segunda-feira, 28 de julho de 2014

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Sem firulas, vamos lá!


-Já começo na base da tortura, quem tem saudade disso aqui ó: http://www.myinstants.com/instant/oea-brasil-2014/ levante a mão e desabafe!!!
-No Tênis nesse final de semana, tivemos Cuevas ganhando em Umag seu segundo título de ATP, Andújar ganhando do Monaco em Gstaad, Isner ganhando do Dudi Sela em Atlanta(pontapé inicial da US Open Series que até a ESPN nos EUA cobre tudo), Svitolina ganhando da Jovanovski na WTA de Baku no Azerbaijão. E hoje os resultados até o momento do post no tênis foram assim:
http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1461/segunda-feira/
-João Souza, o Feijão perdeu por 2 sets a 1 do Thiem na última do qualy e não é só ele que consegue ser bizarro quando chega na rede. Atualmente poucos sabem chegar de forma decente na rede, isso está em extinção no nosso querido tênis atualmente. Sou da época que tinha muita gente boa nisso, atualmente tá feia a coisa.
-Vamos de gols? No final de semana, uma das partidas na série D teve a vitória do Londrina sobre o Metropolitano e o gol do jogo no link aqui da Paiquerê de Londrina:
http://www.futebolparanaense.net/not.php?id=23368&utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+Futebolparanaense+%28FutebolParanaense.net+-+O+melhor+site+de+Noticias+de+Futebol+do+Parana%29
-E estão remodelando um dos estádios onde será a Copa América de 2015, e a reforma vai atrasar um pouco e só volta em Outubro: http://www.adnradio.cl/noticias/deportes/en-octubre-se-retomaran-las-obras-de-remodelacion-del-estadio-ester-roa-en-concepcion/20140728/nota/2341959.aspx
-Só lembrando que depredar estádios ou patrimônio público é crime em qualquer lugar do mundo. Vale para qualquer torcida ou pessoas. Sem clubismo, por favor e o pior é que levam para o lado do “ahhh então um dos que depredaram é estudante de direito?” Pode exercer a profissão que for ou estuda o que for, tem que ser punido de qualquer forma e é crime de qualquer forma. Tá uma mania escrota no nosso país de especificar e qualificar se a pessoa presta ou por profissão ou por estudar algo ou não. Vale pra qualquer torcida, pessoas e independe de profissão. Vamos parar com certas especificações, tão parecendo a Dilma no papinho de “Nós x Eles”, aliás gente que quer excluir ao invés de juntar as outras até nesse caso de vandalismo.....fiquem ligados.
-Na Liga Futsal tivemos esses resultados: FIB Bauru/São Paulo 1 x 6 Blumenau/Hering, Atlântico Erechim 1 x 1 Brasil Kirin Sorocaba, São Bernardo 0 x 3 Corinthians,  Krona Joinville 1 x 1 Cabo Frio, Umuarama 3 x 3 ACBF Carlos Barbosa, Copagrill Marechal Rondon 1 x 1 Assoeva de Venâncio Aires, Guarapuava 3 x 2 Minas e Concórdia 1 x 5 Floripa Futsal(e tome da RBS botando na noticia que o jogo é um clássico igual fazem quando tem Criciúma x Joinville e fazem a mesma coisa)
-Sobre o jogo do Green Team em Jaraguá do Sul contra o Jaraguá na Liga Futsal, me liguei e posso dizer que o Green Team jogou simplesmente a toalha a partir do jogo ter estado 6 a 2, e aí foi jogar com goleirolinha para tomar mais gols sendo que com o placar grande o certo era compactar, não entendi ainda mais da forma que foi. O Green Team até fez uma boa primeira etapa lá em Jaraguá, só que sucumbiu com o resultado e ainda com um show de Pepita. Parecia que quando o Green Team descontou para 4 a 2, tava no jogo. Só que vacilou e Jaraguá definiu o jogo e quando tava 6 a 2 quando o Green Team pediu o tempo, o certo era compactar e não tomar mais gols. Aí a tática errada ainda mais com um gol feito foi ir para o pau e jogar com goleirolinha e com isso tomou gols até dizer chega e um 9 a 3 onde se tem mais um pouco era goleada tremenda lá em Jaraguá. Uma derrota do Green Team que podia ser bem menos e o Jaraguá se redime. 9 a 3 para Jaraguá sobre o Green Team e o placar bem definido e aí vão me jogar com goleirolinha, aí é pedir pra tomar goleada grande a vista. Deu Jaraguá na partida que me liguei. E devido aos gols marcados, Jaraguá é líder da Liga Futsal tendo a mesma pontuação que Blumenau e Corinthians.
