domingo, 14 de setembro de 2014

Série A 2014 neste domingo

Fotos do post: Mauro Vieira  / Agencia RBS, Sergio Barzaghi / Gazeta Press, Gilvan de Souza/Fla Imagens / Divulgação e Reprodução

 

INTER 2 X 0 BOTAFOGO

Começando a postagem de hoje que iria falar de todos os jogos, só que acabou mudando rigorosamente tudo.
O Inter do Abel Braga ganhou a partida, só que achei que o time não estava convencendo nada e só jogou no momento em que o Botafogo estava cambaleado e entregado no jogo.
Cansei de falar de Zeballos, de Wallyson e de jogadores medianos do Botafogo e o mais absurdo de tudo é que querem começar a plantar papinho de Oswaldo de Oliveira no clube sendo que ele vai contra a torcida e muito mais coisas que o Botafoguense não quer que esse passado infeliz volte. E o que desanima mais sobre Botafogo é agora acharem um salvador da pátria nas eleições, sendo que ou o candidato é da linha tal ou apoia algum abutre do passado.
Não se deixa um Alex chutar a bola, e Jéfferson falhar. Não se deixa tomar um gol de escanteio da forma que tomou, sendo que nem escanteio foi. Não se perde gol como Rogério e Zeballos perderam além do Wallyson...e se juntar os 3 não dá 1.
Também tivemos Muriel lesionado, embora não entendi Dida no banco de reservas também. Tivemos o Fogão escapando do pior no Beira-Rio mesmo com o placar definido pois não se tinha força de virada em nenhum instante.
E como tenho cansado de repetições, vou propagar 3 textos(1 deles da Gaúcha, 1 do Fogo Eterno e 1 do Thiago Pinheiro no Blog do Botafogo no Globoesporte.com), tem horas que a repetição é cansativa e chata:
http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/noticia-aberta/com-grande-atuacao-de-alex-inter-volta-a-vencer-no-brasileirao-116486.html
http://fogoeterno.wordpress.com/2014/09/14/inter-2x0-botafogo-fica-mancini-por-favor/
http://globoesporte.globo.com/rj/torcedor-botafogo/platb/2014/09/14/reze-para-entrar-no-gol-torca-para-ficar-onde-estamos/

 

 

 

SP 2 X 0 CRUZEIRO
E o confronto entre líder e vice-líder no Morumbi que tinha corrido até atrás de fazer cobertura, mas fui me deparar com arquibancadas cheias e por aí vai hein?
Na CBN São Paulo ouvi relatos de confusão fora do estádio com gente querendo entrar e uma falta de organização a vista, uma palhaçada!
Agora bonito foi o público do Morumbi numa espécie de final adiantada sim(embora detesto chegar a me referir dessa forma, só que justiça seja feita....não tem outra referência a um jogo de hoje do Morumbi) e até do lado Cruzeirense até vendo uma foto do Mário Marra no twitter nunca tinha visto o lado visitante tão abarrotado de gente, tinha visto o Flamengo ser assim contra o Santos só que da forma que foi hoje no Morumbi só em clássico paulista e olhe lá. Cruzeiro e sua torcida quebrando barreiras inigualáveis no Morumbi com essa.
Agora falando da partida em si, parecia que os papéis de liderança de tabela estavam invertidos. Aquele futebol que o Cruzeiro jogava, parou no jogo de hoje e ainda viu o tricolor ser eficiente em vários momentos do jogo, ainda viu Rogério Ceni ser personagem no primeiro tempo com direito a chute do Éverton Ribeiro e do Goulart onde o camisa 1 tricolor espalmou a bola cruzeirense e fechou o gol e o tal pênalti que foi claro e o Vuaden afinou em não expulsar o Dedé(aliás acho que existe protecionismo ao Dedé, sendo que não passa de um jogador que mais atrapalha que ajuda) e o Ceni bater no meio do gol onde se o Fábio só fica parado.....defendia e o 1 a 0 no marcador no Morumbi.
Na segunda etapa, o Cruzeiro piorou demais. Se na primeira o time até chegava a fazer algo e a jogar um pouco de bola, na segunda o time cruzeirense simplesmente sumiu de jogo e se perdeu demais na partida e ainda viu o São Paulo acabar com a partida jogando uma bola tremenda. Com essa o 2 a 0 não demorou tanto pra sair e após escanteio onde na primeira Fábio até espalma mas na segunda o Alan Kardec fuzila e faz o 2 a 0 e vai pra galera e se não é o mesmo Fábio....o Cruzeiro tomaria mais certamente.
1 time jogou futebol principalmente na segunda etapa, deu tricolor e temos um Campeonato Brasileiro a vista embora ainda acho que o Cruzeiro só perde essa se quiser pra não titubear por aqui. E a derrota do lado cruzeirense não pode ser tratada como bicho de sete cabeças sendo que poderia isso acontecer e como diria Alberto Rodrigues: E O tempo vaiiiii passandooo!
E o Auro do lado do São Paulo? Garoto tá jogando bem hein e se ninguém estragar ele pode ir longe e muita calma com ele.

