segunda-feira, 23 de junho de 2014

Brasil 4 x 1 Camarões: A Copa Tá Rolando!

Foto: Reuters



Já começo de cara falando o seguinte: VAMOS PARAR DE FINGIR AINDA MAIS A MAIORIA DA IMPRENSA QUE NÃO CONHECEM O FELIPÃO!!!
Tudo bem que todo mundo num país democrático onde estamos tem direito de opinar sobre o que se gosta na seleção e o que não se gosta na seleção e sem riscos de ser torturado de nada, agora fico vendo gente falando assim "agora com a atuação de fulano, não tem nem como o Felipão botar fulano de titular". Vou refrescar a memória de vocês voltando pra 2002 quando se tinha jogador jogando mal na seleção do Brasil...até um deles era a zaga contestada na época entre Lúcio e Roque Jr e o esquema de 3 zagueiros que muitos criticaram e o Felipão nem deu corda e sustentou até o final.
Que o Paulinho, que o Fred(mesmo com o gol IMPEDIDO), que o Daniel Alves e que o Hulk só estão fazendo besteira e não tem jogado rigorosamente nada, disso ninguém discute e ninguém contesta. Agora achar que o Felipão vai por causa de uns 5 minutos em que um atua sabendo que o Felipão ele não é de mudar de ideia e mudar facilmente porque ele não é de ceder caprichos de ninguém....aí é chamar todo mundo de trouxa e brincar com a inteligência alheia.
Claro que a maioria( e me incluo nesse meio também) quer certos jogadores no banco porque tem jogador indo mal na Copa do Mundo, agora fingir que não conhece o Felipão e achar que só porque falou e opinou é que o treinador tem que fazer isso....aí é o famoso "sabe de nada, inocente".
Felipão vai sustentar o Hulk, vai sustentar o Fred, vai sustentar Paulinho, vai sustentar Daniel Alves.....o Felipão confia neles, tem jogador de confiança na cabeça do Felipão e para o Felipão é o famoso "não importam o que digam, vocês serão meus titulares a não ser que vocês estejam lesionados ou suspensos com terceiro cartão amarelo" e disso quem acompanha futebol a muito tempo sabe muito bem disso. Felipão não é de forma simples que ele vai mudar absolutamente tudo e fazer o que alguns querem que ele faça, Felipão ele tem essa de fazer o que ele quiser e que ninguém venha encher o saco que vai levar e isso é dele e isso a gente sabe disso.
Claro que na nossa cabeça seja ela de comentarista, torcedor, ou até de cara que não entende nada de futebol e vai pela a maré de quem entende....Fred merece banco, Paulinho também, Hulk também e Daniel Alves também e disso é fato. Só que o brasileiro esquece que o Felipão não é Zagallo e muito menos Parreira onde é cordeirinho e foi assim que ele ganhou taça em 2002 e até demais com times de futebol. E isso tive que bater muito a cabeça pra admitir que o Felipão é assim, independente se goste ou não. Fico vendo comentarista por aí falando sobre isso como se alguma certeza aconteceria e aí quando essa certeza não acontece, a tal cara de bunda acaba sendo estampada na TV.
Se o Brasil jogou bem? Jogou bem sim, só um pouquinho da segunda etapa quando Fernandinho fez muito mais que o Paulinho a Copa Inteira lançando pra gol impedido do Fred e regendo a seleção brasileira até mais que o Neymar que fez gol e brilhou no centésimo jogo Brasileiro em Copas do Mundo e com direito a gol 100. Se tem alguém que fez o Brasil funcionar junto e somado com a ruindade de Camarões que simplesmente não existiu na segunda etapa igual não existiu a Copa inteira esse alguém foi Fernandinho. Enquanto muitos vão botar em evidência de qualquer capa o Neymar, pare e pense bem se foi realmente o Neymar o dono do jogo com um Fernandinho que conseguiu fazer essa seleção jogar.
