quarta-feira, 13 de agosto de 2014

E temos mudanças no regulamento do NBB na próxima temporada....

É isso mesmo, mudanças no regulamento para a próxima temporada do NBB 14/15(esse negócio de NBB 7 esquecendo que existia um antigo campeonato Brasileiro da CBB acho tão sórdido e tão chamar o torcedor de idiota sabe? E tem gente que cai nisso) aconteceram e disso foi publicado ontem até no site da própria Liga.
E vamos aos detalhes:


16 EQUIPES JÁ CONFIRMADAS, 12 VÃO PARA O PLAYOFF E EXTINÇÃO DA RECLASSIFICAÇÃO NOS PLAYOFFS
Até aí sem surpresas e sem novidades, embora pela a quantidade acho até que 12 passando seria algo meio forte e cansativo. As 16 equipes confirmadas são as de sempre: Além da Subida de Rio Claro vamos ter também Uniceub Brasília, Paschoalotto Bauru, Palmeiras, Sky Pinheiros, Paulistano, São José, Mogi das Cruzes/Helbor, Winner Limeira, Unitri Uberlândia, Vivo Franca, Liga Sorocabana, Minas, Macaé e Sky Basquete Cearense.
E ainda bem que a reclassificação dentro dos playoffs ainda está extinta, isso dá uma confusão danada ao invés de tabela já liberada....até pra gente explicar quem pega quem numa próxima fase de NBB nos playoffs é duro pra explicar. Tem que ser regulamento fácil, prático de entender e não algo muito capcioso.


SÓ CAI O LANTERNA DO CAMPEONATO PARA A SÉRIE OURO
Isso até pode ser uma boa notícia a algumas equipes que estão montando times bem medianos e fracos para a próxima temporada. Tem jogos que vão virar confrontos diretos de rebaixamento desde já e a queda de apenas 1 time para a segunda divisão do NBB mais conhecida como a Liga Ouro mostra isso. Uma boa notícia pra algumas equipes e se a segunda divisão tivesse forte....deveriam cair 2 e subirem 2 ao menos, só que aí esbarra em muitas lacunas e barreiras que o nosso basquete brasileiro não vai passar nem agora e nem se sabe quando.



TELEVISIONAMENTO? O DE SEMPRE!
Globo e Sportv farão esse papo, apesar de que não posso me esquecer da promessa que fizeram que a cada jogo da rodada teria pelo menos 1 jogo transmitido no site da Liga como prometeram. Promessa essa que precisa ser cumprida e tem que ser cobrada.
A Globo passará a estreia da competição, o jogo das estrelas e os jogos 2 e 3(se for preciso o jogo 3) na finalíssima do torneio. O Resto....aquela mesma coisa de antes, rádio não poder trabalhar dentro de quadra e nem ouvir os tempos quando a televisão tiver transmitindo os jogos e aquele mesmo "tratamento" a quem realmente acompanha a competição e não entra de carona em nada, que é absurdo.



FINAL MELHOR DE 3?
Sim senhor, a final deixou de ser única. Uma das mudanças da próxima temporada é o fim da final única que estava sendo desumana demais e agora farão igual o feminino que será melhor de 3 jogos.
Pelo menos alguma evolução sobre isso, deveriam na verdade ser melhor de 5(como já aconteceu num passado não tão distante na nossa Liga) ou de 7 jogos(7 jogos ocorre na Argentina e na NBA por exemplo) pra ter a famosa emoção e empolgação da competição.


JOGO DE ESTREIA? FLAMENGO X PAULISTANO EM LOCAL AINDA NÃO DEFINIDO E SERÁ DIA 1 DE NOVEMBRO
Aliás se falou em jogo de estreia entre Flamengo x Paschoalotto Bauru na Panela de Pressão na cidade sem limites(Bauru) e sem falou em várias estreias assim, só que no final o jogo de estreia será entre atual campeão e vice da temporada passada que são Flamengo x Paulistano. Bem que poderia ser num Ibirapuera esse jogo de estreia, já pensou?
Aliás, acho que não vejo atrativo numa partida dessas. Acho que Uniceub Brasília mesmo com as mudanças no elenco ou Paschoalotto Bauru por tudo que se reforçou seria bem mais atrativo e atraente para o público ainda mais num 10 da manhã de um sábado. Não duvido se daqui a alguns anos botarem na Globo um atrativo de Flamengo x algum time fraco pra ser estreia de NBB pra confirmar a audiência rubro-negra....ops melhor eu me calar porque senão vão achar que Fla-Press não existe.


