domingo, 17 de agosto de 2014

Palmeiras 1 x 2 SP: Cobertura In Loco, Série A 2014 no Blog!

 

Mais uma do Blog, e vou falar o que de um jogo onde o detalhe foi definir basicamente tudo hein?
O Palmeiras de novo peca na tal da falta de qualidade onde é repetitivo onde estão os verdadeiros problemas, os problemas que fazem sofrer um centenário como Brunoro, Nobre e sua trupe que é no esporte que for e num bom português dito: ESTÃO FERRANDO COM O CLUBE!
E do outro lado, um São Paulo que venceu o jogo sim, só que tudo segue na mesma como nada de alterações e alterações só no final de jogo e nada mudando também além da vitória em pleno Pacaembu que afundou o rival pra zona de rebaixamento.
Começando o post primeiramente falando de algo que fiquei sabendo e até se noticiou sobre isso(notícia do Terra): http://esportes.terra.com.br/palmeiras/classico-tem-briga-fora-do-pacaembu-e-faixa-censurada,66ceadad185e7410VgnCLD200000b1bf46d0RCRD.html e ainda tem gente de imprensa defendendo fortemente algo que só assina atestado de incompetência em garantir segurança em clássico assim que é a tal da torcida única. Depois os mesmos não podem reclamar que o futebol e tudo que o cerca não melhora de jeito nenhum seja dentro ou fora de campo, torcida única é assinar incompetência de assegurar algo e tem gente de imprensa que defende porque não são eles que terão que ir a um jogo de futebol e eles só vão trabalhar como imprensa e nem venha com motivos como vi um Wanderley Nogueira agorinha a pouco na Gazeta falando que isso é emergencial. Emergencial é o cacete! Torcida única assina atestado de incompetência, e ainda vejo gente da imprensa e até outro dia site esportivo que era o GloboEsporte.com fazer ENQUETE disso.......GOL DA ALEMANHA, aliás UM GOLAÇO ALEMÃO(e aí você pode escolher o nome do jogador que fez esse golaço dedicado a quem quer esse tipo de postura estapafúrdia).
Sobre a censura de protesto que acontece muito no futebol, e não acontece só com a faixa que foi censurada(essa queria ter visto, só que o trânsito me fez chegar atrasado no jogo pra perder alguns pouquíssimos minutos) desta vez não. Me lembro no Rio quando torcedores Botafoguenses quiseram protestar contra a diretoria e até o Oswaldo de Oliveira na época e teve proibição das mesmas e faixas que não tinham conotações pesadas de nada. Censura, qualquer tipo de censura é um absurdo tremendo e isso ir para os estádios de futebol são uma verdadeira palhaçada, ainda mais um lugar que se diz tão democrático. Engraçado que se preocupam com isso, só que se preocupar em manter segurança de quem vai lá pra brigar e caçar encrenca ou alguns demais atos.....se inverte valores todos os dias.
Eu vou falar o que de uma primeira etapa de clássico que foi chata e sem emoção? Não adianta enganar quem está nos lendo falando que foi tecnicamente isso ou tecnicamente aquilo, já basta ouvir jogador(nem foi o caso do Pacaembu) em jogo onde todo mundo vê que tá ruim e no final ele falando que tá um jogo bom pra tudo quanto é repórter no fim do primeiro tempo por exemplo. Quem acompanha o Blog e este que vos fala sabem que você do outro lado é inteligente, a primeira etapa foi péssima, ruim, chata e outros nomes e palavrões aqui que não caberiam falar de jeito nenhum. CHATO PRA CARAMBA a primeira etapa.
Agora a segunda etapa sim, teve jogo de verdade. Teve jogo pra valer, as duas equipes fazendo algo e indo atrás de jogo. Só que antes da segunda etapa de jogo, quero falar de Valdívia e mais uma lesão que nem é nenhuma novidade ele fazer isso. E o gozado é que ele depois de lá ao invés de ir ao Hospital, ele tinha ido pra casa e a lesão dele além da cotovelada teve a mão na coxa que não é de hoje e a tontura aqui e ali. Acho que se o Valdívia não quiser nada com nada ou se toma alguma providência ou vai se deixar ele fazer o que quiser, e ainda babam o ovo e chamam de ídolo um cara desses que já fez bastante no Palmeiras, só que as lesões com direito a migué puro só ferram com a paciência da torcida, paciência de todo mundo. Valdívia faz o que quiser e nada é feito com ele e nada é providenciado para peitarem ele e ainda vamos ligar a TV e ver gente no canal aberto falar a meia hora de debate de Valdívia enaltecendo tudo quanto é tipo de coisa. Algo que falo a muito tempo? BASTA DE VALDÍVIA, ou o Valdívia vai seguir fazendo isso e até é vergonhoso pro clube que acaba virando chacota até dos outros por ter jogador assim. É isso que Palmeirense quer, ser chacota dos outros além do que a diretoria está fazendo? Ninguém aguenta mais, não vamos ser hipócritas a esse nível.
