sábado, 16 de agosto de 2014

Em mais uma cobertura in loco do Blog, Sky Pinheiros bate São José no Paulista de Basquete

Já antes de mais nada, quero pedir desculpas pela a demora na confirmação da cobertura. É duro quando você olha a tabela de jogo e você se depara com 2 jogos ao mesmo tempo onde só se estivesse com clone ou com teletransporte resolveria tudo. Estava este que vos fala na dúvida sobre o jogo lá do Pinheiros e o jogo Palmeiras x Mogi lá no Palestra Itália, e essa dúvida me deixava tenso demais porque a hora passava e eu não conseguia decidir e até também porque gosto de ser rápido da confirmação das coberturas in loco principalmente até pra você que está nos acompanhando se projetar e se preparar também. Só que resolvi no final escolher o jogo entre pinheirenses e joseenses que foi o jogo do Rádio, jogo da Galera joseense lá na Hans Nobling e da vitória pinheirense no placar e no jogo.
Antes de falar da partida por si só, vamos tocar em alguns pontos aqui que não se podem ser deixados escapar jamais.
Um deles é o fato do "ahhh tá muito cedo pra se falar de algo" ou o "fulano chega na terça e o outro chega em tal dia"(Se tratando do Quezada que vai chegar na Terça e o Brian Asbury também chegará nessa semana lá em São José como reforço confirmado)....tudo bem que isso tem colado nesse começo de temporada para todas as equipes e até em aquelas que o elenco é visivelmente fraco ou modesto ou mais ou menos(até na postagem de quinta no Paulistano fui falar da marcação pressão que eles costumam fazer que deu certo por um momento só que no outro estavam totalmente sem perna no final de jogo contra a Liga Sorocabana), só que quando chegar o momento que não se houver mais desculpa e menos merchan como se estivessem montando um timaço sendo que até torcedor que não é burro por mais que grite um "Vai Rafinha" ou um "Vai Drudi" ou algum "Vai tal reforço" ele vai notar que o jogador não é tudo isso ou que ele não fará milagre do que as vezes se faz, até me soa um profundo desespero. Tem jogador que você nota que ele não vai fazer mais diferente além disso e até cobrar mais do que já se cobra é complicado e aí tem que os outros tirar leite de pedra da situação que as vezes nem cabe isso e isso posso não ser levado a sério agora(E isso até se tem razão disso de não me levarem tanto a sério assim), só que quando a onda bater no pescoço que vai se notar tudo e aí pode vir muitas coisas nesse meio. O Torcedor lá em São José por mais que está se fazendo um merchan como se perdesse grandes peças e tivessem reposto com gente que são baita jogadores sendo que alguns no máximo chegam a bom e ponto e outros podem até jogarem mais como acredito que vai ocorrer como um Valtinho por exemplo que ainda vai chegar no momento dele igual em Uberlândia e até na época de Brasília também e a gente sabe que ele pode mais.
Sabe que me impressionou o tal do Renan Lenz? Pelo menos hoje ele foi bem, tinha dado uns 4 tocos e até tinha sido uma das poucas peças em São José que salvou demais a equipe do pior ali no Henrique Villaboim. Só que quero esperar um pouco pra não falar besteira, não dá pra dizer um "ahhh esse vai", vou ter que esperar demais.
E se nota também ainda em São José que....eita time pra afunilar sempre quando se ataca hein? Não se tem bola de 3 e quando se tem o aproveitamento do povo acaba sendo ruim ou o medo de chutar(embora também espero demais de alguns perderem esse tal medo de chutar de fora) e aí passa um tempo e até o Marcel notava que tava fácil marcar o time joseense, quanto ataque telegrafado, por favor hein!