-E o Rogério Luiz repórter por vários anos em SC e tava na Regional FM de Floripa hein? Vi o Rafael Araldi falar isso mais cedo, o Rogério vai se aposentar da vida de repórter e virará comentarista na Rádio Guararema. Rogério Luiz que é um cara do bem, me lembro dele das vezes que ele esteve em Brasília e eu tava lá e a gente se falava. Merecido é um cara do bem e que merece todo o sucesso e trabalha sério.
-E a notícia que ouvi a tarde saindo do próprio Vieira Jr hein, falo da equipe de esportes da Rádio Cidade de São José dos Campos que vai acabar e vai mudar de prefixo a partir do dia 4 de Agosto e vão já em outro prefixo ainda não revelado estrear a cobertura do esporte com a estreia de São José no Paulista de Basquete no dia 7. Dia 1 de agosto terá uma nova programação na Rádio Cidade onde não vai contar com a equipe de esportes de lá, como subentendido a Rádio não vai querer contar com a equipe de esportes e eles vão migrar para um novo prefixo pra continuar a cobrir tudo do esporte joseense. Vida nova para Vieira Jr e toda a equipe, e torço pra que seja um FM até pra o som pegar legal(não que a Rádio Cidade não pegue legal no dial de lá) e a cobertura não pode parar e até torço pra que possam em outro dial terem condições até de cobrirem jogo fora de São José dos Campos igual os tempos de Alberto Simões onde ele corria todo o país pra acompanhar o basquete joseense.
-E essa notícia do preço do ingresso do jogo da Chapecoense hein? Chape x Flamengo vão custar o olho da cara igual fizeram quando Corinthians e Grêmio vieram pra lá, acho absurdo e caro e não é por aí que a diretoria deveria fazer, e tem gente que acha lindo isso, acreditem:
http://ndonline.com.br/oeste/esportes/186439-chapecoense-define-valor-dos-ingressos-para-jogo-diante-do-flamengo.html
-E teve funcionário hoje na Academia do Palmeiras rindo e numa alegria que vou te contar viu.  Gente que está trabalhando no Palmeiras e o time de coração é corintiano, um dia que nem é pra ter sorrisos e ironias sobre quem acabou de perder um clássico e está numa crise com sua diretoria derrubando o clube. Soube dessa via Fernando Galuppo que é um dos que ficam sempre ligados com as coisas que ocorrem lá, até já vi ele muito em jogos do Palmeiras no futebol e no basquete e ele sempre nos cumprimenta, e cumprimenta torcedor também. E bota perplexidade nisso, botaram corintiano até na Assessoria do clube como me lembrei de outra vez....um absurdo e isso o Palmeirense reclama de forma procedente.
-Vi o esclarecimento do Site Impedimento, e segundo eles o site só sairá após o fim da Libertadores. Ou seja, só parará de se atualizar nessas condições. E vai fazer falta, uma das piores notícias desse ano que teve de tudo já.
-Dick Advocaat novo treinador da Sérvia, assinou o contrato e tudo mais!!! Pode ser uma boa para a Sérvia.
-E o Grande parabéns de hoje vai para o grande Osmar Santos....claro que parabéns, homenagens e tudo mais todos fizeram durante o dia. Só que a minha homenagem aqui no blog ficará com a fala do Oscar Ulisses sobre o pai da matéria: “Hoje é aniversário do Osmar Santos, querido irmão. Parabéns, Osmar. Mestre que enfrenta problemas com sorriso e bom humor.” E olha que queria ter vivido a época de narração dele onde ele arrebentava, só no youtube se vive narrações do Pai da Matéria. Osmar Santos é o cara!
-Pedir pra Globo se preocupar em expor a torcida corintiana quando quebram algo em outros estádios....é acreditar que papai noel existe. Por mais que pedimos e cobramos que se faça algo igual a todas as torcidas, sabemos que não é assim.
