sábado, 13 de setembro de 2014

Paulistano passeia e vence Mogi e abre 2 a 0 na série do Playoff do Paulista de Basquete

Vamos a segunda cobertura do dia, dia repleto de basquete e ligado nas coisas do playoff do Paulista de Basquete.
Eu disse Paulistano passeia, só que você pode substituir o termo por qualquer um da sua preferência. Exemplos? Aqui vai: Show, botou na roda, deitou e rolou!
Dei alguns exemplos, só que todas as palavras e termos podem ser usados nesse jogo 2 que foi bem anormal para o que a própria série tanto dizia e ainda mais dias atrás após um polêmico jogo 1.
Quem ficou na deriva do Scout pois não tinha rádio e muito menos TV.....vai querer analisar em cima de scout ou algo do tipo. Não, gente não foi o primeiro quarto que foi o suficiente pra partida ganhar fins assim....Mogi em NENHUM INSTANTE nem quando a vaca já tinha deitado e o Paulistano tinha tirado o pé(se quisesse faria 100 pontos tranquilamente) se achou em quadra e ao contrário do jogo 1 que tinha dado conta do recado mesmo sem pivô praticamente, hoje o time foi fiasco e quer um resumo mais do que qualquer palavra que posso falar? Paco García indo primeiro aos vestiários quando mal terminou a partida e numa cara de cabeça baixa que resume como foi simplesmente tudo(até vou ler o que ele vai falar no Blog dele, fiquei honestamente curioso). Mogi fez uma das piores partidas disparadamente da temporada que ainda será longa, não se achou no ataque e na defesa então......a defesa estava mais meia bomba que qualquer coisa e o Paulistano botou na roda.
Paulistano que esteve com a volta do Gustavo de Conti assumindo o posto de treinador e por mais que podemos achar ele um treinador que manda bater e demais conceitos que aí cada um tira a sua conclusão, a gente vê que quando o Paulistano mesmo quer ele consegue ganhar na bola e até a tal da defesa pressionada acaba se aprimorando e disso se precisa falar e é enjoado no bom sentido da palavra.
Até tinham me chamado atenção um simples detalhe, só 6 jogadores pontuando do lado mogiano....muito pouco pra quem queria empatar uma série. Terça ou é melhorar ou melhorar se quiser resistir na série lá no Hugo Ramos que deve lotar sem dúvida.
O que foi bonito do lado mogiano? A torcida que esteve lá e mais nada, embora se notava constrangimento com a chegada de outra torcida organizada que era mais de futebol que qualquer coisa. Aliás sobre isso, vou falar mais na frente no post.
Sobre a partida, Paulistano já tinha dado cartão de visitas principalmente com Kenny Dawkins onde ele acaba sendo insólito e o 25 a 9 na vista onde 1 time só jogava de fato.
No segundo quarto, até que Mogi tinha dado uma melhoradinha mas nada que pudesse tirar uma vantagem e já estava implacáveis 20 pontos na cabeça e Mogi não saindo da primeira contagem dupla, na casa de 16 pontos em grande parte do quarto e com o Paulistano dominando seja com os reservas não deixando cair como César, Renato Carbonari e até Pilar e com isso já estava 40 a 22 no intervalo(embora uma vantagem bem parecida no primeiro jogo aconteceu e a história foi diferente).
Volta do intervalo, ou era se recuperar pra valer ou nada disso. E aí Gustavinho Lima estava com 3 faltas, Paco García foi botar até jogadores que não costumam estar muito tempo em quadra e a vantagem do Paulistano....foi só subindo como diria um apresentador chato da Record de Brasília chamado Henrique Chaves(SÓ SUBIIIIINDOOO) e tinha chegado a mais de 31 pontos, e até com direito a Olé gritado pela a mesma garotada que tá ali no clube em tudo quanto é jogo além das mesmas pessoas que sempre vimos quando vamos a jogo por lá e a vaca já tinha deitado já aí. 65 a 40 e no último quarto se o Paulistano nitidamente não tirasse o pé....era pra ir na casa dos 100 sem nenhuma média e sem nenhum pesar. Passeio do Paulistano numa série que não dá jogos assim de jeito nenhum e o que se contentava era ganhar 1 quarto apenas que de nada adiantou.
2 a 0 na série e agora a série vai pra Mogi das Cruzes, onde Mogi terá que se recuperar, jogar algo parecido com o jogo 1 e o Paulistano com a faca e o queijo pra matar a série e com a prerrogativa de levar vantagem contra uma equipe que tá sem pivô praticamente(é aí que Mogi precisará se reforçar depois perante isso e até em outro post tinha dito isso).
Vitória contundente do Paulistano e a tarde/noite péssima pra Mogi e sem muito o que enrolar e dizer.
Cestinhas do jogo? Lado do time da Rua Colômbia teve Holloway com 15 pontos, 13 do Dawkins, 12 do Renato Carbonari e 11 do Gemerson.
Já o lado Mogiano teve Shamell com 17 pontos, 15 do Tyrone Curnell e 10 do Gérson.