 

 

 

FLAMENGO 1 X 0 CORINTHIANS
Maraca com o torcedor das duas equipes presente e não era pra dar outra, só que se você imagina o amiguinho do Carlos Leite como gosto de me referir ao Mano Menezes sendo chato quando reclama sem razão de arbitragem agora reclamando com razão de arbitragem.
Começo a desconfiar nitidamente, que fazem de tudo mais uma vez pro Flamengo ficar na primeira divisão nem que seja na marra por inúmeros interesses, me segurava pra falar isso e agora não consigo segurar mais. O que foi o 1 a 0 com Eduardo Da Silva dominando a bola em impedimento e depois saindo pro Wallace bater sendo que era pra ter parado o lance e anulado o gol.....foi algo descarado demais e olha que podia ser pior no famoso pênalti mal marcado que o Cássio não deixou o pênalti ser convertido e além do Eduardo Da Silva cobrando muito mal o pênalti.
Agora esquecendo toda essa situação acima e aí quem vai ler o post vai acabar parando por aí ao invés de ler até o seu final.....não se pode esquecer que de uma hora ou de outra o Flamengo conseguiria fazer o 1 a 0 que levaria a uma vitória importante no Brasileiro. Corinthians e seus últimos anos de futebol que dá sono e sem contar em inúmeras dificuldades, e o Flamengo já estava em cima desde a primeira etapa com o gol sendo apenas questão de tempo. Se olharmos pra esse lado o Fla iria vencer a partida e iria merecer vencer pra nação rubro-negra ficar feliz no Maraca.
Agora um 0 a 0 também poderia ser, pela a partida chata que foi.
3 pontos em uma hora que....deixo pra você falar aí do outro lado, cansei de falar ou até se falo o que se fala em todo lugar ou é mimimi ou sei lá o que. Só sei que Sandro Meira Ricci, que fraco árbitro pra não dizer outra coisa aqui.
E a torcida do Flamengo fez bem em pegar no pé do Mano Menezes, achei pouco com essa.

 

 

