sábado, 2 de agosto de 2014

SP 1 x 1 Criciúma: Cobertura in loco da Série A 2014 no blog!

Tenha a sua saudade das coberturas matada desde já. Mais uma cobertura do Blog do Igor in loco e com as fotos próprias como sempre e com saudade da época que existia o áudio conforme já expliquei em outros posts a ausência deles e com o empate entre Tricolor Paulista e Tigre(Tricolor Catarinense) e já começo falando o seguinte: QUEM É QUE FAZ A APURAÇÃO DO PÚBLICO E RENDA? Só pode estar bêbado ou sei lá o que, pois 46 mil pagantes no Morumbi que estava repleto de gente num público parecido com o jogo da Chapecoense que afirmaram ter 43 mil e poucos pagantes. E aí me lembro na oportunidade que ali tinha mais de 50 mil pessoas brincando, se parte das cadeiras, arquibancada tomada for apenas 43 mil ou 46 mil conforme confirmado....estou ficando maluco, pois tivemos mais de 50 mil no Morumbi e aí me lembro de cobertura do jogo São Paulo x Fluminense ano passado onde teve o público da mesma maneira. Quem é que faz a apuração do público e renda pra informar ali? Só pode estar de brincadeira porque se o público de hoje e o do jogo da Chapecoense foi só isso.....tem algo errado, e se acham que estou mentindo vocês verão nas fotos que não tinha público pra 46 mil pagantes por exemplo(pra isso as cadeiras em algumas partes poderiam ter estado mais esvaziadas, algo que eu não vi).
Uma outra sensação que me elevou o pensamento para a própria postagem: Como o São Paulo perdeu um ponto bobo demais como aconteceu hoje. O Criciúma achou um empate graças a falha entre defesa e Rogério Ceni onde se é alguns goleiros por aí fariam a defesa e ligariam o contra-ataque. O São Paulo não foi tão mal, me deu essa sensação embora quando estava 0 a 0 o torcedor pedia raça na segunda etapa com tantas chances criadas mesmo assim e a impressão foi que o tricolor não foi tão mal como estão vendo por aí, foi até bem....criaram tantas chances que ficou nessa maneira.
Agora falar do Muricy queimando o Boschilia e do Pato sendo uma farsa de jogar futebol e vivendo no mundo da lua e só preocupado em jogar com frescura(teve uma bola que o Pato finalizou recuando para o goleiro após um lançamento, na outra ele podia ter matado no peito e chutado só que preferiu fazer golaço, sem contar outras finalizações que nem parecia que jogava futebol) é uma tremenda redundância ou pra quem preferir, uma repetição chata né? Todos notam isso, basta de Alexandre Pato pra resolver os problemas do clube quando se tem desfalques. BASTA! Agora Boschilia sendo literalmente queimado por Muricy e isso é fato.