-E essa daqui hein, via Blog do Paulinho e é adivinha de quem a fala? Eduardo Affonso(aliás isso foi uma decepção, e é uma decepção, faz parte de jornalista que não presta):
http://blogdopaulinho.wordpress.com/2014/07/28/jornalista-da-espn-diretor-da-aceesp-denuncia-treinador-da-lusa-em-conversa-no-facebook-mas-se-cala-publicamente/
-Aliás no último jogo do Bragantino contra o Boa Esporte, ouvi a notícia da ditadura do Marquinhos Chedid no Bragantino que ainda continua. Um post que estava sendo falado do jogo contra o SP em Ribeirão Preto....se via muito torcedor do Massa Bruta reclamar desse feito absurdo ao invés de jogar em Bragança Paulista e o clube retirou a postagem do ar. Haja ditadura.
-Não sabe o que é essa Copa Euro-Americana que até quarta terá o Palmeiras jogando contra a Fiorentina? Ótima explicação do Donas da Bola sobre o assunto. Até cheguei a ver vitórias da Fiorentina sobre o Estudiantes, Júnior de Barranquilla perdendo e por aí vai. Aqui tá o link explicativo:
http://www.donasdabola.com.br/2014/07/28/voce-conhece-a-copa-euroamericana/ e se o horário não fosse tão complicado nessa quarta, teria blog num jogo grande desse tamanho como será Palmeiras x Fiorentina, terei que ir pela a TV e na base do post.
-E vamos parabenizar a Esportes Brasília pela a transmissão da Liga de Basquete do Entorno na sua final que ganhou o Filadélfia Basquete. Aí sim, algo decente a vista.
-E parabenizo a Rádio Fibra por cobrir os 2 jogos do Green Team in loco de Joinville contra a Krona e hoje contra Jaraguá. Aliás a Rádio Fibra busca esse respeito e é assim que tanto cobro as vezes lá, respeito com as coisas do nosso querido esporte local, tão de parabéns. Me fizeram lembrar outra vez quando cobriram o Ceilândia na série D no Mato Grosso do Sul se não me engano. Fábio Santos é o que não perde o ritmo e comanda a equipe Show de Bola da Rádio Fibra e fez essa espetacular cobertura do Green Team fora de casa e até com imagens na TV Fibra(parece que a Globo é bem mais maleável na Liga Futsal e não enchem tanto o saco que nem isso rola no NBB e até no futebol) A Rádio Fibra tá de parabéns e enquanto alguns só se preocupam em encher o saco dos outros e partem pro lado da ofensa porque não dão conta de fazer um trabalho decente, tem outros que buscam a seriedade e ainda me dá esperança que Brasília no seu esporte local dá pra cobrir os jogos no respeito ao esporte local e isso foi a melhor notícia desses dias. Jogos do Green Team fora de casa com transmissão in loco da Rádio Fibra e tomara que venha com mais além dos jogos no SESI de Taguatinga onde dão pra transmitir ainda mais em dias que jogos de Luziânia e Brasiliense não estão no meio ou jogando fora de casa. PARABÉNS RÁDIO FIBRA, PARABÉNS A FÁBIO SANTOS, ISSO QUE É RESPEITAR O NOSSO ESPORTE DE BRASÍLIA QUE PRECISA TANTO DE DIVULGAÇÃO E ATENÇÃO. Fiquei muito feliz, quando soube disso e de acordo com o Vidigal Barbosa, pretendem passar os jogos do Green Team na Liga Futsal ainda mais os de casa. To feliz e que se continue assim sempre.
-E essa do Brasília perder no tribunal para o Paysandu e o STJD dando o título e a vaga para o Paysandu hein? Absurdo ainda tudo se resolver ali, embora o Brasília conseguiu se comprovadamente ser burro escalando jogador irregular. Agora não aguento mais, título sendo resumido para o STJD decidir tudo. E cabe recurso e não sei no que vai dar e haja piada no nosso futebol brasileiro, haja piada mesmo.

Brasil vence Uruguai e fica com a terceira colocação do Sul-Americano de Basquete

Nunca pensei que pudesse ter algumas coisas pra falar dentro de uma postagem como essa. Só que aqui não tem rabo preso com nada.