Agora do lado pinheirense que conquistou a vitória....não vou me esconder e me furtar de não falar disso, só que torço pra que o Marcel tenha reconhecimento, faça o time pinheirense chegar longe, pois um cara que é atualizado de basquete como Marcel sem contar na referência dele como jogador embora só se falam de Oscar Schmidt é algo que precisa ser valorizado e tomara que o Marcel consiga chegar longe, é um cara que merece tudo isso. Embora aqui a gente elogia, critica e sugere sempre que necessário e alguns não entendem isso e outros entendem até disso....espero sim para o bem do basquete que o Marcel possa fazer o Pinheiros chegar longe por ele mesmo que merece reconhecimento e todo o elogio e valorização possível. Já vi ele nas partidas ao vivo em vários lugares se atualizando, vendo jogos, trocando táticas e tudo mais, não é um cara parado no tempo como já vi um Edvar Simões parar por exemplo. Basquete é atualização e disso o Marcel tem e ele com o time na mão pode fazer o time pinheirense jogar melhor até sabendo pegar as peças que vieram de Mogi principalmente.
Sobre a partida, um placar baixo no primeiro quarto de jogo onde na metade do quarto o placar ainda tava de 3 a 2 a favor do time pinheirense. Placar que esteve equilibrado e com muitos erros de ambos os lados e com isso 15 a 14 a favor do Sky Pinheiros e principalmente na batuta de Ted Simões assim como ele fazia em Mogi.
No segundo quarto, a diferença de rotação já estava nítida. Até via torcedor gritando por Gustavo, gritando por Rafinha....e fico vendo como o torcedor joseense vai estar no desespero com um elenco desse preocupante dessa forma, quando se parte pra essa resolução....como diria o Sílvio Luiz: PELAS BARBAS DO PROFETA!
Com isso, o time pinheirense tomou conta do placar, dos rebotes sem esforço NENHUM e com Jason Smith, Jéfferson Campos e Ted Simões....intervalo na frente conforme a foto abaixo e 32 a 29 a favor do time do Sky Pinheiros(aliás Mortari que ainda segue trabalhando por lá e se não me engano o Bruno Mortari agora vi ele fazendo parte da comissão técnica do Marcel, me corrijam por favor se eu estiver errado com algo que vi in loco, também cometo erros e não sou sabe-tudo)
Volta do intervalo, 6 a 0 no placar e o time pinheirense fez o Marcos Lima pedir tempo(Zanon está com a seleção feminina de basquete em Ambato no Sul-Americano de Basquete feminino pra quem ainda não sabe disso) e depois disso São José até conseguiu e tentou encostar no placar, só que parou nas tais limitações técnicas que vão parar São José em alguns jogos esse ano e o time pinheirense conseguiu chegar ao último quarto na frente por 54 a 48.
Último quarto, muitos erros e ataques afunilados do lado joseense e o time pinheirense definindo o jogo principalmente quando teve a rotação em quadra com Jéfferson Campos, Jason Smith e Marcus Vinícius Toledo e sem contar no Morro também e foi assim que o time pinheirense definiu e mereceu a vitória dentro de casa. Aliás Jason Smith jogando o fino da bola como já se esperava e já se via e como vai se ver bastante na temporada e foi assim que a vitória Pinheirense se definiu em cima do time joseense.
São José enfrentará na quinta a Liga Sorocabana do Rinaldo Rodrigues e com direito a volta de Manny Quezada e o Pinheiros pega o Paulistano no jogo da Capital na quinta.
São José, pés no chão e menos merchan enganoso....e isso é fato embora ainda tá no começo e o Pinheiros também tem muito que melhorar por mais que garantiu a vitória hoje e foi muito bem e nota-se imensas diferenças para o time no comando do Mortari né?
Cestinhas do jogo: Sky Pinheiros teve Jason Smith com 16 pontos, Felipe com 12 pontos(PAREM DE CHAMÁ-LO DE LUIZ FELIPE ORA! O CARA SE CHAMA FELIPE, OU ATÉ FELIPE RIBEIRO VÁ LÁ, MAS LUIZ FELIPE....PESSOAL ESTÁ DE BRINCADEIRA OU NÃO ACOMPANHA BASQUETE), Jéfferson Campos com 11 pontos e 10 do Ted Simões.
Já do lado Joseense teve 21 pontos do Dedé e 11 pontos cada de Caio Torres, Gustavo e Betinho.



