sábado, 5 de julho de 2014

Guarani de Palhoça 1 x 1 Avaí: Amistoso é no blog!

Infelizmente sem foto, e foi amistoso movimentando(jogo que acompanhei) essa noite de futebol e essa época de Copa do Mundo. E tivemos o 1 a 1 avaiano lá em Palhoça contra o Guarani de Palhoça. Avaí que espera a série B voltar e o Guarani de Palhoça a série D e a segunda divisão catarinense e foi jogo do rádio essa noite. Tivemos CBN Diário, Guarujá, Rádio Avaí, Band FM Floripa e Regional FM que transmitiram a partida e um 1 a 1 no qual serviria mais para o time de Palhoça.
Uma coisa que fui ouvir do Geninho e a pergunta foi até do Clayton Ramos que é repórter da Regional FM perguntado sobre o Diego Viana que é reforço da equipe avaiana, o Geninho me falar que esperava mais dele e que não rendeu.....aí te digo: Será que o Geninho finge não conhecer o jogador?
Diego Viana, pra quem o acompanha desde a época de Portuguesa sabe que ele não vai render além do que costuma render que é muito pouco e aí o Geninho me fala do cara como se fosse um baita reforço? ESTÃO DE BRINCADEIRA COM O TORCEDOR AVAIANO e COM QUEM ACOMPANHA FUTEBOL. Pergunte a qualquer torcedor lusitano sobre quem é Diego Viana, e a resposta não será nada positiva. E o Geninho declarou meio que de fato que precisa de laterais, e declarou isso na entrevista coletiva.
E essa crise dos salários? De acordo com o Marquinhos/Marquinhos Santos....o presidente avaiano vai resolver isso na terça-feira como vi sendo entrevistado ao Fabiano Linhares da CBN Diário. Aliás o tal "legado" do Zunino vem sendo arrastado nessa gestão avaiana e aí a crise dos salários que quase manda o Avaí jogar com juniores lá em Palhoça.
Sobre a partida, o Avaí só foi melhor na primeira etapa quando atacou e teve algumas chances e dentre essas chances tivemos o Paulo Sérgio perdendo gol onde o zagueiro do Guarani de Palhoça tirou em cima da linha. E o gol saiu aos 31 do primeiro tempo onde o Paulo Sérgio chutou, o goleiro deu rebote e o Anderson Lopes aproveitou e fez o 1 a 0 a favor do Avaí.
Na segunda etapa, Show de alterações pra ambos os lados ainda mais no Avaí e foi assim que o time de Palhoça melhorou no jogo e com isso aos 32 da segunda etapa o Michel recebe cara a cara com goleiro avaiano e empata tocando para o gol e o 1 a 1 no jogo e de fato ficou dessa forma lá em Palhoça no amistoso avaiano.
Agora o Avaí terá que melhorar bastante e o Guarani de Palhoça até que não foi tão ruim o resultado pra quem vai disputar duas competições nesse pós Copa do Mundo que tá chegando.
E pra fechar o post: 20 reais o ingresso de um amistoso desse tipo? Pessoal quer público zero lá em Palhoça, só pode! Pra que 20 reais num jogo desse onde nada vale e é apenas um amistoso aberto para o torcedor ainda mais porque tem muito avaiano lá em Palhoça hein? Enfim, nem a Copa do Mundo faz os clubes mudarem a cabeça pra atrair público e aí preferem extorquir o povo até em jogo assim. E não adianta, preço barato é povo no estádio!!!

Holanda supera Costa Rica nos pênaltis e tá na semifinal da Copa do Mundo





Algumas coisas sobre o jogo e de forma clara e sincera:
1-Não sei o que opinar sobre a alteração do Van Gaal trocando o goleiro, só sei que o Krul brilhou nos pênaltis pegando 2 cobranças e botando a Holanda lá.
2-Se não é Keylor Navas mais uma vez, a Costa Rica perderia no tempo normal!
3-Parabéns a histórica campanha da Costa Rica, uma das seleções que ganharam a simpatia da galera na Competição e não duvido de uma recepção de ouro quando voltarem ao seu país e o treinador ainda disse que virou Brasileiro depois do carinho a seleção costarriquenha.
4-Holanda x Argentina, agora o bicho pega e a partida só teve boa na segunda etapa da prorrogação e nas penalidades.




