sábado, 30 de agosto de 2014

Palmeiras 0 x 1 Inter: Cobertura In Loco da Série A no blog!

 

"Não é brincadeira, estão acabando com a história do Palmeiras".
É o que a torcida gritou após o jogo e até a gente que está lá no meio também grita, o que estão fazendo com o clube é algo absurdo e vergonhoso. Se tem gente que não merece levar NENHUMA CULPA são Ricardo Gareca e a torcida que mesmo com a situação que está ainda mais quando baixam o ingresso lotam e fazem o público que está na foto acima e o Gareca tá tentando de tudo, só que é olhar pro banco e ver ruindade atrás da outra. Até falava sozinho quando numa das alterações era Mendieta saindo e Felipe Menezes entrando: 6 por meia dúzia.
O Colorado não teve nada a ver com a situação Palmeirense de tanta fraqueza dentro de campo e conseguiu uma vitória onde....é loucura dizer que foi mais tranquila que o normal a favor do Internacional? Não é loucura de jeito nenhum e podia ter sido muito mais se não tem um Sasha recuando a bola para o Fábio no cara a cara, ou se aquelas bolas pra concluir pra gol não só passasse como vi umas 2 vezes e uma delas com Jorge Henrique. Aliás, impressionante como Jorge Henrique comeu a bola no Pacaembu, desde Botafogo não via o baixinho jogar um futebol que preste dessa maneira e não foi só o gol. Teve um Paulão jogando bola e não passando nada, quem não o conhece ou não acompanha as coisas do Inter acha por hoje que ele joga muito sendo que é um dos que mais falha na zaga colorada. E podia só ficar nessas duas peças vitais do lado do Inter, só que porque não destacar que o Inter podia ter feito muito mais e não teve tanta dificuldade de segurar um 1 a 0 a seu favor hein?
Já o lado Palmeirense, se você tirar umas 2, 3 bolas de oportunidades porque o time é muito ruim.....ainda é pra ser bonzinho. A primeira e única chance Palmeirense no jogo na primeira etapa foi um chute do Leandro e mais nada, no mais só deu Internacional com direito a Dida batendo tiro de meta, Rafael Moura escorando e o Lúcio fazendo um golpe de vista errado igual aqueles jogadores de saque e voleio no tênis que fazem isso e acabam se dando mal com a bola lá na linha e o Fábio falhando e o Jorge Henrique aproveitando a falha dos dois e tocando pra o gol e fazendo o 1 a 0 do Inter no Pacaembu.
Depois disso, ainda teve Fábio salvando a bola do Eduardo Sasha, teve mais Fábio num contra-ataque onde eram 2 contra 3 e os 3 Palmeirenses no lance se enrolando sozinho e o Jorge Henrique finalizando pra o Fábio defender e teve mais Fábio em uma bicicleta do Jorge Henrique mesmo e ainda teria mais Jorge Henrique com chute pra fora passando por cima também e era pra estar já 2 a 0 no placar mesmo com uma partida que em alguns momentos foi pegada.
Aliás falando em jogo pegado, que arbitragem de porcaria e indecisa igual eleitor hein? Ricardo Marques Ribeiro e uma arbitragem de porcaria e nem sabia o que ele marcava direito.
Na segunda etapa, o Palmeiras tentava alguma coisa só que....além de parar na lentidão, nem tinha entendido as mudanças do Gareca e chances bem esparsas pra quem queria ao menos empatar o jogo. Tinha umas duas cabeçadas e uma delas do Cristaldo onde o Dida defendeu, teve a do Felipe Menezes que foi a mais perigosa e passou perto num quase replay da chance do Jorge Henrique e mais nada e assim foi o resumo Palmeirense de um time que nada jogou. E o Inter podia ter definido o marcador ainda com mais 2 oportunidades, e não é loucura depois de um relato desse dizer que o Inter não teve problemas pra segurar o 1 a 0 e vencer....