sexta-feira, 25 de julho de 2014

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

-E já começo forte.Quer saber? Começo falando de basquete, pra dizer que a postagem sobre Uniceub Brasília em destaque até complementando uma outra postagem que fiz, tá chegando e eu se fosse vocês aguardaria mais um pouco(quem chegou, quem ficou e quem permaneceu e até sobre a confirmada chegada/volta do José Carlos Vidal a treinador do Uniceub Brasília). Aliás já que to falando no assunto e isso tem a ver também, o Alex Garcia deveria ir de esclarecimento(se eu fosse ele) atrás de uma invenção nítida de jornalista(aqueles que fazem parte ruim do jornalistas em Brasília. Aqui não tem generalizações!) onde numa reportagem(onde apontava a chegada do José Carlos Vidal) foi falar que “O Alex não suportou mais uma eliminação” sendo que ele e alguns outros já viram e já souberam do esclarecimento do jogador sobre sua saída do Uniceub Brasília e sua vinda a Bauru que não foi nem por isso.
Ahhhhhh se é o blogueiro aqui que fala esse tipo de coisa, viria um tantão de gente me pegando pra Cristo e me jogando da Ponte Rio-Niterói ou a terceira ponte ligando o Lago Sul.
Tudo bem que o Alex nesse momento está se importando com o que realmente é relevante, só que quando voltar, que alguém mostre esse trecho da fala do jornalista Vitor de Moraes do Correio Braziliense(tá o nome dele assinado na reportagem, não é minha culpa) para o Alex Garcia e até outros irem atrás do esclarecimento correto sobre o que se quis dizer. Ahhhhhhhhh se é este que vos fala onde muitos em Brasília sei que não me respeitam e não vão com a minha cara(afinal não to aqui pra agradar todo mundo) só porque aqui fico aderindo o fato de “criticar, elogiar e sugerir sempre quando necessário e sem rabo preso com nada e ninguém”.....até imagino a cena se estou insinuando ou postando esse tipo de coisa no meio de uma postagem.....Enfim, a notícia que trato e está esse trecho que acho que não ficou claro se é opinativo ou algo do tipo é esse, pra não acharem que estou inventando fatos aqui: http://www.df.superesportes.com.br/app/noticias/basquete/2014/07/24/noticia_basquete,56946/novo-tecnico-do-uniceub-brb-e-velho-conhecido-da-torcida-jose-carlos-vidal.shtml E nem digo que ele faz parte da parte ruim da imprensa em Brasília só porque uma vez espinafrei em um jogo a ausência de pouca imprensa e ele se manifestou até no meu perfil pessoal sobre algo que uma foto tirada numa cobertura de blog se comprovou rigorosamente tudo). Enfim, já vi que será mais uma temporada em que temos que fazer as pessoas abrirem os olhos com certas coisas ou tentar fazer isso e você do outro lado avaliar quem tá fazendo algo sério e algo não sério na base da avacalhação. Deixo pra você, e requer ou não requer esclarecimentos ao jogador sobre o sentido dessa “querida colocação” que soou maldosa?
Mas se é comigo, se sou eu que opino algo....vão dizer que to contra jogador até levando pro lado pessoal da coisa, e tudo mais coisas e sem contar a lotação de xingamentos e questionamentos. Realmente, tem coisas que em Brasília não saíram do mesmo, e não é de hoje que digo isso. E nisso se precisa melhorar e esquivar. É ou não é? E torço pra que esse ano quando chegar o basquete, tenhamos opções a mais de transmissão de rádio pois quanto mais rádios melhor e quanto mais imprensa cobrindo o Uniceub Brasília, mais opções pra cada um ver quem presta e quem não presta tirando suas próprias conclusões e não indo ou na minha influência ou na influência de outros. E assim vamos pra mais uma temporada do Uniceub Brasília. Haja coração, só que se não tiver gente nessa observação a ponto de melhorar e não de afundar nada....acabam pintando e bordando e acabamos tendo que engolir tudo a palo seco.
-E só lembrando, temos jornalistas(assim como em TODAS A PROFISSÕES) bons e ruins em tudo quanto é lugar do país.....e qualquer generalização é péssima. E como é ruim quando tem gente na profissão que ajuda a queimar o filme dela hein!
