quarta-feira, 2 de julho de 2014

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quarta

Vamos sem firulas aos relatos dessa quarta que está sem Copa do Mundo, mas o esporte não para!




-Sobre as alterações de jogo que o Felipão tá fazendo pensando no jogo de sexta-feira contra a Colômbia: Vi gente empolgada e falando, só lembrando que não se tem certeza de nada e só são apenas testes. Nada de exaltações, e só acredito em mudanças além da substituição do Luiz Gustavo quando chegar as 5 da tarde da sexta.
-E viram o Nestor Pitana falando num tweet em inglês que não vê a hora resumidamente de fazer o último jogo apitando aqui no Brasil no famoso “felizmente chegou o último jogo”? Fucem o twitter dele galera!
-Na postagem de ontem, na cobertura in loco que o blog fez lá em Itaquera, citei 3 ótimas narrações que pra mim foram uma das melhores(Germán Sosa, Mariano Closs e o Pablo Giralt), agora podemos botar outras boas narrações nesse meio: O que não falar da própria do Fantino, ou na do Pablo Ladaga com o Chavo Fucks até rezando a Ave Maria e o Pai Nosso em espanhol ou até uma narração da Rádio Marca da Espanha que vi empolgação também no gol do Di Maria hein? Sempre é bom ouvir e saber de narrações importantes independente se é da tua preferência particular.
-Ótimo post do Edu César no Papo de Bola:
http://papodebola.com.br/papodemidia/coluna/20140702.htm
-Notícia ruim para os Botafoguenses: Octávio saiu do ABC e tá de volta ao Botafogo, pior que tá pode ficar sim!! E o Botafogo no quesito reforços....que fase viu! Até fui ouvir que Yuri Mamute e o cara que veio da Francana que agora não lembrei o nome e nada muda de fato. E no sub-20 botafoguense teve 1 a 0 em cima do Fluminense no Carioca e o amistoso do Botafogo na paraíba contra o Botafogo-PB foi cancelado por motivos que até o momento do post não foram justificados. Teve gente noticiando que a falta de salários e a não vontade dos jogadores em viajar fez com que o amistoso amanhã fosse cancelado, só que.....vocês dando confiança para Sérgio Du Bocage que só fala asneira e chuta notícia também não dá viu! Agora de acordo com o Thiago Veras que é setorista do Fogão na Super Rádio Tupi além da confirmação de substituição de adversário e amistoso confirmado onde o América de Natal vai substituir o Botafogo contra o Botafogo-PB, a história da falta de pagamento procede com 5 meses de direitos de imagem e 3 de carteira atrasados....pior que não me surpreendo com isso.
-Avaí e sua crise por falta de salários e um total papelão, onde é que está a surpresa nisso? E o Figueira com o papo de ficar se explicando sobre o funcionamento de redes sociais oficiais do clube? É mico que não acaba mais em Floripa.
-Jogos treinos(Palmeiras e Flamengo perdendo eles), amistosos como Maringá x Grêmio e Metropolitano x Inter além do Cruzeiro nos States jogando contra o Tigres.....tem movimentado um pouco essa quarta e quinta(Cruzeiro e Grêmio vão jogar amanhã) sem Copa do Mundo. Aliás quando tudo voltar ao normal, tenho quase certeza que vai bater a depressão em todo mundo e ainda mais voltando aos jogos daqui.
-Aliás sobre esse amistoso de hoje, tivemos Metropolitano 3 x 2 Inter(lá em Blumenau). Detalhe que nesse amistoso do Inter lá no SESI em Blumenau, teve expulsão do Alan Patrick e o Célio Amorim apitando o jogo e quando ele tá em campo a confusão rola até com jogador do Inter agarrando ele pra não expulsar jogador e tudo mais....Metrô que abriu 2 a 0 em 2 bolas, na mais pura eficiência contra os reservas do Inter e o Inter quando melhorou já tinha tomado 3 a 0 na segunda etapa e até conseguiu descontar. E as rádios de Porto Alegre que estavam lá destacando o Tozin atacante do Metropolitano do Abel Ribeiro. Inter também pagando mico em amistoso e com os velhos problemas da zaga colorada.
-Só um detalhe no quesito quem transmitiu esses amistosos. No do Inter, o Sportv de última hora cancelou o televisionamento e aí derrubou a Grenal que iria tubar o jogo, mas Guaíba, Gaúcha e Bandeirantes AM 640 de Porto Alegre fizeram o jogo lá em Blumenau além de rádios de Blumenau como a Nereu Ramos por exemplo.
-Muito triste a notícia do acidente que resultou na morte da filha do jornalista atualmente na Tv Pública da Argentina Titi Fernandez. Falo da Maria Soledad Fernandez, que sofreu acidente na perigosíssima BR-381 em Minas. Força ao Titi Fernandez e a toda a família nesse momento difícil e em plena Copa do Mundo que o repórter vem sofrendo também.
-Penso que o PVC tá acreditando em Papai Noel. Futebol Brasileiro tá nem aí com o papo de manter os públicos de Copa do Mundo nos estádios por aí, tem ingresso caro, e muito mais e as diretorias em sua maioria pensando nelas, além do futebol que é precário. Tremenda utopia:
https://twitter.com/espnagora/status/484336470027931648
-20 anos completados da morte do Andrés Escobar que foi assassinado quando voltou da Copa dos EUA em 1994. Morte aliás muito sentida e aí vou destacar o 30 for 30 da ESPN que mostrou um documentário sobre esse ocorrido.