OLHA O QUE ROLOU...

Vamos ao que aconteceu? Essas duas fotos dão pra resumir uma falta de bom senso na qual aconteceu por lá. O tal espaço vazio que tinha, seria preenchido pela a galera que estava na porta querendo entrar e tinha pessoas só liberadas por ingresso ou o tal do açúcar e esse tumulto até fez irmão de jogador do time mogiano ter dificuldade pra ser liberado.
Ao mesmo tempo que faltava bom senso pra se liberar até a parte vazia que fiz questão de tirar foto, os mesmos(gente da outra organizada de Mogi que é a Fanáticos, nunca nem tinha ouvido falar) estavam com papinho de caçar encrenca e de confusão.....aí é que segurança não deixaria entrar mesmo, pediam pra ficar fora. Ao mesmo tempo que faltou bom senso pra liberar certos lugares...acabava tendo isso, até quando o pessoal foi liberado e o jogo já rolando até se notava até constrangimento dos outros que estavam lá torcendo pelo o clube.
E sabia que esse pessoal da Fanáticos de Mogi(E isso porque nem vou comentar um gritinho que eles fizeram ali que....como diria Sílvio Luiz: Pelas Barbas do Profeta!), que tá mais pra torcida de futebol que qualquer coisa...quando o jogo terminava até ficavam provocando policiais e gente na saída?(minha mãe e minha irmã estavam me esperando já a ponto de me buscar e via simplesmente tudo, e confio no relato que elas me dão). Ao mesmo tempo que tinha falta de bom senso, tinha os mesmos caçando encrenca em tudo quanto lugar e até nos deixando constrangido e tímido. Não sou de falar de torcida assim até porque no basquete sempre se teve torcidas tranquilas e me dou bem com muitas, mas essa galerinha aí....mais atrapalhou que ajudou ali. Não dá pra fazer média.
Acho até que se tivessem liberado a galera, e isso até vi gente de Mogi querendo interceder por isso e até alguns foram liberados....talvez dava uma amenizadinha nisso e não teria tanto rolo assim. Até fui perguntar no final de jogo aos seguranças do clube que já me viram umas 800 mil vezes ali nos jogos e eles falavam "só foi por questão de organização".
Só que também além desses relatos e situações meia constrangedoras, também dá pra contar aqui que no Paulistano a especialidade da casa no quesito desordem é notável, vide quem acompanha o blog e aquelas semifinais do NBB contra São José, tipo jogos 2 e 5 por exemplo. Botamos os tais pingos nos íis aqui.
No resto, o espetáculo foi bonito onde qualquer torcida de times do interior ou até de fora faz do Paulistano uma verdadeira casa. Tava um Hugo Ramos na Capital Paulista na tarde/noite de hoje.




MAIS RESULTADOS DE HOJE DO PLAYOFF DO PAULISTA
Além do jogo em que deu vitória francana mais cedo e você acompanhou no blog a cobertura e o jogo do Paulistano tivemos mais 2 a 0 na série, agora nos casos da vitória bauruense na Panela de Pressão e da vitória da Winner Limeira com mais dificuldade sobre São José no Vô Lucato.
Winner Limeira 73 x 67 São José
Paschoalotto Bauru 108 x 90 Rio Claro Basquete



GALERIA DE FOTOS
Fotos próprias e uma postagem completa a vista. Mostrando imagens do jogo, dos bancos e do público que estava lá(Paulistano e de Mogi, até vi caras conhecidas de gente que assiste jogos no basquete do Palmeiras, hein), a academia do clube, aquecimento das equipes, final de jogo onde os dois times saudavam seus torcedores, Paco García sendo entrevistado e até do lado na foto se vê a Mirielly de Castro da TV Diário(afiliada da Globo em Mogi que faz reportagem de jogo e cobre o time e nem parece que é afiliada da Globo e ela é gente boa hein!!!) e uma espécie de isolamento que estavam fazendo pras torcidas ali de cada lado. Enfim, de fato é isso...quem ainda não acompanha o Blog no twitter é o @blogdoigor05(se não tem conta lá procure fazer, se você não usa a um tempão ele...tente recuperar a senha e acompanhe as atualizações do blog que até em fase ruim vai tirando leite de pedra e matando leão por dia). É isso e amanhã tem mais Blog na atualização claro.