A TABELA SAIU NOS OUTROS JOGOS, SÓ QUE SEM DATA CONFIRMADA!
Sem data confirmada, apenas para Flamengo x Paulistano e isso sei que conforme os dias o corpo diretivo da Liga fará isso certamente, olhem a tabela de jogos e já destaco Uniceub Brasília tendo que jogar na Panela lá em Bauru contra o time bauruense com direito a Alex jogando contra a ex equipe só pra destacar. Vamos aos jogos além do Flamengo x Paulistano, terão assim:
Paschoalotto Bauru x Uniceub Brasília(Na Panela de Pressão)
Rio Claro x Palmeiras(No Felipe Karan, em Rio Claro)
Liga Sorocabana x Macaé(No Gualberto Moreira, em Sorocaba)
São José x Minas(Na Vermelinha, no Lineu de Moura,em São José dos Campos)
Mogi das Cruzes/Helbor x Unitri Uberlândia(No Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes)
Vivo Franca x Basquete Cearense(No Pedrocão, em Franca)




No mais é isso, e é aguardar pra ver o resto!
O que vocês acharam?

Enquanto isso, ontem na Arena Pernambuco....

Foto: Nordeste Orgulho(@nordesteorgulho)


Ontem, percebi isso durante o jogo Náutico x Vasco e até queria entender o que se passava lá. Agora a faixa que foi nada mostrada pela a TV, falava das cotas de TV e suas divisões que são absurdas.
Aliás sobre isso, se as cotas fossem divididas de forma igualitária independentemente da grandeza de clube não teríamos tanta confusão com isso. Tratamento igualitário não existe com relação a essas tais cotas de TV....e disso é fato e o protesto lá na Arena Pernambuco procede e to com eles na faixa.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quarta

Mas já cedo? Quando se fala em Blog, as vezes não se tem hora para isso....iria fazer essa de madrugada, mas me restou ser o primeiro post do dia, para todos e todas. Vamos aos destaques!!



-Começo destacando que ontem teve jogo no Campeonato Paulista de Basquete onde quinta teremos rodada, a Liga Sorocabana perdeu lá na Arena Santos para a Inter de Santos na prorrogação. Claro que no jogo onde o Scout apenas rolou lá na Baixada Santista só vou passar o link com detalhes do jogo, até pra achar algo falando do jogo não foi nada fácil e lá nos jogos da Arena Santos nem sabia que lá é entrada grátis igual acontece no Pinheiros por exemplo: http://espn.uol.com.br/noticia/432119_internacional-bate-liga-sorocabana-na-prorrogacao-e-obtem-1-triunfo
-E estão dizendo um papo que não sei se procede, a ESPN só passar a partir dos playoffs....aí é que o rádio terá que trabalhar mais ainda nessa primeira fase em vários lugares principalmente.
-Sobre o corte confirmado do Rafa Luz além do Cristiano Felício na seleção de basquete que se prepara para o Mundial(Felício mesmo assim irá viajar para os Estados Unidos mesmo cortado): Não é tão surpresa assim, o Magnano desde a época de seleção Argentina tem seus jogadores que no gosto dele agradam independente de como estão ou se jogam bem. Rafa Luz estava jogando muito melhor nos jogos, seria o jogador pra reserva na rotação do Marcelinho Huertas, só que ele foi preferir o Raulzinho que não joga nada(não que o Rafa Luz jogue muito, só que estava melhor que ele e na seleção se leva os melhores). Vou começar a suspeitar coisas estranhas nesse meio, esse corte do Rafa Luz foi um absurdo e uma injustiça cometida, agora a do Felício era lógico que rodaria pra ele....ahhh se o Murilo não tivesse lesionado era ele que jogaria certamente. Aliás a vaga de armador nem seria de Rafa Luz ou de Raulzinho e sim de um Ricardo Fischer, mas a lesão dele no começo da preparação fazendo ele voltar pra Bauru complicou a vida do camisa 5 Bauruense.
-Amanhã tem estreia da seleção feminina de basquete no Sul-Americano onde deverá levar o caneco de novo. Joga contra a Venezuela lá na cidade de Ambato(aliás a moral da cidade equatoriana com sede confirmada de Sul-Americano feminino e de Liga Sul-Americana.....disso é fato).
-E que fim levou a situação de Robby Collum hein? Outro dia estava confirmado pelo o Minas e agora a coisa não se noticiou mais, "que pasa"?
-No futebol, até hoje pode se contratar jogadores de fora do mercado brasileiro. E é bom o pessoal se ligar, porque depois não pode mais viu!!
-Diego Souza e Ibson no Sport: De onde se tirou dinheiro no Leão da Praça da Bandeira para contratações que lá acabam sendo peso mesmo? Para o Sport capaz deles ainda mais se tiverem afim de jogar dar certo. Não acho os dois grandes jogadores, mais jogadores que são babados o ovo no nosso futebol sendo que não são grande coisa. Tava vendo o Palmeiras e torcedor num desespero pra querer a contratação dele, sendo que no mesmo Palmeiras ele deu dedinho pra torcida e muito mais.....pois é.
-E o São Paulo com Michel Bastos? Onde vão enfiar o jogador? Claro que com a ausência do Álvaro Pereira ele pode jogar lá na ala esquerda bem melhor que um Reinaldo improvisado, só que quando todo mundo voltar.....é banco pra ele sem dúvida. Se bem que sempre falo que é bom ter elenco qualificado pras competições, não posso cair em incoerência.
-O que o Alberto Murray Neto fala no seu blog sobre as denúncias do Vôlei que nada acontece é um fato total, não há fiscalização e nem investigação de nada e até vi ele falando que a assessoria do Nuzman corre atrás pra desmentir e falar que os outros estão mentindo.....nada muda no nosso país com algumas coisas: http://albertomurray.wordpress.com/2014/08/12/as-denuncias-no-volei-continuam-e-nada-acontece/
-E o título do Real Madrid ontem pela a Supercopa da Europa hein? Os gols estão aqui nesse vídeo, fui com narração gringa nessa:
Aliás como no Youtube é fácil achar as coisas né?


