domingo, 10 de agosto de 2014

SP 3 x 1 Vitória: Cobertura in loco na série A 2014, é no blog!

Mais uma do blog, e foi no Morumbi e com direito a Kaká jogando a primeira no Morumbi e a torcida aparecendo até em bom número. Desta vez até que o número publicado, foi condizente ao visual e aí até nas fotos você pode ver muito bem....desta vez nem tenho o que reclamar e cornetar sobre isso.
Agora queria fazer uma pergunta pra começar desde já tudo: Os mesmos que gritaram que o Kaká voltou e isso seja do lado da Independente a alguns torcedores....não são os mesmos que chegaram a chamar o mesmo Kaká de pipoqueiro porque o São Paulo perdeu aquela no mata-mata para o Santos no Brasileiro em 2002? Me vem uma certa "coerência" de anos atrás nesse meio ou mudança de opinião mesmo.
E só um detalhe que já vai desde já, Richarlyson está jogando no rubro negro baiano e quando o nome dele foi anunciado no Morumbi na escalação....a vaia comeu bastante por lá. Ele que sairia bravo após ser substituído no meio do primeiro tempo quando ainda estava 1 a 0 ainda e até ouvindo um pouco do Jorginho no pós jogo ele falou que o jogador tinha esse direito assim como ele tinha direito de mexer no que estava errado no time(até o Renato Lavigne da Rádio Metrópole foi quem abriu os trabalhos na coletiva dele e até perguntou disso de primeira). Jorginho, se sabe que se necessita tirar leite de pedra do time do Vitória que é time horroroso de alguns tantos que temos nesse campeonato, agora as tais alterações nem eu entendi e quando estava 3 a 1 até sentindo que podia tomar mais ai tira um meia e bota volante.
E vou dizer uma coisa aqui, era para o São Paulo ter conseguido uma goleada histórica daquelas no Morumbi. Teve Kaká merecendo gol, teve Pato perdendo gol incrível(hoje ele não foi fazer gracinha e foi jogar sério, é algo que todos pedem até pra valer o tal canto que a torcida canta quando se fala dele) e o Vitória escapando de tomar uma goleada daquelas.
Só que na primeira etapa por exemplo, até antes do 1 a 0....o São Paulo vinha tomando sufoco do rubro negro baiano. A 50 segundos de jogo já tinha Caio Canedo ganhando do Antônio Carlos(ganhar do Antônio Carlos você do outro lado que joga futebol final de semana ganha fácil fácil) e cara a cara com Rogério Ceni mostra o quanto nem ele é finalizador e isola cara a cara onde o 1 a 0 ali já botava o São Paulo em apuros. Pior é aturar a marra dele sendo entrevistado no intervalo pousando de falso humilde.....isso é Caio Canedo, se não prestaram atenção, prestem da próxima vez que você for ouvir nele seja na TV ou no rádio dando entrevista e ainda fui ver gente babando ovo dele quando ganhou do Grêmio, que coisa hein!
Aí passado esse aperto inicial e o Vitória não estava mal no jogo, o Alemão resolve ajudar o tricolor a sair do sufoco. Aliás o Alemão que deveria ser banco já no Vitória, só entrega o ouro e era ali que o tricolor do Morumbi tinha que jogar e jogou com ele dando presente pra Ganso e o Ganso acerta o passe para o Pato fazer o 1 a 0 tocando para o fundo do gol e o Morumbi explodindo de alegria e ele indo ao escudo do São Paulo comemorar. O Vitória foi tentar encarar de igual pra igual, e sem falar nos espaços que o tricolor tinha e aí pra ser envolvente conseguiu ser e não demorou muito para o 2 a 0 acontecer, com direito a passe de Douglas(que fez uma partidaça) teve a linha mal feita de impedimento e o Alan Kardec dribla fácil o Wilson e toca para o gol. E do jeito que estava cabia muito mais, e o passeio tricolor consolidado na primeira etapa principalmente iria ter Alexandre Pato chutando de fora da área(MILAGREEEE!) sem chances para Wilson e um 3 a 0 no marcador.
Aí na última jogada do primeiro tempo, o São Paulo faz uma linha de impedimento na bola parada de forma estúpida, desnecessária e boba e o Kadu sozinho com o Rogério Ceni conseguiu descontar e não perdeu o gol igual o Caio fez e o Vitória descontou.
Na segunda etapa, o São Paulo tinha a faca e o queijo pra aumentar o placar com direito a espaços no contra-ataque e uma partida bem mais aberta na segunda etapa que passou rápido. Aliás com tantos jogos onde chatice reiterou nessa rodada, o jogo do Morumbi pelo menos foi um jogo legal pra ver.
O Vitória teve o Willie chutando e o Rogério Ceni espalmando, teve cabeçada na bola parada pra mais uma do Ceni e não se sabia o que queriam no jogo além disso, e até nas alterações do Jorginho mais ainda e o Vitória sem forças para quase nada enquanto o São Paulo teve uns 2 chutes do Kaká que passaram rente a trave e mereciam entrar pra consagrar a volta dele ao Morumbi e foi assim pra fechar o jogo no Morumbi e vitória tricolor sobre o rubro negro baiano e que poderia ter sido muito mais pelo o quanto que o São Paulo jogou principalmente.
Só que o São Paulo no próximo final de semana vai ter desfalque a vista pra cá e pra lá. Alan Kardec, gente suspensa com terceiro cartão e por aí vai...e o Vitória encara a Chapecoense em casa, jogo pau a pau e decisivo lá embaixo também.
E aí quero mostrar os gols do jogo narrados por Marcelo Gomes da CBN SP onde narrou muito bem(ouvi ele e a Rádio Metrópole da Bahia in loco do jogo pra me situar sobre a partida e os comentários): http://mgmarcelogomes.wordpress.com/2014/07/23/gols-da-rodada/




RESULTADOS DE HOJE NA SÉRIE A
Tivemos clássicos chatos, jogos ruins de acordo com relatos e até onde pude acompanhar(algo que até pretendo amanhã mesmo fazer esse tal podcast). Teve Botafogo perdendo e indo pra zona de rebaixamento, Inter ganhando o Grenal, Corinthians ganhando do Santos na estreia do Robinho e na Vila Belmiro, Chapecoense e Sport ressuscitando defuntos perdendo pra Figueirense e Flamengo e é bem isso. Olhem os resultados:
Inter 2 x 0 Grêmio
Atlético PR 2 x 0 Botafogo
Santos 0 x 1 Corinthians
Flamengo 1 x 0 Sport
Chapecoense 0 x 1 Figueirense
Atlético MG 2 x 1 Palmeiras




GALERIA DE FOTOS
Como em toda a cobertura e isso até digo pra quem não é muito familiarizado tem as fotos próprias deste que vos fala. E na de hoje, até as fotos são imagens do jogo, imagens das torcidas de São Paulo e Vitória, posicionamento do blog por lá que até a foto eu fiz ela subir no twitter, hino nacional, pessoal homenageando o Kaká, a Lua no céu, o final de jogo e a galera saindo pra ir embora(detalhe que faltou organização para a galera sair e conseguirem evacuar o torcedor....parecia carnaval onde no meio do bloco você nem conseguia pisar no chão e só pisava nas pessoas sem querer querendo e uma demora pra abrir as entradas que era algo completamente absurdo e isso porque tinha quase 30 mil pagantes, imagina se tivéssemos o público como foi contra Criciúma e Chapecoense que tinha mais de 50 mil ali? Não daria certo.
E durante a semana tem mais blog para vocês!!! Não percam e fiquem com o post e as fotos!