Na primeira etapa, se vocês tivessem que ver o Brasil ter só o Neymar fazendo algo chamado gols e um sufoco brasileiro que a cada bola na área da zaga parecia a zaga argentina contra o Irã ou seja puro sofrimento.....e sem contar com Daniel Alves simplesmente batido no gol camaronês, bola no travessão do Júlio César e o Brasil parecendo o Botafogo.....a bola era tocada e tinha mais lançamento pra ninguém no famoso rifa a bola no estilo Bolívar e Dória(sabe quando o Botafogo toca a bola de um lado pra outro e aí no final resulta o Bolívar e o Dória rifando a bola pra frente? É bem isso). Tava pavoroso, tava patético e se Camarões quisesse ainda sairia o primeiro tempo pelo menos empatando o jogo, é que também o time camaronês deixou espaços....se você olhar os dois gols do Neymar, foram espaços nos quais jamais se pode deixar para jogadores assim e gols nos quais: EU, VOCÊ QUE TÁ LENDO O POST, TODO MUNDO DA FAN-FEST DA FIFA EM QUALQUER LUGAR DO PAÍS FARIA!
A segunda etapa, foi que o controle do jogo aconteceu todo a favor do Brasil e tudo isso graças a entrada do Fernandinho que foi ele que fez o Brasil arrumar o que tinha de ser arrumado e der um xô para o sufoco. Esse 4 a 1 foi muito mais pela a segunda etapa, e se você ver alguém falando como já to vendo falarem que o time convenceu.....veja o VT do jogo, e veja que o Brasil tomou sufoco na primeira etapa e nada jogou e se não é a entrada do Fernandinho na hora certa, não sei o que realmente aconteceria. FERNANDINHO É DESTAQUE, PEÇA QUE FOI IMPORTANTE HOJE E É O LEMBRETE DO MOMENTO!!!!
Claro que eu, você, e muitos querem que o Fernandinho seja titular e achamos que ele deveria ser assim titular no lugar do Paulinho, que o Fred deveria ser banco por nada estar jogando e mais caído que o time dele, que o Daniel Alves só entrega ouro e demais fatores que todo mundo quer e acha que deveria ser assim. Agora na cabeça do Felipão, temos que saber que não será tão simples e fácil ou do modo que alguns analistas querem por aí.
E se o gol do Fred não é impedimento, como diria Miguel Livramento(o tive que parafrasear, não tinha outro jeito): A MINHA VÔ É UMA BICICLETA! Se é uma seleção contrária, iriam fazer como teve o incompetente Arnaldo Cézar Coelho(que fiquei sabendo) fazendo um malabarismo pra justificar que não teve impedimento ou que até teve. Mas como é o Brasil.....
Brasil, Brasil, Brasil....terão que jogar direitinho contra a turma de Sampaoli e companhia no sábado a 1 da tarde lá do Mineirão ou a Copa pode acabar mais cedo para o Felipão e sua turma e disso não é cornetagem, não é absolutamente nada...sim botar pingos nos ii´s como aqui no blog temos que fazer sem medo de cara feia. O Jogo sábado promete fortes emoções e muita dificuldade por mais que o Chile seja freguesia ou algo do tipo.
E só uma outra aqui: Neymar num papel de Lionel Messi danado hoje, e não to entrando em comparações estapafúrdias como estão louco pra que eu faça. Decidiu jogo quando foi pra decidir e disso é fato!!!
E lembre-se....Camarões é time que tava com jogador brigando, Eto´o com mais regalia que o presidente da federação e muito mais problemas...até achei espantoso eles darem sufoco no primeiro tempo. Então muita calma nessa hora e a linguinha de fora do Felipão quando terminou no famoso "tiramos pedra das costas"...resume tudo. Com calma!