é como se a partida tivesse num 3 a 0 definido em 30 minutos de jogo por exemplo e até me fez lembrar um Palmeiras x Fluminense que foi meio assim onde um time dominava e o outro....parava na ruindade. Aliás coisas e coisas são redundantes a respeito de Palmeiras. Até fiquei sabendo do Omar Feitosa quase sendo agredido e muito mais, o clima tá pesado no Palmeiras e seu torcedor não aguenta mais a diretoria que está aí e com muita razão pois a incompetência e o pensar pequeno de quem é apadrinhado por Mustafá Contursi é grande. A culpa é de uma diretoria incompetente e lá assim como falo quando o tema é Botafogo...comparo igual a situação do país onde o futuro é simplesmente incerto embora necessita-se um limpa justo(digo justo, porque não adianta fazer limpa e se livrar até do pouco que faz bem...aí não pode ser limpa justo). Nobre e sua trupe vem afundando o clube e isso na primeira frase do post se resume todo, no mais é pura redundância de posts atrás e de vários jogos.
Já o Colorado, nunca pensei que iriam fazer uma partida tão tranquila a esse tipo tirando um lance esparso ou outro e ainda mais depois de micos e péssimas atuações que andei vendo por aí e até o Wellington foi dar calor na zaga Palmeirense, o ex SP tava sobrando em campo também, isso mesmo que você leu.
O Palmeiras continua na mesma e o Inter dorme na vice-liderança e o Cruzeiro no outro jogo do sábado ganhou da Chapecoense por 4 a 2 em jogo que já soube que pelos relatos a Chape encarou o Cruzeiro de igual pra igual apesar da derrota que era normalíssima.
E não podia me esquecer da fala do Abel Braga ontem metendo o pau em colunista da Zero Hora e no Wianey Carlet comentarista da Rádio Gaúcha. E ao contrário de alguns outros se deu nome aos bois, algo que muitos da imprensa tanto pedem pra evitar qualquer tipo de generalização. Não sou defensor de Abel Braga não, até acho que ele faz muitas asneiras...só que o Wianey Carlet pedia uma desse jeito a um tempão, péssimo comentarista. Quando tá ele na Gaúcha acaba sendo sinônimo de mudança de rádio e olha que não sou aqueles que tem implicância por causa de coisa clubística, o Wianey fala muita ASNEIRA. E o Abel tem todo o direito de forma respeitosa criticar, aliás vamos acabar com esse papo de que treinador, jogador e gente de imprensa não se pode criticar ainda mais respeitosamente.....estamos ainda num país democrático ora. Ninguém é dono da verdade pra não ser questionado ora, até eu aqui tenho direito a ganhar críticas como todos tem ora....ninguém é dono da verdade de NADA. Aqui a fala do Abel na sexta, e ele na coletiva esteve calmíssimo hoje: http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/noticia-aberta/abel-braga-critica-imprensa-e-aponta-wianey-carlet-para-o-lugar-de-d-ale-114314.html e que o Inter se redima e saiba o que quer no campeonato, porque tem horas que dá essa impressão e sem contar em gente que não desce do pedestal lá dentro também com o ano prestes a ir pro saco se continuar essa indecisão.
Sobre a coletiva do Gareca que também acompanhei, nunca vi ele falar tão grosso embora se nota o desânimo da situação do clube e de que tipo não saber mais o que fazer e ele tá certo em dizer que o Palmeiras é grande e tem que ir pra frente quando foi questionado de jogar pra não perder. Aliás se ele começar a fazer essa de recuar time em casa, terá torcedor que vai querer a cabeça dele. Não entendi aliás de gente onde eu estava pedindo raça, sendo que esse time falta é bola pela a ruindade que tem. No mais, é pura repetição e merecida vitória colorada no Pacaembu que não tem nada a ver com o martírio de uma torcida que não merece ter o time e a diretoria que tem com direito a futuro incerto igual do nosso país.