RESULTADOS DE HOJE NO PAULISTA DE BASQUETE
Teve vitória Limeirense, vitória mogiana no Palestra Itália, fácil vitória do Paulistano, Liga Sorocabana perdendo em casa e muito mais....vamos aos resultados de hoje:
Lins(Basquete Cearense) 76 x 80 Paschoalotto Bauru
Paulistano 95 x 58 Inter de Santos
Palmeiras 65 x 83 Mogi das Cruzes Helbor
Winner Limeira 63 x 57 Vivo Franca Basquete
Liga Sorocabana 78 x 80 Rio Claro



GALERIA DE FOTOS
Galeria com o de sempre, fotos que são próprias e de quem esteve lá in loco como sempre!!!!
No destaque, imagens do jogo, imagens da galera(torcida joseense e do Pinheiros), aquecimento e banco das equipes, hino nacional brasileiro, a Faixa da Pânico que tava lá além de gente da Sexto Elemento que são as torcidas principais de São José, teve pessoal filmando o jogo(também obrigam no Paulista a fazer isso), a imprensa entrevistando jogador e aí tava o Chagas Jr entrevistando o Marcos Lima, Dedé, Valtinho e Morro. E sem contar na foto que tirei do pessoal da Rádio Piratininga de São José dos Campos(pra quem ainda não sabe, pessoal mudou de dial lá de São José. Saíram da Rádio Cidade e a equipe de esportes migrou para a Super Rádio Piratininga e até pude finalmente conhecer o Luiz Carlos Ribeiro que sempre gosto da narração dele também e tava ele com o Vieira Jr lá direto do Pinheiros). Fiquem com as fotos, logo tem mais!!! É isso e espero que curtem o post!


















Ponte Preta 2 x 0 Joinville: Série B no blog!

Foto: Rodrigo Villalba / Futura Press



Foi o jogo que o Blog decidiu escolher e acompanhar nessa noite de sexta-feira na série B que confesso que não tem me animado tanto assim, muitos jogos chatos, ruins e de forma que as vezes fica duro até pra dizer que tal equipe está bem.
Fui ouvir que a Ponte nessa vitória fez uma das melhores atuações do campeonato, e tenho visto partidas da Ponte Preta e até postado por aqui e se essa foi a melhor atuação ou uma das melhores....imagina qual foi a pior sendo que o que teve mudado foi simplesmente o resultado e as opções no ataque pontepretano. E o JEC? Não conseguir assustar o seu rival em quase nenhum momento do jogo baixando a falta de qualidade estilo Vila Nova....é grave e preocupante até para o futuro da equipe na competição.
O primeiro lance de jogo, a primeira chance de jogo foi o gol da Ponte Preta de cara no primeiro tempo no toque de cabeça do Roni e só teve um quase golaço do Rodinei a favor da Ponte Preta no Majestoso Moisés Lucarelli e mais nada de fato e o JEC sem criatividade, sem rigorosamente nada e até mais uma vez elogio quem comenta jogo nas rádios e na TV pra fazer até câimbra para comentar o que se passa no jogo até em noções técnicas e táticas, algo que não tem sido fácil pra fazer com tanto jogo ruim a vista.
Na segunda etapa, nem deu pra perceber queda de produtividade nas equipes como vi em postagem por aí falando do jogo. Se viu os times reclamando de arbitragem e jogar futebol que é bom...NADA. JEC sem nenhum momento assustando o Roberto, goleiro da Ponte e o jogo bem sob controle para o time de Campinas.
E vivi pra ver Fernando Bob ser aplaudido quando substituído e ser um dos melhores da partida, só que foi isso que aconteceu e não passava nada na frente dele. A Ponte mataria o jogo quando Rodinei se livra da marcação tricolor e bate para o gol sem chance para Ivan matando a partida no final e numa das partidas até bem tranquilas embora não tivemos aqueeeeele jogo bom pra se assistir numa sexta a noite, mereceu vencer e se reabilitar na competição contra um JEC que segue preocupante demais e tudo indica que vai sobrar para o de sempre e sem falar em contratação nebulosa que o Blog do Paulinho explica e ele tinha se apresentado nessa sexta lá em Joinville(até vi a twitcam que a Danuta Malavolta tentou fazer): http://blogdopaulinho.wordpress.com/2014/08/15/empresario-de-anselmo-cobra-r-660-mil-do-palmeiras-na-justica-negociacao-e-nebulosa/
Deu Ponte no Majestoso!!




OBS: No outro jogo do dia...o Paraná em dia onde foi votado as mudanças no estatuto social do clube no quais até posso comentar no começo da semana por exemplo....foi até Goiânia e perdeu do Atlético GO por 2 a 1 e até mostro um post detalhando sobre o jogo: http://www.bandab.com.br/super_detaque_esporte_bandab/parana-x-atletico-go/