-E falando de basquete, olha o Hugo Ramos reformado com direito a piso novo: http://globotv.globo.com/tv-diario/esporte-d/v/ginasio-hugo-ramos-ganha-novidades-para-a-temporada-20142015-do-basquete/3521077/  aliás, tem ginásios que estão nessa. Por exemplo, outro dia vi aquele placar que a Liga e o Ministério do Esporte até em uma reportagem em São José sendo colocado em um dos lugares do Lineu de Moura.
-E lembra do ingresso que ontem estava falando sobre isso nos jogos de Mogi das Cruzes no basquete no Hugo Ramos? Pois bem, se reclamou bastante e voltaram atrás e o preço foi pra 10 reais....pressão feita de fato. Aqui a notícia pra acharem que não estou inventando fatos: http://globoesporte.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2014/07/diretoria-baixa-de-r-20-para-r-10-ingressos-para-os-jogos-do-mogi.html  pelo menos agora tá barato.  E até se falou lá em criação de Sócio torcedor....se for fazer o que se faz em Limeira.....pode esquecer qualquer tipo de sucesso ou no estilo Sorocaba que até acabaram com o Sócio Torcedor, aí pode parar. Aliás porque Sócio Torcedor no basquete? Parei pra questionar.
-Estive ouvindo os gols do San Lorenzo na quarta narrados por Víctor Hugo Morales na Rádio Continental, e impressiona como ele tem riqueza de detalhes na narração de um gol. É completíssimo demais, pra quem gosta de uma boa narração embora atualmente quem tá em grande fase é Germán Sosa que pra mim é o melhor narrador lá na Argentina barrando até os famosos grandes no rádio Argentino. Aliás, isso é opinião e não me soar o sabe tudo ou especialista de algo.
-Só lembrando que aqui, só comento verdades sobre os mercados de basquete, futebol e por aí vai. Aqui tento não dar espaço pra rumores e chutes....você que acompanha o Blog não merece ter que ficar comentando algo que talvez nem acontecerá não é?
-Série B, Oeste 2 x 1 Luverdense: E que vitória do Oeste em Itápolis hein? Preferi no meio da postagem como essa falar da série B. Jogo no qual teve as suas oportunidades, e foi de doer nos olhos também. Reinaldo fez o gol para o Luverdense, o empate do Oeste veio numa trapalhada do goleiro do time de Lucas do Rio Verde e o Reis empatou o jogo e a virada veio com Serginho na segunda etapa e até o Luverdense teve chance no final e até em cobrança de falta que não deu em nada além do goleiro espalmar.
-Série B, Boa Esporte 2 x 1 Bragantino: Vou te falar uma coisa, só eu que vi o Bragantino até não jogar tão mal ou to ficando maluco? Só sei que o Boa Esporte no contra-ataque e através do Fernando Karanga que logo logo não ficará muito tempo em Varginha definiu a partida lá em Minas e disso é fato. Fez os 2 gols da partida, sempre faz seus gols e é assim que deu importante vitória ao Boa Esporte. E o Árbitro deixando o bicho pegar no final de jogo e nada de expulsão na confusão hein? ABSURDO!
-Série B, América RN 1 x 0 América MG: Gol do Pimpão, vitória no sufoco para o Mecão e o Coelhão só acordou tarde demais lá na Arena das Dunas.
-Alguém realmente estava surpreso sobre promessa do Fluminense em manter o ingresso barato o tempo todo até o final do ano? Já descumpriram a promessa e o jogo do Flu em casa terá aumento de preços, mais uma promessa não cumprida do Peter Siemsen por lá. Algo que me fez lembrar o SP que até outro dia tinha os preços baixíssimos em setores do Morumbi e aí quando fui comprar ingresso para o jogo(e garantia de cobertura do blog in loco do Morumbi) contra a Chapecoense tava lá os preços lá em cima e só 5 reais pra sócio torcedor. Tem que todos pararem com esse negócio de tentativa de arrecadar sócios, ganhar sócios na base da força e da obrigação. Ninguém tem obrigação de ser sócio, muito menos de ser tratado de forma diferenciada ainda mais sabendo que dá no mesmo em alguns casos a pessoa ser ou não sócio torcedor de clube. E quem não é sócio, não é menos torcedor que outro e essa segregação parecendo o “Nós x Eles” político não dá mais. E o pior é que os mesmos reclamam depois que ninguém prestigia ou que ninguém vai a jogo por inúmeros motivos além das vezes falta de futebol da equipe.....tem coisa muito errada, desde a falta de promessa cumprida até a essa tal segregação criada como se quem não fosse sócio não prestasse e essa conquista na base de obrigação de gente fazer o sócio pra se gabarem em números de algo que as vezes não procede....isso irrita quem gosta de futebol, isso irrita torcedor de clube, irrita todo mundo e o tal 7 a 1 serviu pra nada, e disso tudo já se sabia de fato.
