quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Ca-Ju 275 com empate no Jaconi

Foto: Porthus Junior/Agencia RBS


É do clássico de Caxias do Sul que estou falando no post e de um 1 a 1 no qual complicou o Juventude na série C do Brasileiro e só interessou ao Caxias.
E teve de tudo no Ca-Ju do Jaconi, teve televisionamento, teve princípio de confusão que foi acalmada depois entre torcedores do Caxias, teve jogador do Caxias discutindo com torcedor do Juventude e até acusando torcedor de racismo e com direito a cusparada do jogador Grená ao torcedor(se teve realmente isso, é pegar e prender um cara desse), teve muita briga entre os jogadores como um clássico quente desse pedia e já se sabia. Também teve uma arbitragem bem fraquinha também do Anderson Daronco, teve impedimento mal marcado, teve Macena que fez tudo bem no jogo de hoje mas quase que bota tudo a perder em lance infantil que nem cartão recebeu(podia ter sido expulso).
Agora onde é que teve o Juventude mandando no jogo o tempo todo como vi o Macena falando agorinha a pouco? Não foi isso que andei vendo por TV no mudo e ouvindo a Rádio Caxias(falo mesmo, estava na audiência da Rádio Caxias).
A primeira etapa, o que se via foi um Caxias bem melhor e afim de jogo e até rachando nas jogadas e um Juventude totalmente no mundo da lua e já de cara o gol do Baiano a favor do lado grená de Caxias no toque de cabeça e 1 a 0 já de cara. Depois disso, ainda teve uma bola do Júlio Madureira que o goleiro do Juventude fez uma defesa espetacular e o Juventude e sua forma de jogar na primeira etapa me lembrou a péssima atuação contra o Madureira por exemplo, onde ficou melhor no jogo mas sem tanta chance assim e ainda tomava sufoco no contra-ataque. E só chegou 1 vez no jogo na primeira etapa que estava todo controlado ao Caxias.
Na segunda etapa, Pícoli nas alterações a fazer o Juventude ficar bem no jogo e a Papada consegue comemorar o gol do Macena no bate rebate da área e ele tocando para o gol e empatando o jogo para o lado verde de Caxias. E embora a festa estava bonita, o Juventude vai se complicar através de seus torcedores e os sinalizadores ligados onde demorou pra ser apagado e o jogo ficar parado e isso esfriar até o Juventude dentro de campo, embora quando o jogo voltou a rolar teve cabeçada pra fora e pressão a favor do Juventude e o Caxias tendo que segurar tudo.
Só que no contra-ataque o lado grená teve a chance da vitória com Lucão onde ele poderia ter se jogado na área, mas não se jogou e ainda chutou a bola no travessão e no final o 1 a 1 no marcador e o Ca-Ju empatado no Jaconi. Partida foi legal de se acompanhar, sabe?
Pícoli pode fazer o Juventude jogar um pouquinho mais de bola, nas alterações fez a diferença e o Caxias, se tem um pouco mais de enxergar que poderia ganhar o jogo....não sei se teríamos empate ali no Jaconi.

Paulista de Basquete 2014 nessa quinta

Já começou mais uma temporada do basquete, pelo menos para os times Paulistas. E na postagem do blog, vamos de partidas que escolhi a dedo pra acompanhar e demais resultados da rodada.
PS: A foto do post é do Tião Martins/PMSJC, no jogo de Rio Claro não tive uma foto decente, aí peço desculpas.