GALERIA DE FOTOS
Aliás uma das fotos até mostrei e foi parar na página(to sabendo disso) de uma das organizadas do Inter que é a Camisa 12, até agradeço por essa longe de ter rabo preso com algo. Fotos que são próprias como em toda cobertura permite e elas mostram o público que estava presente no Pacaembu, a imprensa entrevistando todos na saída pro intervalo e final de jogo, imagens do jogo e no hino nacional, até o bobinho do intervalo fui tirar a foto dos reservas do Inter fazendo isso, e até a Lua no céu também tirei a foto(lado romântico do post claro). Enfim, espero que gostem da postagem e não sei se amanhã terá postagem do blog, deixa ver como acordo aqui e como tiro leite de pedra por aqui mas como diria o outro: As dificuldades assustam, pois logo se vão.
Fiquem com a postagem do Blog e se ainda não segue ele no twitter, ele é o @blogdoigor05 lá. Blog da Torcida e do Esporte? É aqui!














Us Open 2014 e seu dia 5 de competição

Desculpem a demora, era para o post ter saído ontem, aqui temos que sempre procurar falar e cumprir e não dar uma de político. Vamos ao que aconteceu ontem.


MASCULINO
Segunda rodada
[2]Roger Federer (SUI) v. Sam Groth (AUS), 6/4 6/4 6/4
[4]David Ferrer (ESP) v. Bernard Tomic (AUS) w.o.
[6]Tomas Berdych (TCH) v. Martin Klizan (ESL), 6/3 4/6 6/2 3/6 6/3
[7]Grigor Dimitrov (BUL) v. Dudi Sela (ISR), 6/1 6/2 6/2
Dominic Thiem (AUT) v. [11]Ernests Gulbis (LET), 4/6 3/6 6/4 6/3 6/3
[12]Richard Gasquet (FRA) v. Paolo Lorenzi (ITA), 7/6(4) 6/3 6/3
[14]Marin Cilic (CRO) v. Illya Marchenko (UCR), 7/6(2) 6/2 6/4
Adrian Mannarino (FRA) v. [15]Fabio Fognini (ITA), 6/3 6/4 6/1
[17]Roberto Bautista Agut (ESP) v. Tim Smyczek (EUA), 6/3 6/2 6/1
[18]Kevin Anderson (AFS) v. Jerzy Janowicz (POL), 6/7(8) 6/2 6/1 6/3
[19]Feliciano López (ESP) v. Tatsuma Ito (JAP), 6/4 3/6 6/4 7/6(4)
[20]Gael Monfils (FRA) v. Alejandro Gonzalez (COL), 7/5 6/3 6/2
Marcel Granollers (ESP) v. [25]Ivo Karlovic (CRO), 7/6(6) 6/7(3) 7/6(5) 3/6 6/4
[26]Gilles Simon (FRA) v. Federico Delbonis (ARG), 6/4 3/6 7/5 6/1
David Goffin (BEL) v. [32]João Sousa (POR), 6/4 6/2 6/0
Teymuraz Gabashvili (RUS) v. Alexander Kudryavtsev (RUS), 6/1 6/4 7/6(4)



Falamos do que aconteceu ontem no Masculino. Ferrer ganhando por W.O, Berdych encarando dificuldades que confesso que não achava que encararia só eliminando o Martin Klizan no quinto set.
Dimitrov, Gasquet, Cilic, Bautista Agut, Simon e Lopez passando de fase.
Sobre Monfils x Gonzalez.....só dificuldade no primeiro set e Monfils depois passeou nos outros sets e era meio lógico que aconteceria isso, agora impressionou com o colombiano caiu de produção hein. Deu Monfils.
E o Fognini tomando feio e jogando raquete no chão e aprontando das suas hein? Quem viu sabe.
E sobre o jogo do Federer? Estava legal de ver, Federer quebrando na hora certa nos 2 primeiros sets e no terceiro o Sam Groth chegou a abrir 4 a 2 e viu o Federer passar o trator e quebrar de volta, empatar o jogo e depois quebrar de novo e fechar o jogo numa baita partida no estilo ano 2000 com jogador sacando e voleando e tudo mais.



FEMININO
Terceira rodadaMirjana Lucic-Baroni (CRO) v. [2]Simona Halep (ROM), 7/6(6) 6/2
[5]Maria Sharapova (RUS) v. [26]Sabine Lisicki (ALE), 6/2 6/4
Belinda Bencic (SUI) v. [6]Angelique Kerber (ALE), 6/1 7/5
[9]Jelena Jankovic (SER) v. Johanna Larsson (SUE), 6/1 6/0
[10]Caroline Wozniacki (DIN) v. [18]Andrea Petkovic (ALE), 6/3 6/2
[13]Sara Errani (ITA) v. [19]Venus Williams (EUA), 6/0 0/6 7/6(5)
[14]Lucie Safarova (TCH) v. [22]Alizé Cornet (FRA), 6/3 6/7(3) 6/4
Shuai Peng (CHN) v. [28]Roberta Vinci (ITA), 6/4 6/3

Claro que a surpresa do dia foi a Halep caindo fora cedo e jogando nada contra a Lucic-Baroni né?
Não vi o jogo da Cornet então nada posso dizer, a Jankovic teve super facilidades e ganhou o jogo sem problemas.
A Kerber eliminada, com dificuldades só no segundo set pois no resto foi dominada pela Bencic.
Sobre Errani x Venus Williams, jogo estranho onde uma ganha por 6/0 e no segundo set a outra dá o troco e ganha por 6/0 e olha que é difícil de explicar e o jogo só terminou em tie break com a Errani definindo o jogo e passando de fase também.
Sobre Sharapova x Lisicki, a Lisicki queria ganhar jogo ontem batendo mais forte que a Maria? Aí era lógico que não iria se dar bem. Sharapova passa de fase.



É isso do US Open de ontem!!