sábado, 28 de junho de 2014

Colômbia 2 x 0 Uruguai: Colômbia segue em frente na Copa!

Foto: Daniel Garcia/AFP



Um diferencial chamado James Rodriguez, e foi assim que a Colômbia segue na Copa e o Uruguai caiu fora.
Tirando o CHATO assunto Luis Suárez, sabíamos e isso até cheguei a falar no jogo da primeira fase onde o Uruguai não tinha futebol e só se podíamos admitir que o time tinha raça e garra. Deu a impressão que o Uruguai se preocupou tanto com o fora de campo do que o dentro de campo e mereceu ser eliminado por uma Colômbia jogando muita bola como sempre e que tem um dos atuais melhores jogadores da Copa chamado James Rodriguez.
Sobre a partida, primeira etapa onde não me lembro de chance celeste e só com a Colômbia tomando conta do jogo e quando era jogo pra ficar naquele 0 a 0 magro de ataque contra defesa, veio o James Rodriguez fazer um dos golaços desse Mundial e definir de primeira num chute ESPETACULAR e fazer o 1 a 0 colombiano.
Na segunda etapa, veio a Colômbia matando a partida. Principalmente na jogada do segundo gol, onde a coletividade foi tremenda e João Andrade da Rádio Metrópole de Salvador diria: Jogada de Vídeogame, só no totozinho!
Jackson Martínez dando o cruzamento e o Juan Cuadrado tocando de cabeça para trás e o James Rodriguez aparecendo pra concluir e fazer o 2 a 0. Nem adiantou as chances do Stuani(Ospina espalmou), do toque de cabeça do Godín, e a bola do Maxi Pereira onde o Ospina defendeu cara a cara ou o chute do Cavani que o Ospina espalmou....a festa foi colombiana e os comandados do Tabárez acordaram tarde demais. A Colômbia tinha mais futebol e bola do que a seleção uruguaia e aí nem adianta Lugano, Maradona e cia vitimizar a seleção uruguaia, pois alguns defeitos já se tinha desde a primeira fase e que vão passar desapercebidos pelo o caso chato que ocorreu, chato na maneira de repercussão porque no mais...cada um tem a sua opinião e é bom respeitar.
Não sei se a Colômbia pode dar trabalho ao Brasil, embora é bem o que alguns querem e alguns outros não querem. E James Rodriguez.....um dos melhores da Copa, jogando mais que Neymar e Messi e isso tenho dito aqui!!!
Deu festa Colombiana no maraca! E Grande James Rodriguez!!!!!!!!!!! E o Uruguai, é eliminado embora algo me diz que os vão receber igual fizeram com Suárez lá em Montevidéu e até segundo muitos, ainda vai continuar a vitimização do chato assunto até falando lá que vão ser Campeões morais e demais absurdos que ainda algo me diz que ou ouvir, sabem como é.
E deu justo, deu Colômbia por jogar mais e ter diferencial chamado James Rodriguez rompendo a retranca uruguaia.

Wimbledon 2014 e seu dia 6 de competição

Vamos a mais um dia de competição, onde o blog esteve ligado e só lembrando que amanhã tem folga em Wimbledon voltando a rodada só na segunda feira e com direito a jogo que a chuva atrapalhou e acabou sendo adiado e jogo que nem foi terminado devido a falta de luz artificial. Vamos aos relatos contundentes aqui no blog!




MASCULINO
Terceira rodada
[2]Rafael Nadal (ESP) v. Mikhail Kukushkin (CAZ), 6/7(4) 6/1 6/1 6/1
[4]Roger Federer (SUI) v. Santiago Giraldo (COL), 6/3 6/1 6/3
[8]Milos Raonic (CAN) v. Lukasz Kubot (POL), 7/6(2) 7/6(4) 6/2
[23]Tommy Robredo (ESP) v. [15]Jerzy Janowicz (POL), 6/2 6/4 6/7(5) 4/6 6/3
Nick Kyrgios (AUS) v. Jiri Vesely (TCH), 3/6 6/3 7/5 6/2
Simone Bolelli (ITA) empata com [10]Kei Nishikori (JAP), 6/3 3/6 6/4 6/7(4) 3/3 - suspenso
[5]Stan Wawrinka (SUI) vs. Denis Istomin (UZB) - adiado
[19]Feliciano Lopez (ESP) vs. [9]John Isner (EUA) - adiado