Voltando para o jogo, a segunda etapa teve jogo lá e cá com as duas equipes querendo gol. Até que....o Palmeiras que estava bem na segunda etapa(Allione e Lúcio foram principalmente os melhores do jogo no lado Palmeirense e no SP ninguém quase se salvou) acaba dando um presente imperdoável e o tricolor Paulista aproveita. Bola pra trás recuada ao Fábio que rebate mal ela, falha com essa e dá a bola de presente para Ganso que livre passa para Alexandre Pato, Pato não fez graça na cara do goleiro assim como já vi ele fazer em outras coberturas e finalizou como tinha que fazer e 1 a 0 para o São Paulo no Pacaembu. E depois disso, Palmeiras esteve em cima e o SP teve a chance já de matar a partida por pelo menos 2 vezes, uma delas foi o Pato no chute que o Fábio resvalou nela e a outra o Kaká cara a cara chutou pra fora...se faz o 2 a 0 ali, já estava tudo sacramentado e com o tricolor também jogando não tanta coisa assim.
Aí depois dessas oportunidades onde o São Paulo podia matar a partida, o Palmeiras estava em cima e quando Gareca iria botar Cristaldo....pênalti onde a bola toca na mão do Edson Silva claramente e o Henrique depois de tanto furar bola e mostrar a ruindade que tem, ele foi bater o pênalti e deslocar o Rogério Ceni e empatar o jogo no Pacaembu.
São Paulo depois disso, nada de Muricy mexer(Muricy só foi mexer com 44 do segundo tempo antes do gol do Kardec, olhem só!) e parecia que estava tudo bem e empatar tava nos conformes e por aí vai e o Palmeiras com o jogo na mão. E foi tão jogo na mão que a chance do jogo tava nas mãos palmeirenses, na primeira Rogério Ceni até levou a melhor no chute do Leandro mas na segunda bola rolada para o Henrique e o que o Henrique faz ele, a bola, e o gol vazio com o zagueiro são paulino apenas pra tentar salvar? Dá aquela furada na bola e não tem como Palmeirense não ter se estressado com o lance. Era o lance do jogo.
E aí, em clássico não se perdoa uma situação dessa ainda mais quando o adversário acaba sendo beeem mais qualificado e aos 44 do segundo tempo veio a sacramentada do São Paulo no jogo. Álvaro Pereira cruza na medida(Uruguaio é fogo mesmo, joga muito) na cabeça do Alan Kardec que contra a sua ex equipe pra resolver o jogo após ter ficado sumido e quieto quase o jogo inteiro(Palmeirense xingou demais o Kardec, vaiou ele quando pegou na bola) fez o gol da vitória tricolor em pleno Pacaembu e a bola ainda bateu na trave e nas costas do Fábio pra desviar para o gol e vitória São Paulina no Pacaembu onde era só segurar e correr pra comemoração.
Sobre essa do Gareca que tem gente na Argentina confirmando saída dele e gente aqui desmentindo isso....melhor esperar pra ver, embora o que se teme talvez pode acontecer que é ele perder a paciência com a equipe. É esperar pra ver, não vou ficar comentando sexo dos anjos aqui ou chutes do tipo, vou de cautela. E tem gente na imprensa que antes criticava o Kleina e agora o elogia com intenção de chutar o Gareca para o espaço....olha lá onde vocês estão dando trela hein? Se pegar em arquivo são os mesmos que diziam que Kleina não prestava.... pensem nisso.
Agora vitória vinda no detalhe, em clássico que só pegou fogo e ficou dramático na segunda etapa e pra 20 mil pagantes como se viu acima(e o papo de Arquibancada Verde e Amarela lotados como foi informado....SABE DE NADA INOCENTE). No Palmeiras, o problema todo mundo sabe e se chama diretoria com Paulo Nobre e cia e o futuro do clube é muito incerto e no São Paulo, venceu e não convenceu e nem adianta Muricy dizer algo porque o time dele tem jogado nada e podia até ter matado o jogo antes da pressão Palmeirense que podia ter ganhado o jogo e tinha a bola do jogo, mas depender de jogador ruim é duro e sem ter muito o que fazer, detalhe.