E já digo de cara porque um título como o desse enquanto muitos querem destacar o que sempre se largou de vez que foi vaga para o Pan-Americano, acho que até pra vender notícia e audiência quiseram ir pra esse papo. E vamos parar com papinho de que podemos ganhar, atropelar todo mundo.....o Brasil não tá com isso no basquete e o Uruguai nas mãos do Adrián Capelli vai fazer muita coisa ainda e isso podem até me cobrar depois. Aí fica aquele papo que até falei na semifinal, que é a obrigação por torcer e só elogiar e não tecer nenhuma crítica e por aí vai....e isso tem me irritado quando se fala nos jogos do Brasil.
Hoje o sufoco foi mais uma vez na conta da leitura péssima de jogo do José Neto, o Neto com um time fraco desse não percebeu que era jogo pra Rafa Luz, sorte que quando enxergou ele acabou jogando e decidindo o jogo. Aliás a melhor partida de Rafa Luz nesse Sul-Americano ao meu ver.
Falamos do jogo, onde o primeiro quarto esteve equilibrado e de novo o Uruguai dependendo de Bruno Fitipaldo e Maurício Aguiar que carregaram o piano uruguaio no jogo e no primeiro quarto brilhou a estrela de quem cobramos a muito tempo que poderia jogar mais e isso sem duvidar da qualidade dele, falo de Rafael Hettsheimer que vai jogar na cidade sem limites nessa temporada do NBB. Tudo foi decidido na última posse de bola, quando Benite chuta de fora e faz a cesta para o Brasil terminar na frente e 18 a 17 a favor do time de José Neto.
No segundo quarto, Brasil em quadra com Gegê, Olivinha e Cristiano Felício e um Uruguai que piorou na defesa e a distância no placar veio, aproveitamento nas bolas de 2 e abrindo vantagem grande que nem o tempo de Adrián Capelli adiantou. Aliás um erro do Capelli que deu uma custada no jogo foi o Mazzarino na rotação que não estava 100% e mancando em quadra, e nem isso o Brasil aproveitou.
Com isso?36 a 29 no intervalo a favor do Brasil.
Segunda etapa, volta do intervalo e a diferença foi pra 4 pontos com o Uruguai bem melhor no jogo, embora o Uruguai errou demais e na hora errada e o Brasil abriu placar e tudo parecia que a situação se tornaria tranquila. Mas Fitipaldo fez o Uruguai reagir e descontar a diferença e aí último quarto prometeu demais.
Último quarto, Uruguai num 9 a 0 já de cara forçando ao José Neto a parar e o time celeste no jogo e lutando pra caramba e ainda se viu o Benite lesionar caindo de mal jeito e Jéfferson tinha que ir para o jogo com 3 faltas e quase pendurado. O Brasil simplesmente parou, só deu Uruguai no quarto e aí a bola de 3 do Osimani(que tava devendo uma atuação boa, hoje não foi mal) e a virada veio embora na sequência o Brasil retomou o jogo. Me lembrei do pessoal cornetando o Rafael Mineiro, só que com ele foi que o Brasil se manteve a frente e a aparição do agora novo jogador da Winner Limeira foi o que ocorreu no momento.
Uruguai se precipitou na hora errada, se precipitou demais e ainda tinha o Fitipaldo extremamente exausto, ai era erro em 2 próximos ataques e aí Rafa Luz pra sacramentar a sua baita atuação e a vitória brasileira com uma bola de 2 por mais que depois Adrián Capelli parou o jogo e o Uruguai iria tentar algo.
A vitória é Brasileira, a classificação pra certos torneios são mais do que obrigação e o sufoco era nítido e volto a dizer igual chato que sou: Cuidado com esse Uruguai nas mãos do sério Adrián Capelli!!! Ainda darão alegria a seu povo.
Cestinhas do jogo? Brasil teve Benite com 16 pontos, 14 para Hettsheimer e 11 pra Rafa Luz.
Já o Uruguai teve 26 pontos do Bruno Fitipaldo e 15 do Maurício Aguiar.
E só uma última aqui, pessoal reclamando da empolgação do Guto Nejaim. Guto Nejaim que é baita narrador ao lado do Odinei Ribeiro quando o NBB rola no Sportv(por mais que tem que aturar Byra Bello e Renatinho), sempre achei isso. Agora achei que teve deslize do Guto Nejaim indo pra comemorar uma vaga que se sabia que era mais que obrigação, nessa do com a galera e isso porque gosto da narração do Guto Nejaim. Ainda terá o site da Liga indo pra empolgação igual a comemoração pelo o convite aceitado pra jogar o Mundial, aguardem e verás.