Cobertura in Loco e Franca faz 2 a 0 no Playoff do Paulista de Basquete batendo Sky Pinheiros


Na primeira cobertura do dia, a festa é francana na Capital Paulista e o 3 a 0 está pertíssimo faltando só confirmar 1 vitória dentro do Póli/dentro do Pedrocão e com direito a falta de rádios francanas transmitindo o jogo, algo que confesso que.....fiquei espantadíssimo e é uma das raras vezes que vejo as rádios francanas não passarem a partida que é importante. Quem viu mais cedo no twitter o blog sabe bem o que estou falando, e quem não viu, olha a prova aí, o blog mostra a verdade dos fatos:
Agora além da festa francana dentro da Capital Paulista e uma vitória hiper importante no Playoff do Paulista de Basquete, gostaria de desabafar com quem nos acompanha por aqui. Se você tem um filho ou filha e você leva para o basquete ou futebol ou qualquer esporte onde se sabe que o xingamento rola....o que você pode fazer é mostrar o(a) filho(a) que ali pode xingar, mas saiu dali não se pode xingar. Fui educado assim pela a minha mãe, agora tem um papo de mãe ou de avó que fica sendo frustrada por não educar direito alguém ou deixar o barco correr demais e ainda quer num jogo desse pautar a torcida adversária que estava xingando o juiz e torcendo pra sua equipe. É uma hipocrisia que me enjoa bastante. Claro que ali a maioria do público ainda mais do lado pinheirense eram de crianças até também é legal quando crianças são levadas pra ver jogo e o basquete se permite todos os públicos igual o futebol...agora impondo limites pras crianças tudo dá certo e não tem ninguém pautando ou enchendo o saco. Aí me vem uma senhora(o clone da candidata ao senado em Brasília Sandra Quezado) querendo caçar encrenca com a torcida francana só porque estavam falando palavrão e os filhos grandes nem pra parar fizeram......pautando torcedor a torcer, é gente que mal sabe que basquete também tem disso e o máximo a fazer é educar. Agora é povo que não sabe educar ninguém ou sabe babar ovo e aí quer descontar em quem tem nada a ver poxa.
Se tenho um filho ou uma filha e levo pra ver basquete ou futebol ou vôlei sabendo que o lugar tem xingamentos e por aí vai, custa ensinar e educar a pessoa a falar "ooo filho(a) aqui pode xingar, agora em casa não pode"....é na simplicidade que se educa ainda mais quem está se formando pra ser gente e não bandido. Agora é um povo que não educa ninguém em casa ou parece idosa babona de filho na mais pura hipocrisia e aí quando o filho cresce vira bandido e até desrespeitando a família porque não impôs o tal limite. Como diria o Gérson Canhotinha do Ouro: É BRINCADEIRA!
Dada a chatice e o desabafo, vamos falar de algo que a galera quer mais saber por aqui que é como foi o jogo. Jogo do scout, quem diria.
Primeiro quarto, quarto equilibradíssimo e só o time pinheirense largando no final do quarto e com direito a Kurtz dando trabalho(aliás o time francano tomando calor do Kurtz....tem algo erradíssimo aí, algo que depois foi arrumado e consertado) e um 19 a 15 a favor do time pinheirense até com Ted Simões chutando bola de fora como sempre faz.
Aliás, vi gente twittando que teve bola de 3 do Kurtz......confesso que essa não existiu, até fui conferir aqui e juro que não teve bolinha de 3 do Kurtz não viu.
Segundo quarto de jogo, apareceu Jason Smith(que estava pilhado com a partida e com a arbitragem igual Gustavinho Lima na quinta feira) e fez o Pinheiros manter essa vantagem onde a partida era toda dos comandados do Marcel enquanto o time francano errava bastante, até passe e até na defesa. Com isso, 42 a 37 e o time pinheirense na frente e com direito a Paulinho Boracini em quadra(como é bom vê-lo de volta as quadras hein, o cara joga muito) conforme a foto.
Na volta do intervalo, foi que surgiu o basquete bem mais jogado do time francano. O Sky Pinheiros volta mal do intervalo e foi questão de tempo que o time francano virou com direito a bandeja do Figueroa que no meio do quarto virou o marcador. Aí sobrou espaço pra Léo(PAREM COM ESSE PAPO DE CHAMAR DE LEOZÃO...PAREM COM ISSO, NEM EM UBERLÂNDIA ELE ERA CHAMADO ASSIM, É QUE NEM CHAMAREM O FELIPE DE LUIZ FELIPE...NÃO DÁ. É cada uma que....só um palavrão mesmo impronunciável pra definir isso, basta de invenções pra diferenciar) que estava com uma vontade de jogar(pior que tanta vontade surgiu no último lance da partida onde ele iria dar um toco no Felipe e aconteceu a famosa cama de gato onde ele cai de mal jeito no chão, só espero que não tenha rolado nada demais com o novo 21 francano que tá com gana e vontade de jogo. O lance foi feio), sobrou Léo Meindl jogando muito e matando as bolas de fora, teve Lucas Mariano dominando e enterrando, teve André Luiz Coimbra jogando muito também e com enterradas também e o time francano tomando conta da partida, do placar e de simplesmente tudo e um 64 a 56 no placar antes do último quarto.
No último quarto, foi partir pra cesta e correr pro 2 a 0 na série onde o time pinheirense esteve apático e sem reação NENHUMA e Franca já garantia a vitória faltando pouco de 1 minuto e alguma coisa. E só um detalhe aqui: Fisicamente o Carlos Cobos lembra o Socas ou impressão minha? Só que claro que no quesito basquete o Cobos é infinitamente melhor, já que fui fazer essa mesmo.
A vitória francana acontece, a arbitragem foi de boa, e os 2 últimos quartos de jogo definiram quem tá a 1 passo das semifinais do Paulista de Basquete e com um time bem encorpado perante ano passado, é assim que caminha o time do Lula Ferreira. Já o Time pinheirense terá que fazer milagre no Pedrocão, e jogar basquete e vamos combinar aqui.....Joe Smith tá devendo hein!!!
Cestinhas da vitória francana com direito a festa do torcedor francano, tivemos Franca com Leo Meindl com 23 pontos, 19 do Leo, Lucas Mariano com 16 e André Luiz Coimbra com 10 pontos.
Já o lado do Sky Pinheiros teve Felipe com 21 pontos, 13 do Kurtz(quem diria e tomar calor do Kurtz quando esteve em quadra é apocalíptico e raro) e 12 do Jason Smith.
E pra fechar, Marcos Mata chega terça em Franca e deve só aparecer nas semifinais da competição embora está inscrito. Segura agora....Marcos Mata e uma novela que finalmente vai se acabar e ele vai jogar no nosso país, é aproveitar pra cada oportunidade e ver jogador de primeira qualidade em quadra fazendo muito.