RIO CLARO 75 X 71 PAULISTANO
Sim, me liguei nesse jogo e vitória de Rio Claro dentro do Felipe Karan onde sempre teve jogo duro lá desde outras épocas. Paulistano estava sem Gustavo de Conti que tá na seleção do Magnano por ser um dos assistentes e aí a bronca sobrou para Roberto Jayme treinar a equipe.
A vitória de Rio Claro, embora é primeira rodada e tudo mais e seja cedo pra dizer algo, indicará o quanto Rio Claro pode fazer algo nessa temporada de Paulista e NBB e te digo que pode fazer alguma coisa sim, não consigo duvidar dos comandados de Marcelo Tamião, até Rádio lá está cobrindo jogo(que seja assim não só no Paulista mas no NBB também, até porque quanto mais rádios melhor pra todos nós, embora tem gente que ainda acha que só aguenta o tranco no scout), rádio aliás que é a mesma de outro ano, falo da Web Rádio Esporte Total/Claretiana FM(Claretiana que entrou no dial nessa estreia deles que só tinha jogo pela a internet, igual Bauru faz com o Jornada Sportiva/Auri Verde).
Sobre a partida, primeiro quarto hiper equilibrado e com Pedro num dia inspirado o Paulistano terminou na frente por 19 a 16. No segundo quarto, tudo seguia equilibrado e o detalhe que se chamou Brandon Brown. Quem lembra dele no Basquete Cearense na temporada do NBB, sabe bem que o americano principalmente no mano a mano fez uma partidaça e fez chover no Felipe Karan e na base dele e do Estevam o time de Rio Claro abriu 36 a 30 no intervalo e sem contar que a partida toda estava a favor do Paulistano e aí veio uma anti-desportiva e Rio Claro aproveitou pra empatar e virar o jogo.
Volta do intervalo e o equilíbrio se manteve no mesmo, e olha que surgiu os americanos do Paulistano como Kenny Dawkins e Holloway e Paulistano encosta no placar e fica apenas 50 a 47 no jogo. Último quarto, o Rio Claro abre 10 pontos de vantagem e principalmente com Tischer em quadra e o Paulistano teve principalmente nos 5 minutos finais de jogo encostar no marcador, até conseguiu só que uma cesta do Luisinho faltando 1 minuto pra terminar acho que aí é que predominou a vitória de Rio Claro lá e mesmo com o Paulistano tentando botar bola de 3 e na sequência fazendo as faltas pra ver se não perdia tempo e reverteria a vantagem acabou não dando. Até porque quando faltou 6 segundos, vantagem de 3 pontos e o Rio Claro fez falta no Kenny Dawkins onde ele erraria um lance livre e converteria o outro e aí já tava predominada a vitória rioclarense.
Cestinhas do jogo? Lado de Rio Claro teve Luisinho com 19 pontos, Brandon Brown com 18 pontos e Eric Tatu com 10 pontos. Já o Paulistano teve Pedro com 19 pontos, Kenny Dawkins com 15 pontos e 13 para César.




 

SÃO JOSÉ/UNIMED 66 X 63 INTER DE SANTOS
Um sufoco desnecessário já na estreia do campeonato e o que tá valendo é a vitória nessa altura do campeonato ainda mais no começo de tudo onde se vê equipes desfalcadas de sua força máxima seja no banco ou por busca de reforços ou de ausência de treinador ou por aí vai. A Inter de Santos perdeu uma grande chance de aprontar dentro do Lineu de Moura e até aproveitando a falta de treino e ritmo joseense e disso é fato.
Você que estava lá, quero tirar uma dúvida....como foi a reação do ginásio após o fim de jogo? Porque ouvindo no Rádio, me deu uma senhora impressão de que teve misto de vaias e alívio, quero saber de você que estava ao vivo/in loco lá no Lineu de Moura.
No intervalo, vi uma desagradável resposta do secretário de esporte de São José com um torcedor que exibiu uma faixa protestando e preocupado com o basquete e sabe qual foi a desagradável resposta dele ao Antônio Carmo na Rádio Piratininga de São José?(Agora a transmissão do basquete no rádio foi pra Super Rádio Piratininga, foi para os 750 AM de São José dos Campos, pra quem ainda não sabe) A resposta foi como se não pudesse criticar, e ele disse bem assim: “ahhh é 1 torcedor apenas que está preocupado em atacar os nossos feitos”(é como se ninguém pudesse fazer críticas com algo que os resultados encobrem e os reforços também, mas botaram gente que não entende bulhufas de basquete pra afundar o basquete da cidade, os cortes de investimento já se falam por si só dessa atual prefeitura da cidade).
Sobre a partida, um primeiro quarto equilibrado e um 20 a 19 em quadra a favor dos comandados de Zanon. No segundo quarto, aí veio a diferença técnica que tá nítida. A Inter de Santos só fez 5 pontos e ainda viu Dedé, Caio Torres e Valtinho botarem São José na frente e a Águia abrir 14 pontos e no intervalo tava 38 a 25 a favor do time joseense.
Na volta do intervalo, foi aí que São José ainda mandou mais vantagem e com direito a Valtinho tentando jogar o que jogava na Unitri Uberlândia e um 51 a 39 a favor de São José. E no último quarto de jogo, pareceu que o time joseense tirou o pé ou até sentiu esse começo de campeonato e aí os comandados de Marco Antônio Aga(Ismar ex Uniceub Brasília tá jogando lá, Fusco também e Rashaun também estão na Inter de Santos) encostaram cada vez mais no placar e tudo teve que ficar decidido no final de jogo onde o time Santista teve a chance de empatar o jogo só que nada feito e vitória joseense com sufoco desnecessário, só que tá valendo a vitória na estreia do Paulista.
Cestinhas do jogo? Lado joseense teve Dedé com 23 pontos e Caio Torres com 10 pontos.
Já o lado santista teve Rashaun com 20 pontos, Marcão com 12 pontos e 10 pra Buboltz.
E entra ano sai ano, fazem site novo só que o scout segue a mesma ruindade de antes.....aí é dureza. Até tão atualizando mais as redes sociais, algo que algumas equipes deveriam criar e mexer e não achar que só 1 rede social é que presta como muitas fazem em usar só facebook e esquecer o resto e sem contar naquelas que nem tem nada e ainda vão disputar NBB hein!!!

