segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Fortaleza 4 x 0 Treze: Série C é no blog!

É da série C que o blog fala nessa segunda-feira, foi o que teve na noite do futebol Brasileiro.
Falo da fácil vitória do Fortaleza sobre o Treze onde o Treze simplesmente foi massacrado na capital cearense e sem fazer muito pra sair do tal massacre. Fortaleza líder do grupo com sobras e o Treze se complicando no quesito classificação.
E até um detalhe que graças a Tribuna Band News FM de Fortaleza fiquei sabendo, além das seguranças que estavam em cada lado, a desordem que voltou a acontecer nas partidas no Castelão até para o pessoal entrar e assistir a partida....até quando isso vai acontecer?
Sobre a partida, sem firulas....tivemos amplo domínio do Leão do Pici e aos 6 no escanteio do Marcelinho Paraíba, o Robert subiu de cabeça e fez o primeiro gol no Castelão. Tava tão fácil que o Fortaleza abusou de perder gols, onde Robert perdeu 2 oportunidades e o Walfrido também perdeu outra chance pra o time de Marcelo Chamusca.
Treze só teve 1 oportunidade e olhe lá, não assustou em NENHUM momento o time do Fortaleza na capital cearense, disso é fato.
Na segunda etapa, tudo seguiu no mesmo conforme e a etapa mal começou e o Osmar derrubou o Robert na área e foi expulso. Treze sem assustar 11 contra 11, imagina com 1 a menos? Aí o Marcelinho Paraíba bateu a cobrança e fez o 2 a 0 para o Fortaleza.
Passeio que continuaria com direito a Waldison fazendo o 3 a 0, e o Zulu vindo do banco fazendo o 4 a 0. Se não é o goleiro trezeano a goleada seria bem maior, teve "olé" na noite do Castelão e uma atuação impiedosa. Treze não teve chances de nada, até pareceu partidas de campeonato local onde o adversário inferior nada fez ao outro que passou por cima.
Baita vitória do Fortaleza no jogo do Castelão.

Podcast Blog do Igor


E ele tá on fire, olha os assuntos aí:
-Tabela do NBB, blog não faz média
-Uniceub Brasília em Destaque
-F1 perdeu a Graça? Porque?
-Tênis em Destaque
-Convocação da seleção Brasileira(embora está meio delay isso) e a convocação da seleção Argentina

No Basquete, enquanto isso....Peñarol vence Baskonia, como assim?