-E essa do Milan contratando Armero e o goleiro ex Real Madrid Diego López hein? Podem se dar bem no time italiano.
-E no feminino no Mundial sub-20 o Brasil voltando a perder e dessa vez pra Alemanha de novo hein? 5 a 1 dessa vez, calma. Aliás POUCOS olham para o futebol feminino no nosso país, poucos times se sustentam tirando leite de pedra com equipes femininas e nada é feito.
-No masculino, teve estreia do torneio sub-20 e os comandados de Alexandre Gallo com direito a gol do jogador do Peixe Gabriel, não passou do 1 a 1 contra o Catar, olhe o link da ESPN: http://espn.uol.com.br/noticia/432040_santista-gabriel-marca-mas-brasil-decepciona-e-so-empata-com-o-catar-em-estreia
-Sobre Cristaldo no Palmeiras, não posso dizer nada do jogador. Só fico com o relato do Renato Zanata Arnos sobre o jogador, aqui está: https://twitter.com/rzanata_arnos/status/497441792414187520
-E ainda está estranho essa história do vestiário Palmeirense que aconteceu em Minas com direito a Wesley causando a confusão....só a assessoria do jogador que negou e o resto se mantem quieto, quem vai estar certo, quem deu a informação ou quem negou ela?
-Uma notícia sobre UFC para quem gosta: http://espn.uol.com.br/noticia/432036_jones-se-machuca-e-luta-contra-cormier-e-remarcada-para-janeiro
-No Tênis ontem teve Cincinatti no masculino e feminino. Destaco que no masculino o Tsonga que tinha ganhado em Toronto foi eliminado, o Djokovic tomou sufoco mas passou de fase, o Wawrinka também segue no Masters 1000 de Cincinatti. Já nas mulheres, a Venus tomou a virada ontem e foi eliminada pela a Safarova(nunca vi a Venus cair tanto de produção numa partida), vi a Sharapova oscilando mas ganhou da Madison Keys, Lisicki seguindo em frente também e hoje logo mais tem: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1477/terca-feira/
-Mais uma ótima postagem do Edu César no Papo de Bola que ele faz tão bem, aliás confesso que é pelo o site dele que fico sabendo a grade de programação das TV´S aqui no Brasil principalmente no esporte claro: http://papodebola.com.br/papodemidia/coluna/20140812.htm
-E que baita notícia hein? Vi essa no Rádio de Verdade, Garotinho José Carlos Araújo terá um quadro lá no SBT Rio com a famosa combinação 4G(Garotinho, Gérson, Gilsão e a Galera), gostei de ver. A notícia do link está aqui: http://radiodeverdade.com/2014/08/11/e-oficial-jose-carlos-araujo-e-do-sbt/
-Os mogianos devem se lembrar dele, Cristian Cortés tá no basquete mexicano: http://basquetplus.com/nota-23978-cristian-cortes-ficho-en-los-halcones-rojos-de-la-lnbp-mexicana
-E a França que cortou 1 jogador e ficou só com 13, no quase mesmo esquema da seleção do Magnano para o Mundial de Basquete hein?: http://basquetplus.com/nota-23969-francia-realizo-cortes-en-su-plantel-y-se-quedo-con-13-jugadores
-E a Liga Argentina e seu mercado que não para: http://basquetplus.com/nota-22925-lnb-equipo-por-equipo-fichajes-y-planteles-actualizados-al-dia até as últimas lá são o Omar Canton que vai jogar no Weber Bahía Estudiantes.
-E o Campazzo hein? Fechou com o Real Madrid, aliás será bem assessorado lá e vai aprender bastante na Europa. Já é um baita jogador e com essa experiência europeia vai se dar super bem, sem contar que estará ao lado de jogadores no Real Madrid que são bons jogadores também. Que possa se dar bem por lá, baita jogador, ele merece lá no basquete europeu.
-2 novidades que demorei pra postar aqui e até fazem parte da lista de favoritos de blogs aqui na página. 1 delas é o Somos Locales que é em espanhol e é formada por jornalistas lá e a outra é a nova fase do Blog do Botafogo no Globoesporte.com com o Thiago Franklin e com o Thiago Pinheiro que fazem a página lá e aliás tá sensacional a página e os posts. É bem isso e tá aqui o link das páginas: http://somoslocalesblog.wordpress.com/ e http://globoesporte.globo.com/rj/torcedor-botafogo/platb
-Nem sabia que o Gérson tinha twitter, falo do canhotinha de ouro que também está no twitter, olha ele aí pra quem ainda não sabe: https://twitter.com/canhotinha8