 

 

OUTROS RESULTADOS DO DIA
Winner Limeira, Palmeiras, Franca e sem falar na surpresiva vitória da Liga Sorocabana sobre o Pinheiros. Os resultados do dia no Paulista de basquete além das duas partidas acima e sábado tem mais rodada, aliás o basquete brasileiro de fato está de volta:
Liga Sorocabana 79 x 69 Sky/Pinheiros
Winner Limeira 74 x 54 Lins(Basquete Cearense)
Franca Basquete 83 x 73 Mogi das Cruzes/Helbor
Palmeiras Meltex 74 x 69 Paschoalotto/Bauru(Só lembrando que Bauru está desfalcado de praticamente meio time)

Copa do Brasil 2014 nesta quarta

PALMEIRAS 1 X 0 AVAÍ(PALMEIRAS CLASSIFICADO)
A vantagem do primeiro jogo simplesmente definiu um confronto que sempre falei que tinha equilíbrio. E to começando a achar que a culpa é minha, pois vou lá com o blog e vejo esse mesmo Palmeiras jogando nada tirando alguns momentos, vejo a mesma coisa de antes independente do resultado só que aí a vitória vem em jogo assim e no Brasileiro que é bom nada. Vou achar que tem conspiração comigo mesmo e isso não é bom.
Brincadeiras a parte falando da  partida, o Palmeiras só foi jogar alguma coisinha na segunda etapa e se não é o Vágner....o Avaí tomaria mais de 1 a 0. Aliás o time avaiano até que não estava mal na primeira etapa, estava mais perto do gol e até dominava o jogo enquanto o time palmeirense só tinha Allione e olhe lá salvando a pátria para um Pacaembu bem vazio de público.
Agora porque a insistência com o Leandro, Gareca? É nessas que se cava uma sepultura que não se pode cavar com tantos problemas e na falta de material humano o certo é não se inventar ainda mais com um jogador tão enganador como Leandro e Mouche tem que ser titular e o gol por si só já mostrou isso ora.
Se a primeira etapa mesmo com um jogo fraco, com a melhor chance de um lado e o outro lado não foi mal no jogo, a segunda etapa tudo simplesmente mudou. O Avaí parou de jogar o que tinha que jogar e viu o Vágner ser cobrado até no cara a cara com Leandro e salvar o Avaí da derrota magrinha no Pacaembu, parecia que o time avaiano estava satisfeito com tudo que acontecia. Enquanto isso, era questão de tempo a cada falha avaiana e a cada chute de fora que o gol sairia e ele saiu numa cobrança de lateral batida e a bola sobrou pra Mouche fazer e sacramentar o que estava já sacramentado e a classificação Palmeirense no Pacaembu e mesmo sem jogar rigorosamente nada.


 

AMÉRICA RN 0 X 3 FLUMINENSE
Vamos falar a verdade: Só perde a vaga se quiser!
Mais um passeio e vítima, a da vez o América de Natal que jurava de pé junto que daria trabalho ao Fluminense do Cristóvão Borges e até me fez lembrar uma atuação de cobertura in loco que fiz contra o Palmeiras em pleno sábado a noite com as devidas proporções e o Flu e seu futebol que tem jogado....não tem como contestar. É de futebol que se precisa assim, embora sabemos que o Cristóvão Borges sempre fez isso desde outros carnavais, fazer o time jogar futebol e até livrando e tirando leite de pedra em outras equipes com um material humano bem fraco.
E a partida foi domínio só de 1 time, nem tinha muito que Oliveira Canindé e seus jogadores fazerem algo pra brecarem o Fluminense e sua forma de jogar e aí teve Cícero se destacando com direito a 2 gols, Conca jogando a bola de sempre com direito a premiação por gol, Chiquinho sendo destaque(quem diria) e um Flu mais uma vez passeando em campo e mais do mesmo que nem o jogo contra o Goiás por exemplo.
Sobre o Fred todo irritadinho até não querendo entrevista, tudo bem que é um direito dele não querer dar entrevista. Só que passou da hora do clube ver o que é mais importante, tá num momento em que tem que se dar basta de Fred e ver o que tem nesse meio e valorizar o que tem que se valorizar e não gente que não tá afim mais de nada com nada por mais que se tente comprovar o contrário e provar isso pra toda imprensa e pra todo mundo. O Flu dá conta sem o Fred, embora ele deu passe pra gol na Arena das Dunas.
Agora um detalhe que precisamos falar aqui, o Dida goleiro reserva que entrou durante o jogo no lugar do Fernando Henrique que saiu lesionado...tinha confirmado na Rádio Globo Natal que iria para Portugal, e agora que veio a lesão do Fernando Henrique e ele teve que jogar? Olha a sinuca de bico metida, e o Dida estava insatisfeito com a eterna reserva pegada no Mecão.
Pra terminar a postagem do jogo e de mais um passeio tricolor que fez o jogo da volta ser cumprimento de tabela, mostrarei o lado potiguar do jogo no narrador Marcos Lopes na Rádio Globo Natal e o post do lado tricolor através do PC Filho no Jornalheiros:
http://blog.tribunadonorte.com.br/marcoslopes/ e http://jornalheiros.blogspot.com.br/2014/08/resenha-america-de-natal-0-x-3-tricolor.html?spref=tw

