domingo, 21 de setembro de 2014

Série A 2014 neste domingo

Fotos do post: Diego Vara/Agencia RBS, Carlos Costa/Lancepress!, Romildo de Jesus / Futura Press, Pedro Vilela / Getty Images, Delamonica / Ag. Estado, Matheus Andrade / Photocamera, Aldo Carneiro / Pernambuco Press e Alexandre Schneider / Getty Images

 

 

CRUZEIRO 2 X 3 ATLÉTICO MG
Começo falando do clássico de Minas, a atleticanada em festa e num clássico onde segundo eles cruzeirense pipoca para eles ainda mais recentemente na mais provocação válida que até os cruzeirenses terão que aguentar. Embora ainda acho e ainda vou achar que o Cruzeiro só perde o título brasileiro se quiser, hoje foi o clássico da eficiência. Quando você está jogando lá atrás, tomando pressão porque o adversário é bem melhor que você das poucas vezes que você precisa atacar necessita-se eficiência e disso o Galo foi na tarde do Mineirão e levou muito bem o clássico e com direito a Carlos que outro dia estava eu o vendo na Copinha em pleno grupo do Nicolau Alayon com direito a jogos com cobertura e chuva digna de alagamento naqueles lados da cidade e outro dia até nesse mesmo blog dizer que dava pro Levir Culpi usar ele no time e ele foi usado na hora certa e conseguiu fazer o gol da vitória além do gol do 2 a 0.
Agora o clássico mineiro apesar dos gols e da vantagem do placar, foi dignamente 1 time se defendendo e o outro se atacando. Foi parecido com Criciúma x Botafogo, com Caxias x Madureira na série C e nas devidas proporções claro.
E o gol do Tardelli se você olhar bem....o Éverton Ribeiro dava condição hein. O Cruzeiro perdeu gol, pressionou tanto que caiu naquela do “quem não faz, toma” e o 1 a 0 atleticano aconteceu no Mineirão e na jogada seguinte, erro patético cruzeirense na saída de bola e aí o 2 a 0 veio com Carlos(era jogo pra ele em cima da zaga cruzeirense e disso é fato) e antes do intervalo, o Cruzeiro veio um gol que acordou para a partida através do Ricardo Goulart.
No segundo tempo, jogo de 1 time só e mais do mesmo ali no Mineirão e com aspectos de emoção no Mineirão e de tanto martelar e insistir era até lógico que o gol cruzeirense sairia e saiu num golaço de voleio do Allison que resultou no empate da Raposa por lá.
Cruzeiro tinha que ter calma, paciência pois chegaria no placar e ganharia o jogo sem dúvida nenhuma embora ao mesmo tempo achei que o Marcelo Oliveira foi bem conservador nas alterações. Sou do tempo em que se botava vários atacantes em campo, e não significar ser ousado quando troca um atacante pelo o outro....saudade do futebol decente e sem frescura e sem burrices assim.
Aí de tanto abrir espaço, e de tanto não ser competente após pressionar a partida inteira e chegar a empatar.....veio o tal tiro de misericórdia que nem precisa ser atleticano pra saber que isso iria acontecer por tudo que se encaminhava no jogo, Carlos faz o 3 a 2 no final de jogo e a festa é atleticana no clássico Mineiro, vitória tremenda. E aos cruzeirenses, só muita calma nessa hora e só vão perder o título brasileiro se quiser.
Agora sobre a parte ridícula do clássico com torcedor baleado, violência acontecendo e rojão soltados.....até quando a polícia vai assinar seu atestado de incompetência em não garantir segurança seja dentro ou fora do estádio? E nem adianta ir no papo de torcida única pois aí que é assinar atestado de incompetência por não garantir segurança num espetáculo desse. Ultimamente só tenho visto no clássico mineiro notícias dessa forma, de gente caçando encrenca, metendo confusão, e bandido baleando outro nos metrôs da vida. Cadê a segurança? Quanto atestado de incompetência pra não prender uma cambada que só vai a jogo assim caçar confusão e aí enquanto isso volta clássico e sai clássico e lá segue as mesmas manchetes mudando apenas que é Campeonato Brasileiro e não Campeonato Mineiro, ninguém na verdade quer fazer nada, é a verdade e enquanto não tiver soco na mesa também nisso.....embora sou chato com isso, fica essas manchetes absurdas e as atitudes mais absurdas ao invés de melhorar a segurança para os outros. Até no momento do Rojão(como podem permitir entrar assim? Ê revista mal feita, revista num serviço mais porco possível)teve que o Levir Culpi pedir calma pra torcedor....gol da Alemanha.
E te cuida na narração da Web Rádio Galo hein:
https://www.youtube.com/watch?v=igYmsZYbHq0