Falamos primeiro da rodada masculina, tivemos 2 jogos cancelados devido a chuva atrapalhar parte do dia. Só pra ter uma ideia, o jogo do Nadal era o único que estava rolando de fato. Já que falei de Nadal, começo por ele onde só teve dificuldade no primeiro set e depois só passeou em quadra e aí ter pergunto: Precisava de tudo isso? Só sei que o Rafa passou de fase!
E que vitória do Robredo na grama hein e chegando longe e jogando oitavas de final contra o Federer e numa quadra que nunca foi a dele. E o Federer ganhou sem problemas na quadra central e em jogo rápido como sempre.




FEMININO
Terceira rodada
[25]Alize Cornet (FRA) v. [1]Serena Williams (EUA), 1/6 6/3 6/4
[3]Simona Halep (ROM) v. Belinda Bencic (SUI), 6/4 6/1
[5]Maria Sharapova (RUS) v. Alison Riske (EUA), 6/3 6/0
[9]Angelique Kerber (ALE) v. [24]Kirsten Flipkens (BEL), 3/6 6/3 6/2
[13]Eugenie Bouchard (CAN) v. [20]Andrea Petkovic (ALE), 6/3 6/4
Zarina Diyas (CAZ) v. Vera Zvonareva (RUS), 7/6(1) 3/6 6/3
[19]Sabine Lisicki (ALE) vence [11]Ana Ivanovic (SER), 6/4 1/1 - suspenso
Yaroslava Shvedova (CAZ) vence Madison Keys (EUA), 7/6(7) 6/6 - suspenso



Falamos agora do feminino, onde começo destacando a facilidade da Sharapova que chegou a ficar com uma quebra atrás no começo de jogo mas era nítido que se viraria o confronto e aí a Maria deitou e rolou na central de Wimbledon e passou de fase. Sobre a eliminação da Serena para a Cornet, a Cornet jogou muita bola principalmente depois de um primeiro set num fiasco total e impressionou como tudo mudou de figura na partida e a Cornet conseguiu tirar a Serena Williams que nos Grand Slams vem devendo nessa temporada e tem caído cedo e até com direito a admitir que vem jogando mal como tinha ocorrido em Roland Garros por exemplo.
Halep ganhou fácil, Kerber teve dificuldades mas venceu, Bouchard eliminou a Petkovic em sets diretos e a Zvonareva caiu fora.
Sobre os jogos suspensos por falta de luz, o engraçado que o jogo da Madison Keys foi até umas 5 e pouco e se deixa jogar tie break era até uma partida a menos...só que o tempo que se perdeu atendendo a Keys quando ela fez 6 a 5 no segundo set foi o momento. Agora o que foi palhaçada e lamentável em jogo que tinha condições ainda de ser realizados por pelo menos meia hora de jogo...foi entre Ivanovic e Lisicki. A Ivanovic catimbou até dizer chega, implorou e o pessoal caiu nos caprichos dela de terminar o jogo por ali mesmo e a Lisicki inconformada com razão e ainda digo mais: DUVIDO que se ocorresse do contrário entre Ivanovic ganhando o primeiro set, o jogo iria parar no 1 a 1 de jogo e ainda se perdeu tempo conversando ao invés de jogar alguns games que até ajudariam para o decorrer da grade de programação que precisa correr se a chuva deixar segunda. Choro da Ivanovic, puro capricho que se fosse o contrário eu DUVIDARIA muito que ela iria pedir pra que o jogo parasse. A Lisicki reclamou com razão e olha que ali até umas 5 e meia no nosso horário aqui do Brasil e 9 e meia lá de Londres dava pra jogar pelo menos. Isso aconteceu outro dia no jogo do Cilic onde até o jogo tinha terminado e até no jogo da Keys foi até umas 5 e 41(9 e 41 lá de Londres). Acho que tem que se estipular o momento certo pra parar pra não termos choradeira e caprichos atendidos dessa forma. Foi lamentável! Dava pra jogar uma meia hora brincando ali como já se viu jogos nesse ano nessa meia hora jogando, mas se preferiu perder tempo e jogar apenas 2 games e interromper aí.