-E alguém REALMENTE ACHA EM SÃ CONSCIÊNCIA que....Maurício Assumpção, após a reunião de hoje com a Dilma vai retirar o Botafogo do campeonato? Sabe que se ele fizer isso, aí é que o clube acabará falindo de vez e ele na história da gestão que fez o Botafogo sair de um campeonato ao invés de se preocupar em pagar todos e botar tudo em dia. Sendo que ele acaba com os tratos trabalhistas, arrecada dinheiro para o bolso dele em várias atitudes e ainda quer ter razão na reclamação de receita bloqueada? AHHHH PERAÍ NÉ! Realmente, não se vê a hora dele sair do Botafogo e o futuro no clube volto a dizer...é inteiramente incerto igual o futuro do país.
-Fecho com Mauro Beting e sua grande fala: “Além de pressionar pela mudança do horário de fechamento da estação de trem e metrô em Itaquera, que tal debater horário do jogo às 22h?”. Só que é lógico que a Globo não vai tocar nesse assunto e não vai se passar além do bom senso que se deveria ter como esquema especial que no Rio funciona quando o jogo é tarde da noite no famoso 10 da noite de quarta-feira. Disso, temos que ser sinceros e claros e não vendermos imagens falsas aqui, embora a gente gostaria que tudo mudasse pra melhor.
-Ontem, você viu que propaguei a informação de a F1 voltar a ter um GP no México não é até com a informação vinda da Televisa? Hoje posso mostrar que em 2016 terá no Azerbaijão uma corrida de acordo com o Marca da Espanha: http://www.marca.com/2014/07/25/motor/formula1/1406290381.html
-E que homenagem espetacular que o River Plate fez dando nome a sala de imprensa do clube a sala Jorge “Topo” López.....ESPETACULAR HOMENAGEM DO RIVER PLATE!
-E os ingressos para o Desafio Internacional de Basquete que tem Argentina, Brasil e Angola tão começando a ser vendidos nesse link aqui: https://www.tudus.com.br/desafiobra se você puder ir, vá...será um grande momento. Ahhhh se to com essa disponibilidade, tava lá sem dúvida.
-Ótimo post da Luísa Duarte falando do Galão da Massa dela: http://sportsporcentral.blogspot.com.br/2014/07/a-recopa-das-recopas-atletico-mg-4x3.html?spref=tw
-E aqui é assim, tenho dado espaço pra alguns blogs e alguns ótimos textos....sempre fui assim. E Ainda dizem que não sei elogiar e só sei criticar, pois é! Imagina se eu não fosse assim....e aqui está sempre aberto a esclarecimentos, se tem várias plataformas do blog onde se pode interagir e muito mais quando algo não está esclarecido e com direito de resposta assegurado ainda mais se vir com educação. Não to aqui pra ser dono da verdade em nada ora, e isso é um desabafo a fazer.
-E que chamada da ESPN aqui do Brasil sobre a Transmissão do US Open hein? E com o Meligeni lá, sensacional e aqui tá o vídeo pra quem ainda não viu: https://www.youtube.com/watch?v=Isr22FrHOA0
-Falando do tênis, olha o que tivemos nas quartas de final de cada torneio masculino e feminino nessa sexta-feira. Até cheguei a ver as quartas de final de Gstaad onde a ESPN+ tá passando e o Andújar jogando muita bola. Aqui o resultados pra deixar a limpo tudo: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1457/sexta-feira/
-Legal saber que o Mais Esporte onde o Fábio Machado e o Renatinho Pires faz lá na Primer TV em Floripa ganhou recentemente a alguns dias atrás 1 hora de duração.....meia hora já tava ficando curto ainda mais dependendo de convidados e de assuntos onde requerem mais tempos para serem falados. 1 hora tá suficiente.