 

 

FLAMENGO 1 X 1 FLUMINENSE
No clássico carioca com direito a tempo fechado no Rio e até antes do jogo(estava vendo a Cris Dissat do Fim de Jogo twittando sobre isso) com campanha política sendo realizada e atrapalhando todo o fluxo de quem iria para o jogo(se não me engano as bandeiras eram do Otávio Leite) teve um empate desse tamanho onde a partida não foi lá uma grande partida, foi um chato clássico carioca. Fluminense cai numa incompetência de elenco, de gente que não quer mais nada com nada e até com o seu treinador se perdendo....aquele futebol bonito de outras épocas no próprio campeonato já não existe mais e não é de hoje.
O que é patético, é querer que árbitro marque falta antes do lance nem ter sido realizado como vi muita gente reclamando no lance do Fred que resultou no gol de empate do Fluminense.......tudo bem que a gente sabe que o Fred apita jogo, pressiona juiz e tudo mais coisas que em clássicos vimos pra caramba isso. Agora quererem falar que o Flamengo foi prejudicado porque o Fred antes da bola parada ser cobrada queriam que marcasse falta? Se fosse no momento da jogada, até tudo bem e diria que o Flamengo seria garfado, só que não procede de jeito nenhum, parem com isso.
Flamengo que conseguiu o gol e estava um pouquinho melhor no jogo e o gol saiu com Eduardo da Silva que sairia lesionado e sabe porque ele preocupa? As opções de ataque rubro-negras não são nada confiantes e ele vinha salvando a pátria do Mengão nos últimos jogos, por isso.
A segunda etapa, começou com o Fred e seu gol de empate após a falta batida por Conca. Flu só chegava assim, tirando um lance ou outro onde teve cabeçada pra fora. E de outro lado o Flamengo respondia com direito a umas 2, 3 defesas do Diego Cavalieri que resultaram o placar ficar no 1 a 1 e uma partida na qual ninguém merecia vencer pra falar a verdade e o resto....é perfumaria.

 

 

VITÓRIA 2 X 1 BAHIA
Quando a gente via noticias sobre a partida e demais fatores se pensava que a gente iria ver uma partida bem ruim, daquelas de dar sono e por aí vai. A primeira etapa do Ba-Vi foi algo espetacular, as duas equipes criando oportunidades e uma partida em alto nível onde nem parecia que o futebol baiano estava lá embaixo da tabela e enquanto todos ficavam atentos em outros clássicos....o Ba-Vi conseguiu ser melhor que os clássicos paulista e carioca juntos. Aqui o Blog é assim, não fico preso a apenas a ficar me importando igual todos se importam como o eixo Rio-SP por exemplo, abrimos para outras partes também.
As oportunidades que Vitória e Bahia criaram na primeira etapa numa partida completamente aberta, foi espetacular. No meio disso, teve os gols já de cara com o Bahia abrindo o placar com Kieza aproveitando uma falha grotesca da zaga do Vitória e o 1 a 0 veio na Arena Fonte Nova e minutinhos depois quem foi falhar foi a zaga do Bahia e o Vitória com Kadu empata o jogo por lá. Depois disso, oportunidades e jogo aberto a vista pra ambos os lados....tava muito legal de se ver.
No segundo tempo, a coisa mudou e pra pior. Bahia do Kleina se cansou demais e embora começou melhor a segunda etapa, o Vitória tomou conta do jogo e do placar onde o Luís Gustavo chuta de fora da área e a bola bate na trave e nas costas do Marcelo Lomba, virada rubro negra na Arena Fonte Nova e se não é o Lomba....o Vitória marcaria muito mais.
O Tal empate que os outros estavam esperando na tabela de baixo, não veio e o Vitória consegue um baita resultado que tinha que acontecer nesse momento.

 

 