E só lembrando que alguns também....gostam de reclamar por reclamar e opções pra ver o sul-americano de basquete não eram poucas não viu!

Em final emocionante, Brasil perde pra Venezuela e Venezuela tá na final do Sul-Americano de Basquete

E bota final emocionante disso. Aliás quero começar do final de jogo, onde é nessas que a gente fala, corneta, diz que jogadores como Raulzinho são fraquíssimos e só o Magnano enxerga algo nele. Ele simplesmente estava inseguro e sem saber o que fazer na última bola do jogo que ou dava vitória brasileira ou daria Venezuela(deu a segunda opção). Só que é aquela coisa no nosso país que tem ocorrido até no basquete que é a proibição da crítica aguda e torcer pra seleção brasileira como se fosse obrigação(até vejo o site da nossa Liga nos merchans feitos dos jogos do Brasil no torneio e em outros voando goela abaixo uma obrigação que até parece a época da CBF e a Copa, só que aí a Globo é que fazia isso e até os outros canais também) e quando alguém se posiciona contrário pode até virar uma persona non grata em alguns lugares.
Dito esse pequeno desabafo que tem e isso é até corriqueiro do nosso basquete quando se puxa pra sardinha dos clubes....vamos falar do basquete propriamente dito. No detalhe que a Venezuela chegou lá e nos instantes finais de jogo principalmente e com direito a espetáculo a parte do Nestor "Che" García chamando o torcedor(algo que ele não fazia isso nem na Argentina quando treinava o Boca se não me engano, nunca vi ele ser assim como ele tem feito agora na Venezuela) e vai a uma final onde aquele ginásio logo mais nessa segunda-feira vai estar lotado pra o jogo contra a Argentina que será mais uma dureza. E como é enjoado esse time venezuelano, diga-se de passagem!
No primeiro quarto, muito equilíbrio de ambos os lados e na última bola do quarto veio o Guillent chutando pra 2 pontos e passando a frente no quarto por 16 a 15(quarto que foi destacado pelo o Hettsheimer e sua boa e finalmente atuação que fez Bauru contratá-lo). No segundo quarto, a Venezuela tomou conta do jogo e até 6 pontos abriu na batuta do Guillent(fisicamente ele me fez lembrar com as devidas proporções Brandon Brown que agora vai estar em Rio Claro) mas melhorando a defesa, o Brasil baixou essa vantagem pra 2 pontos e até o Rafa Luz não estava tão mal assim. E ficou 28 a 26 a favor da Venezuela antes de ir para o intervalo.
Na volta do intervalo, o Brasil tomou conta do terceiro quarto ainda mais na vantagem feita. Apareceu Jéfferson, apareceu Cristiano Felício e o Brasil abrindo vantagem de 5 pontos no quarto embora no final do quarto parecia que a reação venezuelana estava pra acontecer e ela iria acontecer no último quarto. 55 a 50 no final do terceiro quarto para os comandados de José Neto.
Último e derradeiro quarto e com o banco trabalhando e aí apareceu Colmenares levando vantagem física, apareceu Windy Graterol, apareceu Cubillán e faltando alguns minutos a vantagem era de 1 pontinho apenas. A Venezuela foi chegar ao empate na bola do Cubillán, 63 a 63 naquele instante e no lance seguinte após perda do Cristiano Felício de 2 lances livres(cadê a pessoa que vivia a encher meu saco só porque tive uma opinião que pra muitos é absurda porém nada é respeitada e só é debochada hein?) e na sequência o Gegê empatar tudo, ataque venezuelano e o Guillent converteu só 1 lance livre dos dois e assim foi até o final e isso já restava alguns segundos. 5 segundos, tempo do José Neto e aí volta para o começo do post onde se notava no lance que nem sabia o que fazer com a bola....Venezuela na final pra delírio da galera e o Brasil disputará o terceiro lugar contra o Uruguai.
Terceiro Lugar e Final? Logo mais nessa segunda-feira onde o bicho pegará e o Blog de olho e sem fazer média.
Cestinhas do jogo, tava me esquecendo disso. Lado Venezuelano da vitória teve 15 pontos do Guillent, Graterol com 10 pontos e só isso.
Já o Brasil teve Raulzinho com 15 pontos, 12 do Jéfferson e 10 do Rafael Hettsheimer.