BAHIA 3 X 0 FIGUEIRENSE
Vitória contundente do Bahia no comando do Kleina e antes de falar da partida tem que falar disso, a punição que o Bahia recebeu e ela tinha que cumprir ela em outro lugar, só que a punição foi no mesmo Jóia da Princesa local onde nem poderia ter sido jogado e isso porque a Fonte Nova tinha sido recusada pro Bahia cumprir a punição. São nessas que dá vergonha do nosso futebol, e ao invés de se preocuparem com coisas importantes vão lá e se preocupam com o desnecessário e botando muita frescura no futebol. Bahia era pra ter cumprido essa punição em outro lugar e não no mesmo Jóia da Princesa.
E os torcedores brigões, até um deles flagrados querendo roubar a faixa da organizada do Figueirense? Policial serve pra prender esses caras, ir pro pau mesmo pra proibir que isso aconteça. Cadeia nessa cambada e ainda querem que a gente faça média com gente que vai pra caçar confusão e sendo que são bandidos que se fingem de gente....PARA NÉ!
Sobre o jogo, o Figueirense não viu a placa do carro, tomou um vareio de bola dentro de Feira de Santana e até uma das melhores atuações do tricolor baiano na temporada e isso independente se vai cair ou não. Quem diria que vi Kieza brilhando e finalizando como gente grande, e abrindo 2 a 0 com ele sendo que um dos gols foi um chute de fora da área que o Tiago Volpi não iria pegar nunca.
Na segunda etapa, mesmo com o Bahia tirando o pé....só dava Bahia no jogo e o Figueira nada fazia e nem tinha como fazer e o Maxi Bianccuchi tocou com estilo na saída do Volpi e fez o 3 a 0 fechando tudo lá, uma atuação na qual nem parecia que o Bahia tá lá embaixo da tabela e que tem um time nada confiável.
E o Figueira....além das inúmeras lesões e jogadores caídos quase toda hora, jogou nada e foi totalmente engolido e em jogos assim que pra muitos é um baita goleiro ele simplesmente não apareceu, falo do Tiago Volpi.

 

 

Outros jogos do dia que até fui me ligar, mas seria hipócrita com tanta coisa acontecendo relatar algo sobre, até o relato sairia pior que a encomenda:
Criciúma 1 x 0 Goiás(Renan fechou o gol do lado goiano, mas de nada adiantou e que camiseta linda o Criciúma estava em campo hein, gol do Silvinho)
Atlético MG 0 x 0 Grêmio
Atlético PR 2 x 0 Vitória(1 time só jogou ali)

Estrela do Norte 1 x 1 Brasiliense: Série D no blog!

Foto: Claudio Reis/Brasiliensefc.com.br


Os resultados ajudaram e finalmente a confirmação da classificação a próxima fase para o Brasiliense. Empatando em solo capixaba e até garantindo a vaga para o Estrela do Norte também com esse empate mesmo com a vitória da Anapolina contra o Villa Nova, as duas equipes passaram de fase com 1 rodada de antecipação.
E a partida lá no Espírito Santo com alguns momentos de emoção ali, na primeira etapa o Jacaré Brasiliense tomou uma pressão nas quais resultaram em melhores chances a favor dos capixabas. Ronaldo Capixaba teve a melhor delas, embora o Jacaré foi equilibrar as coisas e carimbar até a trave mas o gol do Estrela do Norte saiu aos 38 da primeira etapa e já era questão de tempo ali quando o mesmo Ronaldo Capixaba aproveitou cruzamento, se antecipou a todos e fez 1 a 0 para o time capixaba e quase veio o segundo quando Preto perdeu gol incrível.
Na segunda etapa, até teve estreia do ex Brasília Gilmar(meio de campo que fazia parte do título do Brasília que foi tirado nos tribunais) e mal a etapa começou e teve pênalti no Zé Roberto que o Baiano cobrou e empatou no famoso bola do lado e goleiro de outro. Achei que o Jacaré esteve bem melhor e até perto da vitória mais que o Estrela do Norte que só tinha os contra-ataques pra fazer, no resto era as faltas paradas do Baiano, Zé Roberto e suas chegadas(Zé Roberto que é aquele ex Botafogo, Flamengo e um tantão de time) e a classificação finalmente vindo e em um estádio onde o gramado é péssimo.




OUTROS RESULTADOS DAS SÉRIES C E D
Série C
Fortaleza 0 x 0 Paysandu
Cuiabá 0 x 1 Botafogo-PB
ASA 3 x 3 Salgueiro
Águia de Marabá 2 x 1 CRAC
Mogi Mirim 1 x 1 Caxias


Série D
Pelotas 3 x 1 Boavista
Metropolitano 1 x 1 Londrina
Grêmio Maringá 3 x 1 Guarani de Palhoça
Villa Nova 1 x 2 Anapolina
Porto 1 x 1 Confiança
Baraúnas 2 x 0 Jacuipense
Campinense 1 x 0 Central
Remo 3 x 2 River-PI
Interporto 2 x 4 Moto Club
Santos-AP 2 x 0 Atlético Acreano
Gênus 2 x 2 São Raimundo