Te explico e até sem fotos porque não achei uma boa pra ilustrar por aqui.
A DIRECTV SPORTS organiza o evento que chamam de Copa EuroAmericana e que já fizeram isso no futebol até com o Palmeiras participando e vencendo a Fiorentina, agora fizeram isso no basquete também. Equipes da Europa acabam jogando em vários países como Colômbia, Equador, Uruguai, Argentina(a pena é que não arrastaram isso para o nosso país dessa vez). Recentemente teve o jogo na sexta-feira onde o Baskonia teve que no último quarto reverter o placar e bater o Aguada no Palácio Peñarol e o Aguada tinha jogado muito.
A vez do Baskonia foi enfrentar o Peñarol em Mar Del Plata no Polideportivo Islas Malvinas, jogo que prometia dureza igual o jogo de sexta-feira e evento internacional que teve até as cheerleaders do Indiana Pacers fazendo o tour na América do Sul. Bom que foi a apresentação de verdade do Peñarol a sua turma e a todos do basquete, quem não conseguiu link, tinha que se agarrar ao rádio e olhe lá enquanto tinha as opções.
Até aproveitei o momento pra matar a saudade de ouvir a galera do Los Martines que faz um ótimo trabalho, até me deparei com eles falando com Sérgio Hernandez e Oveja falou sobre como está a sua vida além de ter contado que não era mais treinador do Uniceub Brasília, também disse que as portas não estão fechadas pra seleção argentina de basquete(até sempre achei que tava na hora dele voltar a seleção Argentina e no fundo algo me diz que ele volta, é só uma opinião).
Nesse evento, o Peñarol já estava desfalcado do Martín Leiva que esteve lesionado e até durante o jogo perdeu Gaby Fernandez e já tinha perdido o americano Fisher, ou seja lesões e mais lesões vão fazendo o Peñarol tendo que se virar sem ninguém e desta vez sem Campazzo que já está no Real Madrid. Fernando "Tulo" Rivero terá que se virar no começo até da Liga Argentina com essa situação que é chata, mas terá que passar e enfrentar.
Falando da partida em si, Peñarol começou com tudo a partida mas depois o time espanhol teve que equilibrar as ações e o quarto terminar 17 a 17.
No segundo quarto, o placar esteve alternado, cada um passando a frente. Com isso, as bolas de 3 do Bertans fizeram o Baskonia ficar alguns segundos a frente, mas no encerramento do quarto foi todo Miralyita com Sahdi(uma das contratações da temporada no Peñarol)com 2 bolas de 3 e o intervalo com o Peñarol na frente, 42 a 37.
Volta do intervalo e o Peñarol chegou a abrir 9 pontos de vantagem, até parecia emplacar uma vitória fácil a vista mas o Baskonia buscou o resultado, melhorou na defesa e com isso placar equilibrado de novo e o Baskonia antes dos último quarto termina na frente por 57 a 56.
Último e decisivo quarto, Alejandro Diez que estava no Boca bota o Peñarol abrindo vantagem e depois o Baskonia volta a igualar tudo e assim foi até o momento que o placar estava equilibrado faltando 7 segundos e um 78 a 76 a favor do Baskonia e uma bolaça de 3 do Fabián Sahdi fez o Peñarol virar o jogo e ganhar a partida. O time espanhol tinha uma última chance, mas Giorgetti fez bem o trabalho defensivo e a vitória é Miralyita como se fosse um título de Liga Nacional, vitória espetacular dos comandados de Fernando Rivero e no detalhe, com desfalques antes do jogo e durante a partida.
Cestinhas do jogaço de bola(e graças a Los Martines acompanhei essa emoção, como já fiz várias vezes independente de abrir aqui no Blog ou não): Peñarol teve Leo Gutierrez com 19 pontos, Adrián Boccia com 18 pontos e Sahdi com 13 pontos. Já o Baskonia teve Orlando Johnson com 20 pontos, Ryan Gomes com 17 pontos, 12 do San Emetério e 10 do Heurtel.(Consegui a pontuação dos jogadores graças a uma notícia do jogo no Basquet Plus, pois durante o jogo não consegui estatísticas do jogo, pra dar os créditos direitinho)

Caxias 2 x 2 Madureira: Série C é no blog!

Foto: Porthus Junior / Agencia RBS


Jogo da série C que escolhi neste domingo e foi um empate onde o lado grená de Caxias do Sul simplesmente fez com que ainda tivesse chance de classificação na Série C.
Aliás, partida que lembrou Cruzeiro x Atlético MG, lembrou Criciúma x Botafogo claro que com as devidas proporções e o motivo que lembrou foi o fato de ter 1 time atacando e o outro se defendendo, apostando na eficiência pra ganhar pontos. Assim o Madureira quis fazer e sempre fez fora de casa, lá no Centenário em Caxias foi assim.
Caxias pra quem não sabe, está sendo treinado por Itamar Schulle. E na primeira etapa, até ouvindo a Rádio Caxias, o Rafael Baumgarten  nem sabia como explicar sobre a apatia Grená na primeira etapa e se ele nem ele sabia como explicar, o que dirá da gente que acompanhou o jogo seja quem foi a partida ou quem acompanhou só no Rádio? O Madureira na eficiência com os gols do Felipe Augusto(após lançamento do Carlinhos na primeira jogada do Madura no jogo) e do Ryan(quando ele acertou um chute no ângulo do goleiro do Caxias) e o Caxias de forma justa mereceu ser vaiado no final da primeira etapa.
Na segunda, o Caxias melhorou com as alterações e teve um pouquinho mais de paciência pra ir atrás do empate e se viu o Madureira fazer cera também embora só a partir dos 15 que se chutou a gol na segunda etapa. Na cobrança de falta, o desconto Grená através do Léo Carioca onde começou a recuperação do Caxias no jogo. Minutos depois veio o empate com calcanhar no passe do Thiago Santana pra Clayton e o empate do Caxias no jogo e o Thiago Santana quase virou o jogo com chance incrível no final porém era tarde demais e até o Madureira teve a chance do 3 a 2 também. E o empate ficou por aí mesmo.


Peço desculpas pela a demora do post, e aqui os resultados do dia:
Botafogo PB 1 x 2 ASA
CRB 1 x 1 Águia de Marabá
Tupi 4 x 0 São Caetano
Guarani 3 x 3 Mogi Mirim(Fumagalli fez o gol no final salvando o Bugre da derrota)