-Algo que acredito que vai se ganhar forma e até é uma sugestão necessária, o Green Team fazendo conta nas redes sociais pra se aproximar da galera. Redes sociais, leia-se não só o Facebook não, e sim todas as principais como também Twitter, Instagram e por ai vai e não fazer só por fazer e sim atualizar e interagir como se deve fazer. Aliás nem isso só vale pra o Green Team que começou agora o seu projeto, mas enfim pra todos que não tem ou que não utilizam tanto as redes sociais que interagem bastante e até pra abraçar todos que as vezes podem não ter conta em uma mas acaba tendo em outra.
-Do jeito que tá, daqui que pouco vão fazer o famoso saltos ornamentais na Areia...Handebol de Areia? Não dá, é demais pra mim com todo respeito a modalidade que tanto gosto como Handebol. Aliás Handebol na Areia com todo o respeito parece a história de novos sabores da Coxinha, não dá.
-Sobre as soluções de áudio nas coberturas in loco igual antes....queria ter novidade e notícia boa sobre isso. Só que a realidade é bem nua e crua com relação a isso, queria ter novidades e até poder noticiar sobre áudios e sua volta.
-Esqueci de falar sobre Javier Aguirre no Japão, é o novo treinador lá. Será que ele vai dar jeito ainda mais em ponto fraco chamado defesa baixinha e o jogo aéreo igual o Troussier em 2002 na época? A conferir.....
-Sobre a saída do Jorge Wagner do Botafogo: Já foi tarde, já é um ex jogador em campo e não é de hoje e só um lembrete para todos, pode você botar salário em dia que jogador quando é ruim não faz milagre.
-E sobre os palpites, excepcionalmente nesse final de semana não teremos eles!!! Ficaremos devendo os palpites da rodada nesse final de semana.
-Fechando o post, com o vídeo dos gols da partida Homenagem ao Deco que se aposentou recentemente. Vídeo do Cristian Banay(pra dar o crédito realmente bem dado) e a narração é da Fox Sports da Argentina com o Gustavo Cima:

Argentina passa dificuldades mas vence mais uma no Sul-Americano de Basquete

A foto é do tweet do Alejandro Pérez e a vitória Argentina sobre o Paraguai com doses de dificuldades no jogo.
Sabe que até pensei nisso durante o jogo: Alguns jogadores do Paraguai mereceriam jogar e ser lapidados por aqui(e nem falo dos principais como Zanotti e Guillermo Araújo), um deles até é o Fábio. Jogadores que jogariam em times medianos por aqui ou de mais ou menos porte para se ter uma ideia.
Agora sobre a partida em si, só no final do primeiro quarto que a Argentina acordou pra valer no jogo e conseguiu abrir 10 de vantagem ficando com 25 a 15 no final do quarto e graças as alterações do banco quando entrou Leiva, Espinoza e Richotti. No segundo quarto, quem puxou a reação do Paraguai comandado por Ariel Rearte(assistente técnico do Casalánguida no Regatas Corrientes) foi José Fábio que baixou a vantagem pra 5 pontos, mas depois a Argentina manteve a vantagem e com direito a Richotti comandando rigorosamente tudo e quero destacar que o Laprovittola tem devido um pouco nesse Sul-Americano.
Parecia que tudo ficaria a caráter da Argentina e placar bem tranquilo e vitória fácil a vista, só que cesta de 3 do Sánchez e com falta e ainda mais cesta e falta na bola do Diego Bareiro....fizeram o Paraguai ficar apenas a 2 pontos da Argentina e 36 a 34 no final do quarto.
Na volta do intervalo, Paraguai esteve muito pressionado com a marcação Argentina que parece que veio pra valer e teve umas 3 roubadas de bola originando cesta do Richotti(que sempre foi bom jogador, desde a Copa Stankovic tenho já visto nele isso) e a vantagem foi se abrindo e até via o Rearte irritado do lado paraguaio. A superioridade Argentina se manteve e com direito as bolas de 3 do Marcos Mata e do Franco Giorgetti...16 pontos de vista e 63 a 47 pra parecer um pouco tranquilo o jogo. Só que a oscilação Argentina que não se pode demonstrar amanhã contra o Brasil veio e o Paraguai de dois em dois foi tentando chegar com José Fábio, com Bareiro(aliás o 4 paraguaio tomou um toco de final de jogo do Espinoza que foi espetacular) e no máximo que a vantagem ficou foi 10 pontos. O Paraguai deu muito trabalho e aproveitou que a Argentina embora venceu não estava tão bem assim, venceu só que não convenceu tanto assim.