Estados Unidos é campeão do Mundial de Basquete

Foto: FIBA


Por mais que se possa torcer pra que a Sérvia desse trabalho, pra que Teodosic faça tudo de bom na final....era missão impossível bater os Estados Unidos no Mundial e um 129 a 92 que não vi os americanos simplesmente frearem em nenhum momento sobre o jogo. Só pra ter uma ideia no final do terceiro quarto, os Estados Unidos tinha chegado simplesmente a 100 pontos....passeio desde já.
Quando que teve dificuldade no jogo? Só em grande parte do primeiro quarto, onde com Teodosic a Sérvia foi abrir 15 a 7, só depois disso só deu Estados Unidos onde o final todo mundo sabe e com direito a placar completamente aumentado a cada minuto na sua diferença.
Só pra ter uma ideia do domínio americano no jogo, 35 a 21 no primeiro, no final do segundo já estava 67 a 41(com 38 a 26) e com o arsenal todo completo. Falo de Irving, Rose, Faried, Curry, Kyle Thompson, Rudy Gay, Derozan e Cousins.....se você notar o quanto de gente que pontuou dentro desses 129 pontos, é pra ver o quanto a final não tem muito o que dizer sobre.
O que restou na Sérvia foi a forma que a sua torcida aplaudiu e também o time tentar levar até o final mesmo com um domínio amplo assim.
Cestinhas do título incontestável dos Americanos, tivemos nos EUA: 26 pontos do Irving, 23 pontos do Harden, 2 jogadores com 12 pontos(Faried e Kyle Thompson), 2 com 11 pontos( Rudy Gay e o Cousins) e 2 jogadores com 10 pontos( Stephen Curry e Derozan)
Já os sérvios tiveram como cestinhas: Bjelica e Kalinic com 18 pontos, 15 pontos do Bogdanovic e 10 do Teodosic.

Argentina vira a série contra Israel e tá no Grupo Mundial da Copa Davis

Foto: Tycsports.com



Passado o primeiro dia onde a série empatou em Sunrise(nos EUA) e um jogo de duplas onde a Argentina jogou muita bola embora vacilou na chance de quebrar o saque com o Andy Ram lesionadíssimo e o Erlich jogando pelos dois e chegamos ao último dia de competição onde a Argentina tinha que espantar zebra e fazer o resultado e mostrando o espírito de competição que sempre tem.
E foi o que aconteceu, festa Argentina e Grupo Mundial e 3 a 2 na série na virada especial por lá e permanência garantida entre os grandes da Copa Davis.
Na primeira do dia, o Dudi Sela tomou um vareio de bola do Leo Mayer que desta vez não relaxou, não tirou o pé e foi impiedoso principalmente nos primeiros 2 sets quando teve 6/2 e 6/1. No terceiro? Mais dificuldades só que não a ponto de assustar Leonardo Mayer e um 6/4 surgiu com direito a sacando para o jogo e tudo igual na série.
Surge o quinto jogo, entre um tenista inteiramente melhor e o outro de qualidade que não existia. Berlocq x Botzer e mais lavada a vista, atacando e indo até pra rede em alguns momentos e o Charly Berlocq sem dificuldades e sem problemas por mais tenista bom que ele não seja na Copa Davis acaba virando osso duro e garantiu a Argentina lá. 6/2, 6/3 e 6/0 a favor de Berlocq.
Parabéns Berlocq, parabéns Mayer, parabéns a todos que puderam dar a volta por cima na série pra alegria de todo argentino!!!