GOIÁS 6 X 0 PALMEIRAS
Goleadas tomadas em alguns anos e mais uma como hoje e nada muda no Palmeiras. A torcida não aguenta mais ser refém dessa diretoria que está aí e muito menos de segunda divisão que tá chegando de maneira absurda e infeliz. E olha que o time é ruim desde antes, sem reação e sem rigorosamente nada. Quem se salva num time onde toma 6 a 0 e vareio e show de bola do Goiás? NINGUÉM.
E tinha Palmeirense com medo das goleadas que não vieram com o Gareca que fazia esse Palmeiras jogar um pouco mais de bola e tirava leite de pedra(me lembrei de uma fala da Nathy Maciel falando do medo dela de vir essas tais goleadas) e agora com o dono da verdade chamado Dorival Jr.....a exposição de um elenco ruim, as goleadas vieram pra derrubar de vez todo o Império que quisessem esconder por lá e acham que se importam com isso? Estão cagando e andando pra falar a verdade, só o torcedor que vai apoiar e vai estar junto seja o lugar que o Palmeiras esteja e protestando e fazendo essa diretoria e todos que fazem do Palmeiras um lixo caírem fora numa política complicada de clube e com um futuro tremendamente incerto.
Vareio de bola, show....qualquer adjetivo que bota o Goiás fazer uma vitória espetacular onde nada tinha a ver com a situação palmeirense onde goleadas assim acabam expondo rigorosamente tudo, se não tinha exposição antes numa derrota apertada que poderia ter sido vitória e aí vem falha de goleiro ou de jogador ruim, agora com uma goleada.....a porteira abre de vez.
É um dia, é uma situação, é um ano muito triste para todo palmeirense e feliz só pra diretoria que está aí e que está nem aí com o sofrimento de ninguém e ainda tem pessoas que fazem defesa apaixonada a essa diretoria que está aí e sem falar num futuro completamente incerto e não pense você que o sofrimento palmeirense vai no futebol apenas, se você buscar outros esportes....tá o mesmo onde quem tem nada a ver paga cedo ou tarde a tudo que essa cambada de incompetentes faz.
4 a 0 em 35 minutos de jogo, só dava Goiás que se não tirasse tanto o pé era uns 8 a 0 pra ser bonzinho. Gols de Ramon, Esquerdinha, Érik(na falha do Victor Luís) e David.
Na volta do intervalo além das falhas palmeirenses, Goiás mesmo tirando o pé não tinha dificuldades pra envolver o Palmeiras administrando a partida e Thiago Mendes fez o 5 a 0 no começo da segunda etapa e o Deola ainda evitou umas 2, 3 bolas(embora ele é ruim também, não to e nem quero botar ele em patamar de salvador da pátria), até Allione perdeu a cabeça e foi expulso pra ver como anda toda a situação e o 6 a 0 veio no final de jogo com Wellinton Jr.
Goiás não teve nada a ver com a situação e fez o que tinha de fazer de fato, e nada mudará no Palmeiras de fato.

 

 

GRÊMIO 1 X 0 CHAPECOENSE
Assistir os jogos do Grêmio tem sido um saco ultimamente, é um futebol que dá sono e uma partida enorme que pode ser interessante acaba sendo ilusão apenas. 1 a 0 numa vitória que foi mais chorada que qualquer coisa e desta vez sem polêmicas chatas e sim com jogo de vez.
Até agora vou encontrar palavras e detalhes pra comunicar sobre o jogo, o jogo foi ruim. A Chape foi jogar futebol na segunda etapa de fato criando algumas chances pra Marcelo Grohe principalmente quando entrou Zezinho só que nada de fato pra conseguiu um empate que seria de ótimo tamanho nessa altura de campeonato.
O Grêmio podia ter feito mais além do gol do Dudu na primeira etapa(Dudu que desde 30 de Abril não fazia gol, só que o pessoal esquece que ele nem atacante matador é, então cobrar dele fazer gol aí é demais), teve Danilo salvando várias bolas. Foram umas 4, 5 defesas do goleiro da Chape e a Chapecoense escapando do pior na Arena e de fato foi bem isso na partida lá. 3 pontos que tão valendo e a Chape volta a jogar mal e ser inofensiva em grande parte do jogo, disso é fato.

 

 

SPORT 1 X 0 CORITIBA
Em alguns momentos, os 3 pontos valem mais do que qualquer atuação principalmente quando ela é ruim. O Jogo foi ruim, foi sonolento, foi algo que só a segunda etapa fez melhorar tudo e o Sport ganha na Ilha do Retiro.
Na primeira etapa, já falando do jogo tivemos o rubro-negro baiano buscando mais o jogo só que era sem objetividade nenhuma e o Coxa simplesmente bem feliz com tudo que acontecia no jogo e o 0 a 0 parecia ser tranquilo para os comandados de Marquinhos Santos.
E só agora que tem torcedor do Coritiba que vê no Robinho uma tremenda enganação? Quanto delay....
Na segunda etapa, Coritiba ainda seguia atrás e só esperando uma falha pra tentar concluir no jogo e o Sport em cima ainda mais quando tirou o Ibson que só atrapalha e não ajuda, com isso o Sport chegou ao gol ainda mais com Felipe Azevedo que era criticado, era tudo menos valorizado por seu torcedor e ele sai do banco pra resolver a partida no passe do Diego Souza e fez o 1 a 0 que foi o gol da vitória do Sport.