GALERIA DE FOTOS
Fotos próprias deste que vos fala como tem em toda cobertura in loco e destacando como estava de público no Pacaembu, as imagens do jogo, o intervalo e fim de jogo onde a imprensa trabalhava e entrevistava jogadores e as duas torcidas(parte são paulina lotadíssima na visitante) e no mais é isso e durante a semana tem mais, no twitter o blog é o @blogdoigor05 pra quem ainda não o segue de fato.
Espero que curtem o post claro, clássico de 1 etapa só porque a outra foi chata e Kardec foi decidir clássico e sem falar em outros demasiados assuntos assim foi o clássico do Pacaembu e o Blog estava lá!










Botafogo 2 x 0 Fluminense: Série A 2014 é no blog!

Foto: Adalberto Marques/Agif/Gazeta Press


Em outras épocas, era o jogo de cobertura in loco e tudo mais nesse domingo como esse. Só que foi a postagem da exceção que resolvi fazer igual fiz ontem com o jogo de basquete entre Brasil x EUA em Chicago e foi a vitória da reabilitação botafoguense que ela tinha que acontecer de alguma forma e não importava como seria, ou se era jogando feio ou bonito....o que tinha que fazer era vencer e vencer no Mané Garrincha e numa cidade que sempre foi repleta de Botafoguenses(depois do Rio, a maior torcida de Botafoguenses é em Brasília e sempre foi assim).
Muitas coisas para falar, queimar a língua e por aí vai. Começo falando pelo o futebol jogado pelo o Botafogo que não foi aquela grande coisa, só que o time pelo menos foi mostrar brio igual contra o Cruzeiro e quem é Botafoguense sabe que as vezes o Botafogo faz queimar a nossa própria língua no quesito atuação, quando se espera goleada vem até vitória e quando se espera vitória a derrota acaba vindo e por aí vai, andei pensando nisso durante a própria partida.
E quem diria que Daniel e Zeballos iria fazer os gols da vitória da equipe bem desfalcada de jogadores e quem diria que um Ferreyra iria sair aplaudido em Brasília com direito a ATÉ uma boa atuação hein? Quem diria, tudo isso acontecer numa tarde/noite monumental em Brasília.
Não tivemos primeira etapa de fato, embora o Botafogo já estava bem melhor e de chance teve a do Sóbis que chutou pra Jéfferson defender e o Edílson numa bola parada onde a bomba dele passou perto ao gol do Diego Cavalieri.
Na segunda etapa, já teve lance relâmpago com Gabriel. E depois disso o Botafogo já estava melhor, embora o Fluzão nada acertava também. Cristóvão colocou Walter e tirou Cícero, se tava feia a coisa o que dirá numa alteração dessa e começo a desconfiar de que tem jogador que não aguenta mais o treinador e embora a defesa tricolor seja uma verdadeira porcaria como sempre foi....to achando que tem jogador que tá fazendo algo ou pra derrubar treinador ou sei lá o que, desconfio disso longe de qualquer coisa. Fogão nada teve que ver com isso, e aí surgiu os gols em seguida, primeiro com o Daniel onde ele fintou a zaga do Flu e chutou sem chance para Cavalieri e 1 a 0 no jogo e minutinhos após o Ferreyra faz a função que era para o Zeballos fazer, trocaram de posição e o Zeballos completou para o gol e quem diria que o trio(que fez jogada e gol) pudesse queimar a língua com atuação boa assim, só lembrando que um elogio não faz certos conceitos mudarem viu!
Depois disso? Fogão recuou quando botou Bolatti e o Fluzão foi pra frente e viu o Conca perder gol incrível cara a cara com Jéfferson e o tal pênalti onde a fase do Fred segue ruim e ele isola a bola na cobrança, tem botafoguense que diz que Jéfferson tirou com os olhos a bola do Fred.
Aliás, o Fred....engraçado que ele pode fazer o que ele quiser que ninguém quer entrar em litígio com ele. O Fred pode fazer o que quiser que ninguém o peita e nada se faz, é meio gozado isso....e até absurdo. O Fluminense tem que fazer alguma coisa desde já com relação a questão Fred que NINGUÉM AGUENTA MAIS TAL RESOLUÇÃO e sem contar que é nítido que ele não quer mais nada com nada a um tempão. E começar a mexer em certas peças que não tão querendo jogar, aquele papo de uma das melhores equipes a jogar futebol....meio que ACABOU.
E gostei do Mancini(aliás as coletivas dele são ótimas) respondendo uma pergunta que queriam botar ele na parede com relação a Torcida de Brasília x Torcida do Rio. A torcida seja do lugar que ela for, se gostou do time vai aplaudir e vai comemorar a vitória. Quem é que fez essa pergunta? Foi bem infeliz.
No mais, é bem isso do clássico no Mané Garrincha! Parece meio frio, mas é isso!