OUTROS RESULTADOS DO DIA NA COPA DAVIS
Final do Grupo Mundial será entre França x Suíça(França que fez 4 a 1 na Rep. Tcheca e a Suíça que com Federer matou tudo no jogo 4 e o quinto foi só cumprimento de tabela com 3 a 2 pra Suíça).
Já nos playoffs olhem os resultados:
Índia 2 x 2 Sérvia(Devido a chuva, só amanhã que o jogo decisivo continua lá)
Canadá 3 x 2 Colômbia
EUA 5 x 0 Eslováquia
Austrália 5 x 0 Uzbequistão
Holanda 2 x 3 Croácia(Cilic ganhando o jogo decisivo)
Ucrânia 2 x 3 Bélgica(Goffin definindo tudo no jogo 4)

Bellucci dá a vaga ao Brasil no Grupo Mundial da Copa Davis, que momento!

Foto: André Casado



"Foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida", essa declaração do Bellucci no final de jogo poderia fazer o resumo de tudo que foi esse 3 sets a 1 sobre Roberto Bautista Agut e o fechamento da série no Ibirapuera.
Acho que o Bellucci nunca foi tão ovacionado como nas duas vitórias da Copa Davis na vida dele, se tem muito mais críticas que elogios e até a culpa é do próprio Thomaz perante a isso. Só que tudo dependia dele, não adiantava as duplas garantirem e serem o ponto mais garantido das séries que o Brasil joga se o Bellucci fazia o de sempre e era a perda de tempo de sempre. Bellucci tinha que fazer algo mais, tinha que despertar, tinha que fazer algo que até quem nunca vai com a cara dele possa dar o que é de César e dar justiça e imparcialidade total na análise. Bellucci jogou muita bola, é um dos momentos mais emocionantes da vida dele e nada de comparações como se baixasse o Guga nele ou algo do tipo....nunca vi o Bellucci jogar tanta bola e contra um TOP 20 como é Bautista Agut e até Moyá elogiou o Thomaz, pra ver o quanto foi responsabilidade e se sabia que tudo ia nas costas dele em toda a série além do ponto das duplas e se não correspondesse tudo seguiria no normal de antes.
Mas.......não foi bem assim e quem esteve no Ibirapuera viu Bellucci jogar bola e fazer 3 sets a 1 sobre Bautista Agut. No primeiro set, a partida estava equilibrada até chegar o momento da quebra e sendo que o espanhol tinha aberto 3 a 1 de cara, mas teve a quebra devolvida e a quebra pra sacar pro set e não desperdiçar com direito a 3 aces no game de fechamento do set e 6/4 para Thomaz.
No segundo set, Bellucci baixou a guarda de vez e voltou a ser o que era de antes.....e aí Bautista Agut teve o set todo pra ele e até abriu 5 a 1, Bellucci esboçou uma reação que não foi pra lugar nenhum e o set e 1 set a 1 no jogo era do espanhol.
No terceiro set, tava nítido que o espanhol não estava sabendo o que fazer e levando desvantagem em tudo que faz e com isso Bellucci abriu 3 a 0, e por mais que o espanhol quase reagiu de vez no jogo......só dava Bellucci no set e um 6/3 no final dele e 2 sets a 1.
No quarto, surge aces, bolas na linha, paralelas e embora o Bellucci tinha quebrado e foi quebrado na sequência....Bellucci não abaixou a guarda num momento tão importante como a partida pedia e ele sacava pra partida. Sacar pra partida no tênis ainda mais na Copa Davis é pauleira pura, e numa devolução pra fora do Bautista Agut......BRASIL NO GRUPO MUNDIAL DA DAVIS E COM BELLUCCI QUEIMANDO A LÍNGUA DE TODO MUNDO E ATÉ A DESSE BLOGUEIRO QUE CONFESSAMENTE NUNCA GOSTOU DELE E DE NADA DELE.
Parabéns Thomaz Bellucci, parabéns pela a grande bola jogada, a série tinha que ser mais sua pra bater a Espanha e chegar ao Grupo Mundial.
Brasil em festa na Copa Davis!!!

