terça-feira, 12 de agosto de 2014

Náutico 0 x 1 Vasco: Série B é no blog!

Foto: Guga Matos/JC Imagem



Mais uma vitória vascaína na série B, pode não ter sido aquela maravilha só que o time do Adílson Batista vai começando a parar de empatar e vai começando a pontuar e a chegar lá e o Vasco x Ceará de sábado em São Januário vai pegar fogo. Só lembrando que o jogo da Arena Pernambuco lá em São Lourenço da Mata era jogo atrasado da quinta rodada porque o Vasco foi jogar a Copa do Brasil na época contra a Ponte Preta.
Vou te confessar uma coisa, das tantas vezes que fui ver esse time vascaíno na própria série B fico vendo que o time segue sem jogar nada, peças tratadas como se fossem grandes jogadores e por aí vai.....e o Vasco se subir só vai subir por causa disso, porque um elenco desses em uma série A seria mais uma fraqueza de fato. E ver o Vasco jogar com essa bolinha e jogador sendo tratado como se fossem grandes jogadores é algo que.....pessoal quer que a gente fique forçando elogio, só que elogio se sai naturalmente, concordam? O time do Vasco é um martírio vendo jogar futebol e na série B mais ainda e hoje o Vasco conquistou a vitória só que nada jogou e nada vai jogar com um elenco que tem.
O Náutico estava com o Dado Cavalcanti observando tudo(novo treinador, aliás ele no Timbu sem vingar em nenhum lugar....NÃO SEI NÃO), tava com o ex Corinthians Júlio César(e pior foi ter visto manchete de jogo chamando ele de muralha, estão de brincadeira né?) e até quero fazer a tal pergunta: Sassá é outro Sassá ou é aquele do Botafogo que tá no time alvirrubro?
O Gol vascaíno saiu no chute do Dakson que era um recuo para o goleiro ou pra defesa tirar mas o desvio no zagueiro fez matar o Júlio César na jogada e aí saiu o gol logo de cara no jogo. Depois disso, poucas emoções no jogo....jogo chato como a maioria das outras partidas ultimamente e o Júlio César ainda espalmou uma bola do Douglas e foi bem isso da primeira etapa.
Na segunda etapa, o Náutico voltou melhor ainda mais com alteração feita e ainda botou o Diogo Silva pra trabalhar bastante, Diogo Silva que estava no gol vascaíno porque Martín Silva teve problemas familiares e aí ficou de fora na última hora. Teve chute forte, teve várias bolas na área, teve a zaga vascaína tirando bolas e o timbu esteve melhor na segunda etapa e metendo uma pressão que se tem um pouquinho mais de qualidade empataria o jogo certamente só que não conseguiu e o Vasco foi matando o tempo de alguma forma embora estava mais preocupado em se livrar da bola e a vitória vascaína sem nenhum primor só que tá valendo nessa altura do campeonato pra quem tem a obrigação de subir e voltar pra série A.
É isso!

ABC 0 x 0 Portuguesa: Série B é no blog!

Foto: Augusto Gomes



Vaias e com razão na Arena das Dunas da torcida abecedista, pois não conseguir aproveitar as limitações da Portuguesa numa partida boa para vencer e se reabilitar na série B é algo lastimável e sem contar que se nota que o Zé Teodoro não sabe o que fazer com o ABC dentro de campo.
Sobre a Lusa, a Lusa se safou de uma grande e até pra conseguir um empate o amontoado que a Portuguesa tem em campo faz aquele sofrimento inteiro pra conseguir arrancar o empate e não perder mais o jogo. É bem mais do mesmo numa Portuguesa que pode vir o melhor treinador do mundo que não dá jeito nessa cambada que está em campo.
Foi na primeira etapa, foi na segunda etapa e foi quase o tempo todo só um time jogando futebol e era o ABC que estava assim só que esbarrou(quem diria que esbarrasse assim)no goleiro Rafael Santos que estava cansado de tanto ser utilizado e espalmar bolas até dizer chega. Teve chute do Rogerinho a favor do time abecedista que foi a melhor chance no primeiro tempo.
Na segunda etapa, tivemos a etapa do Rafael Santos goleiro lusitano, pois salvou umas 4, 5 defesas e até algumas delas onde se ele não trisca na bola a bola iria lá dentro e a Lusa conseguiu segurar o placar lá e o ABC mereceu ser vaiado por perder ponto assim.
De resto? Mais do mesmo que se vem falando dentro dessa série B sobre a ruindade rubro verde e o time abecedista que também tá mal das pernas.

Espanha bate Turquia em mais um amistoso para o Mundial de Basquete

Foto: Agustín Martinez(@agus_martinez58)


Mais um amistoso espanhol, após a vitória de domingo sobre Angola a da vez foi a seleção turca lá na cidade de Granada e domingo a Espanha enfrenta Senegal por mais um amistoso preparativo para o Mundial.
Até tá complicado para o Orenga cortar jogador da lista para o Mundial no país hein e disso é fato.
Sobre o 77 a 55 que deu para girar quase todo mundo no elenco e até estrear o Daniel Díez que pela primeira vez atua pela a seleção espanhola e até testar a formação inicial com Marc Gasol e Serge Ibaka.
Espanha que abriu 7 a 0 de cara e tomou conta do placar e a Turquia demorou pra pontuar no jogo e assim terminou o quarto com 20 a 14 a favor da Espanha embora destaco a cesta do Sinan Guler pra Turquia em cima da hora.
No segundo quarto, o domínio da Espanha continuou e com direito a Pau Gasol em quadra e 15 pontos de vantagem a favor da Espanha que passeava no jogo e no intervalo 39 a 24 para os comandados de Orenga.
Na volta do intervalo, a Turquia chegou a melhorar com direito a Osman, a Gonlum, a Emir Predlzic e a vantagem que chegou a ficar distante acabou baixando pra 16 pontos. Mas a Espanha ao tempo todo foi administrar a vantagem, com direito a Juan Carlos Navarro jogando muito como sempre e com isso 56 a 40 antes do último quarto.
No último quarto, a Turquia sem muito assustar e a Espanha parou na partida igual por exemplo acompanhei no jogo contra o Canadá e a vantagem até aumentou, todo mundo jogou(menos o Abrines) e a vitória esteve tranquila o tempo todo e a vitória espanhola no amistoso sobre a Turquia.
Cestinhas do amistoso lá em Granada? A Espanha teve Marc Gasol com 14 pontos, Navarro com 12 pontos e 11 para Felipe Reyes.
Já a Turquia teve Emir Preldzic com 12 pontos e 11 pontos para Ömer Asik.

Um tweet que resume os 110 anos botafoguenses completados hoje....

E faz profundo e completo sentido. Parabéns Fogão!! E a frase do tweet é do @fogoeterno. Concordam? Parabéns Fogão e dias melhores precisam vir, embora se sabe que não está nadinha fácil!