OUTROS RESULTADOS DO DIA NA SÉRIE A
Grêmio 2 x 0 Criciúma
Coritiba 0 x 1 Flamengo
Cruzeiro 3 x 0 Santos
Vitória 0 x 0 Chapecoense
Figueirense 2 x 2 Atlético MG
Sport 1 x 1 Atlético PR

Em Chicago, EUA vence Brasil no amistoso de basquete e haja oscilação brasileira, hein!

Foto: Agência EFE


Mais uma vez desculpas, cansaço me bateu ontem de forma alucinante além da própria partida em alguns momentos me dar sono.
É nítido que os americanos até tirando o pé ganhariam o jogo como ganharam por 95 a 78 até a ponto de testar jogadores enquanto a seleção do Magnano tinha já seus jogadores para o Mundial. Só que essa tal oscilação que o Brasil terá na competição....te cuida que isso teremos bastante e volto a dizer: ninguém é obrigado a torcer por ninguém e se pode fazer críticas sim quando o time estiver mal e irrita ver gente que se acostuma a não acompanhar basquete se pautar a jogo assim só porque joga contra os Estados Unidos e graças a Deus tinha o link da ESPN Americana no meio para salvar e até pessoal da ESPN EUA estava em um momento do jogo falando com Paul George e ele explicando da sua lesão e de quando voltaria. Quem esteve pegando e ouvindo sabe do que estou dizendo enquanto alguns ficavam aturando o Roby Porto e a transmissão de asneira do Sportv, aliás nunca vi o Roby Porto segundo relatos tão desatualizado com o esporte que fez ele brotar nas narrações na época da ESPN em Bristol hein!!! SE APOSENTE, ROBY PORTO!
Sobre a partida, no primeiro quarto essa oscilação brasileira já foi demonstrada quando foi fazer um jogo pau a pau com eles. Só que começaram a se esbarrar em erros e errar contra os americanos é fatal e aí Stephen Curry bailou em cima do Marcelinho Huertas e fez os EUA abrirem vantagem no jogo. Quando Irving e Klay Thompson entraram....os Estados Unidos abriram vantagem e com isso terminaram o quarto na frente por 29 a 15.
Segundo quarto de jogo, EUA sem grandes esforços e o Brasil começa a ter bons momentos de forma que baixou a vantagem pra 2 pontos apenas. Só que o Brasil quando tem que girar uma certa rotação que tem Raulzinho, Larry Taylor, Giovannoni....aí é contar até 10 e vamos nessa, porque haja paciência e com Thompson e Irving a situação americana voltou a tranquilidade e a oscilação do lado brasileiro e o quarto terminou numa jogadaça de quadra a quadra do Derrick Rose levando vantagem e conseguindo a bandeja e bota delírio de todos nisso e 45 a 37 para os americanos e mais uma vez: Baita jogada do Derrick Rose, ele sempre foi rápido assim.
Volta do intervalo como sempre falo e aí era jogo coletivo de um lado e do outro era Derrick Rose bailando fácil sobre o Brasil e a vantagem permanecia com direito a vantagem ficar até 5 pontos e um 68 a 63 antes do último quarto que o Brasil se esforça mais um pouquinho chega lá.
Até que no último quarto, só deu EUA. Só deu Anthony Davis, dando toco, enterrando e mostrando serviço e os EUA já tinham matado o jogo desde antes e o Brasil parou nas oscilações de sempre. Deu Estados Unidos, e daria Estados Unidos de fato e direito ontem.
Cestinhas do jogo lá em Chicago que até em algumas vezes foi me dar sono? EUA teve Anthony Davis com 20 pontos, James Harden com 18 pontos, Faried com 11 pontos e 10 pra Kyle Thompson.
Já o Brasil teve Splitter com 16 pontos, e Leandrinho e Hettsheimeir com 13 pontos cada.



OBS: A Argentina também jogou ontem, pude ver os primeiros quartos de jogo apenas e a Sérvia mesmo sem 2 jogadores poupados...levou a vantagem em cima da Argentina e se você tá esperando vitória certa contra os sérvios, eu não teria tanta certeza nem a pau. Foi um contundente 85 a 67 pra Sérvia ontem: http://www.basquetplus.com/nota-24054-argentina-inicio-su-gira-europea-con-una-derrota-ante-serbia e o link do Basquet Plus mostra detalhes melhores do jogo, só que os 2 primeiros quartos fez a Sérvia já definir vitória ali. Vai jogar logo mais contra Porto Rico, jogando a terceira colocação do torneio lá em Belgrado onde tem Sérvia, Porto Rico e Turquia no começo do giro pela a Europa antes do Mundial na preparação de amistosos.