a favor de Honduras. Honduras que faz 32 anos que não se fazia gol numa Copa, desde 82 onde Honduras jogou a Copa do Mundo da Espanha, gol histórico aliás.
Na segunda etapa, tudo continuou o mesmo até nesse quesito, tirando os instantes que o jogo pegou fogo por terem jogador discutindo com o outro e o árbitro deixando tudo acontecer. Quarto árbitro escalado nesse jogo era o Nishimura, sabia?
Quando tudo parecia estar empatado e desse jeito, embora se podia acontecer qualquer coisa....o Enner Valencia decide o jogo no toque de cabeça e faz o 2 a 1 da vitória equatoriana lá em Curitiba, e com chance de classificação na última rodada na próxima semana que teremos França x Equador e Suíça x Honduras. Honduras já tá fora!

Suíça 2 x 5 França: A Copa 2014 tá rolando!

Foto: @futebol_rtve(no seu twitter)/ Futbol em RTVE



E mais goleada rolando, mais jogo com gols rolando e mais uma atuação contundente da seleção francesa que se deu o luxo de tirar o pé no segundo tempo até com 5 a 0 na frente. A Suíça reagiu tarde demais no jogo, quando tomou o 1 a 0....já começou a abrir espaço e demorou a abrir os olhos e com isso tava 3 a 0 já de cara.
Em 2 minutos, tava 2 a 0 com gol de Giroud que foi escalado como titular hoje e Matuidi quase na sequência e aí isso quebrou a Suíça de vez no jogo. A França fazia o que quisesse no jogo e cabia muito mais que apenas os 5 gols lá na Fonte Nova(que foi abençoada pra ter jogo e goleada lá) e até teve o Benaglio, goleiro suíço que se não é ele pegando pênalti que não foi no Benzema e demais defesas na primeira e segunda etapa....era de uns 8 pra cima brincando hoje a favor dos comandados de Didier Deschamps. E ainda teve o Valbuena que jogou muita bola e ainda foi premiado com gol no final do primeiro tempo com o 3 a 0.
Na segunda etapa, a Suíça quando abriu os olhos e reagiu....o placar já estava grande e a França só administrando desde já. Até quando mexeu-se na equipe....a França controlava absolutamente tudo e o Benzema ainda deu tempo de fazer o 4 a 0 e o 5 a 0 chegar com Sissoko. Aí a França tirou o pé de vez no jogo e aí a Suíça conseguiu o tempo de descontar e até os 2 gols ajudarem a seleção do Ottmar Hitzfeld além de descontar o chocolate tomado, ainda ajudar nos saldo de gols onde provavelmente teremos Suíça brigando por vaga contra o Equador. E ainda teve o árbitro encerrando a partida antes do gol do Benzema, até teve narrador que narrou gol achando que tinha validado pela a imagem que acabou traindo mas o gol não valeu e o 5 a 2 com um show de bola e passeio francês aconteceu. Aliás essa do árbitro, vi o tweet do Carlos Guimarães que agora tá na Rádio Gaúcha lembrar do lance do Zico em 78 onde o juiz apitou o fim de jogo num escanteio. Quando se está no ataque.....JAMAIS se termina jogo assim. Sacanearam com o Benzema!
Já to vendo gente babando pela a França e falando pra se tomar cuidado, muita calma nessa hora viu!!! Lembrando que quem fechar em primeiro nesse grupo da França onde tudo indica que será o time francês.....vai estar na chave do Brasil no Mata-Mata.

Itália 0 x 1 Costa Rica: A Copa 2014 tá rolando!

Foto: Reuters


Quem esperaria que a Costa Rica num grupo onde aparentemente seria saco de pancadas garantindo a vaga de cara e ainda com a primeira colocação hein?
Só lembrando que muitos estavam só falando de vitória que faria a Inglaterra ser eliminada ou até demais contas por aí, só que ESQUECERAM que se desse empate entre Itália x Costa Rica teríamos a Inglaterra fora por ter o fato de italianos e costarriquenhos com a mesma pontuação. Vi um tantão de gente cravando vitória apenas com o intuito de tirar a Inglaterra de vez....só que quando estava 0 a 0, vi muitos reclamando como se não esperassem isso....só que ao tempo todo, não me surpreenderia se rolasse um empate xoxo numa partida dessa e que brasileiro nenhum me venha reclamar que a Itália queria empatar pra tirar a Inglaterra na famosa entregada após fazer isso lá em 2010 por exemplo como vi gente lembrando por aí.
A verdade é uma só: Costa Rica fazendo história e passando de fase e Itália x Uruguai é o confronto pra ver quem passa e Costa Rica x Inglaterra é um amistoso a parte.
E como foi o jogo? Primeira etapa sem tantas chances, além daquela do Balotelli e a Costa Rica chegando nos escanteios e ainda garfaram um pênalti a favor da Costa Rica que achei que houve(tive que ver o lance depois, pois o link na hora me consegue sair do ar), mas na sequência veio o gol do bom de bola Bryan Ruiz tocando de cabeça e sem chances pra Buffon e a bola tinha já entrado e 1 a 0 no marcador.
Na segunda etapa, Prandelli botou Cassano, botou Insigne, botou Cerci.....e nada deu certo. A Itália tinha a pressão, mas ocasião de gol que é bom nada e com direito a vários impedimentos tomados e a uma preguiça daquelas igual você quando mora numa cidade e a cidade lá fora está com um tempo gelado e a cama te chama e você nem quer sair dela pra trabalhar/estudar/sair. E com isso a Costa Rica montou o famoso paredão pra conseguir segurar e acabou segurando e fazendo história na Copa do Mundo e na classificação como primeiro colocado praticamente, os costarriquenhos fazem a festa.
Já a Itália do Prandelli.....é agora o jogo contra o Uruguai onde será jogaço no estilo Croácia x México no quesito decisão de vaga e que não se possa decepcionar e jogar futebol. Haja preguiça no quesito futebol hein?
E só pra fechar o post......Costa Rica não pode ser comparada a Senegal de 2002 por exemplo, pois Senegal jogava bonito, já a Costa Rica não joga tão bonito assim e usa mais a eficiência e a marcação e disso é fato.