Sobre o jogo, o Criciúma e disso até eu confessamente sabia disso.....se portaria bem mesmo com quase sem meio time jogando e até com jogador lesionado saindo(teve 2 alterações por jogadores lesionados e uma delas o Wellington Bruno), pois imagina um Cortês no Morumbi de titular, era goleada na certa pra levar igual o 6 a 0 contra o Botafogo na mesma medida e ele tinha que se defender pois tava tudo de bom tamanho ali. Chegou numa bola aérea no começo de jogo onde a bola passou por todo mundo e em outro chute do Silvinho onde o Ceni fez a defesa pra escanteio. No mais, na primeira etapa só deu São Paulo com direito a Pato criando oportunidades onde a sua finalização nem parecia de gente grande, era sempre um lance bonito pra fazer e muita frescurinha pra jogar do que finalizar de maneira simples e não foi a toa que o torcedor gritou por Luís Fabiano pois era lance que certamente não perdoaria(teve uns 3 lances assim hoje) e o Criciúma escapou de forma tremenda além das chegadas do Souza onde uma delas ele isolou a bola e sem contar na defesa do ex São Caetano(deveria ser titular, chega de Galatto) Luiz no chute do Álvaro Pereira.
Na segunda etapa, mesmo panorama que fez lembrar o jogo SP x Chapecoense e até SP x Bragantino na Copa do Brasil e o São Paulo teve que ir pra cima do Criciúma que conseguiu se portar e se segurar até quando pode e vendo o lance onde teriam derrubado Álvaro Pereira, tenho lá minhas dúvidas embora ouvi o pessoal no Rádio(tava ouvindo a CBN) informar que foi pênalti e só foi um ataque contra defesa o tempo todo na segunda etapa e disso foi fato. Aí teve a oportunidade do Kardec onde o impedimento era marcado, teve aquela do Pato e sua finalização recuando para o goleiro e com razão o grito de Luís Fabiano no Morumbi rolar e com muita razão, torcedor não aguenta mais. Também teve Luiz salvando bolas e até uma delas ele deu um rebote estranho que o Álvaro Pereira chutou na sobra pela rede pelo lado de fora.
Antes do gol do São Paulo, é de impressionar como ele é duro na queda. Falo do Uruguaio Álvaro Pereira que tinha recebido um choque antes, chegou a ficar desacordado e iria ele voltar de ambulância em algo parecido com o que rolou na Copa do Mundo na partida do Uruguai, até que ele reage, sai de maca e ainda pediu pra voltar e voltou e na sequência ele dá o carrinho no Rodrigo Souza iniciando a jogada do gol que teve passe do Ganso para Alan Kardec que se mostrou como se faz cara a cara com o goleiro e o 1 a 0 no Morumbi para o SP.
Parecia que depois disso, teria a vida resolvida no jogo. Só que aí a defesa do São Paulo somado a largada do Rogério Ceni resulta em empate do Tigre com o Rodrigo Souza e derruba a vitória são paulina e faz o Criciúma arrancar um senhor empate pra não sair de mãos vazias.
Aliás, como Rodrigo Souza correu de um lado e pro outro, marcou e fez tudo no time do Vágner Lopes hein? E hoje o "temos que consertar os nossos erros" que se ouviu tanto nos últimos jogos do Criciúma, não foi bem assim hoje. Foi o ponto alto do  Tigre no jogo, Rodrigo Souza, incansável ele no Morumbi.
No fim, vaias da torcida do São Paulo e quando fui olhar pro lado da torcida do Criciúma muita comemoração, pois foi um empate daqueles.
Criciúma consegue um achado resultado, embora se portou bem. E o São Paulo perde ponto bobo, e não merecia porque não foi tão mal ao contrário do jogo contra a Chapecoense por exemplo.