Eu só sei que segunda-feira tem mais Wimbledon com jogos pra terminar e outros pra ser realizados e Sportv vai passar no quesito TV e os links de sempre vão passar os jogos por aí, basta pesquisar que tem!

Brasil nos pênaltis elimina Chile e segue em frente na Copa

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra


"O Brasil ganhou uma nova vida, como no videogame. Se não acertar emocionalmente, tecnicamente e taticamente vai acabar morrendo"(Paulo Vinícius Coelho, ESPN BRASIL)
"Se o Brasil não acertar, aí não adianta o adversário a se escolher"(Paulo Calçade, ESPN BRASIL)

Vou com os comentaristas de verdade a começar essa postagem de uma emocionante oitavas de final que está apenas no seu começo. O Brasil tá lá após um sofrimento danado onde por um pouquinho ou pela a trave do Pinilla na prorrogação e a trave do Jara o Brasil não cairia mais cedo nessa Copa do Mundo.
E são duas aspas nas quais, definem melhor do que qualquer análise técnica, emocional, tática ou o raio que o parta. São as frases que resumem todo. Não tivemos arbitragem ajudando em nenhum dos lados, não tivemos futebol bem jogado da seleção brasileira além do Felipão afundar a equipe nas alterações, não tivemos a sorte que os chilenos tinham que precisar depois de fazer uma partida praticamente perfeita tirando o segundo tempo em que estavam pensando na prorrogação mas saem de cabeça erguida e até nas rádios chilenas se falou em aplaudir esse time pela a forma que jogou.
O Detalhe que se chama pênaltis, onde Júlio César acaba brilhando pegando duas cobranças e pra gente dar o braço a torcer sobre o goleiro da seleção que o Felipão o tempo todo sustentou.
No quesito jogo, o Brasil tirando uma chance ou outra simplesmente não existiu em campo e nas alterações do segundo tempo aí foi que não existiu e precisa fazer muito embora o mata-mata acaba premiando as vezes o famoso "quem jogar mal pode se dar bem nos pênaltis". O Chile foi gigante, mais gigante do que todos os jogos da história embora a freguesia vai continuar, só que os comandados de Jorge Sampaoli não podem esmorecer jamais a uma eliminação dessas. Eliminação sofrida e doida do lado chileno e que de forma moral faz esse time ser o campeão dessa Copa por tudo que fez.
O Gol do Brasil no escanteio foi do David Luiz, você vai perceber que na câmera a bola toca nele por último meio de joelho igual o Rojo contra a Nigéria e o 1 a 0 a favor do Brasil. E olha que ainda tivemos um Neymar doido pra ser suspenso e tomar cartão, Fred só aparecendo pra dar uma no Medel achando que estava no Maracanã e com a camiseta do Fluminense e um erro na saída de bola de lateral onde resulta no gol do Alexis Sánchez. Pior de tudo foi que de um certo momento, o Brasil chutar a gol que é bom nada e só queria saber de se jogar sendo que a arbitragem não dará qualquer falta a não ser se for um Nishimura da vida.
Na segunda etapa, quando o Brasil atacou parou no Bravo e só deu Chile a etapa inteira. Sim, teve bola na mão que o Hulk dominou e pararam legal o lance. Sim, não era jogo pra Valdívia. Sim, teve chance do Aránguiz onde o Júlio César espalmou bola vinda em cima dele. Sim, vamos pra prorrogação e é assim que aconteceu e com o famoso tempo histórico do Brasil segurar pra não levar gol no final de jogo.
Na prorrogação, tivemos poucas chances. Oscar e Hulk chegando e parando no Bravo. Na segunda etapa da prorrogação, o Chile só pensava nos pênaltis e o Brasil nem tinha competência pra matar o jogo porque não estavam jogando absolutamente nada. E aí veio o lance que deu uma silenciada no Mineirão que foi o travessão do Pinilla onde era o gol da eliminação brasileira e classificação chilena embora teve ainda tempo de Ramires chutar pra fora. Pênaltis no Mineirão!
Num jogo tão cheio de detalhes, mesmo com o Chile sendo melhor quase o tempo todo....tinha que vir as penalidades. Dizem Botafoguenses supersticiosos que um toque do Jéfferson no Júlio César fez ele brilhar(não sou eu que estou falando, fui fuçar o twitter e aí vi a Ana Telhado que é Botafoguense de 4 costados falar isso) e o pessoal tinha quase certeza que se o Brasil não passasse tinha mineiro falando que o Victor iria se dar bem, no famoso puxar sardinha para o seu time de coração que é normalíssimo nesse momento.
E aí veio o Chile errar as duas primeiras cobranças, onde a primeira do Pinilla foi ridícula cobrança e a segunda uma defesaça do Júlio César no lance do Alexis Sánchez e o Willian errando do lado brasileiro. Teve os acertos do David Luiz e a do Aránguiz que fez chileno enfartar com uma cobrança maluca daquela onde o Júlio César nem arriscou pegar. Na sequência após a cobrança do Marcelo e a do Aránguiz teve o Hulk batendo mal e o Cláudio Bravo defendendo e botando o Chile no jogo onde o Diaz fez o gol. Neymar bateu bem, imagina se ele erra a penalidade....até pra mim confesso que seria legal ver Neymar perdendo embora por um lado seria tema chato ainda mais se o Brasil caísse fora. Só que isso não rolou, e ele bateu bem a cobrança.
E aí fomos para a última cobrança, Jara na bola...se o Chile fizesse era cobranças alternadas e se errasse acabou e aí......trave que parou Pinilla na prorrogação e nas penalidades também e o Brasil passa de fase de forma emocionante e no sofrimento que quem torce pra times onde tem títulos com o Felipão.....vai ser largo assim sei lá onde viu!!!
E aí eu volto pras aspas abertas no começo do post ditas por PVC e Paulo Calçade em análise fria do jogo. E bota ganhar vida nisso!
Chile é eliminado de cabeça erguida e o Brasil segue em frente e a Copa do Mundo continua para todos nós, quem viver verá como diria Jovassi!