Cestinhas do jogo antes da gente falar de outras coisas na mesma postagem? Tivemos na Argentina 16 pontos do Richotti e 10 do Bortolín. E do lado Paraguaio além dos 16 pontos do José Fábio(duplo duplo pra ele com direito a 11 rebotes), tivemos 11 pontos do Sánchez e do Guillermo Araújo.
Agora mudando de assunto aqui, tivemos a coletiva com os principais jogadores na Argentina. Scola, Ginóbili, Nocioni, Prigioni, Léo Gutierrez e dentre outros e cobrando o que tinha cobrado em entrevistas sobre a situação na CABB e a transparência pedida. A boa notícia é que irão treinar normalmente nesses dias, só que pedem transparência e que se cumpra promessas não só no intuito de pagar a eles e sim a todos. E que tudo possa ser resolvido, embora o buraco se mostra que é bem mais embaixo e lá se nota sim que são jogadores que não pensam neles e sim pensam na melhoria do basquete na Argentina.
Outro assunto, Carlos Delfino por lesão tá fora do Mundial. Honestamente pra muitos pode ele fazer falta, só que honestamente falando a Argentina dá conta de jogar sem ele e sem o quanto ele é fominha e sinceramente, vejo nada demais no Delfino, só vejo ele ser fominha demais e o basquete não permite sempre ser fominha e se não sabe dosar isso acaba complicando jogo. A Argentina dará conta sem ele. O que se preocupa é a recuperação do Ginóbili, esse sim que se perder ele é o que pode complicar de vez.





E PORQUE NÃO PODE SER ASSIM EM VÁRIOS TORNEIOS E LUGARES HEIN?
Foto: Alejandro Pérez(@alerperez)


Esse é um telão instalado lá em Isla Margarita, pra quem não conseguir entrar no jogo quando tiver lotado. Lá a entrada é grátis pra ver todas as partidas do torneio, porque em vários torneios e lugares ainda mais em grandes centros não pode ser assim hein e ainda mais de forma organizada?
E acho até que se tiver cobrança de ingresso, que seja um preço convincente e não algo alto a fim de extorquir as pessoas.
Porque não pode ser assim? Fica o questionamento já que hoje to bem questionador.

Uruguai e sua fácil vitória no Sul-Americano de Basquete

Falar em jogo tranquilo, falar em tudo que quem acompanhou o jogo sabe do que estou dizendo....e uma fácil vitória uruguaia assim como foi na estreia.
E hoje, o espaço foi dado para quem veio do banco e principalmente do segundo quarto pra frente.
Não sei quem é pior entre Peru, Chile e Equador, só sei que a disputa pra ver quem é pior tá pauleira e se você botar eles pra jogarem Jogos Regionais contra Jundiaí por exemplo, Jundiaí tinha chance de ganhar jogo dessas 3 seleções que são sacos de pancadas das grandes equipes desse Sul-Americano e sua diferença gritante.
Só no primeiro quarto, já estava 25 a 4 para o Uruguai. E com o banco em quadra, aí falo de Parodi, Trelles(do Aguada) e Aguilera essa vantagem só aumentou embora o Peru até que meteu suas bolinhas também e um 48 a 20 com Trelles ali já brilhando nas bolas de fora, algo que nem no Aguada vi tanto.
E os desfalques do Medina e do Mazzarino por lesões, foi o que agravou o Uruguai no jogo de hoje e com isso a partida foi com todos os jogadores relacionados sendo usados e até pontuados. E essa vantagem só aumentou a favor dos comandados de Adrián Capelli e a vitória já tava definida e o passeio e facilidade esperadas.
Cestinhas do jogo, já que não tem tanto o que dizer? Sim, tivemos no Uruguai 15 pontos do Aguilera, com 14 pontos tivemos Rodrigo Trelles, Aguiar e Calfani, e também tivemos 12 pontos do Wachtsmann. Já do lado peruano, tivemos 15 pontos do Sambusetti e mais nada.
A diferença já era gritante, o jogo fácil e a vitória é uruguaia e amanhã tem a Venezuela no último jogo do dia pra definir quem fica em primeiro lugar do grupo. Até independente de quem o Uruguai pegar na semifinal, pode ter bola para encarar seja a Argentina ou o Brasil e disso tenho botado fé cada vez que tenho opinado sobre o trabalho de Adrián Capelli que vem transformando a seleção uruguaia num Argentino de Junín e isso não é ruim, é ótimo se espelhar em jogo assim com as devidas proporções.