É isso! E não foi fácil achar o vídeo dos pênaltis.

Argentina bate Bélgica e está nas semifinais da Copa do Mundo!


Mil desculpas pela a demora, porém ela é válida até pra pegar o gol narrado do Germán Sosa que foi espetacular na ESPN Rádio en Rivadavia. Desde Itália 90, com esforço e sacrifício e com direito a sufoco desnecessário e o 1 a 0 contra a Bélgica pra garantir semifinais de Copa do Mundo. Vídeo do Cristian Banay!
E já temos ponderações para fazer sobre a partida. E posso dizer que o Sabella conseguiu acertar na escalação do Biglia mandando o Gago para o banco, embora aquela velha história de um volante no final pra fechar tudo e botar sufoco a vista pra infartar argentino do coração.
E o Demichelis queimando COMPLETAMENTE minha língua hein? Tinha falado até em podcast e bem antes que o Federico Fernandez é fraco zagueiro, tropeça nas próprias pernas e o banco nas opções pra defesa sempre foi algo assustador e não é porque venceu é que não deixamos de pensar isso. Só que a partida que fizeram Demichelis e Garay...foi algo até histórico, sem entregadas e sem nada, de forma sólida lembrando até o Brasil x Colômbia de ontem onde a zaga do Brasil não deixou passar nada.
A Bélgica sentiu o momento de quartas de final também igual a Colômbia ontem, parece chato mas a partida Argentina pareceu o Brasil x Colômbia de ontem em muitos parentescos e um final no estilo Argentina x Suíça de outro dia onde teve chance Argentina pra matar o jogo e na sequência a Bélgica tinha a última.
E o que falar de Gonzalo Higuaín hein? Bola no travessão na segunda etapa após bola no meio das pernas do Kompany e gol onde ele chutou bola que o zagueiro desviou após tentativa de passe do Di Maria além de uma atuação na qual....foi a melhor dele nesses últimos meses e foi decisivo demais no jogo. Higuaín deu show no Mané Garrincha, quem diria que este que vos fala iria dizer algo assim hein! Só que é a grande verdade!
A Argentina esteve bem até o momento que acontece a lesão do Di Maria, vi tanta gente já comemorando como se ele estivesse fora, só que depois ele botou gelo e quando ele botou gelo....algo me diz que não me preocupei mais, teve que o Enzo Pérez jogar no lugar e aí a partida não estava mais a caráter da Argentina do Sabella. Bélgica chegava pouco, e acreditem num mesmo futebol que conseguiu ganhar jogos na primeira fase e nem com segunda etapa com Martens e Lukaku em campo deu algo de fato...não tinham força pra rigorosamente nada.
Aliás, me lembrei aqui do que falei outro dia sobre esse time de Bélgica que era babado o ovo e o Hazard era tratado como se fosse o novo craque do mundo e reitero o que tinha sempre falado: Não tinha nada demais nesse time, Hazard não é tudo isso que dizem e só é subestimado porque joga no Chelsea, Bélgica tem uma equipe bem mais ou menos onde a Argentina podia ter definido o jogo desde já principalmente com aquela do Higuaín na trave. A segunda etapa de jogo, não teve tantas coisas além da chance que falei e a Bélgica tentando algo porém muito timidamente e sem força igual a Colômbia ontem contra o Brasil.
Só que no jogo do Mané Garrincha na minha querida Brasília.....a Bélgica teve chances assim no final de jogo e a partida que parecia COMPLETAMENTE DEFINIDA E TRANQUILA APESAR DO MENTIROSO 1 A 0, se tornou dramática e os minutos passaram devagar demais. Tava no estilo Karol Siqueira(@karolsiqueiralp) quando ela fala “e essa hora que não passa”, os argentinos estavam dessa forma ainda mais com um 5 minutos de acréscimo dado e até com uma arbitragem bem ruinzinha igual o jogo de ontem também, até na arbitragem a coisa ficou semelhante a de ontem.
E aí partiremos para o capítulo a parte desse jogo, os minutos finais onde teve a bola do Messi cara a cara com o Courtois onde o goleiro do Atlético de Madrid tinha chegado pra fechar a finalização e o Messi podia ter driblado igual faz tantas vezes no Barça ou em qualquer lugar e aí era o gol da classificação e do livramento de sufoco desnecessário que já tinha naquele instante. E aí a Bélgica foi que teve a chance do jogo onde se empata, chega com uma moral desgraçada na prorrogação....chute de primeira e a bola passando por cima do Romero após uma cortada primeira do Demichelis e assim que se acabou o jogo e a festa é Argentina em Brasília seja de quem estava no Mané Garrincha até chegar a Argentina mesmo....Argentina nas semifinais e até com Messi gritando e comemorando pra quem pensa que ele não se envolve muito nos jogos decisivos e alguns acharem ele frio. 24 anos depois, é a Argentina na cabeça nas semifinais e no famoso “Vamos por más” e tem que acreditar e apoiar sem dúvida nenhuma. E sobre os ajustes, tem que melhorar que nem os outros. Achei que hoje poderia ter sido bem mais que o magro 1 a 0, mas se chega lá a Argentina com direito a semifinal em Itaquera, final no Maraca ou terceiro lugar em Itaquera....”a ver lo que se ocurre” como diria os Argentinos.
Higuaín, Demichelis, Garay, Basanta e o Messi....melhores do jogo sem dúvida. Di Maria e sua lesão.... até o momento do post o Di Maria ainda não esteve confirmado como fora do Mundial segundo já teve jornalista cravando, é esperar pra ver até porque ele fará exames.
E pra fechar, o Sabella respondeu a última da coletiva dele e a pergunta era do Pânico(Daniel Zukerman que faz o Impostor lá no programa da BAND) e o Sabella respondeu categoricamente sobre a perda do Neymar e ele falou que o futebol cai uma lágrima com a perda dele e que está com ele e apoia ele nesse momento. Aliás vi até torcedor argentino nas fotos em Brasília mandando força para o Neymar, isso é pra pagar a língua de alguns que fazem a cabeça de brasileiros demonizando os Argentinos na maior banalização absurda possível e até impossível.
Volto a repetir: O vídeo do gol do Germán Sosa  é do Cristian Banay e seu grande trabalho de colher os gols!!!!