 

 

SANTA RITA-AL 3 X 2 SANTA CRUZ
O Leonardo Bóris, repórter da Rádio Jornal do Recife falou algo que meio que resume esse jogo: “Há coisas que não dá pra entender no time do Santa Cruz, há vários times do Santa em um time só, o que se passa?”
O que se passa é essa oscilação que continuamos vendo desde sempre, o time na defesa tomando gol até dizer chega. Joga como nunca e perde e tropeça como sempre e isso pode custar caro até na quarta-feira que vem em que não precisa e nem pode tomar gol e o Santa tem que fazer o resultado nem que seja um magro 1 a 0.
A primeira etapa, pra ser sincero não teve grandes emoções também embora o Santa Rita esteve melhor e o gol do Tinga aos 36 do segundo tempo com direito a troca de passe resultando em finalização dele e o 1 a 0 no marcador. Só lembrando que pro Recife na TV Aberta o jogo passou na plim plim.
Na segunda etapa, 2 alterações no tricolor pernambucano(entraram Natan e Emerson Santos) e a melhoria do Santa Cruz no jogo. Já teve o Danilo Pires perdendo gol e minutos depois o Léo Gamalho no escanteio subiu de cabeça e fez o empate do Santa Cruz no jogo e minutos após a virada com Léo Gamalho também. Só que vem as tais oscilações, que só queimam o filme do Santa Cruz e falha do Tiago Cardoso e Rafael Silva empatando o jogo lá no Rei Pelé(foi lá, porque no estádio do Santa Rita....sem condições pra jogo assim) e minutos depois teve pênalti a favor do Santa Rita na divisão entre Rafael Silva e Tiago Cardoso. Reinaldo Alagoano bateu o pênalti, bola do lado e Tiago Cardoso do outro e virada de novo e vantagem alagoana no Arruda semana que vem.
A Frase do Leonardo Bóris acima resume, aliás na coletiva tava ouvindo agorinha a pouco o Sérgio Guedes falando que o jogo foi parecido contra o Ceará onde tomou virada da mesma forma.

 

 


BAHIA 1 X 0 CORINTHIANS(CORINTHIANS CLASSIFICADO)
Vitória que de nada adiantou ao Bahia, e o Corinthians até sem se ligar tanto para o jogo e parando no Marcelo Lomba acabou perdendo após um tempo que não perdia.
A partida foi fraquíssima, deu sono como em toda partida que se tem Corinthians no meio e o Bahia até que não foi tão mal assim, embora era lógico que esbarraria na falta de qualidade que é notável e até é repetitivo dizer isso. Gol do tricolor baiano que saiu no primeiro tempo onde teve cruzamento do Railan e o Guilherme Andrade que entrou no lugar do Fagner que se lesionou feio no jogo desviar no próprio gol no estilo Léo Pereira do Atlético PR e fez o gol do Bahia lá na Arena Fonte Nova.
Na segunda etapa, o Corinthians esteve em cima ainda mais quando entrou o Romero e o Lomba teve que fazer algumas defesas pra impedir que o Corinthians empatasse e se não é Marcelo Lomba, o Bahia já tinha tomado o gol de empate a um tempo já e no final foi bem isso. Venceu mais não levou, e todos se sabiam que o Bahia não conseguiria fazer 3 gols no Corinthians de forma que pelo menos levasse pra pênaltis.
Timão segue em frente na Copa do Brasil.