Brasil e mais uma fácil vitória no Sul-Americano de Basquete

O placar diz tudo, os números também dizem tudo e o jogo também. Mais uma vitória Brasileira na lógica assim como Uruguai, Argentina e Venezuela estão fazendo até agora nesse Sul-Americano onde são os 4 que vão buscar as vagas de vez.
Agora me permitem fazer algumas análises aqui, e uma delas é como Léo Meindl tem jogado mal....até em jogo onde já está definido e tem-se tempo de quadra para o jogador francano fazer algo e ele simplesmente não desenvolve.
Impressiona como Jéfferson num torneio FIBA, acaba sendo diferente a aquele que joga dentro do NBB e se vê babando ovo com profunda justiça e razão.
E tá vendo como só foi entrar Benite, como foi jogar Gegê e alguns outros mandando Rafa Luz e Raulzinho para o banco? Porque insistem com esses 2 jogadores, porque se vê todo mundo gostar deles. Ainda achamos e na cabeça de alguns tá assim é o tal respaldo do "ahhhh joga na Europa ou na NBA presta" sendo que nem a teoria acaba sendo válida. Tem gente que no Brasil consegue jogar melhor que Rafa Luz e Raulzinho que só afundam os times dentro de quadra.
Quando eles estiveram contra o Paraguai soube dos relatos que os comandados do José Neto(que tá treinando esse time B da seleção que tem alguns buscando vagas) o time passava aperto, bastou mudar que o placar mudou junto e ficou aquela vantagem que é do tamanho do basquete dos dois países.
Hoje foi praticamente a mesma coisa, tava até sem ter muito o que falar. Só primeiro quarto que o Equador deu trabalho e amarrou o jogo igual fez contra a Argentina ontem e até teve cesta antes do cronometro estourar através do Tenório. Mas aí já estava 17 a 16 a favor do Brasil onde acabou passeando em diante no segundo quarto de jogo onde surgiu Gegê, surgiu Benite, surgiu Arthur, surgiu Rafael Mineiro e surgiu o banco de reservas que deveria ser beeem melhor utilizado. Com isso um 46 a 27 a favor do Brasil.
Na volta do intervalo, esse passeio continuou até o final atingindo a conta centenária e aproveitando pra todo mundo jogar também. E o Hettsheimer hein? Esse ou começa a evoluir ou algo do tipo, ou vai ficar no banco em Bauru e acabará sendo decepção na temporada hein! Tá devendo, e isso cobramos porque sabemos que ele pode fazer mais, qualidade tem pra isso. Só algo que foi parecido com a Argentina ontem, a Argentina só cedeu 4 pontos no quarto e o Brasil hoje cedeu 6 pontos, diferença de uma bola de 2 praticamente.
No mais, um fácil vitória do Brasil e amanhã de verdade começa o torneio....tem a Argentina e tem jogo duro na vista. Cestinhas do fácil jogo e vitória brasileira?
Brasil teve Olivinha com 17 pontos(não dá pra não esquecer de destaca-lo no jogo, aliás essa é a grande chance dele pra o Mundial), Rafael Mineiro também com 17 pontos, Arthur com 12 pontos e Raulzinho com 11 pontos. Já o Equador teve Carcelen com 11 pontos e Raúl Cardenas(me lembro dele jogando no Mavort) com 10 pontos.
E só um desabafo aqui: Como é gostoso não se ver obrigado e fugir da trivial única opção de transmissão do torneio aqui que é o Sportv hein? Tem a TV Venezuelana com jogos grátis passando, e sem contar em demais links quando tem a Directv Sports e outras também......deveria você que está aí do outro lado tentar fazer a mesma coisa ainda mais se tem como. No Uruguai por exemplo, link pra VTV e tem a Rádio Sport 890 passando também os jogos uruguaios na competição. Na Argentina, quando se tem link tem a Directv Sports na transmissão do Carlos Altamirano....transmissões bem melhores que a Sportv além da TV Venezuelana que passa todos os jogos e eles até fazem transmissão boa dos jogos e olha que pra TV Venezuelana ser melhor que a turma do Sportv, é pra ver como é tudo. Opções não faltam e só reclamam se quiser!