Wimbledon 2014 começando.....

Dia 1 de competição, mais um ano no Grand Slam inglês acontecendo e com direito a chuva aparecendo no final do dia e vamos aos relatos do dia como o de sempre.



MASCULINO
Primeira rodada
[1]Novak Djokovic (SER) v. Andrey Golubev (CAZ), 6/0 6/1 6/4
[3]Andy Murray (GBR) v. David Goffin (BEL), 6/1 6/4 7/5
[6]Tomas Berdych (TCH) v. Victor Hanescu (ROM), 6/7(5) 6/1 6/4 6/3
[7]David Ferrer (ESP) v. Pablo Carreño (ESP), 6/0 6/7(3) 6/1 6/1
[11]Grigor Dimitrov (BUL) v. Ryan Harrison (EUA), 7/6(1) 6/3 6/2
[12]Ernests Gulbis (LET) v. Jurgen Zopp (EST), 7/6(7) 7/5 7/6(10)
[16]Fabio Fognini (ITA) v. Alex Kuznetsov (EUA), 2/6 1/6 6/4 6/1 9/7
[17]Mikhail Youzhny (RUS) v. James Ward (GBR), 6/2 6/2 6/1
Marinko Matosevic (AUS) v. [18]Fernando Verdasco (ESP), 6/4 4/6 6/4 6/2
[20]Kevin Anderson (AFS) v. Aljaz Bedene (ESV), 6/3 7/5 6/2
[21]Alexandr Dolgopolov (UCR) v. Samuel Groth (AUS), 7/5 7/6(2) 7/6(5)
Leonardo Mayer (ARG) v. [25]Andreas Seppi (ITA), 6/3 2/6 4/6 7/6(5) 6/4
[26]Marin Cilic (CRO) v. Paul-Henri Mathieu (FRA), 6/4 6/7(2) 6/2 6/1
[27]Roberto Bautista (ESP) v. Steve Johnson (EUA), 6/3 6/7(3) 6/4 7/5
Robin Haase (HOL) v. [31]Vasek Pospisil (CAN), 7/6(6) 4/6 7/5 6/3
Sergiy Stakhovsky (UCR) v. Carlos Berlocq (ARG), 6/3 6/3 6/3
Blaz Rola (ESV) v. Pablo Andujar (ESP), 6/3 6/1 6/4
Gilles Simon (FRA) v. Konstantin Kravchuk (RUS), 6/4 7/6(4) 7/5
Jimmy Wang (TPE) v. Alejandro Gonzalez (COL), 6/3 6/3 6/2
Bernard Tomic (AUS) v. Evgeny Donskoy (RUS), 6/4 6/3 6/2
Marcos Baghdatis (CHP) v. Dustin Brown (ALE), 6/4 7/5 2/6 7/6(4)
Tim Puetz (ALE) v. Teymuraz Gabashvili (RUS), 2/6 6/4 6/2 6/2
Edouard Roger-Vasselin (FRA) v. Filippo Volandri (ITA), 7/6(1) 6/2 6/4
Jeremy Chardy (FRA) v. Daniel Cox (GBR), 6/2 7/6(3) 6/7(6) 6/3
Radek Stepanek (TCH) v. Pablo Cuevas (URU), 6/2 6/4 6/4
Luke Saville (AUS) v. Dominic Thiem (AUT), 7/5 6/4 3/6 6/4
Andreas Haider-Maurer (AUT) v. Kyle Edmund (GBR), 6/3 7/6(4) 6/2
Jan Hernych (TCH) v. Tobias Kamke (ALE), 6/3 6/7(5) 6/3 5/7 6/4
Andrey Kuznetsov (RUS) v. Daniel Evans (GBR), 6/1 7/5 3/6 7/6(5)
Benjamin Becker (ALE) v. Donald Young (EUA), 6/4 6/3 6/4
[14]Jo-Wilfried Tsonga (FRA) vence Jurgen Melzer (AUT), 6/1 3/6 3/6 6/2 5/4 - suspenso
Sam Querrey (EUA) vence Bradley Klahn (EUA), 6/7(5) 6/4 6/1 6/5 - suspenso



Começamos falando de que hoje não tivemos tantas surpresas dentro da chave masculina. Até pude ver alguns jogos, dentre eles por exemplo o Murray passando de fase ganhando do Goffin em jogo onde o belga até merecia vencer um set em cima do Murray, aquele 3 a 0 que não foi fácil e muito menos convincente e disso foi fato. Tivemos Djokovic ganhando com facilidades menos no terceiro set, tivemos Berdych e Dimitrov passando de fase e o Ferrer ganhando após começo fácil e até com direito a lesão do Carreño Busta, tivemos os sul americanos sofrendo na grama como sempre(casos de Cuevas, Alejandro Gonzalez e Berlocq). Tivemos também Verdasco e Andujar perdendo seus jogos, Fognini virando o marcador após estar tomando vareio de bola, o Gulbis passando de fase em jogo complicado(até a ESPN Americana mostrou o match point de manhã na famosa quadra que não tem câmera e aí o esforço de reportagem e transmissão que fizeram claramente).
No mais? Teve os jogos que foram interrompidos pela a chuva e a chuva pode fazer isso acontecer ainda mais em Wimbledon embora o Tsonga que sacava para o jogo no quinto set simplesmente ver a chuva parar o jogo e fazer com que o Tsonga continuasse e fechasse o jogo.