 

 

SANTOS 3 X 1 FIGUEIRENSE
Quem olhar o placar da Vila Belmiro deve achar que o Santos passeou e que o Figueira foi presa fácil. Só que o placar insistiu ser mentiroso o tempo todo na partida e com o Santos priorizando a eficiência do que futebol realmente bem jogado.
O Figueira é que merecia resultado melhor, nem que fosse um empate, foi o time do Argel que jogou pra conseguir resultado e foi pra dentro em plena Vila Belmiro. Teve pênalti que não foi marcado a favor, teve bola na trave e teve oportunidades várias de fazer o 1 a 0. Quando o Santos chega nas suas primeiras chegadas que foi aos 40 do primeiro tempo....veio o gol com grande noite de Lucas Lima dando passe pra Leandro Damião fazer o 1 a 0. Depois disso, no último lance do primeiro tempo....pênalti a favor do Figueirense e Giovanni Augusto empata o jogo.
Na segunda etapa, pensa que o gás do alvinegro do Estreito acabou? Que nada, tudo seguiu a mesma coisa e o Figueira merecia algo muito melhor no jogo, o Santos esteve numa noite de sorte e eficiência na Vila Belmiro e no chute do Robinho a virada do Peixe veio com 2 a 1 no placar claro. E voltava o Figueirense a criar, perder gols e até um deles com o Everaldo cara a cara com o Aranha onde ali era pra empatar o jogo e na jogada seguinte veio o tiro de misericórdia com o gol do Lucas Lima que estava na noite dele tocando na saída do Tiago Volpi e vitória do Peixe por 3 a 1 em jogo bem mentiroso no quesito placar.



 

CORINTHIANS 3 X 2 SP
Vamos falar do clássico Paulista que resolvi escolher por último por opção mesmo? Jogo de Itaquera com direito a torcida corintiana brigando por si(aí depois não entendem porque não consigo me sentir seguro indo a jogo corintiano e acabo optando em nem ir atrás de jogo assim, sem contar ingresso caro e muito mais) e uma vitória conquistada na segunda etapa onde são paulino reclama de arbitragem e por aí vai.
Desde quando falar que o jogo ser decidido por arbitragem é desmoralizar um clássico que tem pegado fogo nesses últimos anos? É de uma petulância pensar esse tipo de coisa, sabe? E torcedor e todos tem o direito de pensar o que quiser e não significa desmoralizar clássico seja qualquer camisa que esteja ali em campo ora.
Aos 5 minutos de jogo já saia o gol tricolor com o Souza aproveitando bola dentro da área após a bola parada do Kaká e 1 a 0 SP pra botar fogo no jogo de cara. Corinthians passou a primeira etapa inteira sem chutar a gol e com aquele futebol chato de sempre até que aos 33 minutos veio o pênalti que a bola toca na mão do Antônio Carlos(tem que acabar com esse papo de intenção ou de demais mimimis....ou é ou não é e esse lance sei que é marcado em outros jogos também, então que se marque pênalti em tudo que acontecer e sem duplos sentidos ou intenções duplas) e o 1 a 1 com Fábio Santos aconteceu(aliás personagem o seu Fábio Santos hein? 2 gols e 1 expulsão). Antes do intervalo, o gol são paulino surgiu em mais uma bola parada com o Edson Silva surgindo e fazendo 2 a 1.
Na volta do intervalo, vamos falar a verdade aqui. Só 1 time jogou bola e o outro ficou só assistindo tudo. Corinthians merecia o gol independente de tudo ali com direito a Dênis evitando gol e muito mais, e de tanto insistir veio o empate corintiano com direito a Álvaro Pereira sendo expulso em lance onde claramente chegou atrasado e merecia ser expulso e o Fábio Santos bateu na cobrança e fez o empate corintiano.
Lances depois, viria a virada corintiana no jogo com uma baita tabela e Danilo fazendo o 3 a 2.

Brasiliense 2 x 1 Villa Nova-MG: Série D é no blog!