GALERIA DE FOTOS
Na galeria com fotos próprias além das imagens mostradas no começo do post sobre essa grande vitória francana tivemos imagens do jogo, dos bancos, do hino nacional, aquecimento das equipes, as duas equipes reunidas no meio pra saudar torcida, até iria salvar vídeo gravado que fiz aqui...mas ficou tão ruim que melhor nem ir nessa além do querido Youtube deixar na mão como faz as vezes.
Fiquem com as fotos e com o post e hoje ainda tem mais com a cobertura do Paulistano contra Mogi no jogo 2. E a série, é francana por aqui.











Luverdense 0 x 1 Ponte Preta: Série B no blog!

Foi o jogo da noite que resolvi escolher acompanhar da série B de forma aleatória e olha que confesso que a própria série tem me cansado bastante.
Sem foto e a vitória pontepretana acontecendo dentro de Lucas do Rio Verde onde não é fácil tirar ponto do time do Luverdense na competição e a vitória faz a Ponte chegar a 1 ponto do G4.
Sem firulas sobre a partida, posso dizer que a Ponte jogou muito bem a primeira etapa tirando uma rara chance do time de Lucas do Rio Verde e mais nada, só dava Ponte na primeira etapa com direito a escanteio batido por Adrianinho e toque de cabeça do Tiago Alves e 1 a 0 pra macaca.
Ainda a Ponte Preta teria mais 3 oportunidades no primeiro tempo, 2 delas com Cafu onde uma delas ele foi tentar fazer cavadinha quando saiu o goleiro, mas podia ter batido sem medo de ser feliz pra fazer 2 a 0 ali e o Luverdense perderia Zé Roberto expulso após falta em Roni sendo que já tinha cartão amarelo e aí como diria Ivan Zimmerman em tempos de futebol na ESPN: Amarelo+ Amarelo dá Vermelho!
Na segunda etapa, o sufoco do time do Luverdense veio mais a tona ainda mais com a Ponte obrigada a queimar alteração com a lesão do Roberto e atacando pouco na segunda etapa.
Reinaldo chutando e o goleiro espalmando, Rubinho mandando a bola por cima do gol e inúmeras bolas na área....foi assim que Luverdense mesmo com 1 a menos tentou atacar mas nada feito. Ainda viu o Roni chutar uma bola pra fora em lance que podia matar o jogo, mas a vitória pontepretana em jogo decisivo foi importante e de forma que valeu mesmo assim.



Outros resultados da série B:
Oeste 0 x 0 Sampaio Corrêa
Náutico 2 x 1 Ceará(e com noite do ex Botafogo Sassá, quem diria hein!)
Icasa 1 x 1 Joinville