-E essa do Maradona podendo ser treinador na Venezuela. Só lembrando que o lado político do Maradona é alinhado a Maduro, a Chávez, a Cristina Kirchner, a Rafael Corrêa, a Evo Morales, a Fidel.....e sem contar que ele deixou escapar que ele é um dos donos da Telesur. Essa de Maradona na seleção venezuelana...tem cheiro de política, aliás não só cheiro e sim tudo. Nenhuma surpresa!
-E a recepção da Argélia hein? Sensacional quando voltaram da eliminação da Copa do Mundo....a Copa é sensacional!
-Alguns endereços escondidos em São Paulo que falam sobre história do futebol brasileiro, via Marcelo Duarte:
http://spcuriosos.com.br/o-futebol-esta-por-toda-a-cidade-campos-de-futebol/
-E o Edu Bonvallet com uma ótima coluna após a eliminação do Chile no sábado hein, só tinha lido hoje e resolvi propagar pra vocês:
http://www.hoyxhoy.cl/2014/06/30/full/14/?utm_source=twitter&utm_medium=ttr&utm_campaign=Followers
-Mudamos de esporte e indo para o Futsal. No Gauchão teve rodada suspensa no final da tarde por efeito suspensivo e aí os confrontos das quartas de final não tivemos jogo hoje. Já no Catarinense tivemos semifinais hoje e a Krona Joinville consegue o empate em jogo aberto no 0 a 0 contra o Concórdia no Oeste do Estado e com jogo da volta em Joinville prometendo muito e na outra semi teve Jaraguá do Sul saindo na frente ganhando da Hering de Blumenau por 1 a 0 e sábado tem mais semifinal por lá, jogo do Jaraguá as 8 e 15 da noite e o jogo da Krona Joinville as 7 da noite de sábado contra Concórdia.
-No Basquete, Mills que é um dos principais jogadores da Austrália virará desfalque do Mundial de Basquete no ombro direito. Perda importante para os Australianos!
-Sim, Manu Ginóbili pode perder o Mundial pela a lesão que existe, vejam o que ele falou no seu twitter e que Manu possa se recuperar e jogar o Mundial:
https://twitter.com/manuginobili/status/484475808195436544
-Olha o Mercado Argentino se movimentando, via Basquet Plus:
http://basquetplus.com/nota-22925-lnb-equipo-por-equipo-fichajes-y-planteles-actualizados-al-dia até uma das novas é Gary Flowers ex Boca indo para o Regatas Corrientes, ótimo reforço embora acho que o time correntino ficará mais fraco esse ano.
-Na Unicaja Málaga, Stefan Markovic é outro reforço do time pra próxima temporada de Euroliga e Liga ACB.
-Comentando verdades: Caleb Brown novo reforço da Unitri Uberlândia pra temporada, ótimo reforço por lá embora vai se jogar sozinho junto com Gruber....e a Unitri esse ano ficará muito mais fraco e ruim. E está se falando em Taboada para a Unitri Uberlândia, será também? Essa do Caleb Brown é espetacular! E também confirmaram o novo auxiliar técnico:
http://unitriuberlandiabasquete.blogspot.com.br/2014/07/ze-ricardo-e-o-novo-auxiliar-tecnico-da.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+UnitriUberlndia+(Unitri+Uberl%C3%A2ndia) (e vi que o blog da Unitri Uberlândia do Eduardo continuou a ser atualizado, aí sim)
-E a baita renovação com o Meyinsse no Flamengo hein? Mais uma temporada pra ele, e ótima feita para o Flamengo em renovar com a base igual o Paulistano fez, nessa o Flamengo no basquete acertou!! Aí sim! Confesso que não acreditava que o Laprovittola não ficaria, mas queimei minha língua pra ver que não sei de nada, e o Fla renovou com a base do time. E essa do Meyinsse vi no Garrafão Rubro Negro.
-E agora hein Winner Limeira? Renato Lamas se aposentará e ele já confirmou isso:
http://lnb.com.br/noticias/boa-sorte-renato/
-O programa “É Campeão” do Sportv  é uma ótima sacada, mas a tradução simultânea é complicada. Se não fosse ao vivo e fosse legendado seria melhor.  E o que me estranha é que Matthaus e Passarella chegam a falar Português nas suas passagens daqui, mas botam eles pra falar na língua deles e ainda com uma tradução simultânea onde os tradutores tiram mais onda e ficam se achando do que qualquer coisa. Conseguiram queimar um filme danado, que nem o Extraordinários que queimou filme de gente como Eduardo Bueno Peninha e a Maitê Proença que ou tá fingindo ser burra ou sei lá o que, pagando um mico que uma atriz de qualidade como a Maitê não precisava passar ou fingir. Xico Sá é que acaba salvando o programa. Sportv acaba queimando cada gente, que é impressionante e aí o programa vira uma papagaiada típica do canal.
-No tênis, tivemos a definição em Wimbledon das semifinais de cada lado. No feminino temos Halep-Bouchard e Safarova-Kvitova nas semifinais e olha que a Lisicki deu um tremendo apagão embora pergunto como ela perdeu 11 games seguidos e perdeu o jogo pra Halep? Semifinais bem diferentes do popular normal com a chave completamente aberta. Já o lado masculino temos Federer-Raonic e Djokovic-Dimitrov. Dimitrov que tirou o Murray jogando muita bola hoje na quadra central e o Nole tirou o Cilic após jogo duríssimo que sabia que ele viraria de qualquer forma, já o Federer tomou sustos contra o Wawrinka mas virou e fechou o jogo após game longo e vai encarar o Raonic que tirou o Kyrgios que tinha eliminado Rafa Nadal. Amanhã começa as semifinais, primeiro do feminino e na sexta o masculino.

 
 
É isso por enquanto!