Kvitova passeia em quadra e é Bi-campeã de Wimbledon

Foto: ESPN Tennis(@espntennis no twitter)


E pode sorrir Petra Kvitova, segundo título em Wimbledon na carreira e até como cheguei a ver...o famoso pós e pré namoro com o Stepanek e título a vista. E um sonoro 6/3 e 6/0 contra Eugenie Bouchard que teve a chance inédita ainda mais quando a chave se abriu de conquistar um título que seria histórico pra carreira da canadense.
Sobre a partida, aí parto para o título do post onde tivemos um tremendo passeio da tcheca na quadra central de Wimbledon. Uma final sem graça no sentido(prestem atenção e leiam direito pra depois não encherem meu saco) de jogo mesmo. Desde o começo com saque e com devolução totalmente on fire, não demorou muito pra Kvitova quebrar o saque e depois administrar e chegar até a abrir 5 a 2 no primeiro set, embora a Bouchard chegou a quebrar mas na sequência mais quebra a favor da Kvitova(Bouchard me lembrou um pouquinho a Lisicki ano passado quando estava visivelmente sentindo o momento, só que a canadense tava de cabeça baixa e não chorou e a abaixada de cabeça também foi pela a potência da Kvitova que deu uma temida na canadense também, vamos combinar) e um 6/3 no primeiro set.
No segundo set, tudo continuou a mesma situação.....devolução, saque, tudo certinho a favor da Kvitova e um passeio profundo em quadra que teve jogo em Wimbledon que nem passou por isso e um título indo pras mãos certas, bicampeonato em Wimbledon e comemoração, ida ao box dela abraçar toda a equipe e família, beijinho na taça e cumprimentos a todo mundo até nos vestiários após a premiação.
Parabéns a Petra Kvitova pelo o título e amanhã tem mais Wimbledon com a final masculina que promete bastante entre Djokovic x Federer com Sportv2 passando e nos links existentes por aí pra quem tá com a internet de boa.
Sem firulas, dá pra falar além disso? Deu Kvitova no feminino e amanhã tem mais Wimbledon!