RESULTADOS DE HOJE NA SÉRIE A
Botafogo 1 x 1 Cruzeiro(Ainda tenho que aprender que o Botafogo pode nos surpreender e queimar a nossa língua de todas as formas e sentidos e grande chance perdida do Cruzeiro de abrir mais vantagem no Brasileiro)
Vitória 2 x 1 Grêmio(e quem diria que com Caio Canedo comandando o time...aliás para botarem ele na evidência pra salvar um time, é pra muito desespero e conseguir perder assim é dose viu)




GALERIA DE FOTOS
A galeria de Fotos que sempre tem nos posts, fotos próprias como sempre e elas também comprovam que tinha mais de 50 mil lá e não só os 46 mil falados. Imagens da torcida dentro e fora, imagens da torcida do Criciúma também no Morumbi, imagens do jogo e da posição que este que vos fala esteve e imagens do jogo e do final e intervalo também além do hino nacional.
Fiquem com as fotos e o post e domingo tem muito mais com cobertura do Blog do Igor! É isso!
















Brasil vence Argentina no Super Desafio de Basquete

Foto: Sandro Lozano


Na famosa abertura de exceção porque quando se tem cobertura in loco não tem outro post além do da cobertura....falo do 68 a 59 que o Brasil fez no Maracanãzinho sobre a Argentina e só lembrando que no triangular de Tecnópolis teremos Scola voltando na seleção Argentina e o Giovannoni também jogando lá do lado brasileiro.
Algumas coisas para falar claro que tem e começo falando de algo que o Gabriel Rosenbaun(jornalista argentino) falou durante o jogo sobre a Directv ser patrocinadora da seleção argentina e o pessoal arranjando uma dificuldade de link para acompanhar a transmissão do Carlos Altamirano e do Pablo Viola. Dificuldade essa que já poderia ser resolvida o tempo todo e essa dificuldade se sustenta até a todo evento que será lá na Directv Sports.
Agora um detalhe que se sustentou no jogo e deve se sustentar mesmo com o Scola no time Argentino é a diferença dentro do garrafão de qualidade física e de tamanho....Bortolín, Delía, Gallizzi, Leo Gutierrez levam desvantagem com Nenê, Varejão, Splitter e Hettsheimeir e disso é nítido e ficou nítido hoje. Quando o jogo esteve sempre apertado, o garrafão brasileiro no jogo interno acabou matando a partida e sendo o detalhe principal num jogo equilibrado demais e até nisso com a ausência do Ginóbili, passa a ser a diferença que a Argentina com pelo menos tentando um pouquinho de pegar alguns rebotes tem que tirar pra vencer o Brasil. No mais, é o tal equilíbrio que se notou, e nem me arrisco a dizer que o Brasil tá melhor que a Argentina e se tiver é pouquinha coisa que se tira e olhe lá.
Sobre o título que parece meio frio, não to aqui pra vender clicks ou post na famosa audiência até porque o jogo é um triangular assim como na Argentina e em outros para se prepararem para o Mundial de Basquete onde lá é que o bicho realmente pega. Aqui não é TV Globo, não é Sportv e nem outros canais que querem botar jogo como título e decisão como se fosse algo.....MENOS com isso e aqui temos que ser claros com isso.
Também tivemos Marcelinho Huertas pedindo apoio da torcida no Mundial, creio que em Tecnópolis também tenhamos isso um Scola falando a mesma coisa e também tivemos a homenagem da CBB ao Splitter.
Sobre o jogo, o Brasil começou na frente com direito a boa atuação do Leandrinho e um 16 a 11 forçando o Lamas a pedir tempo e a vantagem ficou permanecida na primeira etapa por 20 a 14 a favor dos comandados de Magnano.
No segundo quarto, quando veio o reserva de cada equipe aí a Argentina encostou no marcador principalmente quando Facundo Campazzo e Richotti estiveram em quadra e as coisas mudavam embora os titulares do Brasil o placar ficava nesse equilíbrio todo. No final do primeiro tempo 33 a 32 a favor do Brasil.
Agora fiquei sabendo que de forma ridícula cantaram o famoso "Mil Gols, Mil Gols"....ISSO É BASQUETE E NÃO FUTEBOL CACETE. E também vou achar péssimo os Argentinos cantarem o "Brasil decime que se siente" quando o triangular ir pra Argentina da MESMA FORMA. PAREM COM ISSO, POR FAVOR!
Voltamos ao jogo, e a Argentina que voltou mal na segunda etapa e aí surge Nenê(nota-se que o Nenê tá afim de jogar e comprovar que pode jogar na seleção e não usa ela como plataforma pra se manter na NBA e disso é fato) e aí 10 pontos de vantagem onde até achava que o Lamas pediria tempo, só que com Herrmann, Prigioni, Campazzo a Argentina encostou no placar e aí o Nocioni toma uma técnica e faz o Brasil abrir uma pequena vantagem(aliás o Nocioni que não faça isso no Mundial porque aí pode custar caro uma partida por lances assim). E como impressiona o Serpa querendo aparecer no jogo igualzinho na época do NBB, um árbitro fraquíssimo demais.
E no quarto a vantagem brasileira permaneceu e permaneceu muito conforme o que falei no começo do post sobre a vantagem que o Brasil tem no garrafão mesmo com ou sem Scola e que soube aproveitar pra pegar rebotes ofensivos, até se você ver os números do jogo é bem isso até no embate físico também e isso tem que ser dito. E no 49 a 48 do quarto foi assim antes do último quarto e no último quarto do jogo, mais do mesmo: Rebotes ofensivos, erros argentinos mesmo com um Campazzo jogando DEMAIS e o Brasil definindo o jogo. Aliás a bola que matou o jogo foi faltando 1 minuto para o final e o Larry Taylor chuta uma bola de 3, vivendo pra ver o Alienígena Bauruense decidindo jogo com bola de 3 assim e foi nela que o Brasil definiu a sua vitória no Maracanãzinho.
Com isso, cestinhas do jogo. Primeiro do lado brasileiro teve 15 pontos do Thiago Splitter e 10 pontos de Nenê e Leandrinho.
Já o lado Argentino teve 17 pontos do Facu Campazzo, 14 pontos do Bortolín e 11 do Prigioni.