FEMININO
Primeira rodada
[2]Na Li (CHN) v. Paula Kania (POL), 7/5 6/2
[6]Petra Kvitova (TCH) v. Andrea Hlavackova (TCH), 6/3 6/0
[8]Victoria Azarenka (BLR) v. Mirjana Lucic-Baroni (CRO), 6/3 7/5
[10]Dominika Cibulkova (ESL) v. Aleksandra Wozniak (CAN), 6/1 6/2
[12]Flavia Pennetta (ITA) v. Jana Cepelova (ESL), 6/2 6/3
Yanina Wickmayer (BEL) v. [17]Samantha Stosur (AUS), 6/3 6/4
Maria Kirilenko (RUS) v. [18]Sloane Stephens (EUA), 6/2 7/6(6)
[22]Ekaterina Makarova (RUS) v. Kimiko Date-Krumm (JPN), 3/6 6/4 7/5
[23]Lucie Safarova (TCH) v. Julia Goerges (ALE), 7/6(3) 7/6(3)
Coco Vandeweghe (EUA) v. [27]Garbine Muguruza (ESP), 6/3 3/6 7/5
[30]Venus Williams (EUA) v. Maria-Teresa Torro (ESP), 6/4 4/6 6/2
[32]Elena Vesnina (RUS) v. Patricia Mayr-Achleitner (AUT), 6/0 6/4
Misaki Doi (JPN) v. Elina Svitolina (UCR), 6/4 6/1
Barbora Strycova (TCH) v. Alla Kudryavtseva (RUS), 6/2 6/2
Polona Hercog (ESV) v. Paula Ormaechea (ARG), 6/4 6/4
Ana Konjuh (CRO) v. Marina Erakovic (NZL), 6/3 4/6 6/0
Shuai Peng (CHN) v. Johanna Konta (GBR), 6/4 3/6 6/4
Lauren Davis (EUA) v. Alisa Kleybanova (RUS), 6/1 6/2
Bojana Jovanovski (SER) v. Johanna Larsson (SUE), 7/6(2) 6/0
Yvonne Meusburger (AUT) v. Vania King (EUA), 7/5 6/3
Kurumi Nara (JPN) v. Anna-Lena Friedsam (ALE), 6/4 6/4
Jarmila Gajdosova (AUS) v. Stefanie Voegele (SUI), 6/3 7/6(6)
Mona Barthel (ALE) v. Romina Oprandi (SUI), 7/5 6/0
Naomi Broady (GBR) v. Timea Babos (HUN), 2/6 7/6(7) 6/0
Tereza Smitkova (TCH) v. Su-Wei Hsieh (TPE), 6/3 6/3
Alison Van Uytvanck (BEL) v. Monica Niculescu (ROM), 7/5 6/3
Casey Dellacqua (AUS) v. Anett Kontaveit (EST), 3/6 7/6(4) 6/3
[4]Agnieszka Radwanska (POL) vence Andreea Mitu (ROM), 4/2 - suspenso
[14]Sara Errani (ITA) empata com Caroline Garcia (FRA), 6/2 6/7(3) - suspenso
[16]Caroline Wozniacki (DIN) vence Shahar Peer (ISR), 6/3 2/0 - suspenso
Michelle de Brito (POR) vence [28]Svetlana Kuznetsova (RUS), 2/1 - suspenso
Tsvetana Pironkova (BUL) vence Varvara Lepchenko (EUA), 7/6(6) 0/2 - suspenso