Juventus 0 x 0 Atl. Sorocaba: Copa Paulista na cobertura do Blog

Quanto tempo hein Javari Street/Rua Javari? O Blog estava lá, arregaçando as mangas pra um domingo cheio e acompanhar o 0 a 0 que fez o time de Sorocaba estar quase lá e o Juventus tendo que ganhar do Grêmio Osasco final de semana que vem se ainda quiser ter chance na Copa Paulista.
Vamos contar que o 3G funcionava mais ou menos, até pra saber nome de jogadores tinha que colar quase perto da cabine da Web Rádio Mooca, sem contar no Cannoli que estava uma delícia e muito mais por aí, coisas que a Rua Javari permite ter.
Até uma outra que achei absurdo e são coisas assim que tornam o futebol mais chato a cada dia. Torcedor tem todo o direito de encher o saco do adversário e o que o adversário precisa fazer ele não faz que é não se importar e ignorar. Agora o treinador Zé Luiz do Atlético Sorocaba chega num momento que vi discutindo com torcedor entrando na pilha e até pedindo reforço policial lá.....são caras e treinadores que são de renome nenhum que quer aparecer mais que o espetáculo. Pedir reforço policial e policiais querendo pautar torcedor em algo completamente normal, ahhhh como esse futebol moderno tá chato pra cacete viu. Que culpa torcedor tem em ter um treinador adversário caindo nitidamente na pilha dos torcedores juventinos hein? MALDITO FUTEBOL QUE ESTÁ CHATO DEMAIS.
Sobre a partida, parecia que com o começo do jogo lá teríamos um jogo animado apesar do placar sem gols. Só que quando chegou em grande parte da partida....o jogo foi só baixando o nível e sem tantas chances assim no ensolarado 10 da manhã de domingo. E as poucas oportunidades foram chutes aqui e acolá, tendo a melhor chance um passe a favor do Juventus onde cara a cara com o goleiro chuta pra fora com Bruno Santiago além do lado sorocabano que teve gol anulado após a falha do goleiro André Dias.
Na segunda etapa, Juventus começou em cima e tentando ir atrás do gol e ainda viu mais uma chance cara a cara indo pra fora com o Fernandinho desta vez. Só que o Juventus só parou por aí, e se nota que o time é bem limitado, com algumas peças que tenta aparecer e mais nada. Nathan por exemplo foi um dos poucos que salvaram a equipe juventina no jogo inteiro pra se ter uma ideia.
Depois das alterações de cada lado, o Juventus só piorou e ainda viu o time de Sorocaba que se não tivesse com pouca ambição, podia ter vencido na Rua Javari sem medo de ser feliz. Uma cobrança de falta onde o goleiro do Juventus defendeu e uma outra jogada minutos após onde a zaga teve que tirar mais de 1 vez a bola dali, ela ficou pererecando de forma que o gol sorocabano iria pintar mas a zaga do Juventus afastou.
Nos últimos minutos, 2 chances para o Juventus....onde uma delas Adinam defende a bola do Paulo Vítor que foi uma cabeçada no escanteio e um chute de fora da área que seria um golaço na última hora e ela passou perto no chute e um 0 a 0 que volta a ficar como falei anteriormente, o Atlético Sorocaba podia ter vencido, e o Juventus só piorou depois das alterações sem efeito nenhum além das limitações em demasia.
É na última rodada que se define se os dois passam de fase ou não.
E essa declaração do Presidente do Juventus a Web Rádio Mooca, falo dessa: "O gol não sai, precisamos jogar sal grosso nas entradas do estádio ou até chamar um Padre" Haja gafe hein!!!



GALERIA DE FOTOS
Vamos a ela, com as fotos próprias de sempre. Mostrando imagens do público na Rua Javari, até tinha 4 torcedores do Atlético Sorocaba e com a faixa da organizada deles, imagens do jogo, até quero-quero tinha no campo e além do Cannoli que estava lá a fila(desta vez uma fila de boa, quem diria), hino nacional, aquecimento das equipes, e até a entrada do lugar onde pessoal comprava ingresso e passava na revista(aliás, se você sabe que vai passar na revista até pra facilitar ela...já retira tudo o que tem no bolso ora) e também a entrada do Juventus com uma faixa também.
No mais é isso e se a maldita internet funcionar, hoje tem mais Blog com muita coisa mesmo.