Atlético MG 4 x 3 Guanghzou Evergrade: Amistoso é no blog!

Foto: Divulgação/Site Oficial do Atlético MG



Seguinte, mais um amistoso atleticano que aliás foi o último em solo chinês e 100% de aproveitamento e olha que o amistoso de hoje pretendia ser o mais difícil.
Claro que o goleiro é o Giovanni, mas a zaga atleticana segue falhando e segue deixando os tais buracos. Outro dia conseguiram tomar 3 gols do Elias, e hoje voltaram a tomar 3 e se não é o Giovanni e umas 3, 4 defesas feitas até onde em uma delas recebeu parabéns até do adversário....o Galo tomaria uma goleada histórica na China para o time de Marcelo Lippi, Diamanti(da seleção italiana), Elkeson e cia(aliás o Elkeson realmente caiu na graça e na enganação chinesa....até ele foi jogar bem contra o Atlético pra se ter uma idéia).
No jogo do rádio, o Guanghzou Evegrade foi que tomou as ações deixando o Galo perdidinho em campo e de tanto insistir abriu o placar com o Elkeson e minutos depois o Atlético acha o gol com o André e o 1 a 1 no placar e 3 minutos depois o Elkeson virou de novo(tomar 2 gols dele e 1 do Renê Jr, é piada) e na falha do Giovanni o Renê Jr faz o 3 a 1 e se não é o Giovanni quase que tomaria muito mais ali, a zaga do Galo segue falhando como sempre e aí me faz lembrar os últimos jogos do time e até um deles que teve cobertura in loco do Morumbi. No final da primeira etapa foi que o Galo descontou com o Tardelli.
Na volta do intervalo e do calor que fazia lá na China conforme o Álvaro Damião e o Roberto Abras relatavam na Itatiaia(e tem babaca que acha que analisar jogo conforme as informações que vinham do rádio...não é válido como se o que eles estivessem informando fosse mentira) uma segunda etapa diferente embora tivemos mais defesa do Giovanni no gol atleticano e a virada atleticana com uma segunda etapa completamente toda a favor do Galo e jogando o futebol que o torcedor quer de fato. Tardelli empatou o jogo(dizem eles que foi um golaço igual o segundo gol também, mas sobre isso nem dá pra falar...aí vou querer a filmagem desses gols pra avaliar, pois o que tem banalizado de golaço não está no gibi) e depois veio o primeiro gol de um dos novos reforços atleticanos com a camiseta do clube, falo do ex Botafogo Maicosuel(que volto a dizer, Galo contratou sarna pra se coçar....acho mediano) e ainda deu tempo do banco jogar e criar duas chances. Uma delas com Guilherme e a bola na trave e a outra com o Marion e um 4 a 3 com 100% nos amistosos na China e muito que melhorar não só pra Recopa contra o Lanús e sim no Campeonato Brasileiro também. Pessoal só pensa na Recopa, mas não pode esquecer do Campeonato Brasileiro.
E hoje tem mais blog!