Já no feminino, teve jogos rolando hoje também. Claro que muitos não terminaram por causa da chuva como os jogos da Radwanska, Wozniacki e da Errani x Caroline Garcia, mas também teve jogos que aconteceram e terminaram sem problemas. Teve Na Li e algumas dificuldades pra passar de fase, tinha começado atrás no placar mas virou e fechou embora a porteira meio que abriu no segundo set.
Foi-se o tempo e esse tempo de muita saudade de ver muitos temendo a Venus Williams em uma quadra ainda mais numa grama ou quadra rápida. Hoje nem foi assim e ainda a Venus penou pra ganhar o jogo da Torro-Flor.
Se teve alguma surpresa do dia? A eliminação da Muguruza pra campeã de Hertogenbosch a Coco Vanderweghe, pra ser mais sincero.
Sobre a passagem de fase da Azarenka, a Vika chegou a falar "como é bom jogar sem dor", ela que tinha ganhado o primeiro jogo em Eastbourne e lembro dela falando de dores o tempo todo depois do jogo e ela hoje embora chegou a ver a Lucic sacar para o set e quase empatar mas depois quebrar e virar e fechar o jogo acabou vencendo o jogo e passando de fase e comemorando o fato de estar sem dor. No mais, teve Cibulkova, Pennetta, Kirilenko e Makarova vencendo e passando de fase.
A eliminação da Stosur não é tão surpresa, devido a adversária que sempre dá trabalho que é a Wickmayer ainda, não foi a toa que ela chegou em semifinal de Australian Open, falar que a eliminação da Stosur assim como a da Wozniacki foi surpresa por olhar SIMPLESMENTE se é cabeça de chave ou não? Nem vem ao caso.



E amanhã tem mais Wimbledon, com direito a Federer, Nadal e Teliana Pereira x Halep jogando se a chuva deixar e além dos Links que rolam por aí, o Sportv2 até o momento dos jogos da 1 da tarde indo para o Sportv 3 continua a cobertura televisiva que tá uma tremenda porcaria. Se não é os links.....a situação apertava cada vez mais.

Croácia 1 x 3 México: A Copa Tá rolando!

Foto: Reuters



E tome de classificação mexicana com direito a quase reversão no saldo de gols que faria o México cruzar com o Chile e o Brasil pegar a Holanda de cara.....e disso é fato.
No quesito conjunto ganhou quem estava e é bem melhor e disso era fato a favor dos comandados de Miguel Herrera(finalmente um Herrera que tem prestado viu, cutucando desde já!) e hoje foi assim.
Pra ser mais sincero....a primeira etapa foi muito ruim, embora a Croácia tinha mais posse de bola mas criar chance que é bom apenas umas 3 e olhe lá contra uma bola no travessão que veio do Héctor Herrera e mais nada.
A segunda etapa, se arrastava num 0 a 0 maldito quando a Croácia do Niko Kovac cansou e aí o México sentiu que poderia chegar lá e chegou lá no escanteio com o Rafa Marquez e 1 a 0. Aí, quando abriu a porteira......o México já tava lá com 2 a 0 com o Guardado e o 3 a 0 onde desencantou finalmente Chicharito Hernandez. A Croácia quando cansou, eram 20 do segundo tempo e nem parecia que tivemos jogo antes desse 20 do segundo tempo.
A Croácia ainda ganhariam o Rebic expulso e descontou com Perisic após baita toque de calcanhar do Modric e tudo estava definido desde já, até no quesito saldo de gols onde chegou a estar empatado o saldo antes do gol do Brasil no Mané Garrincha e o gol croata em Recife.
E classificação mexicana e que vem a Holanda numa oitava de final domingo que promete, e até boto fé na seleção mexicana contra a Holanda. A Holanda terá que jogar alguma bola pra barrar Ochoa e cia.

Holanda 2 x 0 Chile: A Copa tá rolando!