PRA FINALIZAR O POST, PALPITES DA RODADA DE HOJE!
Libertadores
San Lorenzo 2 x 1 Nacional(PAR)

Copa do Brasil
Santa Cruz 1 x 0 Santa Rita(passa de fase o Santa)
Fluminense 3 x 1 América RN(passa o Flu)
SP 1 x 0 Bragantino(com cara de jogo chato e o São Paulo passando)
Ceará 0 x 0 Inter(passa o Vozão)
Paysandu 1 x 0 Coritiba(mesmo assim passa o Coxa do Celso Roth)

Avaí 2 x 0 América MG: Série B é no blog!

Foto: Charles Guerra/Agencia RBS


Aconteceu de tudo na noite da Ressacada.
Apagão na região devido a chuva que caiu lá em Floripa(chuva essa que poderia ser transferida ali na Região da represa da Cantareira e que solucionaria a situação de falta de água no Estado de São Paulo e era lógico que iria acontecer o jogo nem que fossem esperar além do esperado), jogo que foi apenas para as 9 e meia sendo que o Célio Amorim foi falar em esperar uns 60 minutos ao invés de meia hora, chuva e apagão que afastou o torcedor avaiano, teve o ataque desencantando com algum gol no jogo, teve a noite do Vágner(noite essa de muitas defesas, defendia até bola que não tava valendo mais nada no lance, aquele da época de Ituano que fechava o gol e que não foi destaque a toa), teve um Coelhão jogando rigorosamente nada e quando teve chance parou no goleiro avaiano.
Teve de tudo na Ressacada além do dilúvio que até fez a energia cair na região do Carianos, e o gol avaiano na primeira etapa saiu com o Fernando Leal saindo mal do gol e o Diego Felipe antecipando no escanteio após ele ser batido por Marquinhos e o 1 a 0 do Avaí na Ressacada.
Na segunda etapa, era Vágner no gol salvando umas 3 defesas e não deixando o time avaiano tomar um gol de empate e o Coelhão....tava numa apatia na qual o Moacir Jr deveria perceber. E o Avaí matou a partida numa jogada que começou com Cléber Santana, passou a Anderson Lopes que ganhou do zagueiro americano e teve a cabeça de ver o Willen livre na área e cruzar pra ele dominar e fazer o 2 a 0 e era jogo resolvido de vez e fim de papo na Ressacada e sem muito o que dizer além disso.
Tá se falando no Alemão ex Ponte Preta, Chapecoense e cia no Avaí....algo que se acontecer vai ser uma ótima ideia para o ataque do Avaí, SE ISSO ACONTECER. Só quero comentar com calma, quando ele chegar e for anunciado e apresentado de fato. Se falou na perda do Carleto, e pela a fala do Geninho na coletiva...."vamos perder ele por um bom tempo", disse Geninho na coletiva.
Já o América MG, foi a noite pra esquecer.