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

-Começo o post falando de basquete, tem time que tá se formando muito bem lá na Argentina e time que tá ficando mais fraco nessa temporada(Regatas tá nesse exemplo) e o mercado do basquete lá tá movimentado, via Uno contra Uno Web: http://unocontraunoweb.com/los-equipos-de-la-liga-nacional/
-Se o Argentino de Junín confirmou que vai disputar a Sul-Americana de basquete, o Boca desistirá da competição por não ter os famosos 8.000 dólares como vi a informação via Triple Xeneize. Tem algo do Paredi no meio, responsabilidade dele e de todo o Boca Juniors por essa incompetência.
-Sobre essa do Jeff Agba na Liga Sorocabana: Ele lá com o Rinaldo Rodrigues comandando tudo.....vai sair faísca viu, como diria Rafa Antônio: Não convidem os dois para o mesmo churrasco!
E são os dois com temperamentos fortes, pura naftalina ali na LSB, não sei não viu e o link da informação tá aqui via Turnover Brasil:
http://turnoverbr.blogspot.com.br/2014/06/jeff-agba-assina-com-o-sorocaba.html
-Sobre o Bruno Caboclo escolhido pelo o Draft da NBA no Toronto Raptors embora podemos ter troca nisso: Gostei muito da notícia, já o vi jogar e nem precisam me apresentar quem é Bruno Caboclo pois esse eu vi e gostei do que vi. E bem lapidado dará samba ainda mais na NBA. Boa sorte pra ele e que ele possa se dar bem por lá.
-Agora uma outra sobre o mesmo assunto:  Alguns ficando dando o infeliz apelido pra ele de novo “Kevin Durant Brasileiro”. Depois acham ruim quando o mesmo não rende e jogamos a culpa na maioria da imprensa e principalmente os tontos de jogarem o apelido...não aceitarem as críticas e sem contar aqueles que se aproveitam do momento para puxar saco de dirigente como se o dirigente fosse o criador de tudo ou como se o jogador fosse filho do cara, aí é dose também né? Graças a Deus que aqui comigo não tá assim e não é assim, não sou de fazer média. E o mérito é justamente do Bruno Caboclo e totalmente dele, por sua competência, talento que levaram até aí....parabéns Bruno Caboclo, merecido e se lapidarem bem ele dará samba.
-Sem o Aguada nas competições internacionais, bom para os times brasileiros....que terão menos gente pra brigar pra titulo ou campanha boa! Malvín e Defensor Sporting vão disputar a Liga Sul-Americana e a Liga das Américas terá o Malvín como representante do basquete uruguaio por lá. Vai fazer falta o Aguada e sua torcida nas competições internacionais.
-Agora mudando de assunto e aí vamos falar do futebol onde vivi para que o Assessor classificar a pergunta como ridícula e só se sabe encher o saco e não faz seu trabalho direito. Sim, na entrevista da CBF quando se perguntou de favorecimento ao Brasil, o Rodrigo Paiva acabou intervendo e soltando essa. Aliás o que tem de assessor e assessora chato e pautando assunto....nem se fala viu e sei bem do que estou dizendo e não fazem o seu grande trabalho.
-Enquanto isso, no Chile....haja suspense dos comandados do Sampaoli hein!! E já vi comentarista aqui não saber pronunciar o nome do treinador chileno, aí vocês me quebram né?