Foto: Claudio Reis/Brasiliensefc.com.br
Classificação garantida por 1 rodada, e hoje nada valia e mesmo assim o Jacaré Brasiliense vence a partida no Serejão e com vitória que dá a primeira colocação e a vantagem de decidir até jogo em casa também.
Ficarei devendo os resultados dos outros jogos da série D, foi o jogo que escolhi da série D pra acompanhar e o Brasiliense conseguiu vencer o jogo.
A partida não foi tão boa de se acompanhar, só lembrando que a partida demorou pra começar devido a chegada da ambulância algo que virou costumeiro e absurdo acontecer isso na nossa Capital, um atraso grande fez a partida demorar a começar e demorar a terminar, quando estava terminando quase dava o horário das 6 e meia da série A do Brasileiro.
Na primeira etapa, o Jacaré conseguiu fazer o gol com Luquinhas e além do gol não tivemos tantas emoções na etapa inicial.
Já na segunda, tinha alguns momentos onde tudo estava lá e cá e o Villa Nova principalmente nas costas do Baiano atacando o Jacaré de forma perigosa até conseguir empatar o jogo com Rodrigo. Depois disso? Jacaré pressiona, perde várias oportunidades onde a zaga do time de Nova Lima trava e o goleiro também salva algumas bolas e de insistir o Brasiliense chega a virada com Kaká e o 2 a 1 no placar pra fechar em primeiro a fase da série D do Brasileiro e agora é o mata-mata importante pra chegar lá e vamos acreditar no Jacaré pelo o bem do futebol de Brasília embora sabemos que tem muita coisa que não mudará.

Polônia bate Brasil e conquista o Mundial de Vôlei Masculino

Foto: Reuters


Vamos falar a verdade, diga-se de passagem não é?
A Polônia pode ser um time enjoado, chato, e todos os adjetivos ruins que podem ser encaixados aí....só que não se pode negar em hipótese nenhuma, eu disse NENHUMA que eles são apaixonados pelo o Vôlei(até tinha torcida fora do ginásio como se fosse show de alguém) e fazem uma festa maravilhosa que não tem nem como jogador nenhum se motivar e se encorajar mesmo num dia mal a ter forças de sei lá onde e conseguir ganhar jogos.
A Polônia teve só caminho pesado, só leão por dia pra matar dentro do Mundial de Vôlei e jogou tão bem a final que não procede as reclamações do Bernardinho sobre arbitragem e bastidores "suspeitos".....vamos merecer e elogiar de maneira concreta e sincera e de coração que a Polônia foi melhor que o Brasil e conseguiu o título após 40 anos, por favor? Não criminalizaram elogiar o adversário que jogou melhor do que o Brasil ora, então vamos falar a verdade sobre isso ora?
Agora.....não tem como o Mário Jr não ser mais convocado? Impressiona como entrega a paçoca em certos momentos, e sobre o papo do Brasil ser sempre o campeão no coração da galera....isso é uma descoberta que alguns só fizeram agora, o famoso "ahhh vá, é mesmo?"
Sobre o 3 sets a 1 polonês no jogo de hoje dando o título polonês e o Brasil ficando no quase infelizmente, primeiro set foi completamente brasileiro com direito a bloqueio, recepção e tudo funcionando e placar aberto com 16 a 11 na primeira parada técnica. A vantagem esteve administrada em todo o primeiro set e aí fechando em 25 a 18 parecia que o Brasil conseguiria se manter, era só se manter do jeito que estava e esperar que a Polônia também não estivesse bem.
Quando no segundo set, os comandados de Antiga começou a acertar os ajustes e os detalhes que são hiper importantes a uma partida desse calibre e a Polônia até abria 3 pontos de vantagem mas via o Brasil empatar em ataques depois e a oscilação brasileira vinha junta. Erros e mais erros ainda mais na hora decisiva e a Polônia abria vantagem e no saque pra fora do Sidão 25 a 22 e tudo igual em Katowice(que não é porque fracassou dessa vez que não deixa de ser um lugar que dá alegrias pro Brasil ora).
Terceiro set, muito equilíbrio, pouco placar desgarrado e a Polônia que abriu 2 pontos depois, viu o Brasil empatar no 23 a 23 e o tal do detalhe resolver e 25 a 23 pra Polônia e 2 sets a 1. Era ganhar o quarto set ou ganhar para o Brasil. No quarto set, Brasil lutava e o placar ficava equilibrado e como nos outros sets as definições iam para o final do set quando o Brasil abriu 20 a 17 e foi aí que a Polônia foi pro pau no saque e encostou no marcador até que um passe ruim e um ataque de Winiarski, uma invasão por baixo de Lucarelli e os erros faziam a Polônia ressuscitar no jogo e virar o marcador e depois disso era o Brasil se perdendo de vez no jogo e a Polônia fechando o jogo e conquistando o título na sua casa e de forma merecida e sem desculpas e vida que segue pra todos.
Parabéns pra Polônia ser campeã do Mundial de Vôlei Masculino. Primeiro Mundial que se permite desafios para lances duvidosos através da imagem, e deveria ser assim em todos os esportes.