Foto: Reuters



Jogo pra ver quem se define como primeiro colocado e a Holanda está nessa terminando com direito a 100% de aproveitamento. Falamos uma verdade aqui: A Holanda jogou de fato na estreia, nos outros jogos foi a base da eficiência e com direito a mar laranja em Itaquera(Ainda nem definiram o que será chamado: Se será Arena Corinthians, Itaquerão ou o raio que o parta e pior é que tem gente que fica fazendo conta fake pra querer falar "é Arena Corinthians"....deveriam dar uma denunciada no estilo SPAM ou no famoso "essa conta é irritante").
Sobre a partida lá em Itaquera, a primeira etapa foi sonolenta demais com a Holanda chegando numa bola do Robben e mais nada e o Chile com jogada ensaiada onde elas estavam dando certo. Nem tinha muito o que falar sobre a primeira etapa de jogo.
Agora vamos combinar que hoje o que o Chile estava cavando de pênalti, parecia jogo de Libertadores da América ao invés de se preocupar em jogar futebol.
Na segunda etapa, tudo continuava nessa chatice onde se esperava mais e o jogo continuou ruim. Chance do Alexis Sánchez e na sequência chance de Robben para a Holanda, assim que tínhamos as primeiras do jogo no segundo tempo e isso com quase 20 do segundo tempo pra ver que a partida tava chata. Até que Memphis Depay entra no time do Louis Van Gaal e com isso a Holanda chega com ele chutando para o gol e o Claudio Bravo espalmando e no escanteio o Leroy Fer fez de cabeça aproveitando a falha da zaga chilena onde marcou todo mundo e sobrou o Fer(não se pode sobrar assim) o 1 a 0 holandês pra festa até do Van Gaal que estava sorridente demais.
Depois disso? Só deu Chile no jogo e botando Beausejour e até Valdívia jogando em Itaquera(Valdívia que teve Palmeirense gritando por ele e Corintiano lá mandando ele pra aquele famoso lugar) e com mais simulações de pênalti onde acharam que o árbitro era igual o Nishimura, qualquer pênalti seria marcado. Só que não foi assim e a Holanda foi segurando até o final de jogo onde em um escanteio o Valdívia erra o cruzamento e aí o contra-ataque holandês no último lance do jogo sacramento a primeira colocação e Memphis Depay fazendo o 2 a 0 final e mandando o Chile em segundo lugar e agora é ver quem pega quem nas oitavas de final, em qual vai ficar as duas equipes.
E já imagino a corneta do Eduardo "Guru" Bonvallet logo mais no Terra Chileno falando do jogo de hoje embora o Sampaoli cuidou do Vidal(como o Bonvallet mesmo dizia "hay que cuidarle a Vidal") poupando ele de hoje.
É isso do jogo lá de Itaquera!

Austrália 0 x 3 Espanha: A Copa tá rolando!

Foto: Directv Sports(@directvsports no twitter)


Começo o show de postagens de hoje, falando da Copa do Mundo e do "amistoso" de Curitiba onde o cumprimento de tabela fez com que tivéssemos um fim de uma época no futebol espanhol com jogadores se despedindo da seleção(tem que ver se eles não farão igual ao Nadal que disse adeus a Copa Davis e deu o primeiro frio na barriga e acabou voltando) numa época do futebol espanhol que o vexame aqui no Brasil não vai apagar os acertos feitos nessa época e tem que se pensar no futuro, futuro onde o bom tem que permanecer e o ruim tem que ser tirado e nisso as vezes faltou a Espanha essa constância toda.
A imagem marcante do jogo, não foi o golaço de David Villa no primeiro tempo após toque rolado do Juanfran que recebeu bola do Iniesta, muito menos os gols do Fernando Torres e do Mata(teve espanhol reclamando que tiraram o David Villa e até falando em péssimo mundial para Vicente Del Bosque). A imagem marcante se chama substituição do David Villa na sua última partida pela a seleção onde ele caiu no choro de forma copiosa e será uma das marcantes cenas do Mundial ao lado do jogador da Costa do Marfim se emocionando no hino e chorando. Como falei acima, a Espanha tem que manter o que foi bom e se aprofundar mais, buscar alternativas pra aperfeiçoar cada vez mais algo que deu certo e o ruim tem que ser jogado fora e mandado pra longe(ao meu ver, do que faz parte do ruim seria jogadores medianos que foram subestimados e babado o ovo pela a imprensa e torcedor como Piqué, Sérgio Ramos, Diego Costa e por aí vai e dar chances a outros jogadores se a safra próxima pra Rússia em 2018 permitir).
No mais, a partida serviu pra Espanha dominar e sair ganhando e a Austrália nem resistência mostrou como tinha feito nos outros jogos. Pouco atacou, pouco fez e no sempre parando nas deficiências técnicas. A Austrália, merecia mais por tudo que planejou, tudo que fez desde a sua chegada aqui no Brasil, infelizmente sairá de mãos vazias embora vão ter na cabeça que fizeram um Mundial marcante embora os resultados não vieram. Muitos pensavam que a Austrália só viria pra tomar goleadas, endureceu contra Chile e Holanda e merecia até empate nos 2 jogos e hoje não foi páreo em Curitiba.
Esse foi o "amistoso", o cumprimento de tabela das duas equipes nessa Copa do Mundo!