-Não aguento mais o assunto Suárez, até dei minha última palavra sobre ele na quinta no podcast feito. Agora vale destacar a contundente entrevista do Tabárez ontem:
https://twitter.com/Sport890/status/482631641622667264
-Ótimo post do Luis Hansen agora no ESPNFC falando das dúvidas sobre essa parceria duvidosa com o Amaral lá no Paraná, questionamentos e levantamentos bem válidos e democráticos:
http://espnfc.espn.uol.com.br/parana/arquibancada-paranista/duvidas-sobre-uma-parceria
-Sobre a jogada de marketing do Botafogo distribuindo a camisa 7 do Garrincha para o Van Persie: Baita jogada, baita criatividade e baita intenção de dar a camiseta pra ele!! Nessa o Marketing do Botafogo e o pessoal lá no clube que só dorme e só faz besteira......acertaram na mosca.
-Sobre a demissão do França(aquele volante ex Palmeiras que estava no Figueirense): Me lembrou o caso de justa causa na Chapecoense onde o jogador esteve bêbado também. Nessa o Figueira acertou e destaco o ótimo post onde concordo em gênero, número e grau com o Fábio Machado:
http://fabioluizmachado.com.br/figueirense-demite-o-jogador-franca-atitude-correta/
-Sobre as falas do Brunoro dizendo que estava muito afim de trabalhar no Flamengo, como vi no twitter eu até pago a passagem da ponte aérea e do taxi. Ridículo a fala dele, essa se o Palmeirense já estava irritado com essa diretoria, agora então...nem se fala.
-Destacando o blog do PC Filho que é o Jornalheiros....ele tá relatando legal a história de cada um dos confrontos da Copa do Mundo. Vale dar uma olhada!
-E duvido que a Dilma venha na final ser vaiada entregar a taça de campeão no Maraca, só acredito vendo igual certas coisas. E o Governo precisa explicar sobre esse dinheiro vindo de Gana e sem burocracia de se explicar a Receita Federal e sem nada.
-E no vôlei da Liga Mundial de Vôlei? Ontem podemos falar de 2 destaques pelo menos. Um deles o Irã batendo a Polônia por 3 sets a 1 em resultado que ajuda o Brasil e a Argentina que até pude pegar o quinto set que foi muito bem jogado pelos comandados de Júlio Velasco ganhando da França e domingo tem que vencer por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 pra garantir vaga na fase final da Liga.
-No Handebol Masculino, Panamericano do Uruguai e as semifinais logo mais com Argentina x Uruguai e Brasil x Chile. Até tem site transmitindo a competição como tinha visto o link anteriormente:
http://www.handballuruguay.com.uy/panamericano/
-E o Futsal vai rolando, e até com a Krona Futsal tendo que jogar partida de volta contra Xaxiense pelas semifinais do Catarinense e Carlos Barbosa jogando as quartas de final do Gaúcho de Futsal:
http://www.acbf.com.br/pt/noticias/0-2014/acbf-enfrenta-teutonia-nas-quartas-de-final-do-gauchao e http://www.kronafutsal.com.br/news.php?materia=1746#.U64amde5fIU
-E pra fechar, o 5 a 3 Cruzeirense no amistoso contra o América do México de “Turco” Mohamed:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2014/06/em-noite-de-gols-no-texas-cruzeiro-vence-o-america-mex-por-5-3.html